I Wanna Be Sedated




A maior parte dos alunos de Hogwarts acordou bastante tarde no dia seguinte. Luna e Gina não foram exceções. Todos no castelo pareciam vítimas de uma espécie de ressaca da noite anterior, e o movimento nos corredores era lento e preguiçoso.

Gina apanhou alguns biscoitos de chocolate no salão principal e foi mordiscando-os até a biblioteca. Esperava encontrar Luna por lá. Não estava mais se importando se era errado ou não. Aliás, decidira que pensar de mais era uma grande perda de tempo. Além disso, como uma coisa tão maravilhosa podia ser realmente errada? Não. Gina sabia que não.

Ela avistou Luna sentada sobre o espaço de pedra que havia entre as estantes de uma das seções preferidas da amiga. A garota estava entretida folheando um grosso volume. Gina sorriu e aproximou-se.

- Ei - cumprimentou.

Luna ergueu a cabeça.

- Olá - ela disse com um pequeno sorriso.

- O que você está lendo? - perguntou Gina, sentando-se displicentemente ao lado da garota.

- Nada especial - suspirou Luna, largando o livro de lado e virando-se para encarar Gina.

As duas ficaram se observando durante alguns segundos em silêncio, com pequenos sorrisos marcando seus lábios.

- Você vai ficar o dia inteiro enfornada aqui nessa biblioteca? - indagou Gina.

Luna sacudiu a cabeça.

- Estava apenas matando o tempo. Além disso, eu sabia que você viria me procurar aqui.

Gina ergueu a sobrancelha.

- Convencida.

Luna deu uma risada.

- Vamos - disse, pondo-se de pé num pulo. Gina a fitou confusa.

- Vamos aonde?

- Não seja tão curiosa e pare de fazer perguntas - falou Luna, e puxou Gina pela mão. - Apenas venha comigo, ok?

- Ok, ok... - resmungou Gina, deixando-se guiar pela amiga.

Elas deixaram a biblioteca correndo, sob o olhar mal humorado de Madame Pince. Luna estava decididamente apressada, e Gina não parava de tropeçar porque a garota não queria soltar sua mão.

- Por que essa pressa? - indagou Gina, esbarrando em um garotinho do primeiro ano que passava distraído. Mas Luna não estava interessada em responder. Sequer dava sinais de estar ouvindo os resmungos de Gina.

Conformada, Gina começou a prestar atenção no caminho que seguiam e percebeu que ele não lhe era tão estranho assim. Achou que sabia onde Luna a estava levando. E acertou.

Quando entraram na sala Precisa, sede dos antigos encontros da AD, Gina sentiu-se bastante confusa. A sala estava totalmente vazia. Não havia nada nas paredes, nem móveis ao redor. Com exceção de uma mesa de madeira onde uma vitrola velha repousava.

Gina encarou Luna, que estava parada observando-a atentamente.

- E então...? - perguntou Gina, que ainda não compreendera a razão de Luna tê-la trazido ali.

- E então o que? - Luna franziu o cenho.

- Por que você me trouxe aqui?

Luna revirou os olhos.

- Duh - disse, fazendo parecer que era a coisa mais óbvia do mundo.

- O quê? - exclamou Gina, começando a se aborrecer. - Se vai ficar aí gozando da minha cara eu acho que vou arranjar algo melhor para fazer.

- Gina - suspirou Luna.

- Diga - bufou Gina.

- Cala a boca - Antes que Gina pudesse protestar furiosamente, a garota a calou com um beijo.

Gina percebeu que esquecera completamente o motivo de sua irritação, e observou Luna caminhar calmamente até a vitrola e colocar a agulha sobre um vinil delicadamente.

- Eu ainda não entendi - começou Gina, mas antes que conseguisse terminar a frase a música explodiu com guitarras e bateria. O volume decididamente não era sensato.

Luna soltou uma gargalhada e começou a pular animadamente, sob o olhar incrédulo de Gina. Então a garota puxou Gina para junto dela.

- Você tem me ensinado o seu jeito de dançar durante semanas - explicou Luna. - Agora é a minha vez.

- Luna, se alguém ouvir estamos encrencadas...

- A sala é acústica, sua boba - caçoou Luna, dando um beijo rápido dos lábios de Gina.

Lentamente a ruiva começou a se soltar e logo estavam as duas pulando e cantando animadamente o refrão em voz alta.

- Twenty, twenty, twenty four hours to go! I wanna be sedated! - cantarolou Luna, fazendo uma careta e puxando Gina pela gravata. As duas se abraçaram e beijaram-se longamente, caindo na gargalhada logo depois.

Aquilo decididamente era diversão. Horas mais tarde, Gina largou-se em sua cama no dormitório feminino sentindo-se tão feliz como nunca antes. E não conseguia parar de sorrir de maneira idiota e murmurar trechos das músicas que não saíam da sua cabeça.

Alguém bateu na porta do quarto, trazendo Gina de volta de seus pensamentos. Era Hermione. A garota aproximou-se sentou na ponta da cama da amiga, observando-a.

- Por que você está me olhando desse jeito? - resmungou Gina. - Parece até minha mãe...

- Harry está louco atrás de você. - contou Mione lentamente.

- Ah está, é? - Gina disse fazendo pouco caso.

- Sim. Você simplesmente sumiu ontem, ele ficou procurando você por todos os lugares.

- Aposto que ele sentiu muito a minha falta - Gina falou sarcástica. - Talvez o papo inútil da Cho Chang tenha lhe parecido menos interessante depois que eu "sumi", não?

Mione faz uma cara de óbvia compreensão. Gina irritou-se ainda mais com a reação da garota.

- Então foi isso... - Hermione deu uma risadinha. - Gina, não seja boba. O Harry só tinha olhos para você ontem à noite.

- Olhos para mim, boca para a Cho Chang... claro. Perfeitamente normal.

- Sabe, acho que você está julgando-o mal. Por que você não desce e deixa ele explicar o que quer que tenha para ser explicado?

- Não quero falar com o Harry agora, obrigada.

- E você vai ficar aí, nessa fossa? - indagou Hermione. Gina soltou uma risada.

- Fossa? Por que você acha que eu estou necessariamente mal por causa da noite passada? Pois saiba que eu estou muito bem, obrigada. E pode dizer ao Harry que ele não tem nada para me explicar, porque, realmente, não estou dando a mínima.

Hermione sacudiu a cabeça com ar de experiência.

- Ouça, Gina...

- E você não venha me dar conselhos sobre garotos, porque se alguém precisa deles é você - Gina falou, e imediatamente se arrependeu.

- É isso o que você pensa de mim, então. Bem, obrigada por me dizer - falou Hermione cheia de mágoa. - Então pode ficar tranqüila, porque eu não vou mais aborrecer você. Eu só queria ajudar.

A garota levantou-se e caminhou para a porta.

- Mione, espera - Falou Gina, mas a garota não atendeu ao pedido. - Droga.

Gina afundou em seus travesseiros, sentindo que já não estava tão feliz quanto antes. Fora uma estúpida com Hermione. A garota não tinha culpa de seus problemas com Harry, afinal. Mas podia ser um pouco menos intrometida também.

A ruiva pensou alguns minutos sobre o que deveria fazer. Precisava dizer a Harry que estava tudo bem, e que não estava aborrecida com ele ou algo assim. E pedir desculpas por tê-lo abandonado sozinho na festa. Mas se Hermione contasse de seu estúpido ataque de ciúmes.
Gina achou que pareceria verdadeiramente ridícula sob os olhos do garoto. Mas importava alguma coisa o que Harry pensava? Não tinha mais tanta certeza. Aliás, depois dos últimos acontecimentos, já não tinha certeza de nada.


***


A semana que se seguiu foi certamente uma das mais rebeldes da vida de Gina. Conseguira cabular mais aulas do que fizera em toda a sua vida, mas fugir para namorar Luna era tão incrivelmente excitante que simplesmente não conseguia evitar. E mesmo prometendo a si mesma que iria assistir a todas as aulas no dia seguinte, Gina não resistia e quando se dava conta estava outra vez trancada com Luna no armário de vassouras.

- Se McGonagall descobre - Gina falou com a voz abafada. - Estamos encrencadas. Vamos ter detenções pelos próximos 15 séculos.

- Oh, eu vou adorar cumprir detenções com você - riu Luna, beijando Gina novamente.

Gina conseguiu evitar Harry durante toda a semana, e toda vez que o avistava em um corredor esquivava-se rapidamente para fora das vistas do garoto. Hermione, por sua vez, continuava chateada com ela. Precisava parar de fugir de seus problemas e resolvê-los de uma vez. Estava cansada de se sentir uma covarde.

- No que você está pensando, Gin? - indagou Luna, brincando com o cabelo da amiga.

As duas estavam sentadas na murada da Torre de Astronomia, Gina deitada no colo de Luna, observando o Sol se pôr lentamente no horizonte.

- Em nada especial - Gina disse.

- Em alguém especial, quem sabe? - indagou Luna procurando parecer natural.

Gina se levantou, olhando a amiga com desconfiança.

- O que você está insinuando?

- Nada. E você?

Gina sacudiu a cabeça e voltou a deitar no colo de Luna. Elas ficaram em silêncio alguns segundos.

"Eu estava apenas me perguntando" Luna disse lentamente. "Você realmente gostava dele. Fico imaginando se você já esqueceu, Gin... Só isso."

Gina suspirou longamente, e observou os últimos raios de Sol desaparecerem nas montanhas.

- Não achei que você tivesse ciúmes do Harry - Gina falou.

- Eu não tenho ciúmes dele. Deveria ter?

Gina bufou e pulou para o chão. Começou a caminhar de um lado para o outro, irritada. Luna tinha o olhar perdido no horizonte. Gina ergueu a cabeça para a amiga.

- Venha aqui - disse. Luna não se moveu. Gina caminhou até ela e puxou-a pela mão para fora da mureta.

Luna a fitou.

"Luna" Gina suspirou. Acariciou o rosto da amiga gentilmente, deixando sua testa encostar na dela. Seus narizes estavam roçando um no outro. "Eu amo você."

Gina beijou a garota. Luna envolveu o pescoço de Gina com seus braços, e a amiga a empurrou contra o muro. Estavam se abraçando tão forte que Gina até podia sentir o coração de Luna batendo acelerado.

- Eu não sei o que eu faria sem você, Gin...

***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.