A Cicatriz de Luna




O dia que se seguira fora bastante cheio e cansativo, de modo que Gina estava encontrando dificuldade em manter-se acordada enquanto cumpria sua detenção: ajudar Madame Pince a re-catalogar os livros da biblioteca era uma tarefa verdadeiramente tediosa, e a jovem não sabia se conseguiria manter seus olhos abertos por muito mais tempo. Ela deu uma espiada em Luna. Os olhos da amiga pareciam mais nebulosos do que nunca. Era evidente que também estava com sono. Mas Madame Pince não parecia se importar realmente, de modo que as garotas só foram liberadas após as 4 da manhã.

Felizmente era a madrugada de um sábado, e tanto Gina quanto Luna puderam dormir até perto da hora do almoço. Gina foi acordada por Hermione, que escancarou as janelas do dormitório para deixar o sol entrar.

- Não seja preguiçosa, Gina! - exclamou Hermione, puxando as cobertas de cima da garota.

- Não seja metida - resmungou Gina, esfregando os olhos que ardiam por causa da luz.

Ela vestiu-se rapidamente e desceu ainda sonolenta para o salão principal. Sentiu-se bem mais acordada ao perceber que estava bastante faminta, e o cheiro da comida abriu rapidamente o seu apetite. Constatou que Luna não estava na mesa da Corvinal, e imaginou se ela teria acordado mais cedo.

Enquanto apanhava mais um pedaço de frango da tigela à direita, Gina decidiu que depois procuraria pela amiga na biblioteca. Sem dúvida, era o lugar favorito de Luna.

Assim que sentiu que seu estômago estava satisfeito, Gina atravessou o salão rapidamente a passos largos. E, para a sua total surpresa, foi abordada por alguém a quem decididamente não esperava na saída. Harry.

- Olá - ele disse com um pequeno sorriso.

- Oi, Harry - sorriu Gina, e repreendeu-se intimamente por ter parecido tão alegrinha em seu tom de voz.

- Eu poderia dar uma palavrinha com você? Se não estiver com pressa...

- Oh, é claro que sim! - disse Gina. Reparou então que Harry não parecia muito à vontade. Perguntou-se por quê.

- Eu estava pensando - ele disse coçando a nuca. - Imaginei que, talvez... Caso você não esteja pensando em ir com alguma outra pessoa...

Gina ergueu uma sobrancelha. Do que diabos ele estava falando? Como achou que seria bastante rude interrompê-lo, resolveu deixar Harry acabar de falar.

- Gina - Harry disse, tomando fôlego. - Você gostaria de ir comigo à festa de dia das bruxas?

Gina o encarou, confusa. Não estava entendendo absolutamente sobre o que Harry estava falando. Ele pareceu interpretar seu silêncio como uma resposta negativa, pois logo começou a se desculpar de maneira envergonhada.

- Não, não é isso! - apressou-se Gina. - É que, sinceramente, eu não sei do que você está falando.

Agora era Harry quem estava confuso.

- Você não... ouviu o anúncio de Dumbledore no café da manhã?

- Eu não tomei café - Gina disse sacudindo seus cabelos cor de fogo. - Acordei agora a pouco.

- Ah - Harry disse. Mas ainda parecia constrangido.
Então contou a Gina que haveria uma festa especial de Dia das Bruxas esse ano. Parece que Dumbledore recebera um abaixo assinado dos monitores ou algo assim. Harry não soube explicar direito.

- E você está - disse Gina lentamente, sentindo que estava inevitavelmente corando - me convidando? É isso?

- É... a idéia geral é essa - Harry disse rouco. - Claro que se você não quiser eu vou entender perfeitamente - ele acrescentou pressuroso.

- Eu quero - exclamou Gina. - Claro que sim... eu adoraria ir com você, Harry!

- Mesmo? - Harry disse, parecendo muitíssimo aliviado. - Então está combinado... eu e você, na festa... vai ser legal.

- É, vai - concordou Gina.

- Então... então eu acho que a gente se vê, não?

- Claro! Até mais, Harry - despediu-se Gina, e ficou observando o garoto se afastar ainda incrédula.

Fora mesmo convidada por Harry Potter? Parecia bom de mais para ser real. Quando largou-se em uma cadeira ao lado de Luna, na biblioteca, Gina ainda não estava certa de que aquilo não fora apenas obra da sua imaginação.

- Lu - murmurou Gina, os olhos vidrados em algum ponto na parede - Você não vai acreditar no que acabou de acontecer... Quer dizer, nem eu estou acreditando.

- É mesmo? - perguntou Luna, erguendo os olhos do seu dever de poções.

- Harry me convidou para ir à festa de Dia das Bruxas com ele - contou Gina, virando lentamente o rosto para Luna.

- Ele convidou, é? - perguntou Luna, parecendo distante.

- Caramba - Gina começou a sentir-se empolgada. - Caramba, Luna! Harry realmente me convidou! Eu estava lá, distraída, e de repente... Lu, isso parece um sonho! Você tem noção do quanto eu desejei isso nos últimos cinco anos? E agora eu simplesmente não sei o que pensar! Acho que a ficha ainda não caiu totalmente. Se Madame Pince não fosse arrancar minhas tripas, eu poderia gritar!
- Legal - Luna disse, distraída.

Gina aborreceu-se.

- Você não está muito feliz por mim, está? - perguntou em um tom magoado.

- Estou sim.

- Não, não está! Vamos, Luna, não seja tão carrancuda!

- Não sou. Só acho que ser convidada para uma festa chata não é tão fantástico assim - retrucou Luna.

- Você só está dizendo isso porque não foi convidada - alfinetou Gina.

- Eu fui - informou Luna simplesmente. - Neville Longbotton me convidou essa manhã, mas eu disse a ele a mesma coisa que vou dizer para você agora: festas bobas não me interessam nem um pouco.

Gina não esperava por essa resposta, de modo que demorou alguns segundos para falar:

- Mas eu sei muito bem que se uma certa pessoa te convidasse você mudaria de opinião rapidamente.

- Tenho mais o que fazer do que perder o meu tempo com idiotices de garotos - Luna resmungou aborrecida.

- É, sei - Gina disse com um sorriso cheio de malícia. Apanhou um dos livros de Luna e folheou-o calmamente até encontrar o que desejava. Então colocou o livro com a página aberta gentilmente diante da amiga. - E o que você me diz isso?

Luna piscou para o "Weasley é o meu rei" rabiscado na página 53 do seu livro.

"E não diga que não foi você, pois eu conheço muito bem a sua caligrafia." Completou Gina.

Luna não disse nada, fechando a cara para Gina. A ruiva deu uma risadinha.

- Não se preocupe, Lu. Não há absolutamente nada de errado em se interessar por um garoto. Mesmo que ele seja um tapado como o Rony.

- Eu não estou interessada nele - sibilou a garota, ofendida.

- É óbvio que está - riu Gina. - E não a culpo, Lu! Nós, Weasleys, temos um charme natural... Rony não é nenhum Apólo, mas reconheço que não seja de se jogar fora.

Luna ficou em silêncio alguns momentos, entretida em seus próprios pensamentos. Então disse:

- Acho que ele gosta dela.

- Quem?

- Hermione Granger - murmurou Luna.

- Ah - Gina disse revirando os olhos - Isso é apenas um detalhe. Garotos adolescentes mudam de idéia com muita facilidade. Basta saber persuadi-los.

- É mesmo? - indagou Luna interessada.

- Com certeza - afirmou Gina. - Agora me diga: você gostaria de ir à festa com o meu irmão? - Luna resmungou qualquer coisa. - Eu não ouvi direito...

- Sim - falou Luna, vencida.

- Ótimo! Era o que eu precisava ouvir. Se você estiver disposta a colaborar, eu posso ajudá-la a chamar a atenção do Rony. O que me diz?

Luna analisou a proposta durante alguns momentos, e então concordou com um aceno de cabeça. Gina abriu um largo sorriso.

- Perfeito! Podemos começar agora mesmo! - exclamou animada, e levantou-se puxando Luna consigo.

- Mas e o meu dever de poções...

- Você pode terminá-lo mais tarde - concluiu Gina decidida, e arrastou Luna para fora da biblioteca.

Queria ajudar Luna. Gostava muito da amiga, e detestava vê-la mal. Faria com que ela se sentisse bela e valorizada! Sabia que não seria nada fácil mudar os conceitos que Rony tinha sobre Luna, mas daria o melhor de si nessa tarefa.

Gina não conseguia pensar em ninguém que merecesse mais um pouco de alegria do que Luna Lovegood.


***


Gina não sabia exatamente como ia fazer, mas tinha consciência de que a primeira coisa a trabalhar em Luna era a aparência. Então decidiu que um bom banho era um excelente começo. Levou Luna até o banheiro feminino do primeiro andar, que era um dos menos usados porque as descargas das privadas estavam com defeito. E conforme Gina planejara, ele estava vazio.

- Pode me dizer o que vamos fazer? - indagou Luna.

Gina deu um pequeno sorriso. Apanhou uma toalha limpa e perfumada e atirou para Luna, que continuou a encará-la sem entender.

- O que está esperando? - perguntou Gina, mãos na cintura - Vá tomar um banho! Lave-se bem com sabonete e me chame para ajudá-la com o cabelo, ok?

- Isso é mesmo necessário? - suspirou Luna. Gina revirou os olhos.

- Se você não se despir sozinha, serei obrigada a fazer eu mesma.

Luna resmungou e começou a tirar suas vestes. Deixou a capa escorregar para o chão de qualquer jeito e concentrou-se em soltar sua gravata. Ela obviamente amarrara errado, pois estava tendo grande dificuldade para desfazer o nó.

Gina suspirou e aproximou-se para ajudá-la.

- Quando terminar o banho vou amarrar isso para você - decidiu Gina enquanto tentava desfazer a encrenca de Luna, que simplesmente a observava em silêncio.

Gina continuou tagarelando sem parar, e quando se deu conta não havia apenas retirado a gravata de Luna, mas também desabotoado quatro botões da camisa da amiga. A garota corou furiosamente, mas Luna nem pareceu reparar.

- Eu posso terminar isso - disse simplesmente, e acabou de despir-se sozinha.

Gina descobriu que ver Luna em roupas íntimas era milhões de vezes mais constrangedor do que qualquer outra situação pela qual passara. E isso era curioso, porque estava acostumada a ver outras garotas nuas nos banheiros.

A pele de Luna era muito branca, Gina reparou. Suas pernas não eram muito longas, mas eram bem bonitas. As coxas de Luna eram finas em comparação às de Gina. A garota perguntou-se como nunca reparara que Luna tinha um corpo bem legal para alguém que não se cuidava em aspectos físicos.

Quando Luna tirou a calcinha, Gina sentiu seu rosto pegar fogo. Simplesmente não pode deixar de reparar em uma cicatriz razoavelmente grande que Luna tinha na nádega esquerda. Então Luna tirou o sutiã e Gina desejou que sua boca não tivesse se escancarado da maneira tão evidente. Os seios de Luna eram simplesmente perfeitos. Redondos e duros, não muito volumosos, mas decididamente bonitos.

- Algo errado? - perguntou Luna.

- Absolutamente - Gina falou envergonhada. - Entre... entre no chuveiro.

Luna obedeceu calmamente. Gina fixou os olhos em seus próprios pés. Não queria pegar a si mesma admirando o corpo de Luna outra vez. Já estava se sentindo quente o bastante em lugares onde decididamente não deveria estar. Desejou que parasse.

Durante vários minutos o único ruído era o dá água do chuveiro de Luna.

- Já acabei de me lavar - avisou Luna.

Gina demorou alguns segundos para se lembrar que havia combinado lavar o cabelo da amiga. Ela apanhou um frasco de poção para limpar, tratar e revitalizar os cabelos e aproximou-se de Luna. Empurrou a porta do boxe para o outro lado; Luna já havia fechado o registro. Estava enrolada em uma toalha e Gina odiou-se por desejar que ela não estivesse.

A garota puxou um banquinho para a amiga se sentar e então jogou um pouco de poção nas mãos e começou massagear lentamente os cabelos de Luna. Percebeu que o seu pulso estava mais rápido do que o normal.

- Onde você conseguiu aquela cicatriz? - perguntou, e censurou-se na mesma hora por tê-lo feito, pois agora Luna sabia que estivera olhando.

- Que cicatriz?

- Aquela - Gina tentou parecer natural - na nádega.

- Ah! - exclamou Luna. - Você reparou... Foi há vários anos. Minha mãe ainda era viva. Eu fui escorregar por uma tábua. Tinha um prego, mas eu não notei. Desde então tenho essa cicatriz. Eu gosto dela. É uma pena que eu não possa vê-la. Mas você viu, não? Ela é bem legal, não é? - perguntou Luna animada.

- Ah, sim... É ótima - murmurou Gina mordendo o lábio.

***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.