Uma Chance



Harry tentou disfarçar, mas Gina percebeu que ele estava escondendo alguma coisa. Ele estava mais preocupado, mas relutava em dizer-lhe o que estava acontecendo. Ela não podia fazer nada a não ser deixar isso pra lá. Sabia que Harry tinha arroubos estranhos de culpa, mas, se não queria conversar com ninguém, ela não podia obrigá-lo a fazê-lo.


Malfoy voltou à escola na segunda semana de outubro, um pouco mais lento que o normal, mas relativamente bem. Harry ficou um pouco receoso quando soube que Malfoy teria aulas extras todas as noites, para recuperar as semanas perdidas, pois Lily tinha que fazer a ronda e supervisionar os outros monitores.


Conversou então com Gina para que ela se aproximasse dos Marotos, já que ele teria que seguir a mãe todas as noites, por debaixo da capa e com o Mapa, meio que vigiando todos os pontos importantes.


"Ao menos ela está segura perto deles... apesar daquele rato continuar lá, é inofensivo, por hora." - sempre pensava nisso enquanto estava acompanhando Lily na ronda. O problema é que Harry estava sobrecarregado. Voltava para o dormitório muito tarde (só dormia depois de se certificar que todos estavam bem), não estava conseguindo dar conta dos deveres, e estava sempre com o humor péssimo.


Gina sentou-se ao lado dele na mesa do salão principal.


- Harry, eu tenho algo pra te dizer.


- Hum. - grunhiu. Tinha dormido poucas horas, e ia ter mais uma aula maçante de Herbologia em minutos.


- Harry, por favor, você que me deixar ajudá-lo! Você vai ficar doente, se não se cuidar.


- Gina, você está ajudando, esqueceu? Está na cola de Tiago, enquanto cuido de Lily. - sussurrou.


- Então deveríamos revezar! Você não está conseguindo fazer nada, os professores estão falando que você tem sido muito relapso...


- Gina -


- Pense bem: se você não se dedicar, pode acabar tendo que assistir aulas extras... E como vamos proteger os dois, se você vai estar praticamente em detenção? - continuou Gina, sem se preocupar com o que quer que ele fosse argumentar.


- Você tem razão. Mas eu não posso mudar essa rotina, quero que você entenda... Mas se você quer mesmo me ajudar, porque não faz os meus deveres?


- Mas você é cara-de-pau, hein, Potter? - disse baixinho, rindo.


- Uau, Gina! Falou igualzinho à minha mãe!


- E você me fez uma proposta indecente no estilo das do seu pai... - e começaram a rir.


- Tá, então, vou ajeitar a proposta, certo? - disse Harry, e ainda rindo, pegou a mão dela e começou a falar, num tom solene: - Ginevra do meu coração, será que você poderia me dar a honra de fazer os meus deveres? Ficarei eternamente grato...


- Harry, se algum dia na sua vida você me chamar de novo de Ginevra - disse o nome bem baixinho, e tirou a mão da dele. - eu te transformo num macaco de bunda azul!


- Gina, aceita, vai... - ele fez uma cara de pidão.


- Olha, eu só vou fazer isso pela Lily, viu? Mas você tem que estudar, Harry, os professores estão pegando no teu pé...


- Brigado, Foguinho... - e deu a ela o seu melhor sorriso, cortando o sermão.


- Harry, mas eu tenho outra coisa pra te dizer... Você lembra que Dumbledore cancelou a Festa do Dias das Bruxas em respeito aos que tiveram perdas na última ação dos comensais, não é?


Harry não havia prestado muita atenção ao discurso de Dumbledore. Pra dizer a verdade, ele estava tão desatento, que nem percebeu que era Dia das bruxas. Mas sabia do ataque ao Beco Diagonal, onde quinze bruxos foram mortos. Muitos alunos tinham parentesco com as vítimas, e realmente não era de bom tom ter um baile na escola.


- Pois bem, - continuou Gina. - Slughorn resolveu então, para não perder a oportunidade, fazer uma festa de Halloween no seu Clube privée, na próxima semana.


Harry estava absorvendo o que implicava esta festa; Malfoy era do Clube do Slug, assim como todos os Sonserinos idiotas que faziam NIEM de Poções. O grande problema era que ele não era "associado", e não podia deixar Gina e Lily sozinhas com o Malfoy. Mas se as seguisse, Tiago ficaria sozinho, o que também seria perigoso...


- Harry, o professor nos disse que poderíamos levar acompanhantes, e me pediu expressamente que eu te levasse para a festa. Mas eu não posso.


- Por que não pode? - perguntou Harry irritado, esquecendo-se de que acabara de pensar que não poderia ir, mesmo.


- Porque não devemos deixar Tiago sozinho. - respondeu, impaciente.


Ficaram um tempo em silêncio, cada um ruminando suas ideias. Ele queria, por um momento esquecer a vigília e ir à festa com Gina, mas sabia que não tinha esse direito. Então teve uma idéia.


- Quem a Lily vai levar?


- Que eu saiba, ninguém, até agora... E não adianta dar esse sorrisinho, porque ela não vai cair nessa!


- Gina, ela não precisa cair em nada. Eu só tenho que fazer com que ela convide Tiago pra ir à festa com ela. Assim, eu poderei ir com você.


* * * * * * * * *


A festa ia ser na sexta-feira da semana seguinte, e, neste sábado, era o primeiro jogo da temporada: Grifinória X Lufa-Lufa. Harry já estava na arquibancada, junto a Lily, Remo e Alice. Frank também era do time (era o goleiro), e Pettygrew deu uma desculpa qualquer e não foi assistir. Estranhamente, nenhum dos quatro Sonserinos da turma de poções estava lá, e Harry percebeu.


O jogo começou. Era muito estranho para Harry assistir a Grifinória, mas ele tinha outras preocupações no momento. Tinha que tentar descobrir onde tinham ido os futuros comensais, mas, ao mesmo tempo, não conseguia tirar os olhos de Gina.


- Gente, olha a cara do Diggory, secando a Gina! - apontou Alice, rindo.


Harry sentiu o sangue subir à cabeça. Amos Diggory era o goleiro da Lufa-Lufa, e não conseguia tirar os olhos da ruiva. Harry sentiu ganas de montar numa vassoura e ter uma "conversinha" com o Sr. Diggory... Alheio aos que estavam ao seu redor, ele começou a resmungar coisas como: "Isso é absurdo!" ou "Parece que nunca viu uma mulher bonita na vida!". Lily, Alice e Remo riam, mas não falavam nada.


O jogo seguia conturbado. O time da Grifinória era muito bom, mas não estava ainda tão entrosado quanto o da Lufa-Lufa, que não tinham perdido nenhum jogador, e eram os francos favoritos para o campeonato deste ano.


Os batedores de ambos os times agora miravam nos apanhadores adversários, esperando que seus artilheiros aumentassem o saldo de gols, e retardando o fim da partida. Já era sol alto quando os apanhadores, já escoriados, começaram a descer rapidamente, seguindo claramente o pomo.


Tiago sentiu os balaços zunirem ao seu ouvido, cada vez que erravam o alvo. Lily estava em pé na arquibancada, gritando como uma louca, esquecida que tinha uma reputação de durona a manter. Quando estavam a quase dois metros do chão, Tiago pegou o pomo, mas um milésimo de segundo depois foi atingido por um balaço e derrubado da vassoura.


Tiago ficou caído no chão, enquanto o time se aproximava e os torcedores invadiam o campo. Mas não havia sido nada sério; Tiago estava acostumado com os balaços, para se deixar abater. Levantou-se com um pouco de dificuldade, e se deixou abraçar pelo time. Então viu Lily, correndo em sua direção.


Antes que ela pudesse chegar a ele, Patrícia Jones pendurou-se no pescoço de Tiago, e lhe deu um beijo de parabéns. Lily estacou, olhando a cena. Depois se virou e voltou para a escola, correndo.


Tiago, quando finalmente conseguiu reagir, jogou a garota longe e tentou ir atrás de Lily, mas a profª. McGonagall exigiu que ele fosse antes à ala hospitalar. Harry estava desolado. "Como vou fazer para os dois irem juntos à festa?"


Harry resolveu pedir ajuda à Gina, mas ela estava "ocupada", conversando com o Diggory. Cada vez que ela ria de algo que o outro dizia, Harry ficava mais irritado.


- Gina, posso falar com você? - chegou Harry aos dois, sem cerimônia, segurando o braço dela.


- Eu estou conversando com o Amos, Harry. Pode ser outra hora? - replicou secamente. "Quem ele pensa que é?", pensou Gina, irritada com a falta de educação de Harry.


- Não, não pode. Preciso falar com você agora! - e continuou segurando o braço dela.


Diggory percebeu o clima esquentar, despediu-se de Gina rapidinho e saiu, antes que Harry pudesse azará-lo. Os olhos de Gina faiscavam, e Harry não havia percebido ainda onde tinha se metido.


- O que você pensa que está fazendo? - ele disse.


- Você vai começar com essa idiotice de novo, Harry? Não basta aquele seu chilique por eu estar conversando com Sirius, agora tá virando hábito, é? Eu estava sendo educada.


- Você estava sendo oferecida, isso sim!


PAF! Harry levou um tapa. Todos os olhos estavam agora pousados neles. Gina virou-se e o deixou lá, no meio do campo.


* * * * * * * * *


Gina entrou no dormitório fumegando, e encontrou Lily lá, sentada próximo à janela, olhando pro horizonte, com uma expressão triste. Esqueceu-se da raiva que estava de Harry e sentou-se ao lado dela.


- Lily, a culpa não foi de Tiago.


- Não sei do que você está falando, Gina. E eu não conheço nenhum Tiago.


- Lily, é sério! Aquela garota pulou em cima dele, e ele não teve nem tempo pra reagir...


- E isso dá o direito a ele de ficar se beijando com ela, por acaso?


- Vocês duas estão bem? - entrou Alice no quarto.


- Alice, você viu o que Tiago fez com a tal Jones, depois do beijo? - perguntou Gina, esperando que Lily acreditasse em Tiago.


- Todos vimos. Tiago deu um empurrão na menina que ela caiu sentada no chão. Ele queria vir atrás de você, mas a profª. McGonagall exigiu que ele fosse para a ala hospitalar.


- Vocês estão falando sério? Ele empurrou aquela vagabunda?


- Sério! Ai, que desclassificada, hein? Como é que ela veio justo pra Grifinória? Se estivesse na Sonserina, eu entendia... - falou Gina, lembrando-se da cena que a garota fez com Harry na primeira semana de aula.


- Mas só muita coragem, mesmo, para se meter com os homens de duas ruivas loucas feito vocês... - disse Alice, rindo da cara das amigas. Elas tentaram se defender, mas Alice continuou, agora falando diretamente a Lily. - E se você fosse menos impulsiva e impaciente, amiga, teria visto o senhor tapa que a Gina deu na cara do Harry...


- Alice! - Gina gemeu. Não queria se lembrar disso.


- Como é que é? Você deu um tapa nele? Porque?


- Ele mereceu, Lily.


- Não me venha com monossílabos, mocinha, conte-me tudo!


Gina contou o papelão de Harry, e Alice e Lily riam loucamente.


- Gina, ele tava morrendo de ciúmes de você durante o jogo inteiro...


- Mas eu só falei com o Diggory no fim do jogo!


- Sim, mas o Diggory babou por você o jogo inteiro... Harry parecia um velho rabugento, se queixando baixinho da cara de pau do goleiro... - e começaram a rir.


- Mas ele não podia ter me chamado de oferecida! Quem ele pensa que eu sou? Patrícia Jones?


- Gina, para de fazer tipo, tá? Vocês se adoram, tá na cara!


- Não mesmo! A gente não consegue conversar sem brigar!


- Parece um certo casal que eu conheço... - disse Alice, olhando para Lily.


Foi a vez de Gina rir, e Lily ficou séria.


- Lily, porque você não desce e fala com Tiago? Ele tá preocupado com você... - pediu Alice.


- Vocês não entendem... Não entendem como é difícil pra mim toda essa situação com o Potter... Eu gosto dele, mas tenho medo de que se eu permitir que ele se aproxime, ele me faça de boba!


- Lily, Tiago Potter é apaixonado por você! O que ele vai ter que fazer pra te provar isso? - perguntou Gina.


- Dá uma chance a ele, ruiva! - pediu Alice.


- Tá, eu dou uma chance a ele! - disse, por fim.


Alice e Gina deram um grito alto de comemoração, e começaram a dançar no quarto.


- Mas eu tenho uma condição. - continuou Lily. Alice e Gina entrolharam-se e voltaram-se para Lily, esperando que ela continuasse. - Vocês terão que dar uma chance para o Harry e para o Frank!


- Lily! Eu não acredito que você vai me obrigar a isso! Mas, tudo bem... Se é pra que você e o Tiago finalmente se resolvam, eu faço esse "esforço" de me aproximar do Frank, tá?


- E você, Gina? - perguntou Lily, depois que viu que Gina não ia responder.


- Você me paga, ruiva! Tá, eu vou dar uma chance pro Harry. Satisfeita?


- Muito! - e começaram a rir.


* * * * * * * * *


Harry e Tiago estavam quase pondo um ovo na sala comunal, de expectativa. As garotas não tinham ido almoçar, e eles sabiam que era por causa deles. Resolveram acampar lá embaixo, esperando que elas aparecessem, pra pedir desculpas. Os outros alunos riam deles, mas nenhum dos dois se importava.


Depois de a maioria ter saído para jantar, viram Alice descendo as escadas, precedendo as duas ruivas. Os dois se levantam, nervosos, e Alice passou direto por eles, dando tchauzinho e saindo pelo buraco do retrato.


- Lily, eu... será que a gente pode conversar? - Tiago pediu. Ela não disse nada, apenas assentiu e eles foram para a outra ponta da sala comunal, próximo às escadas.


Gina passou por Harry e saiu pelo buraco do retrato. Ele saiu correndo atrás dela, e a viu entrando numa sala vazia. Entrou depois dela, e fechou a porta.


- Escute aqui, Harry! Você nunca mais me trate daquele jeito em público! O tapa que você levou não foi nada perto do que eu queria fazer com você!


- Gina, me desculpa, por favor! - Harry pediu, cortando o sermão. - Eu não sei o que aconteceu comigo, mas eu prometo que isso não vai mais acontecer! Por favor, me perdoa...


- De que adianta eu te perdoar, Harry? Essa não foi a primeira vez, e você sempre arranja um jeito de demonstrar a sua falta de confiança em mim... Você acha mesmo que eu tenho tempo a perder com Amos Diggory? Me poupe, Harry!


- Se não adianta eu te pedir desculpas, o que eu posso fazer? - perguntou, triste.


Gina sentiu um pouco de pena. Estava sendo dura demais com ele, mas ele precisava escutar! Às vezes parecia que Harry era um adolescente, como os demais na escola. Ele se sentou na mesa no centro da sala, e ficou olhando pra ela, esperando a resposta.


- Tá, Harry, essa é a última chance que eu te dou, viu? Lembre-se disso!


Ele se levantou e a abraçou.


- Obrigado, Gina.


Depois de um tempo, eles se afastaram, constrangidos, e Harry mudou o assunto.


- Gina, como vamos fazer com a festa do Slug?


- Não se preocupe com ela, Harry, acho que seus pais estão se entendendo, agora... - disse, rindo.


- Sério? O que você sabe sobre isso?


- Sinto muito, mas este é um assunto de meninas...


- Se eles vão juntos, então, quer dizer que eu sou o seu par na festa?


- Se eles forem juntos, sim, Harry, você vai ser meu par. - falou, revirando os olhos. - Satisfeito?


Harry sorriu. De repente, o dia havia voltado ao eixo.


- Vamos jantar, então? - ele disse, feliz, levando-a pela mão ao salão principal.


* * * * * * * * *


Geeente, desculpa a demora, mas é que eu queria escrever um capítulo maior (apesar de não ter conseguido, né)


Vou ver se posto o 11 ainda hoje, tá?


Obrigada pelos comments e votos, estou muito feliz que vocês estejam gostando.


Bjos. =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.