Prévia



PRÉVIA

Narrado por Katherine McCanzey


 


 Entrei no Salão Principal com Stephan O’Shea tagarelando ao meu lado. ‘Tá. Ele é um cara legal, daqueles que valem realmente a pena. Mas hoje, quando levantei de manhã, estava mesmo a fim de ficar sozinha. Porém, como nada nunca acontece da maneira que eu quero, encontrei Stephan me esperando do lado de fora do quadro da Mulher Gorda. E, desde então, ele não pára de falar.


 Normalmente, não ligo quando as pessoas falam comigo, mesmo porque Stephan só falou por vinte minutos, que é o tempo que a gente levou da Sala Comunal da Grifinória até aqui. O que está me incomodando, na verdade, é o assunto.


 Eu sei que deve ter sido frustrante apanhar do Remus ontem, ficar com a moral lá embaixo, a camisa suja de sangue e o nariz quebrado. Eu sei. Porque eu estava lá. Eu vi.


 ENTÃO PORQUE RAIOS ELE TEM QUE FICAR REPETINDO ISSO?!


 Sério, é irritante! E, para piorar, hoje à noite começa a lua cheia!


 É claro que só me incomoda porque Remus está envolvido (na conversa, não na lua cheia), e a última coisa da qual eu preciso é ficar ouvindo o nome dele repetidas vezes. Mas eu não estava nem um pouco a fim de compartilhar meu desconforto com Stephan.


 Porque? Ora, por dois motivos óbvios!


 1 – porque ele não sabe (e nem precisa saber) que eu dei o fora no Remus. Até porque é um assunto meu e do Remus. A última coisa de que eu preciso é que isso vire fofoca.


 2 – porque ele provavelmente acha que eu estou super a fim dele. O que, de fato, não é o caso. Mas ele precisa pensar que sim para que o Remus também pense que sim. Caso contrário, tudo o que eu fiz até agora vai para o ralo.


 Deu para acompanhar? Ótimo, porque eu não ia repetir (falo mesmo!).


 Cheguei à mesa da Grifinória e me sentei ao lado de Marlene. Dei um adeusinho para o Stephan, que retribuiu, animado (como se tivesse acabado de ganhar na loteria), antes de sentar-se na mesa da Lufa-Lufa.


 - Graças a Merlin! – suspirei, aliviada, jogando as mãos para o alto.


 Marlene riu pelo nariz (porque ela estava com a boca cheia de cereal).


 - Estou vendo que gosta bastante dele. – comentou irônica, depois de engolir, remexendo na própria tigela.


 Levando em conta que Sirius estava logo ali, sentado com Susan Blake, achei o comentário de minha amiga totalmente desapropriado. Se Sirius descobrisse que eu não gostava do Stephan, contaria ao Remus. E, como eu havia dito anteriormente, isso não pode acontecer.


 Porque? Poxa, não ‘tá acompanhando a história, não? Desinformado.


 Meti-lhe uma cotovelada nas costelas (não em você, na Marlene).


 Minha suposta amiga engasgou com o cereal, tossindo violentamente. Dei tapinhas solidários nas costas dela. Sirius e Susan se viraram para olhar para mim, curiosos.


 Dei de ombros, fingindo não saber de nada.


 - Ai. – reclamou Marlene, massageando o local que eu havia acertado.


 Sorri de modo inocente para ela.


 - Cuidado com o que fala. Estamos no meio do Salão Principal, caso não tenha notado. – ralhei, aos sussurros.


 Lene me mostrou a língua. Quanta maturidade!


 - Bruta. – acusou.


 Revirei os olhos.


 - Cachorra. – revidei.


 - Essa fala é da Lily! – acusou Marlene.


 Bufei.


 - Quais foram as punições pela apresentação de ontem? – puxei outro assunto, enquanto me servia de ovos, ou então ficaríamos discutindo besteiras se eu desse corda.


 Marlene enfiou uma colherada de cereal na boca.


 - Bom... – começou ela, de boca cheia. Fiz uma careta de reprovação.


 - Nojenta. – acusei.


 Fui ignorada.


- Josh saiu limpo, como eu havia dito à ele. Já eu e Lily... – ela mastigou e engoliu. – McGonnagal nos deu uma redação para fazer, em vez de detenção.


 Arregalei os olhos, surpresa.


 - Só uma redação? – me certifiquei. Às vezes minha audição falha, sabe?


 Marlene fez que sim, parecendo tão surpresa quanto eu.


 - Acho que ela e Dumbledore gostaram da apresentação, no fim das contas. – e enfiou outra colherada de cereal na boca.


 O que não me surpreendia em nada, já que realmente tinha sido uma apresentação muito legal. Lily desafinou um pouquinho nas notas longas, mas compensou com puro carisma. Cada segundo gasto ensinando-a a cantar valeram mais do que a pena.


 - E qual o tema da redação? – perguntei.


 - Podemos escolher. O tema é livre.


 O tempo passa e as pessoas ainda conseguem me surpreender. Minerva McGonnagal passando uma redação com tema livre como punição? O que está acontecendo aqui?


 - O que está acontecendo com essa escola?! – questionei, batendo as mãos na mesa. – Lily Evans canta na frente do Salão Principal inteiro e só ganha uma redação para fazer?!


 Marlene pareceu ultrajada.


 - HEY! – exclamou. – Eu ajudei! Toquei violão!


 Revirei os olhos. ‘Tá, eu tinha me esquecido de mencioná-la. Agora me diz: cadê o problema?


 - Eu sei, Lene. – falei, pacientemente. – Mas, dadas as circunstâncias, Lily merecia uma boa punição.


 - Porque só ela? Eu também quebrei regras!


 Merlin, ela estava mesmo chateada por não ter recebido uma punição pior?


 - Porque você tocou violão e sabe fazer isso! Lily cantou, sendo que à alguns dias atrás mal sabia falar! – expliquei. Gente, essa Marlene é leeeeeenta!


 - Ah, ‘tá... – fez ela, satisfeita, voltando a encher a boca de cereal.


 Me concentrei na minha própria comida, mastigando devagar (eu não era tão esganada quanto Marlene).


 Hoje nosso grupo estava meio separado... Quer dizer, começou quando James decidiu que namorar Anne Blake era infinitamente melhor do que ser meu amigo, o que fez com que todos (menos Lily) passassem a reavaliá-lo. Piorou um pouquinho quando Sirius decidiu chamar a Susan Blake para sair (o que esses garotos veem nas irmãs Blake?), sendo que ela aceitou, e desde então eles se falam sempre que podem, já que Marlene se recusa à conversar com Sirius depois dessa (não é preciso mencionar porque). Piorou muito quando eu dei o fora no Remus (porque eu sou um lobo inútil).


 Conclusão: James deve estar se agarrando com a Blake, enquanto Sirius conversa com a outra Blake, enquanto Remus se recusa a comparecer em qualquer lugar onde eu possa estar (como o café da manhã) e Lily...


 Ué. Onde se meteu essa garota?


 - Lene, onde está a Lily? – perguntei, percebendo que não a via desde a apresentação de ontem.


 Lene deu de ombros.


 - Não sei. – respondeu, parecendo tão curiosa quanto eu. – Ela sumiu depois de cantar ontem.


 Que estranho. O que será que pode ter acontecido?


 - Preciso me preocupar? – pensei em voz alta.


 Marlene sorriu.


 - Estava me perguntando a mesma coisa.


 Sorri de volta. Bem, nem todos estavam separados. Nós três nunca nos separaríamos.


 Antes que eu pudesse pensar qualquer outra coisa, Lucy Snape passou pela nossa mesa.


 Nossa, faz, tipo, uma década que eu não vejo ela! No ano passado, ela e James costumavam andar juntos com frequência, mas esse ano eu não a vi chegar nem minimamente perto de James (a não ser no Expresso de Hogwarts, mas acho que nem conta). Talvez o namoro de James com a Blake tenha separado uma outra parte que eu não havia considerado.


 - Vamos andar pela floresta, enquanto o Sr. Lobo não vem... – cantarolava Snape, justamente na hora em que passava por mim. – Ops. – fez ela, e sorriu para mim, maldosa. – Acho que, nesse caso, é uma loba. Minhas sinceras desculpas, McCanzey.


 Congelei. Senti meu estômago despencar e meus olhos se arregalarem.


 Ouvi um barulho metálico e percebi que Marlene tinha derrubado a colher do cereal ao olhar, atônita, para Lucy Snape, que agora sumia de vista. Nós duas nos entreolhamos, e depois olhamos para Sirius e para toda a mesa da Grifinória ou qualquer pessoa que estivesse em um raio de dez metros de distância.


 Ninguém parecia ter notado a indireta. 


 - Mas o que...? – resmungou Marlene, juntando as sobrancelhas.


 Um sinal vermelho começou a tocar na minha cabeça. Alguma coisa estava muito errada. 


N/A: gente! Nossa, eu recebi uma porrada de comentários! Muito obrigada por me aceitarem de volta, sério... [Thomas chora baldes] Bom, ai vai a lista de pessoas a quem dedico essa prévia água com açúcar: L.OliveeiraLetícia HoranMariSchafforLana SilvaJulialindademaisNadja Schwarzbold. 
 
 Ahh, e podem comemorar, porque temos uma leitora nova!!!! [fogos de arficio] é a Gabi O. Potter . Seja muito bem-vinda! E obrigado por comentar!

 É isso ai. Próximo capítulo em andamento!

Beijo,

Thomas.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • L.Oliveeira

    Ahhhhh,eu quero o capítulo completo! Nem precisa perguntar por que, né? Essa Lucy... o que ela viu? Ah, ela não pode ter dado o fora no Remus! E quero saber como foi que a Lily se saiu cantando... e aposto que o James nem ligou (estou começando a ficar com raiva dele, é sério).Ahh, que isso! Eu é que não ia querer que essa fic parasse! 

    2014-04-22
  • MariSchaffor

    Cade a bazuca de bosta quando a gente precisa dela??? Snape homem, mulher, não importa, esse nome é sempre indigesto!!Continue com a fic, Thomas! to super curiosa pra ver o que vai acontecer agora nesse bolo Remus-Kate-Lene-Sirius, sem falar em como a Lily vai reagir com o imbecil do James! Enfim, parabéns mesmo! Uma das melhores fics! :D

    2014-03-27
  • Ivanice

    Oi! Eu acho que eu nunca li uma fic tão diferente, eu amei ela! A lily como james, até os aspectos físicos mudaram. E o que deu no James? Deram poção do amor pra ele?Estou com muita vontade de bater nele. Mas voltando para esse capítulo, não acredito que a Snape sabe! E quando o Remus vai ficar sabendo? Coitada da Kate, mas eu também estou com vontade de bater nela. Quero muito saber como  a Llily está.Quando você costuma postar?continue! 

    2014-03-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.