Capítulo VI



 


            Passava das 02h00min e todos já estavam dormindo, menos uma pessoa. Hermione Granger encontrava-se sentada num dos degraus da escada, esperava por ele. Mas este ainda não havia voltado de sua ronda. Foi quando depois de muito esperar, a passagem da mulher gorda se abriu e por ela entrou um moreno todo ensanguentado.


            O sangue escorria da testa e do supercílio esquerdo, um braço aparentava estar quebrado. Em uma das mãos segurava um saco de gelo e esta também estava machucada. O que teria acontecido para deixá-lo daquele estado? Pensa sem se anunciar, apenas observava a cena. Ele andou até a estante de livros próxima a lareira, reclamando de alguma coisa e se sentou no sofá de três lugares, no instante seguinte uma passagem se revelava e um moreno um tanto quanto aturdido entrou e quando a morena se preparou para segui-lo esta se fechou.


 


            Aquela ronda estava mais conturbada do que nos outros dias, disso ele tinha certeza. Depois de uma noite agitada ele resolveu voltar para o salão comunal, mas assim que chegou no meio da escada do quarto andar, sentiu-se ligeiramente tonto e se apoiou no corrimão. Aturdido nem percebeu que alguém lançava um feitiço em sua direção e antes que tivesse tempo de reação, fora atingido em cheio e antes de ser lançado ao chão viu Draco Malfoy e seu sorriso pomposo, momentos antes de desmaiar.


            Acordou completamente estatelado no chão, ainda um pouco tonto, mal conseguia se erguer. O braço esquerdo ao que parecia estava quebrado, um corte superficial na testa e no supercílio esquerdo e a mão direita estava machucada. Ainda com uma pequena dificuldade conjurou um saco de gelo postou-se a andar novamente em direção as escadas e entrando no salão comunal da griffinória o moreno se dirigiu até a estante de livros, próxima a lareira e começou a reclamar baixinho.


-        Mas que droga! O que aquele loiro oxigenado tinha na cabeça? Me atacar no alto de uma escada? Isso é uma completa burrice!Eu poderia ter morrido lá!


 


      Então foi até o sofá de três lugares e se sentou, segurando o saco de gelo meio que de mal jeito. Instantes depois ele ouvia uma voz chamando-o.


 


-        "Venha Jovem Griffindor, entre em vosso lar, há muito tempo esperamos por esse Dia...."- E assim a estante central do aposento se afastou para o lado e mostrou uma bela porta de marfim entalhada com ouro maciço,ao qual o jovem adentrou sem problemas.


 


     Só que o moreno não esperava ver varias fotos suas e de Hermione desde bebês até aquele instante e logo acima delas as palavras: ”Este local pertence aos jovens:Harry James Potter e Hermione Jane Granger!”  Não acreditando no que via o moreno pergunta:


 


-        Mas o que significa isso?


-        Você tem uma irmã meu filho!!-Lilian diz ao filho.


-        O que?Mas quem..quem é ela?


-        Hermione Granger!!


-        Não pode ser!!Não ela!! - Harry diz chocado


-        Harry meu filho neste mundo tudo pode acontecer!-Diz carinhosamente. - Você verá que nem tudo é o que parece ser. Acredite meu filho há muito mais mistérios entre o céu e a terra do que pudemos imaginar.


-        Como pode saber disso estando morta? - fala indignado.


-        Não estou meu filho....Eu estou viva e estou aqui pra vocês!


-        Você não tem ideia de quanto senti tanto sua falta.. E das coisas que eu passei sem ter um pai ou uma mãe para me apoiar.


-        você terá todo o tempo do mundo pra falar o quanto sente meu filho,agora você deve ir até Hermione e lhe revelar os fatos esclarecidos aqui neste momento.


-        Sim,Claro!Eu farei agora mesmo! - e saiu dali.


 


 


            Aquelas coisas não podiam ser verdade. Pensa o moreno. Sua mãe estava morta, como iria aparecer assim sem mais nem menos?Sendo que fora por causa dele que ela fora assassinada? Enquanto essas coisas perpassavam por sua cabeça, o moreno se dirigia para a saída. Só havia uma resposta pra tudo aquilo, ilusão. Tudo não passava de pura ilusão.


            Pirraça estava certo. Ele estava mesmo louco, ou então a pancada na cabeça fora mais forte do que imaginara. Ao sair daquele lugar, a primeira coisa que avistou, foi a morena andando em seu encontro completamente chocada. Não só por ele estar todo arrebentado e provavelmente todo ensanguentado, mas por ter aberto uma passagem sem nem mesmo saber que podia e que esta realmente existia.


-        Harry, o que houve?- pergunta preocupada indo olhar as feridas dele,mas antes que pudesse tocá-lo ele lhe segura a mão se afastando logo depois e soltando-a.


-        Nada. Não houve nada. - fala rispidamente.


-        Então o que são esses ferimentos? - pergunta sem entender o porque dele agir e falar daquele jeito com ela. - Não precisa mais esconder,Harry. Todos já sabem que você é o novo monitor-chefe,nós vimos você duelando com o Goldenstain hoje mais cedo.- Ela nunca o vira tão surpreso quanto naquele momento, mas com a mesma rapidez com que a surpresa veio, também foi embora. Abrindo espaço para o alivio e o corpo antes retesado, agora relaxava aos poucos.


-        Que bom que...Que não vou mais precisar esconder isso de vocês! - fala engolindo em seco.- Isso já tava começando a me sufocar.


A morena o olha com ternura esquecendo de imediato o que fora fazer ali. Antes mesmo que pudesse perguntar, o moreno desatava a falar.


-        Eu...Eu descobri uma coisa meio estranha quando estava lá dentro. - diz acenando com a cabeça na direção da passagem.


-        É? - pergunta curiosa. - E o que descobriu?


-        Que nós somos irmãos, Hermione e que descendemos de Griffindor!


-        Não...Não pode ser. - exclama chocada.


-        Tá me chamando de mentiroso? - fala de semblante fechado e uma sobrancelha erguida.


-        Não, não é isso. É só que....- Antes que terminasse de falar o viu conjurar um canivete. O olha sem entender, sendo pega de surpresa pelo moreno que no mesmo instante corta a palma de sua mão. - Ai....O que pensa que tá fazendo? Você me cortou, Harry!


-        Bom...Se não acredita em mim, então veja você mesma. - Assim que ele termina de falar ela escuta o mesmo chamado que outrora o moreno havia escutado.


-        Você tá ouvindo isso? - pergunta espantada


-        É o seu chamado! - fala de cara amarrada. - Só você escuta. - No instante seguinte a passagem se abre. - Vai lá, entra e veja por si só!


-        Vem comigo.


-        Não mione, eu já sei o que tem lá.


-        Por favor,vem comigo!Eu tenho medo do que possa acontecer la dentro.


-        Tá bom....Tudo bem.....Eu entro com você. - fala desgostoso. Até quando faria tudo por ela?Até quando faria todos os desejos e caprichos dela?


 


            Entraram juntos pela passagem e juntos viram o mural de fotos, mas ao contrário do que o moreno pensava, não fora sua mãe quem veio ao encontro deles, mas uma mulher completamente diferente. Era branca como a neve e seus cabelos negros como a noite, os lábios carnudos e avermelhados e os olhos azuis, mais pareciam duas piscinas. Ela explicou tudo a morena e logo depois os morenos foram embora.


            Durante todo o trajeto  o moreno permaneceu calado e pensando no ocorrido. A presença de sua mãe naquela hora teria sido apenas alucinação?Porque somente ele a vira?E o que significava tudo aquilo?Como faria agora, para contar a morena que a amava? E se despejasse tudo agora, como seria a relação deles depois disso?


            Como o moreno estava muito calado durante todo o  trajeto, a morena passou a observá-lo. Notou que pequenos vincos de preocupação que se formavam em sua testa. No que estaria pensando para ficar daquele jeito? Quando chegaram ao salão comunal, a morena não aguentando mais pergunta.


-        Você está bem ? - preocupadamente


-        Tô! - responde de cara amarrada.


-        Mas não parece. - desconfiada.


-        Eu to bem Hermione!- irritado – Mas que saco.


-        Ei, eu só fiz uma observação! - ofendida.


-        Então pare de fazer. Eu já tenho muito em que pensar, além de me portar bem perto de você!


-        O que deu em você? -  sem entender o porque de todo aquele comportamento hostil. Ele por sua vez continua calado. - Isso tudo é porque descobriu que somos irmãos? Ou você está arrependido de ter me contado a verdade sobre nós?


No mesmo instante ele a olha furiosamente e avança sobre ela, agarrando seu braço bruscamente a prensa na parede.


-        Nunca duvide, em nenhum momento do que fiz. Entendeu? - ela o olha apavorada. - Você não faz ideia do que acontece comigo. Então pare de tirar conclusões precipitadas! - e dá as costas pra ela,passando a mão boa na cabeça.


 


            Gina já estava ficando preocupada. Hermione não retornará para informar o que realmente acontecera. Então decide descer e a cena que presencia não foi das melhores. O moreno prensava a garota na parede e discutia sobre alguma coisa com ela. Mas o que ela ouviu  a pegou de surpresa.


- Você não faz ideia do que acontece comigo. Então pare de tirar conclusões precipitadas! - e dá as costas pra ela,passando a mão boa na cabeça.


O que acontecera?Porque ele estava todo machucado e ensanguentado?Pensando nisso a ruiva sobe uns lances da escada de modo que ainda pudesse vê-los e ouvi-los, já que nenhum dos morenos percebeu sua presença. A morena se afasta da parede completamente chocada e fala.


-        O que quer dizer com isso? - fala já de frente pra ele.


-        Exatamente isso! - evitando de olhá-la.


-        Mas Harry....Eu não entendo o que isso significa. - confusa.


-        Ótimo!Continue não entendendo. - se afastando. Ela então o segura pelo pulso da mão boa.


-        Você quer me dizer de uma vez por todas, o que está havendo com você?Ou vou ter que te obrigar a isso? - ele nada fala.- Vamos lá,Harry. Hoje eu tenho todo o tempo do mundo. Porque você se ofereceu pra ser monitor - chefe?


-        Hermione, eu... - tenta se solta mas sem sucesso,pois a morena continua segurando-o firmemente. - Olha eu não te devo satisfação com o que faço ou não da minha vida, tá legal?Agora vê se me solta, antes que eu faça uma besteira! - ela o larga no mesmo instante.


-        Só uma explicação!É só isso que te peço. - suplicante.


-        Tá legal!O que quer saber? - já se recuperando.


-        Primeiro quero saber, porque se tornou monitor- chefe? - ele ri amarguradamente.


-        Pra ficar longe de você! - surpreendendo-a.


-        E porque queria isso? - fala com a voz embargada.


-        Isso já é conversa para outro dia! - dá a volta nela e senta no sofá de três lugares.


-        Certo, então porque não me contou que pretendia se oferecer?


-        Como eu disse antes,eu não te devo satisfação sobre o que faço ou não com minha vida.


-        Mas precisava esconder de todo mundo?


-        Sim Hermione, precisava!- fala já começando a perder a cabeça.


-        Você quer saber? - se posta na frente dele. - Eu já tô ficando cansada desse seu comportamento hostil e de todas as suas evasivas. - ele a olha surpreso. - Você vai me dizer porque diabos escondeu isso de mim e o porque de querer se afastar? Sim ou não? - ele então se levanta ficando frente a frente com ela, sustentando seu olhar.


-        Eu escondi de você que tinha me oferecido para ser monitor-chefe, porque queria me manter afastado de você por um tempo. Eu achei que se você, Gina ou Ron ficassem sabendo, eu não conseguiria fazer isso. Porque se eu te contasse, você iria querer me acompanhar em cada ronda que eu fizesse e isso eu não queria. E se eu contasse a um dos dois qualquer coisa sobre isso, mais cedo ou mais tarde, você ficaria sabendo e iria fazer a mesma coisa. Por isso eu escondi de vocês.


-        Só tem uma coisa nisso tudo que eu ainda não entendo...- fala sem se afastar. - Porque você quer se afastar de mim?-Ele permaneceu em silêncio por um tempo, medindo bem as palavras e como ele não respondia ela resolve fazer outra pergunta. Cedo ou tarde ele iria responder. - Quando você se ofereceu?


-        No domingo que nadamos juntos. - responde calmamente.


-        Foi a tal discussão que teve com Filch?


-        Foi.


-        Por isso estava tão irritado?


-        Em parte. - responde dando de ombros e fazendo uma careta de dor logo depois. - E em parte por causa do Pirraça.


-        Certo. Mas você ainda não me respondeu,Harry!Porque quer se afastar de mim?- ele nada fala. - Harry? - nenhuma palavra sequer. - Harry eu te fiz uma pergunta! - ele permanece calado, apenas a observando. Enquanto ela começa a perder a paciência. - Escute aqui seu babaca idiota, eu tenho direito de saber, sabia?Seja lá o que for diz respeito a mim! - Furioso ele lhe da as costas. - Não dê as costas pra mim enquanto eu estiver falando com você!Não antes de me responder aquilo que quero saber. - Ele então se vira bruscamente e a olha irritadiço.


-        Porque eu te amo, tá legal?Eu sou completamente apaixonado por você . E ficar o tempo todo ao seu lado, perto de você, não ajuda em nada. Por isso quero me afastar, porque saber que você ama meu melhor amigo, me magoa e muito. Por isso me ofereci, porque tava cansado de ver você sofrer por outro e achei que se me afastasse , talvez essa dor no meu peito  diminuísse. Mas ao que parece, não foi bem isso o que aconteceu! - diz dando a volta no fofá e se afastando dela, então nesse instante a ruiva aparece.


-        Oi gente! - fala descendo as escadas. - Nossa Harry! O que houve com você? - indo tocá-lo, mas ao contrario da morena ele não a afastou. - Quem fez isso com você?


-        Draco...- responde tristemente.


-        -Malfoy? Porque? - confusa


-        Eu não sei! - diz tentando se lembrar. - Ele simplesmente me atacou, não tive tempo de reagir.


-        Vocês duelaram?


-        Não Gin. Não houve tempo de reagir, quando dei por mim já estava caindo da escada do quarto andar. Depois daquele covarde me atacar.


-        Ah...- Diz olhando a morena atentamente, já que esta permanecia em estado de choque. - Tá tudo bem com você mione?


-        Hã???Aah...Ah,tá! Tudo ótimo! - dando um sorriso vacilante. - Bo...Bom eu vou subir, boa noite! - sai apressadamente.


-        Boa...- vendo-a sair do aposento. - Vocês brigaram? - preocupadamente alisando-o no rosto.


-        De certa forma sim!- solta um suspiro pesaroso.


-        Eu ouvi quando contou a ela que a ama! - ele apenas a olha. - Você acha que alguma coisa na relação de vocês vai mudar?


-        Espero que não!Aaaiii....- exclama quando ela força o braço quebrado.


-        Acho melhor você ir até a ala hospitalar. - diz beijando-o docemente.


-        Você acha? - correspondendo.


-        Ah, sim!Com toda certeza. Você vai ter uma noite e tanto.


-        Gin...Eu e a mione, meio que descobrimos que somos irmãos!


-        E como ela reagiu?


-        No inicio não queria acreditar, mas depois ficou na boa!


-        Por isso estavam discutindo?


-        É...Mas...


-        Mas?


-        Gina acho que eu posso estar doente! - completamente desesperado.


-        Porque diz isso?


-        Porque eu vi minha mãe essa noite,antes da briga com a mione. - a garota o olha assustada. - Eu até falei com ela e tudo mais. Foi ela que me contou sobre a Hermione e eu sermos irmãos.


-        Vai ver tudo isso não passou de ilusão?


-        Quem me dera que isso fosse verdade. Um jovem mulher, bem bonita até, falou a mesma coisa pra nós dois. Eu não tenho dúvidas de que minha mãe não passou de uma ilusão. E tem mais, insonia, desmaios e cansaço. Isso não é normal.


-        É...Você tem razão! Acho que você deve falar com o professor Dumbledore,ver qual é a opinião dele sobre esse assunto e dependendo a  resposta , quem sabe você não começa logo um tratamento?


-        É,essa é uma boa ideia Gin!Agora vá dormir,querida. Já esta tarde e temos aula pela manhã


-        Mas e você?


-        Não se preocupe comigo, irei até a ala hospitalar cuidar desses ferimentos e das escoriações.


-        Certo, boa noite então!- diz beijando-o mais uma vez,antes de se afastar e subir as escadas do dormitório feminino.


-        Boa.-   Vendo-a se afastar e ruma logo depois para a saída e vai até a enfermaria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.