Capítulo V



A ronda estava sendo péssima e seria pior ainda com aquela “pequena reunião” de Filch, com todos os monitores e monitor - chefes das quatro casas inclusos. Ficar em uma reunião de última hora aturando Draco Malfoy, Justino Fletcher, Jimmy Ryan, Córmaco Mclagen e Bob Smith, não era nada legal.


      E não deu outra, assim que chegou lá Filch e Malfoy foram desagradáveis como sempre, já Mclagen, Ryan e Smith estavam começando a lhe dar nos nervos. E ainda tinha que aturar os demais. A sala estava abarrotada, quase não se podia se locomover lá dentro. Filch queria apenas lhes informar sob a ingressão de ultima hora de um novo monitor – chefe.


      E que o aluno era da griffinória e que diferente dos demais, teria carta branca sob quaisquer circunstâncias. Já que podia cobrir uma enorme área sem o menor esforço. Independente do horário imposto. Quando as perguntas sob o novo monitor começaram a ser feitas, ele respondeu o seguinte.


 


- Não interessa a nenhum de vocês o porquê e nem quem é! Essa é uma decisão da diretoria e eu estou passando ela pra vocês. O novo garoto deve estar cobrindo vocês nesse exato. Vocês trabalharão todos os dias até as 21 h. O novato ira render vocês por volta desse horário. Agora podem ir.


 


Assim que foram dispensados a algazarra foi total.


 


- Quem é esse cara afinal?


- É, e porque só ele tem carta branca?


- Eu não confio nesse cara!


- Nem eu!


- Apostam quanto que ele não dura dois dias? - E assim se seguiu à pequena discussão.


 


ЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖЖ


 


            Nadar com a mione essa noite foi uma das melhores coisas que podiam me acontecer, tê-la ali se divertindo comigo e rindo pra mim. Bom, só sei que foi muito legal.pensa saindo do banho. - Só teve uma coisa em tudo o que aconteceu que me pegou de surpresa. Por que me comparou ao Ron quando disse que meu namoro com Gina não era sério?Porque ficou tão irritada?pensa se vestindo.


           


            Assim que saiu do banheiro vestindo apenas uma camiseta velha de Duda e um calção de pijama, o moreno avistou sua coruja.


- Hedwiges! – Diz se aproximando dela e fazendo – lhe um carinho. – Como você está garota?Sentiu minha falta?- ela pia mordiscando seu dedo. – O que trouxe pra mim? – fala tirando a carta e abrindo-a. - Mas, é do Filch. – comenta sem entender enquanto a coruja volta a voar pelos céus.


 


            Prepare-se Potter. Esteja pronto meia noite, você começa ainda hoje. Renda a Granger na Torre norte de astronomia, você começará lá. Vagueie pelo castelo e termine nas masmorras, de lá volte ao dormitório. Não esqueça de verificar todas as salas de aula, até mesmo as que estão desativadas. Tenha uma boa noite.


Atenciosamente Argo Filch.


 


 


- Mas já?Pensei que só começaria amanhã!- Fala arrumando suas vestes. - Bom são nove horas ainda, a Mione deve ter começado agora. - arruma o relógio de pulso para despertar às 23h30min h - Vou descansar um pouquinho e depois vou rendê-la. – diz deitando na cama e depois de meses finalmente, pegando no sono.


 


            Quando acordou, se vestiu e foi até a torre norte tentar render a morena. Chegando ao local ele pode observar quão linda à noite àquela vista era. Nunca havia estado ali admirando a paisagem do castelo e do terreno lá embaixo.


            O lago iluminado pela luz do luar era uma das coisas mais fantásticas que ele já vira e por algum motivo o fez lembrar da morena e ele nadando juntos ali aquela noite, horas antes da ronda começar.


Tudo correu perfeitamente bem, nem precisou sair daquele lugar. Graças ao mapa do maroto podia ver onde todos estavam. Inclusive ela, a dona do sorriso mais encantador daquele colégio. Viu quando ela saiu apressada da sala de Filch e ir direto para o salão comunal e de lá para o dormitório feminino. E agora era só vistoriar por mais alguns instantes e depois iria dormir.


                                                                                  


 


      Já fazia uma semana que o lance das 21h havia entrado em vigor e Filch por alguma razão decidiu dar folga para todos os que estavam naquela reunião. Antes porem do café da manhã Filch escalou todos e informou sobre a súbita mudança de planos. Então foi cada um para um canto. Hermione Granger, por exemplo, estava no Salão comunal da Griffinória sentada no sofá de três lugares lendo uma livro qualquer, enquanto Ron e Gina Weasley jogam Snap Explosivo numa mesinha de centro.


 


- Já são sete horas! – Disse Ron. – Onde será que ta o Harry?


- Não faço idéia! – Responde a ruiva monotonamente.


- Idem! – responde a morena sem tirar os olhos da leitura.


- Hermione, você não tinha que fazer sua ronda? – pergunta o ruivo enojado.


- Tinha... Mas acontece que o velho Filch nos deu folga.


- É mesmo? – pergunta Gina curiosa. – E por quê?           


- Bom... Parece que o Sr.Perfeição, seja lá quem for ele, irá nos cobrir essa noite.


- Ah....


- Quem é o Sr.Perfeição?- pergunta o ruivo sem entender.


- Ai meu Merlim!- diz a ruiva abismada. – É o novo monitor – chefe seu cabeça de abóbora ambulante. – Diz por fim indignada enquanto a morena apenas ri. A discussão continuou, mas parou assim que o som de um duelo vindo do pátio central chamou a atenção de ambos e ate mesmo dos demais que foram correndo até a janela para ver o que estava acontecendo.


      Harry Potter lutava bravamente com um garoto do sétimo ano. Aquele idiota deve ser o novo monitor. Mas Harry é forte e não vai se deixar abater, pelo menos não tão facilmente. Pensou a morena. E não deu outra, em um último movimento o moreno acaba por desarmá-lo, lançando a varinha do rapaz para longe. Ela só não esperava ouvir aquelas palavras.


 


- Detenção Goldenstain, por atacar um monitor – chefe pelas costas ao tentar roubar artefatos valiosos da sala dos professores. - e no instante seguinte Argo Filch estava ali.


- Muito bem Potter. Excelente trabalho!- Diz dando leves tapinhas não ombro do moreno. – Agora volte aos seus afazeres, deixe que desse verme cuido eu!


 - Sim Senhor! – fala fazendo uma reverência – Agora mesmo Senhor! – E sai.


 


- Harry é o novo monitor? – pergunta Ron sem entender


- Ao que tudo indica sim! – Diz Gina


- Mas é claro. Ele ta usando o mapa do maroto pra fazer as rondas. – Exclama chocada. - Por isso o novo monitor podia agir independente do horário. Porque com o mapa do maroto ele pode ver todo mundo. – Fala Ron entrando na linha de raciocínio dela.


- É... Eu só quero saber quando que ele conversou com Filch sobre isso. – então uma lembrança lhe veio à mente.


 


Flash Back


 


- Oi! – falou timidamente. – já está melhor? – ele não respondeu. – Olha me desculpa pelo que eu disse. É que....


- Na.... Não precisa se desculpar. Eu é que fui grosso demais com você. É que acabei de sair de uma discussão entre o pirraça e o Sr.Filch e isso me deixou uma pilha de nervos. Sinto muito ter gritado com você. – fala pesaroso.


- Não se desculpe. Eu sei que passei dos limites. É que também sai de uma discussão há pouco! – um suspiro. - Ron e Gina vão acabar me deixando louca.


- O que eles fizeram dessa vez? – pergunta curioso circundando-a.


- Olha, eu acabei de saber por Ron que você não tem dormido. – ele ficou serio. – Mas não foi por isso que disse que eles vão acabar me deixando louca. Eles estavam brigando por uma coisa que Ron disse sobre você e o Malfoy e eu achei uma falta de consideração deles estar preocupados com Malfoy e não com o fato de você estar com insônia. E fiquei irritada quando Gina me perguntou o que era mais importante do que dar lição de moral no irmão dela?Então discuti e fui pro meu quarto ler um pouco. Aí ouvi você gritar com o pirraça e quando fui até a janela vi você vindo pra cá. – diz dando de ombros.


- E resolveu ver como eu estava? – fala ainda circundando-a.


- É mais ou menos isso! – fala seguindo-o


            Uma pequena guerra de água começou e nos instante seguinte estavam brincando e rindo juntos até mesmo a lula gigante resolveu se juntar a eles que nadavam despreocupados. Então o toque de recolher foi dado e os dois saem apressados, ele apenas coloca as calças enquanto ela ajuntava a camisa e os tênis do chão. Ele então pega o resto de suas coisas e ambos correm em direção ao castelo completamente molhados e descalços o que os fez derrapar no piso liso do hall de entrada que estava deserto afinal de contas o que foi um alívio.


            Nem bem chegaram as escadas do sétimo andar e Argo Filch começa a persegui-los, mas sem reconhecê-los é claro. Ao avistar um armário de vassouras ela o chama.


- Anda vem! – Ambos entram e trancam a porta. O armário era pequeno e muito apertado para caber os dois. O moreno encontrava-se se costas na parede enquanto a morena estava de frente para ele prensada na porta, ambos tentavam para de rir. Foi aí que uma tensão momentânea os envolveu, mas assim como veio logo teve de ir embora, pois o homem já havia ido embora e eles aproveitaram a chance para voltar ao salão comunal, param em frente à mulher gorda, falam a senha e entram ainda rindo. Os demais apenas assistiam à cena.


- Você viu só a cara dele? – diz pegando-a no colo e girando no ar. – Você viu? – fala soltando-a.


- É!- diz tentando parar de rir. Os demais ficaram apenas analisando a situação. Dois amigos Seminus entrando no salão comunal completamente molhados e descalços, o que será que tinha acontecido? – Olhe só pra você todo molhado! – Diz se aproximando e passando a mão nos cabelos dele. Descendo em seguida para o rosto dele e mantendo-a ali. - Me diverti muito com você essa noite Harry, obrigada. – então o beija no rosto.


- Não há de quê. Você precisava relaxar um pouco e eu também me diverti muito essa noite com você, a lula gigante deve concordar com isso também! – os dois sorriem cúmplices. – Quando quiser repetir a dose é só me avisar que eu venho resgatar você desses momentos monótonos e de todos esses temas e livros, que você insiste em fazer e ler antecipadamente. – Diz beijando-a no rosto, se afastando para subir as escadas do dormitório masculino. – A propósito Mione! –fala virando-se novamente para ela.


-Sim?


- Hoje você tem ronda até meia noite e após ela haverá uma reunião. Cortesia de nosso amado Filch. – E sobe as escadas.


 


Fim Flash Back


 


- Mas é claro! – exclama de repente. – Como eu pude ser tão burra.


- O que? – pergunta Gina sem estender.


- Ele falou com Filch no dia que nadamos no lago!


- E como é que você pode ter tanta certeza? – pergunta curioso


- Por que depois de ficar o tempo todo no salão comunal com a gente ele saiu, lembra?


- Claro!


- Pois então. Quando a gente tava lá embaixo, tivemos uma pequena briga. Que não foi nada demais, e quando fizemos as pazes novamente Harry me disse que estava nervoso por causa de uma briga que teve com pirraça e Filch.


- Ta e daí?


- E daí que ele não me disse que tinham conversado e depois quando entramos no salão comunal ele me disse, A propósito Mione, você tem ronda até meia noite e após ela haverá uma reunião. Cortesia de nosso amado Filch. Como poderia saber da reunião se não tivesse conversado com ele?


-É, isso ta me cheirando muito mal! – Diz a ruiva compreendendo onde ela queria chegar.


- É.... Vocês tem razão!


- Quando Harry Potter voltar da ronda, teremos uma bela conversa. Apenas nós dois. Independente de que horas sejam. Hoje tenho todo o tempo do mundo pra ouvir as desculpas esfarrapadas dele. - diz por fim subindo para o dormitório. Tomaria um banho e depois desceria para esperá-lo.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.