Capítulo I



Cinco anos se passaram desde o dia em que ingressamos em Hogwarts e enfrentamos todos os tipos de desafios. Mas mesmo depois de todo esse tempo, parece que foi ontem que os conheci.


              Rony continua o mesmo, não mudou quase nada. Somente sua estatura é a única coisa que muda todos os anos. Em todos os verões ele cresceu alguns centímetros e Molly, teve que comprar novas vestes. Se continuar assim vai levar o Sr. Weasley  a falência. Continua o mesmo medroso de sempre, mas é um bom amigo.


            Hermione por outro lado, mudou muito. Seu corpo não mais de uma menina, mas de mulher. Uma bela mulher; devo dizer. Os cabelos outrora lanzudos, agora formam cachos volumosos e perfeitos e muito bem definidos. Continua a melhor da turma e assim como Ron é uma ótima amiga. Confesso que sou apaixonado por ela desde o primeiro instante em que a vi e apesar de termos nos tornado melhores amigos, não tive coragem de dizer o que sinto por ela.


            Me sinto completamente eufórico perto dela e satisfeito também, é uma satisfação que não tenho idéia de onde vem. Mas é muito boa, me sinto forte e fraco ao mesmo tempo. È como se eu pudesse fazer qualquer coisa, como se eu fosse invencível, como se nada fosse capaz de me machucar. Sinto um prazer imenso só de saber que quando ela realmente precisa, é comigo que pode contar. Só não revelei meu segredo ainda, com medo de perdê-la e de perder sua amizade que é tão importante pra mim.


            Mas ao invés disso, resolvi esconder e  decidi me relacionar com outras garotas. Minha primeira namorada foi Cho Chang, mas o namoro durou só alguns meses, pois ela tinha ciúmes de minha melhor amiga e atualmente estou namorando Gina Weasley, a irmã caçula do meu melhor amigo. Mas não estou me aproveitando da situação, Gina assim como eu não tem seu amor correspondido. Eu não sei ainda quem é o sortudo, já que ela não me disse nada e eu também não vou perguntar, pois ela também não me pediu explicações. Nós decidimos nos conhecer melhor e estamos nos curtindo enquanto nenhum de nós tem sorte no amor.


            Nesse exato momento, estamos reunidos no salão comunal da griffinória. Gina está no canto mais afastado do recinto conversando animadamente com Parvatti Patil. Hermione está sentado em nosso sofá favorito, bem em frente a lareira. Ela parece absorta lendo um livro absurdamente grande enquanto eu estou jogando xadrez de bruxo com Ron deitado no tapete bem de frente pra ela. Minha posição é excelente, pois posso jogar e admirá-la ao mesmo tempo, e sinceramente, eu gosto do que vejo.


 


            Hermione já estava ficando desconfortável, fazia um bom tempo que o moreno a fitava, enquanto esperava Ron fazer suas jogadas. Foi em uma das olhadas que o moreno sorriu, como se tivesse gostado de algo. Aquilo foi de mais para sua curiosidade, sem aguentar nem mais um minuto falou:


 


- Algum problema Harry? – Merlim, como ele ficou surpreso!- Pensou.


- Hã? - Perguntou completamente chocado.


- Você estava me fitando há horas, enquanto leio. Aconteceu alguma coisa? - perguntou fechando o livro e encarando-o com uma sobrancelha levantada.


- Não!- respondeu naturalmente lhe mostrando logo depois um belo sorriso. – Eu só tava me lembrando de quando conheci vocês! – Outro sorriso. Rony finalmente os olhou. - E cheguei à conclusão de que parece que foi ontem que os conheci. – Mais um sorriso só que mais largo. Céus como ele podia sorrir daquele jeito sendo que Gina estava do outro lado do aposento? – Ron não mudou em nada, exceto o fato de que cresce um ou dois centímetros durante o verão. E você mudou muito, mione! Seu cabelo ganhou forma e volume e o seu corpo também mudou, continua sendo a melhor da turma e assim como Ron é uma ótima amiga. – Fala conclusivo olhando o tabuleiro. – Rá, check mate Ron! – diz por fim fazendo seu último movimento.


- O QUÊ?MAS NÃO É POSSÍVEL! – diz berrando a plenos pulmões enquanto o moreno desatava a rir. Todos no aposento se viraram para ver a cena. – EU QUERO UMA REVANCHE POTTER, UMA MELHOR DE 3!- diz já se erguendo.


- Acho melhor não amigão! – diz levantando também. – Acho que vou dar uma volta por aí... Sabe, pra espairecer um pouco. – então estende a mão para o ruivo.


- Ah... Claro! – fala apertando a mão do moreno. – Mas amanhã vou querer uma melhor de 3!


- Pode deixar Ron. Amanhã você terá sua revanche. – Então se aproxima do sofá. – Boa noite mione. – Então se abaixa e lhe da um beijo no topo da cabeça, enquanto todos observavam seus movimentos. – Ron! – acena com a cabeça. Ele então se vira e sai pelo buraco da mulher gorda.


            Gina que assistia tudo do outro lado se aproxima dos dois preocupadamente e fala:


 


- O que será que deu nele? – fala sem entender nada.


- Eu não sei! – Respondem em uníssono.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.