Capítulo II



O melhor de ser melhor amiga de Harry Potter é que você geralmente sabe o que se passa naquela cabeça, que embora pertença a um garoto de 16 anos, é muito madura para a idade. Harry às vezes chega até ser ingênuo, mas é um bom garoto.


            O que mais gosto nele é que é um ótimo amigo sempre se preocupando com o bem estar dos outros em primeiro lugar. É leal, corajoso, de certa forma chega até ser carinhoso, às vezes tenho a impressão de que ele está me escondendo alguma coisa realmente importante e que não é de hoje, mas seja lá o que for ele me contará quando estiver pronto. Embora eu esteja curiosa para saber sobre o que se trata, mas se ele não me contou ainda é porque não se sente confortável com o assunto. Será que vou poder ajudá-lo quando ele me contar sobre o que se trata?


 


            Enquanto a morena divagava em seus pensamentos, ainda sentada no sofá. Ronald Weasley conversava com a irmã.


- Eu to te dizendo Gina, ele não ta bem! – diz preocupado.


- E o que te faz pensar nisso? –pergunta curiosa.


- Bom você não notou as olheiras dele? – ela não diz nada. – Harry não anda dormindo a noite. E se continuar assim, irá sucumbir Ginny. Às vezes eu acho que alguém lá em cima odeia mesmo ele, quero dizer, olha todas as coisas ruins que aconteceram com ele até hoje. E nada desse tipo acontece com idiotas como o Malfoy. – Fala de cara amarrada. – Às vezes eu queria que alguma coisa ruim acontecesse com aquele idiota pomposo, quem sabe assim ele não para de importunar o Harry?


- NÃO FALE ASSIM! – grita assustando o irmão e os demais no recinto, a morena não ouviu. – Você não vê que não se deseja coisas desse tipo para outras pessoas porque pode se voltar contra você? O que vai ser da nossa família Ron, se essa coisa se voltar contra nós?Você já parou pra pensar nisso, seu grande saco de bosta ambulante?


- Eu...Não tinha pensado nisso! – diz engolindo em seco. – Desculpe Gin, foi sem querer.


- É bom que tenha sido mesmo! Não é mione? – Fala chamando a atenção da morena, mas esta não lhe ouviu. – Mione? – Nada. – HERMIONE!!!! – grita por fim despertando-a.


- Quê? O que? – pergunta sem entender o motivo do grito, assim como os demais havia ficado assustada.


- Você não ouviu nada do que a gente tava falando não é? – Pergunta a ruiva com as mãos na cintura.


- Ah... Desculpe Gina!É que eu estava perdida em pensamentos. – fala sem olhá-la nos olhos.


- É.... Deu pra perceber! – fala divertida e no instante seguinte contou sobre o ocorrido a morena.


- Eu não acredito que vocês estejam brigando por causa do Malfoy!Sinceramente ele não vale tudo isso. Vocês deviam estar preocupados era com outra coisa e não isso. – fala ralhando com eles.


- O que é mais importante que dar uma lição de moral no meu irmão? – fala fazendo-se de desentendida.


- O que é mais importante? – pergunta incrédula se erguendo do sofá. – Seu namorado anda com problemas pra dormir e você ainda tem a coragem de me perguntar isso? Vê se cresce Gina! - diz empurrando a garota, fazendo-a cair sentada no sofá. Todos olharam-na incrédulos.


- Mas eu... - fala sem entender nada.


- Não precisa me dizer nada. Eu sei muito bem o quanto Ronald Weasley às vezes é sem noção, um tapado, idiota e tantas outras coisas que eu não saberia nomear agora! – Diz andando de um lado para o outro.


- Hei! – Fala protestando. – Eu ainda to aqui sabiam?


- Mas você.... Se esquecer daquele que um dia salvou sua vida sem pedir nada em troca? Isso eu não esperava de você Gina! - Fala ignorando o protesto do outro e saindo furiosamente do recinto sob o olhar de todos, subindo as escadas do dormitório e não mais saiu.


- Ela tem razão sabia? – Diz olhando-a de lado. – Harry pode não ser o melhor namorado do mundo Gina. Mas ele gosta mesmo de ficar com você, embora eu não aprove o que ele ta fazendo.


- Como sabe disso Ron?


- Olha, eu conheço meu melhor amigo, ta legal? – diz indignado. – Harry gosta de estar com você, mas não te ama. Um cara sabe dessas coisas. Mas você não pode exigir uma coisa que não pode dar em troca Gina.


- Do que você ta falando? – fala sem entender.


- VOCÊ NÃO AMA MAIS ELE GINA! – grita para que todos ouvissem. – VOCÊ NÃO O AMA E EXIGE QUE ELE RETRIBUA COMO? ESPERA QUE O HARRY CHEGUE E DIGA: QUERIDA, EU GOSTO DE VOCÊ! QUER SE CASAR COMIGO? SENDO QUE VOCÊS NEM SE AMAM?QUAL É GINA?HARRY É TAPADO, MAS NEM TANTO. ELE NÃO VAI SE CASAR COM VOCÊ OU COM QUALQUER OUTRA QUE NÃO RETRIBUA SEUS SENTIMENTOS! – diz por fim indo embora, deixando–a no mesmo lugar.


- Eu hein?! – diz confusa. -  Cambada de maluco! – fala se retirando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.