Só queria ter dito que te amo



Depois de algum tempo Harry conseguiu se acalmar e parou de chorar, seu coração ainda doía ao lembrar das palavras de Hermione. Foi então que ele viu o retrato da mulher gorda se abrir e alguém cabisbaixo entrando. Reconheceu Gina e notou a expressão de tristeza no rosto dela, não era apenas ele quem sofria naquele momento. Ela ia passar direto, pois não vira o amigo, mas preocupado ele a chamou:


_ Gina, aconteceu alguma coisa? – perguntou ele. Quando Gina o olhou ele viu lágrimas no rosto da garota e se aproximou, então a abraçou, gesto que ela retribuiu.


_ Oh, Harry, minha vida acabou – lamentou-se a garota.


_ Não fale isso Gin, nem brincando – disse carinhosamente. Ele enxugou-lhe as lágrimas, Gina não era mais aquela garotinha que ele conhecera, era agora uma mulher muito bonita e cobiçada em Hogwarts.


_ É verdade Harry, minha vida acabou – ele pousou o indicador nos lábios da garota.


_ Shh. O que foi? Você quer me contar? – perguntou. Ela hesitou, mas tinha que desabafar com alguém e confiava em Harry.


_ Não sei por onde começar Harry – falava entre soluços, mesmo decidindo contar a Harry ainda não tinha parado de chorar. Ele a abraçou novamente.


_ Acalme-se, quando você estiver melhor você me fala – disse ele. Como Harry era gentil, pensou ela. Por que desistiu de amá-lo e ficou com outros garotos? Por que não insistiu naquele amor? Com certeza não se magoaria tanto, pensava, enquanto chorava nos ombros de Harry. Gina gostava de Harry desde quando o conheceu, mas achou que ele nunca a corresponderia, e passou a ficar com outros garotos, na tentativa de esquecê-lo e foi assim que transformou o amor que sentia em carinho de amigo.


Quando finalmente se acalmou ela conseguiu contar tudo a Harry. Ele ouvia atentamente cada palavra da garota e se achava que não existira sofrimento maior que o seu ao ouvir as palavras da amiga se deu conta de que estava errado. Como Simas foi capaz de fazer aquilo com ela? Era o que Harry se perguntava. Ela contou tudo para ele, mas ele não sabia o que dizer. Harry então contou a ela o que acabara de descobrir e Gina ficou triste pelo amigo. Disse-lhe que achava que Hermione gostava dele e que jamais imaginaria que ela estivesse amando o Malfoy.


Depois de muitas confidências, Harry ainda muito abalado propôs algo a Gina.


_ Você tem certeza disso Harry? – Gina perguntou com receio.


_ Tenho, e você?


_ Não tenho palavras para agradecer Harry – disse enquanto o abraçava – Obrigada.


Ele sorriu para Gina que voltou a chorar, mas dessa vez de alegria por ter Harry ao seu lado.


_ Gina, agora eu preciso ir, ou então o Rony vai pensar que eu fui atacado por Voldemort – disse Harry. Gina sorriu.


_ Certo.



Largo em sentir, em respirar sucinto,

Peno e calo, tão fino, e tão atento,

Que fazendo disfarces do tormento,

Mostro que não o padeço e sei o que sinto.




Ele saiu em direção a biblioteca pensando no que acabara de fazer. Não sabia se seria certo, mas dessa maneira além de esquecer Hermione ajudaria Gina. Quando chegou viu imediatamente Hermione e seu coração disparou. Mas se controlou e não deixou transparecer sua dor. Hermione estava completamente entusiasmada, imaginava que em pouquíssimas horas Harry estaria convidando-a para o baile e ela finalmente declararia seu amor, finalmente diria “Eu te amo”. Sorriu para ele, que retribuiu forçadamente.


_ Até que enfim Harry! – disse Rony.


_ Onde estava? – perguntou Hermione.


_ Fui atrás de você, mas – ele pausou, lembrou-se de Hermione e Draco – Não te encontrei, então fui ao salão comunal e acabei encontrando Gina e ficamos conversando.


_ Gina? Como ela estava? – Hermione perguntou preocupada.


_ Bem – respondeu ele.


_ Fico aliviada, ela estava tão triste por causa do Simas – disse a garota – Mas vamos terminar logo isso que já estou ficando com fome.


Eles continuaram as tarefas e depois da ajuda de Hermione faltava pouco para terminarem. Deixariam as outras para mais tarde, e foram almoçar. Harry estava quieto e Hermione não deixou de notar:


_ Harry, está tudo bem? Está tão calado – perguntou a amiga.


_ Estou, não é nada – disse ele.


_ Tem certeza? – ele insistiu. Harry sabia que Hermione o conhecia muito bem e percebeu que ele estava triste.


_ É que falta pouco para acabar as aulas, vou sentir falta daqui – mentiu ele.


_ Ah – disse Hermione, ela acabou engolindo a mentira de Harry – Também sentirei falta daqui – ela sorriu para ele. Enquanto almoçavam Vivian sentou-se com eles, quando acabaram ela e Rony saíram para namorarem um pouco. Hermione olhou para Harry e disse:


_ E então, vamos conversar agora?


_ Conversar? – perguntou Harry.


_ Esqueceu que disse que queria falar comigo Sr. Potter? – disse ela. Harry esqueceu completamente, afinal a conversa seria para convidá-la para o baile e declarar seus sentimentos, depois do que vira nada mais fazia sentido.


_ Não, não esqueci. Vamos lá para fora – ele a chamou para um volta no lago. Não falaria o que tinha realmente para falar, então decidiu falar de Gina.




O mal, que fora encubro ou desminto,

Dentro do coração é que o sustento

Com que, para penar é sentimento;

Para não se entender, é labirinto.




Eles estavam bem próximo ao lago, a tarde estava bonita e uma brisa suave os refrescava. Hermione decidiu que seria o momento perfeito para confessar seus sentimentos:


_ Harry.


_ Hermione – disseram ao mesmo tempo. Eles então se olharam e ela sorriu.


_ Pode falar primeiro Harry – disse a garota e Harry concordou.


_ Mione, eu queria te dizer que – ele pausou e a fitou. Como ela estava linda. O vento balançava seus cabelos e seus lábios nunca pareceram tão convidativos.


_ Diga Harry – ela o olhava através daqueles lindos olhos verdes. Seu coração batia forte dentro do peito.


_ Queria te contar que estou namorando a Gina – as palavras de Harry penetraram como um punhal em seu coração. Não, não era aquilo que estava esperando ouvir. Uma vontade louca de chorar invadiu seu coração, mas ela tinha que se controlar, não podia demonstrar aquilo na frente do amigo.


_ Harry – tentou falar, mas sua voz não saia.


_ Mione, eu a Gina começamos a namorar e foi por isso que Simas terminou com ela – mentiu ele. Isso foi o que ficou acertado entre ele e Gina.


_ Então foi por isso que eles terminaram – ela conseguiu dizer alguma coisa.


_ Sim – Harry percebeu que a reação de Hermione não era bem a que ele esperava – Pensei que fosse ficar feliz Mione – disse ele.


_ Ah Harry claro que fiquei feliz – ela o abraçou na tentativa de esconder algumas lágrimas que começaram a rolar em seu rosto. Ele retribuiu o abraço e ficaram assim por algum tempo.


_ E o que você ia falar? – perguntou ele. Hermione não sabia o que dizer.


_ Que eu vou ao baile com o Draco – disse a garota. Hermione falou para si mesma: “Não Harry não era isso que eu queria ter dito, eu queria ter dito que te amo”.


_ Ah – falou desapontado – Depois de tantos convites recusados, se aceitou o dele é porque gosta dele certo? – torcia para ouvir um não, mas Hermione confirmou.


_ Sim, estava esperando que ele me convidasse e finalmente ele o fez – disse tentando sorrir e buscando forças para não chorar. Agora foi a vez de Harry a abraçar. Ele confirmou o que ouvira e sentiu um vazio em seu coração.




Ninguém sufoca a voz nos seus retiros:

Da tempestade é o estrondo forte efeito:

Lá tem ecos a Terra, o Mar, suspiros.



Mas oh do meu segredo alto conceito!

Pois não chegam a vir à boca os tiros

Dos combates que vão dentro do peito.




Depois de algum tempo ali abraçados em completo silêncio eles voltaram para o castelo. Harry ia terminar as tarefas com Rony, mas Hermione disse que tinha umas coisas para fazer em seu dormitório. Ela então se despediu e foi em direção a torre Grifinória, quando chegou em seu quarto começou a chorar todas as lágrimas seguradas enquanto estava com Harry. Ela o amava, mas ele estava com sua melhor amiga. Nem sequer teve a chance de lhe dizer que isso, mas achou que não tinha o direito de interromper a felicidades dos amigos.



N/A: Pessoal, esse poema ai é do Gregório de Matos, na verdade foi ele que me inspirou para fazer essa fic. Estava numa aula de literatura e meu professor falava desse poema, achei que ficaria perfeito uma fic como eu pretendo fazer. Oh, sei que tão sendo capítulos meio triste, hehehhehee, mas vai melhorar um pouco nos capítulos seguintes. Espero que estejam gostando, agradeço a todos que lêem, e como sempre um obrigada mais que especial aqueles que comentam!! Valeuz!! Beijos!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Emily_Granger

    Nossa q fic legal adorei nota 100000 para essa fic estou louca para ler o resto

    2011-12-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.