Descançando em Florença



10º capitulo - Descançando em Florença

De Roma até Florenza foram quase cinco horas de viagem. Como decidimos ficar em Roma até bem depois do almoço, quando chegamos já era noite. Passamos por três cidades. Terni, Perugia e Arezzo. Florença não era tão famosa quando Roma, e nem tão bonita quanto Veneza, mas com certeza valia a pena ir lá.

-E como eu estou na direção? - Star perguntou para Draco enquanto andava o mais devagar possível pela avenida principal de Florença.

-Nada mal - ele falou vagamente.

Blaise estava no banco de trás com Gina, dormindo. A cidade era linda a noite, luzes e mais luzes acesas em todos os lugares.

-Vamos ter trezentos lugares pra ir amanhã Weasley? - Draco perguntou, virando-se pra ela - Ou vamos poder dormir até tarde?

-Você fala como se eu tivesse exagerado em Roma - ela revirou os olhos - São só seis lugares que eu realmente quero ver. O resto a gente escolhe depois.

-Ótimo - ele falou, virando-se pra frente.

-Nossa cara! - Blaise falou, acordando - Já são dez horas? Onde é que nós vamos nos hospedar?

-Eu pensei no Lo Cose - Gina falou - Vi um cartaz há dois quarteirões. Não é muito caro e deve ser pelo menos razoável.

-Pegou o endereço? - Star perguntou pra ela.

-Peguei - Gina pensou um pouco - Vamos andando até achar um posto. A gasolina está acabando não é?

-Como você sabe? - Star perguntou admirada pra ela.

-Sei lá - Gina deu de ombros - No posto nós perguntamos.

***

Draco caiu cansado na cama de solteiro do quarto. Todos os seus músculos doíam. Ele só queria ficar dormir horas e horas seguidas e descansar mais um pouco. Por mais que Blaise e Star dirigissem um pouco era ele quem ficava no volante a maior parte do tempo. E ele estava exausto.

-Vou tomar banho - Star falou, largando a mochila em uma das camas e entrando correndo no banheiro.

-Eu vou arrumar comida - Blaise avisou. Deixou sua mochila na cama ao lado de Star e saiu do quarto.

Gina entrou logo em seguida. A única cama disponível estava entre a parede e Blaise. Mais uma vez Draco estava com a melhor cama. Ela o encarou irritada e depois colocou sua mochila na cama. Abrindo-a.

-Porque todos vão ficar em um quarto Weasley? - Draco perguntou pra ela.

-Eu prefiro pegar um quarto bom pra todo mundo ao invés de dois quartos péssimos - ela falou. Deu uma olhada na mala e viu que em dois dias no máximo teriam que achar outra lavanderia.

Draco não respondeu. Ficou olhando o estrelado céu, que podia ver através da janela. Ele estava com fome, mas podia esperar um pouco.

-Malfoy? - Gina o chamou de repente, parecendo um pouco hesitante.

-O que? - ele se voltou para ela, uma sobrancelha erguida.

-Sobre Mônaco - ela suspirou, deixando bem claro que era difícil dizer aquilo - Eu queria me desculpar por falar dos seus amigos. Crabbe e Goyle não é? Eu vi nos jornais quando foram mortos.

-Pelos seus amigos Weasley - Draco a lembrou, soando ácido - Eles foram mortos pelos seus amigos.

-Não se esqueça de que eles mataram muita gente Malfoy - ela falou séria - Vocês sonserinos são todos...

-Nós sonserinos o que? - ele perguntou, parecendo furioso enquanto a encarava.

-Vocês são insensíveis - ela continuou - Vocês humilhavam todo mundo na escola Malfoy. Eram comensais.

-Eu não fui um - ele a olhou irritado, levantando da cama - Então é melhor você calar a maldita boca Weasley.

Gina não entendia como era saber que além de Blaise apenas cinco amigos haviam sobrado. Vivos. Entre eles Pansy e Terry. Todos os outros, que se tornaram comensais, estavam mortos.
Ele passou por ela pisando duro. Abriu a porta do quarto e saiu, fechando-a com força. Gina pulou de susto quando a porta bateu. Balançou a cabeça, mortificada. Por fim, escolheu uma roupa para dormir.

***

Quando saiu do banho Gina viu que o quarto estava completamente vazio. Ela foi até sua cama e viu um bilhete de Star ali.

Fomos no terraço do hotel. Vá em silêncio até o fim do corredor e suba os lances de escada. Cuidado pra ninguém te ver. É proibido hóspedes lá.

Ela penteou o cabelo e colocou os chinelos baixinhos que comprara em Roma. Seguindo o bilhete de Star ela chegou no terraço minutos depois. Abriu uma porta e a brisa noturna atingiu seu rosto. Ela viu Blaise, Star e Draco sentados no chão.

-Dá pra ver uma boa parte da cidade - Star falou quando a viu - Draco achou esse lugar agora mesmo.

-É? - ela perguntou desinteressada. Sentando-se no chão.

-Consegui pizza e vinho Gina - Blaise falou pra ela - Peguei uma de queijo, porque todo mundo gosta. Os copos eu roubei da cozinha.

Gina riu e encheu um copo com vinho. Ela deitou no chão, tentando contar as infinitas estrelas do céu. Draco a olhou curioso, mas deitou no chão um segundo depois. Ele já não estava tão irritado assim com ela.

-Eu recebi uma carta de Pietro - Blaise falou, quebrando o silêncio - Parece que Harry Potter foi de novo na casa dele.

-É? - Star perguntou preocupada - E aí?

-Ele falou que estamos na Ásia - Blaise riu - Acho que nos livramos deles por pelo menos um mês. Também recebeu os quadros e as outras coisas que compramos em Roma. Assim que voltar para Londres ele manda tudo pra lá.

-Eu não sei não - Gina murmurou - Eles não vão nos deixar em paz Blaise. Precisamos ter cuidado.

-Mas já temos cuidado Gina - Star falou para ela - Nós temos uma vantagem, eles não sabem que estamos viajando como trouxas.

-Isso é verdade - Draco falou.

***

Draco acordou com o sol em seu rosto. Talvez dormir na janela não fosse tão bom assim. Ele abriu mais os olhos e percebeu, assustado, que não havia teto em cima dele. Sentou num pulo. Viu três garrafas de vinho e uma embalagem de pizza, tudo vazio. Gina dormia há uns dois metros dele. Star e Blaise também estavam ali. Ele riu e deitou de novo.
Pelo sol fraco não devia passar das sete da manhã e eles não teriam problema nenhum, porque ninguém no hotel acordaria tão cedo. Gina começou a acordar.

***

-Nós temos que comemorar - Gina falou enquanto sentava no restaurante do hotel para o café da manhã. Claro que o lugar mais parecia uma cozinha, mas quem se importa.

-Comemorar o que? - Draco perguntou distráido.

-Nosso trigésimo dia de viagem - Gina explicou - Chegamos no dia vinte e sete, a noite. E ficamos por aqui outros dois dias.

-Já estamos mais do que descansados - Blaise falou, parecendo animado - Não vejo a hora de pegar estrada.

-Eu concordo com a Blaise - Star sorriu enquanto voltava para a mesa com um copo de suco e bolo - Vocês não vão comer não?

-Já vou - Gina falou distraído, olhando as pessoas que entravam no restaurante.

-Então nós vamos embora amanhã cedo? - Draco perguntou - Porque eu preciso passar na recepção e acertar tudo.

-Amanhã cedo parece bom - Gina falou - Nós ficamos para o café da manhã e saímos. São cinco cidades até Veneza pelo meu mapa.

-Quantas horas de viagem? - Blaise perguntou.

-Ah, umas cinco horas e meia - ela falou - Por aí. Depois temos mais umas sete cidades até a Suíça. Entre elas Verona e Milan, que eu definitivamente quero conhecer.

-Ah eu também quero - Star falou - Mas também não vejo a hora de chegar na Suíça. Como será que é lá?

-Frio - Draco falou, levantando-se da mesa - Já volto - falou pra eles.

Nos últimos dois dias eles não tinham feito muita coisa. Apenas saiam para jantar em algum lugar bonito, andavam por feiras e cafés. Eles também dormiram bastante, provavelmente recuperando o tempo perdido de sono. Gina estava doida pra aprender a dirigir, mas Star ainda não sabia o suficiente para ensinar e ela não queria pedir para Draco. Talvez pudesse pedir para Blaise.

-O que vamos fazer hoje? - Blaise perguntou para Gina - E não me diga que você não fez um daqueles itinerários loucos.

-Ah não enche Blaise - ela riu - Na verdade eu fiz sim, mas só porque ninguém quis passear comigo nos dois últimos dias.

-Nós estávamos descansando Gina - ele falou - Mas e então? Quais são seus grandes planos?

-Nossa prepara a lista - Star falou baixo, rindo.

-Igreja Santa Maria Novella, Piazza Duomo, Ponte Vecchio, Palácio Pitti, Piazza Michelangelo e Museu Bardini.

-Eu disse - Star falou para o namorado.

-Me digam que essa lista que eu acabei de ouvir não é tudo o que vamos fazer hoje - Draco falou, sentando-se na mesa - Porque ela é gigante.

-Como se fosse muita coisa - Gina olhou pra ele - E olhem só, eu estava falando com aquele cara da recepção e ele me falou que tem um restaurante ótimo perto da Piazza Duomo.

-Tá. Estamos dentro Gininha - Blaise sorriu.

***

Cinco horas da tarde eles saíram do penúltimo lugar. A Ponte Vecchio. Star queria ir em uma feira do outro lado da cidade. Blaise e Draco só queriam parar de ver aquelas coisas antigas.

-Mas ainda tem o Museu Bardini - Gina protestou.

-Museu já é demais Weasley - Draco reclamou - Que mania de ver museu.

-Eu quero ir na feirinha - Star pediu pela milésima vez - Vamos votar. Feira! - os três levantaram a mão - Museu! - só Gina levantou a mão.

-Faz assim - ela falou para eles - Vocês vão pra essa maldita feirinha e eu encontro vocês no hotel.

-Você vai se perder - Draco falou sensatamente.

-E daqui a pouco anoitece. Esquece esse museu vai.

-Nada disso - ela olhou firme para eles - Eu pego um táxi ou vou a pé. Sei lá, me viro. Podem ir na feira.

-Você tem dinheiro? - Star perguntou.

-Tenho - ela respondeu, virando-se de costas para eles - Até o hotel - e sem mais nenhuma palavra andou até as escadarias que levavam de volta a Ponte Vecchio, e de lá para o museu.

***

Gina estava saindo do museu quando uma coisa chamou sua atenção. Dois homens com roupas excêntricas e conversando em inglês. Definitivamente bruxos, ela pensou. Um deles segurava um jornal. Gina esperou pacientemente que eles se sentassem em um dos bancos que cercava o museu e roubou o jornal, sem que eles se dessem conta.
Com o coração acelerado ela chegou na rua, chamou um táxi e deu o endereço do hotel falando o melhor italiano que conseguia. Pra não se arriscar ela nem mesmo abriu o jornal no táxi.
Entrou no hotel quase correndo. Subiu para o quarto e fechou a porta. Abriu o jornal e começou a ler as matérias. A página vinte e dois falava deles novamente. Dizendo que, testemunhas haviam visto os jovens na Ásia. Gina riu, era isso mesmo que eles queriam.
Continuou folheando. Achou uma foto de Harry, Rony, Hermione e várias outras pessoas como os novos estagiários do Ministério da Magia. Virou a página e gelou. Foi como se seu coração tivesse parado de bater.

***

-Nós vamos para o terraço Draco - Blaise avisou assim que entraram no hotel - Será que a Gina já chegou?

-Provavelmente - Star falou pra ele - Já escureceu então é melhor que ela esteja no hotel, ou vamos ter que procurá-la.

-Se ela não estiver no quarto nos avise - Blaise pediu para Draco enquanto subiam as escadas.

-Mas que preocupação - Draco falou impaciente - A Weasley provavelmente vai estar no quarto fazendo aquelas anotações idiotas dela.

-As mesmas anotações que fazem a viagem dar certo - Blaise falou pra ele em tom reprovador - Não se esqueça de que se não fosse pelas contas dela nós estaríamos quebrados.

-Que seja - Draco deu de ombros - Eu vou tomar um banho e dormir um pouco. Nós podemos sair pra jantar mais tarde.

-Isso sim é uma ótima idéia - Star falou, olhando sugestiva para Blaise.

***

Daniel Strait e Corinne Paxton se abraçavam apaixonadamente na foto da página trinte e um. Daniel continuava tão bonito quanto Gina se lembrava e Corinne parecia mais loira ainda. Quando já estava começando a digerir a foto viu a legenda.

Em entrevista exclusiva para Rita Skeeter os noivos falam que o pedido foi feito no aniversário de dois anos de namoro.

Isso só podia ser mentira. Ela escorregou da cama para o chão, o jornal caiu também. Espalhando folhas para todos os lados.

-Aqueles desgraçados - murmurou antes de começar a chorar compulsivamente.

***

Draco abriu a porta do quarto distraído. Primeiro viu Gina sentada no chão, depois percebeu as folhas do Profeta Diário espalhadas ao redor dela. Ele olhou novamente para Gina e percebeu que ela estava chorando.

-Hei Weasley - ele andou confuso até ela - O que houve? - perguntou enquanto se ajoelhava, para ficarem da mesma altura.

Gina não respondeu nada. Draco a ergueu pelos ombros e colocou sentada na cama de Blaise. Gina estava soluçando de tanto chorar. O rosto coberto pelas mãos.

-O que foi? - ele perguntou de novo, se controlando para não chacoalhá-la. Gina continuou sem responder - Alguém morreu Weasley?

-Me deixe em paz - ela conseguiu dizer pra ele.

Draco saiu do quarto.

***

-Então o que aconteceu? - Blaise perguntou assim que Star entrou no restaurante do hotel e se sentou na mesa deles.

-A última vez que eu vi alguém chorando daquele jeito foi quando a cabeleireira da Pansy cortou o cabelo dela torto - Draco falou com uma risadinha - De verdade. Ela chorou muito.

-Eu lembro disso - Blaise falou - Nós tivemos que mandar uma carta para os pais dela. Se não me engano estavámos na Escócia, nas férias de Natal.

-Isso mesmo - Draco confirmou.

-Agora fala da Gina - Blaise pediu.

-A história é assim - Star começou a falar - A Gina e o Harry terminaram no final do quinto ano dela. Logo no começo do sexto o Daniel pediu pra eles saírem e ela aceitou. Eles começaram a namorar um mês depois e ficaram juntos até dois meses antes de nos formarmos. Ele disse que era o final do último ano e ia viajar com o pai, que é dono de não sei quantas lojas, e que precisava de espaço.

-Essa é velha hein? - Draco ergueu uma sobrancelha. Gina escolhia muito mal mesmo - E ela acreditou?

-Claro que sim - Star revirou os olhos - Ela chorou por um mês, mas eu a ajudei. Eu e nossa outra amiga, Corinne.

-E porque ela estava chorando? - Blaise perguntou.

-Porque saiu no jornal uma matéria falando do noivado do Daniel com a Corinne - Star falou - E ali também fala que eles namoravam há dois anos entendeu? Enquanto a Corinne consolava a Gina ela saiu com o Daniel.

-Isso é que é amiga.

-Eu tenho uma idéia - Blaise levantou - Vamos lá.

***

Gina estava deitada na cama quando os três entraram. Já tinha parado de chorar, mas seus olhos estavam terrivelmente inchados e a única coisa que ela queria era dormir três dias seguidos.

-Adivinha só - Blaise sentou na cama dela - Compramos coisas pra você. As coisas que você mais pediu nesse último mês de viagem.

-Refrigerante - Star mostrou a garrafa.

-Macarrão temperado só com shoyo - Blaise falou.

-E a nojenta combinação sorvete de morango com limão - Draco ergueu a sacolinha - E nem inventa de não comer. Porque me deu o maior trabalho arrumar o sorvete.

-Tudo bem - ela falou com um leve sorriso, sentando-se na cama - Vamos jantar.

-Até comprei Coca-cola - Blaise falou, pegando os pratos e talheres - E roubei os pratos da cozinha.

-Mas o melhor de tudo - Star sorriu - Os copos não são de plástico.

Ela se esqueceu de Daniel, pelo menos por um momento. E isso já era o bastante. Draco olhou Gina atentamente, depois voltou a comer.


N/A - Demorei um tempao neh? Mas dia 16 eu posto de novo. Gente, sei que pode acontecer de umas notícias erradas irem, mas eh porque eh muuuita coisa pra escrever sobre os países. Mas sempre que vcs acharem alguma coisa errada é só dar um toque viu? Adorei todos os comentários e prometo não demorar mais tanto assim. Espero que gostem do cap e comentem bastaaanteee...
beijinhussssssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.