Ponte dos Suspiros



12º capítulo – Ponte dos Suspiros

Sono e dor de cabeça. Foi assim que meu trigésimo terceiro dia de viagem começou. Nosso último dia em Veneza. Meus planos incluíam a Piazza São Marcos, o Castelo Ducal e todas as pontes famosas da cidade. São muitos lugares, então acordamos bem cedo.

-E depois sou eu que sempre estou com a cara amarrada – Draco falou para Gina enquanto os dois saíam do hotel.

-Me deixe em paz – ela murmurou, de um jeito bem dramático. Pegou os óculos de sol que comprou na Espanha e os colocou.

Draco riu quando olhou pra ela.

-Se Veneza não fosse tão perfeita você já teria estragado meu dia – ela disse pra ele enquanto atravessavam a rua – E você viu o Blaise e a Star?

-Estão vindo – Draco falou. Estava com um ótimo humor por ter dormido na impressionante confortável cama – Star roubou café da manhã pra ele – ele olhou Gina – Já que só vocês duas comeram descentemente hoje de manhã.

-Eu já disse que no próximo hotel vocês dois vão ser os oficiais – ela suspirou, imaginando o que faria para arrumar um bom remédio para dor de cabeça – Vocês acabaram com as bolachas?

-Algum problema com isso? – Draco se virou, erguendo uma sobrancelha.

-Nossa Malfoy... – ela o olhou indignada – Você é tão...FDB!

-FDB? – ele perguntou sério. Aquilo seria o que?

-Vamos, vamos – Blaise passou correndo por eles, Star vinha logo atrás, mas andando calmamente.

-Seu anormal – Draco olhou o amigo. Ele tinha odiado a idéia de entrar como um criminoso naquele hotel, mas quando o dinheiro é curto o jeito é improvisar.

-Não vejo a hora de irmos para a Suíça – Star começou a falar para Gina enquanto os quatro andavam pela vazia rua – Pena que por lá tudo seja tão caro. O café da manhã não estava bom?

-Muito – Gina respondeu desanimada, depois falou baixinho – Você acha que o Daniel e a Corinne vão mesmo casar?

-Eles se merecem – Star falou séria, podia imaginar o quanto Gina estava chateada com as mancadas do estúpido Daniel.

Draco fingiu ignorar o que ouviu da conversa. A verdade é que seu estômago reclamava de fome. Jantou super mal e nada de café da manhã. Suspirando, apertou o passo para acompanhar Blaise. Eram só oito da manhã e bem...Pela primeira vez em anos Draco se sentia completamente bem. Apesar da fome.

-Star conseguiu comida pra nós dois – Blaise falou para Draco, apontando a sacola que segurava – Acho que tem bastante coisa.

-Era o mínimo que ela podia fazer mesmo – ele retrucou.

***

Fotos de Veneza


Blaise e Star se beijando em frente a Ponte Vin.

Gina e Draco discutindo na travessia da Ponte Della.

Star sorrindo e Gina olhando meio distraída para o nada. Na Ponte Pietá.

Blaise quase caindo da Ponte Straw. Draco o puxou pela camiseta e Gina estava sorrindo na hora.

Os quatro em frente ao Castelo Ducal. Estavam todos sorrindo, felizes, enquanto dezenas de pessoas passavam por eles.

Draco e Gina discutindo em uma rua próxima a Piazza São Marcos.

***

-Chegamos na Piazza São Marcos – Gina falou sem fôlego – Dá pra acreditar nisso? Esse lugar é tão incrível.

-Eu estou com fome – Blaise reclamou enquanto olhava seu relógio – Já são duas da tarde Gina, que tal uma parada?

-Se formos por ali – ela apontou – Vamos para a passagem que dá direto no Grand Canal – explicou – Está cheio de terraços e cafés e pelas minhas informações, não vamos gastar muito.

-Isso sim é uma notícia boa – Star riu, segurando a mão de Blaise – Porque eu não estou a fim de trabalhar.

-Vamos ter que arrumar dinheiro na metade da viagem pela Suíça – Gina falou para eles – Fiz umas contas do caminho...Podemos ver alguma coisa antes de Bern.

-Bern? – Blaise perguntou.

-A capital da Suíça – Draco revirou os olhos – É um país caro Weasley, então ajeite suas continhas aí – ele falou irônico.

-FDB – ela repetiu. Ele abriu a boca pra perguntar que porra ela queria dizer com aquilo, mas Gina já estava longe.

-Vamos lá Blaise – Star saiu correndo, puxando-o pela mão. Gina começou a correr quando os dois passaram por ela e antes que se dessem conta Draco os acompanhava.

***

-Eu acho italiano meio complicado nos cardápios – Star falou para o namorado, apoiando a cabeça no ombro dele – Pede pra mim?

-Claro que sim – ele sorriu.

De frente para os dois, Draco e Gina olhavam a vista, ignorando-se. Depois de mais uma discussão Gina conseguiu ficar com a ponta da mesa. Estavam no terraço do café Chadony, um lugarzinho agradável e cheio de turístas.

-Olhem só lá embaixo – Gina falou.

De lá podia ver dezenas de cafés e terraços espalhados. O Grand Canal também estava bem visível.

-Depois daqui o que temos pra fazer? – Star perguntou para Gina.

-A Ponte dos Suspiros – ela falou num meio sorriso. Quando namorava Daniel, os dois viviam falando que quando fossem para Veneza iam se beijar embaixo dessa ponte em especial – Vamos passear de gôndola.

-Ah, vai ser tão divertido Gin.

-O passeio é caro – Draco falou, mostrando que estava mais interessando na conversa do aparentara – Mas não acho que vocês vão gostar de sair de Veneza sem isso.

-A noite, quando sairmos para jantar – Blaise falou – Podemos vir aqui mesmo. Eu gostei desse lugar. E da vista – acrescentou.

Gina olhou séria para a vista. Já tinha visto todos os pontos turísticos possíveis da cidade, só faltava aquilo mesmo. Passear de gôndola. Mas, pensou, seria bem mais divertido estar acompanhada.

-O que você vai querer Gina? – Blaise perguntou pra ela.

-Não decidi ainda – suspirou – Só um minuto.

-Falei com o Pietro ontem a noite – Blaise falou – Ele disse que os jornais não param de falar sobre nós e que até recompensa está sendo oferecida para quem souber de alguma pista do nosso paradeiro.

-O mundo é grande demais para que nos encontrem – Draco deu de ombros – Pelo menos se eles não acharam nossas varinhas em casa.

-Isso seria mesmo um desastre – Star concordou – Eles saberiam que estamos vivendo como trouxas e que nem saímos da Europa.

-Pietro disse mais alguma coisa? – Gina perguntou.

-Nada demais. Só falou que se precisarmos mandar mais alguma coisa pra casa dele não vai ter problema nenhum. Podemos mandar pelo correio normal, o que acho bem mais seguro.

-É – a ruiva suspirou...Mais uma vez encarando a vista panorâmica.

Se perguntando por mais quanto tempo conseguiriam enganar as pessoas mais inteligentes da Inglaterra. Depois se desligou disso, tinha que checar a viagem para a Suíça e ver se tudo estava realmente certo.
Muitas cidades ainda os separavam da Suíça, mas Gina queria tudo perfeito. O celular de uma das pessoas da mesa ao lado tocou. O toque era uma música famosa.

Di sere nere

-Isso só pode ser brincadeira – Draco falou sério – Essa música está me perguindo desde o momento em que cheguei nessa cidade.

Os três riram enquanto ouviam Draco reclamar, mais uma vez, das músicas de Tiziano Ferro.

***

-Ali! – Blaise gritou de repente – Gôndolas para passeio.

-Vai ser tão romântico – Star suspirou.

O sol das quatro da tarde estava bem forte, mas nenhum deles estava realmente se importando. Star e Blaise andavam de mãos dadas e Draco e Gina estavam consideravelmente pertos, mas se ignorando como sempre.

-Quanto é para alugar? – Draco perguntou para o condutor – Nós queremos três gôndolas.

-O passeio de três horas é trinta euros – o homem respondeu sorrindo. Para os turísticas tudo era mais caro e eles geralmente estavam tão encantados por estarem em Veneza que não reclamavam.

-Como é? – Gina arregalou os olhos. Eles simplesmente não podiam gastar noventa euros em um passeio – E os passeios mais curtos?

-Também são trinta euros – o homem sorriu – Você pode ir em qualquer outro lugar, é preço fixo.

-Mas que roubo! – Draco falou indignado – Não vou pagar tudo isso.

-Não vai mesmo – Star sorriu, depois cutucou Blaise – Não é amor?

-Claro que sim – Blaise sorriu de um jeito estranho, depois empurrou Draco para dentro da gôndola – Nós só vamos gastar sessenta euros.

-Boa viagem – Star empurrou Gina para a mesma gôndola – Nos vemos aqui daqui três horas.

-Hei Star! – Gina e Draco gritaram juntos.

Gina tentou sair e quase caiu na água, o instrutor teve que puxá-la para dentro. Star e Blaise acenaram e entraram na gôndola de trás. Draco olhou emburrado para a frente, enquanto Gina se sentava do lado dele. Igualmente emburrada.

-Namorado? – o homem perguntou sorrindente, falando num inglês capenga – Muitos turistas namorados vêm pra cá.

-Posso imaginar – Draco falou sério.

Gina colocou novamente os óculos de sol e começou a olhar os canais pela frente. Três horas do lado de Draco Malfoy...Mas que passeio de índio.

***

-Eu tive uma idéia – Blaise falou para Star enquanto os dois passeavam pelo canal, observando a gôndola em que Draco e Gina estavam. Uns vinte metros na frente – Para quando os dois começarem a brigar.

-Se isso for acabar com as brigas dele para mim tudo bem – ela encostou a cabeça no ombro dele.

-Sempre que eles brigarem – Blaise riu - Nós brigamos mais alto. Aposto que isso vai calar a boca deles.

Os dois riram.

-Devíamos ter trazido a máquina – ela reclamou – Porque os dois nem vão aproveitar as fotos. Acho que nem vão aproveitar o passeio.

-Eu não contaria com isso Star...Você ainda não conhece o Draco.

***

-Tem máquina senhorita? – o instrutor perguntou – Io sou Paolo.

-Para que? – ela perguntou confusa. Só dez minutos tinham se passado.

-Para tirar algumas fotos de vocês – Paolo falou animado – Os canais de nossa belíssima Veneza são inesquecíveis senhorita.

Gina olhou indecisa para Draco. Ela realmente queria tirar as fotos, mas não sabia se ele ia rir da cara dela ou não. Draco olhou pra ela e revirou os olhos.

-Eu não vou morrer se tirar uma foto Weasley.

-Então tá – ela esboçou um leve sorriso.

***

Mais fotos de Veneza


Gina e Draco olhando sério para a câmera. Nem a cara emburrada deles fez a foto sair feio. Porque nenhuma foto sai feia em Veneza.

Gina e Draco sorrindo enquanto a gôndola virava, em direção a um outro canal.

***

-Esse silêncio está irritante – Draco falou de repente, deixando de olhar a vista pra se concentrar nos olhos verdes de Gina. Um verde claro e bonito, mas sem o brilho de três dias atrás – Nós estamos aqui dentro a uma hora e meia.

-Ué, não é você que pode passar um dia inteiro sem abrir a boca? – ela falou irônica, fazendo uma trança rápida no cabelo. A trança caiu no ombro direito e ficou presa, mesmo sem nada que a segurasse – Vamos lá, assuma que você adora conversar.

-Você me pegou – falou cínico, os olhos ainda concentrados nela – Você é que passa o dia todo fazendo planos para o próximo passo que vamos dar.

-Você passa o dia todo reclamando – ela suspirou, o olhando – Pergunte ao Paolo o que ele acha da sua feliz cara Malfoy. Ele pode até pensar que estamos visitando algum parente para um velório.

-Quem diabos é Paolo? – ele perguntou confuso.

-Aquele homem com o remo – ela revirou os olhos – Você é tão insensível o tempo todo Malfoy. Isso não me surpreende.

-Eu sou insensível ou você é sensível demais Weasley? – ele se aproximou um pouco dela – E porque você não sai dessa de ficar sentindo pena de si mesma e entende que as coisas só acontecem porque tinham que acontecer?

-O que você quer dizer com isso? – ela perguntou séria.

-Seu ex-namorado – ele falou simplesmente – É disso que estou falando. É meio irritante ver uma garota suspirando pelos cantos.

-Desculpa se eu te incomodo – ela falou brava, virando para o outro lado.

-Você devia é pedir desculpas para você mesma – ele disse sério – Por ser tão burra e nem ao menos entender o que eu quero dizer.

***

-Isso deveria ser um passeio romântico – ela falou de repente. Draco olhou confuso para a garota, porque depois da última briga, meia hora atrás, ela sequer olhou na direção dele – Eu não deveria estar em uma gôndola, num dos canais de Veneza com você Malfoy.

-Oh meu Deus! Você é a pessoa mais estranha do mundo Weasley – ele riu – De verdade. Você é mais estranha que Pansy.

-Nem me fale da Parkinson – ela revirou os olhos – Aquela vadia me perseguia pela escola, mais do que você até.

-Ela era apaixonada por você provavelmente – Draco falou de um jeito irritante – Voce sabe...Pansy chegou a ficar com a Millicent uma noite.

-Como é? – Gina perguntou chocada.

-É verdade – ele disse simplesmente – Eu estava com elas.

-Você é nojento – ela falou, se controlando pra não dar um ardido e barulhento tapa no braço dele.

-Você pode chamar do que quiser – ele falou – Eu chamo de “A melhor noite da minha vida”.

-Já entendi – ela olhou pra ele inconformada.

Eles ficaram em silêncio por mais uns cinco minutos até que começaram a ouvir uma suave música, saindo de dentro de um café. A gôndola passou bem do lado dele e a música aumentou.

-Se for aquele cara, Tiziano Ferro, eu destruo aquele rádio – Draco murmurou, mas Gina ouviu. Ela balançou a cabeça e riu.

Il mondo che vorrei
Aurebbe mille cuori
Per battere di piú avrebbe mille amori
Il mondo che vorrei
Aurebbe mille mani
E mille braccia per i bimbi del domani

(Il mondo che vorrei – Laura Pausini)


Gina suspirou sem nem mesmo perceber, mais uma vez lembrando de Daniel. Draco começou a se irritar com aquilo. Uma enorme ponte se aproximava deles lentamente, Gina não percebeu.

-É meio irônico você ficar suspirando como uma idiota – ele falou de repente.

-Como é? – ela perguntou.

-Aquela ponte ali – ele apontou – É a Ponte dos Suspiros que você tanto queria conhecer Weasley. Ela ganhou esse nome porque os prisioneiros sussurravam quando passava debaixo dela...Duvido que algum deles tivesse um problema sentimental.

-Eu não sabia disso – ela falou, agradavelmente surpresa. A ponte não estava nem um pouco longe agora – E como é que você sabe?

-Segredo – ele riu.

Paolo ajeitou a câmera quando viu que os dois estavam bem próximos, ele gostava de tirar fotos quando percebia que o casal estava para se beijar. Ele bateu a primeira...Um olhando para o outro.

-A música continua tocando – ela falou, ouvindo o murmuro de Il mondo che vorrei – Eu gostei dela.

-Laura Pausini – Draco falou, mais uma vez Gina olhou surpresa pra ele – E não me olhe com essa cara Weasley. Eu não vou te falar nada.

-Tá, não pergunto nada seu mal educado.

-Você é curiosa demais Weasley.

Eles finalmente passaram embaixo da ponte. E sem que Draco sequer conseguisse raciocinar direito, estava perto dela. O escuro continuou e os lábios deles se tocaram levemente...Quando saíram da ponte se beijavam. Paolo tirou várias fotos.
Gina sentiu todo o estômago se contrair enquanto a mão dele estava pousada em sua perna. Sem nem mesmo se conter subiu sua mão para a nuca dele e o beijo ficou ainda mais profundo. Não podiam mais ouvir a música da Laura Pausini, não podiam mais avistar a Ponte dos Suspiros. Ela o empurrou.

-Você está deprimida – ele falou assim que se encararam – Foi só por isso que te beijei.

-Eu já imaginava – ela deu de ombros.

Depois olhou sonhadoramente para a frente. Estava em um lugar incrível e nada com o que se preocupar. O estranho clima entre ela e Draco se desfez rapidamente e os dois ficaram imersos nas imagens pela frente. E quando viram já estavam no mesmo lugar de onde tinham saído.
Gina pagou e pegou sua câmera. Paolo sorriu animado para os dois, imaginando como um casal ruivo e loiro ficava bonito.

-Gostaram do passeio? – Blaise perguntou, ajudando Star a descer da gôndola.

-Foi legal – Gina sorriu – E aí? Vamos pro hotel agora?

-É. Vamos nos arrumar e depois sair pra jantar – Star falou – Já que amanhã cedo estamos na estrada de novo.

-E como é que nós vamos entrar escondidos no hotel? – Draco perguntou – E se o lugar estiver cheio?

-Desencana – Blaise falou – Nós damos um jeito.

Os quatro foram andando pela rua movimentada. O céu já estava escuro, mas cidade turística é assim. Tudo está sempre lotado.

***

Foi uma noite bem divertida, com o jantar em um terraço e muito vinho. Mas fomos dormir meia noite, já que a viagem continuava. Sete horas da manhã do dia seguinte Draco deu a partida no carro. De lá fomos para Padova, Vicenza, Verona, Brescia, Bergamo, Milan e Como. Contando com o dia da partida, demoramos exatamente oito dias pra atravessar a divisa da Itália com a Suíça. Mas só porque arrumamos empregos em Milan por cinco dias. Dormimos lá e no dia seguinte, com tudo garantido para a Suíça e Alemanha, seguimos viagem. O começo do nosso quadragésimo segundo dia de viagem.

N/A - Demorei, mas o cap chegou. Brigada por comentarem meninas, amei todos eles...Até o fim do mes posto de novo tah? Espero q gostem do cap
beijinhussssssssssssssssssssssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.