Encontros e reencontros.




N.A:

Vamos direto ao assunto!




------------------------------------------------------------------------------------


Capítulo 22: Encontros e reencontros.


Hermione sentia suas pálpebras pesadas, mas isso quase não incomodava se comparada àquela bomba que tiquetaqueava dentro de seu crânio, ameaçando explodir ao mais sutil movimento. Queria muito abrir os olhos, mas sequer conseguia mover um dedo. Seu corpo parecia uma grande e maciça placa de chumbo. Após pensar um pouco, o que era sua especialidade, chegou a conclusão de que seria bem mais lucrativo se render a mais alguns minutos de um sono reparador. Quem sabe apenas cinco minutinhos a mais...

Um “click” e todos os seus planos naufragaram. Alguém muito inconveniente - que no momento ela tinha vontade de azarar mortalmente - havia aberto a porta.

Hermione se esforçou muito para conseguir puxar o lençol até os ombros, pois pelo que ela, vagamente, conseguia recordar, estava trajando uma camisola um tanto reveladora demais. Foi mal-humorada e amaldiçoando os criadores das cervejas trouxas, a claridade do sol e as marteladas que ameaçavam lhe partir o crânio em dois, que ela abriu os olhos.

- Bom dia!

Remorso. Sentiu um grande remorso por todos seus pensamentos homicidas. A irritação de há pouco abandonou o corpo de Hermione no exato instante que viu aquela linda bandeja de café-da-manhã nas mãos de um ruivo alto e sorridente.

- Rony! É pra mim? – derreteu-se com a voz rouca enquanto se sentava, fazendo uso de mais algumas boas doses de esforço para carregar as toneladas que seu corpo representava no momento. Ele se aproximou.

- E então? Dormiu bem? – perguntou sentando ao lado dela e a beijando na testa.

- Hum! – fungou aborrecida, massageando as têmporas – Eu gostaria de ter acordado tão bem quanto dormi!

Rony riu e apontou para a bandeja que tinha sobre as pernas.

- Preparei pra você. Imaginei que você acordaria com fome.

- E acertou! – disse ela, já se servindo de torrada com geléia.

- Acho melhor você tomar isso antes. – ele entregou a ela um frasco contendo um líquido pastoso de cor escura – Mamãe disse que você iria precisar.

Hermione sentiu o estômago embrulhar só com o aspecto da poção, mas quando sentiu o cheio precisou controlar a ânsia. Tapou o nariz e virou o conteúdo do frasco de uma vez na boca. Ela havia reconhecido a poção logo que a viu e nem hesitou em ingeri-la.

- Argh! Isso tem um gosto horrível! – disse em meio a caretas de desagrado.

- É, eu sei! – disse Rony – Você praticamente me forçou a tomar uma dessas na manhã após nossa festa de formatura, lembra?

- Acontece que essa é a melhor poção para...

- Para eliminar os efeitos do álcool no organismo... já sei! Você também disse isso naquele dia.

Hermione de repente baixou a cabeça e o tom rosado que tingiu as maçãs de seu rosto denunciou algo de errado.

- O que houve? – quis saber Rony, que há quilômetros seria capaz de notar se algo a estava a incomodando.

- Ah Ron! Eu não vou ter coragem de sair desse quarto hoje! – ela choramingou. Rony foi rápido em entender.

– Não brinca com isso! Esqueceu que amanhã é o casamento do Percy? Molly Weasley não vai demorar a distribuir tarefas como quem distribui doces! Aliás, Harry foi arrancado da cama cedo, e uma hora dessas deve estar limpando o galinheiro.

- Como eu vou encarar a sua mãe depois do vexame de ontem? – perguntou desolada – E meus pais, devem estar decepcionados.

- Não diga bobagens Hermione! – Rony ralhou rispidamente – Tanto seus pais quanto os meus estão muito orgulhosos de você.

- Não, não, não! – Hermione sacudiu a cabeça alucinadamente, mas se arrependeu, pois ela deu uma latejada particularmente dolorosa – Rony, eu sei que eles não estão! Você tem idéia do que eu fiz? – ela olhou pro namorado parecendo sinceramente preocupada – Eu cheguei bêbada na sua casa, e sua mãe viu! Eu não me lembro bem, mas ela parecia furiosa. E eu nem tive condições de ir pra minha casa. Meus pais devem estar furiosos...

- Fala sério Mione! Você está mesmo preocupada com isso? – Rony estava sério – Eu não consigo encontrar nada de tão assustador.

- Como não?

- O que você fez de tão grave afinal? – ele questionou.

- Eu... já disse... – a garota murchou e disse baixinho – Eu bebi todas!

Rony gargalhou a valer, recebendo um olhar perdido e irritado da namorada, que fechou a cara. Logo que se recuperou, ele frisou:

- Não foi bem isso que você fez Mione. Eu diria que você apenas comemorou uma vitória. Bom, você bebeu um pouco além da conta, mas nada que lhe roubasse o título de “garota brilhante” que você construiu. – ele segurou nas mãos dela – Ontem, nós chegamos tarde da noite em casa e não avisamos a ninguém. Como você esperava que a mamãe nos recebesse? Ela estava uma fera e passou o maior sermão, mas melhorou bastante quando explicamos o motivo da demora. Tudo bem que ela continuou meio descontente por nos ver, digamos, alegrinhos demais, mas quando você a abraçou perguntando se ela usava algum tipo de magia secreta para ser uma mãe tão maravilhosa, ela só faltou nos carregar no colo até a cama.

Hermione cobriu os olhos com as mãos, lembrando vagamente da cena. O fato de estar recordando, mesmo que precariamente, de alguns acontecidos, era sinal de que a poção estava começando a fazer efeito.

- Mérlin, eu realmente fiz isso?

- E caso você não lembre, - continuou Rony num tom divertido – antes de subirmos sua mãe ligou pro seu ceru... leçu... ah, praquele seu feletone de bolso. Harry falou com ela, explicou sobre a comemoração e disse que você passaria a noite aqui. Ele disse que ela não pareceu irritada.

- É celular Rony! E não é feletone, e sim telefone! – Hermione não resistiu e o corrigiu – E eu me lembro sim de ver o Harry falando com ela. Mas eu imagino que eles estivessem me aguardando em casa para me felicitar. Pelo menos foi o que eles deram a entender quando eu liguei para eles avisando sobre a promoção. – a garota parou, um pouco pensativa, mas aos poucos sua expressão começou a demonstrar certa confusão – Espera um pouco... – estreitou os olhos lentamente – eu também acabo de me lembrar que... Ron foi você quem me trouxe pra cá não foi? Foi você quem me colocou pra dormir?

- Sim, fui eu! – respondeu o ruivo tranquilamente.

- Então foi você quem me vestiu essa camisola?

- Você sabe que é a minha preferida!

- Não seja cínico Ronald Weasley! – os olhos castanhos faiscaram – Você tirou minha roupa e...

- Te dei banho, depois sequei, lhe vesti essa camisola, penteei seus cabelos, te deitei, te cobri... qual o problema? – questionou desafiador.

Hermione odiava admitir, mas amava a insolência inconseqüente e prepotente daquele ruivo. Como ela podia amar tanto uma pessoa totalmente diferente dela? Essa era uma daquelas perguntas em que ela sabia que jamais encontraria resposta em livros.

Um estalo alto dentro do quarto fez Rony quase derrubar no chão a bandeja que estava sobre suas pernas. Um enorme cervo prateado iluminou ainda mais o quarto e começou a falar com uma voz irritada e familiar.

“Se eu não estou enganado, você disse que dez minutos eram suficientes, Rony! É melhor você vir me ajudar a limpar esse galinheiro ou eu subo até aí e coloco toda a titica que eu já limpei nos seus bolsos. Ah, bom dia Mione!”

A última frase saiu bem mais tranqüila antes do animal se desfazer em uma nuvem cintilante de fumaça.

- Ele parece bem-humorado! – comentou Hermione com um sorriso, achando divertido o humor sarcástico e incomum que Harry utilizou na mensagem.

- Aquele exibido! – resmungou Rony, mas não parecendo nem remotamente irritado – Precisava ter mandado um patrono?

- Desde quando ele sabe enviar mensagens assim?

- Katheryn nos explicou que esse tipo de envio de mensagens é muito utilizada por aurores em missões secretas. Mas ela não sabia que Harry e eu já tínhamos visto esse artifício na Ordem da Fênix. Ela fez uma rápida explanação sobre o método de realização da técnica, que consistia primeiramente na perfeita execução do patrono, depois no registro da mensagem com um feitiço específico e por fim no destino da mensagem. Harry resolveu tentar. O sortudo conseguiu na terceira tentativa.

Hermione escutou aquilo de queixo caído, e até esqueceu que tinha um pedaço de torrada na boca.

- Pelo visto não foi só ele quem prestou atenção na explicação.

Rony sorriu timidamente e coçou a cabeça.

- Eu acho melhor descer antes que aquele preguiçoso venha me buscar, ou pior, mande a mamãe fazer isso! – falou bem-humorado, levantando e deixando a bandeja sobre a cama – E você, trate de comer tudo se não quiser levar uma bronca da dona da casa. – deu um beijo rápido em Hermione e se dirigiu até a porta.

Hermione acompanhou os movimentos dele enquanto se afastava.

- Ron!

Ele parou já com a porta aberta.

- Eu amo você! – disse Hermione de maneira tão natural e verdadeira que soou sublime aos ouvidos de Rony.

- Eu também te amo! – ele respondeu e saiu, não antes de dar um daqueles sorrisos que faziam Hermione quase tocar as estrelas.

A jovem permaneceu um tempo quieta, apenas olhando para a porta do quarto de Gina (onde dormira), sem conseguir relaxar os músculos de seu rosto, que insistiam em permanecer contraídos, formando aquele sorriso insistente. Desviou os olhos para a bandeja de café-da-manhã e seu sorriso alargou ainda mais. Parecia inacreditável que, mesmo sendo uma pessoa razoavelmente previsível, Rony conseguisse ser tão surpreendente às vezes. Recordar o modo protetor e atencioso que ele adotara com ela no dia anterior a fazia ter vontade de correr atrás dele e aninhá-lo em seu colo para a eternidade.

Aliás, o dia anterior trouxera outras surpresas além da postura zelosa de Rony para com ela, e conseguira ser bem mais agradável do que em suas maiores expectativas. Pelo menos as partes que ela conseguia lembrar no momento. Lembrava-se que isso começara a ficar evidente no momento em que saíram do ministério para almoçar. Harry, Rony e ela tinham decidido almoçar em um restaurante trouxa, para evitar os inevitáveis “tumultos” que usualmente atraiam apenas com sua presença em estabelecimentos bruxos, e, para contentamento dos três, Katheryn e Neil se mostraram bastante compreensivos. E fora a partir dali que as surpresas agradáveis começaram.

Enquanto caminhavam calmamente rumo a um restaurante no centro de Londres, Hermione e Katheryn, logo na primeira conversa que travaram – sobre as diferenças nos métodos de ensino entre Hogwarts e Beauxbatons – deixaram evidentes as divergências de personalidade, porém as semelhantes formas de pensamento. As duas faziam a apologia desmedida à dedicação à leitura e aquisição máxima de conhecimento que seu cérebro conseguisse armazenar, o que gerou certo silêncio dos três rapazes, no momento, apenas humildes ouvintes da delicada da conversa. Mas, mesmo com a incontestável identificação que surgiu entre as duas, eram evidentes as diferenças: ambas extremamente inteligentes, esforçadas, e como esperado, bem-sucedidas em tudo que faziam; todavia, Hermione carregava consigo o “célebre” título de “sabe-tudo-certinha”, enquanto Katheryn, a julgar pela coleção de detenções que ela confessara ter deixado de lembrança em Beauxbatons, parecia ostentar um título bem menos “honorífico” que o de Hermione. Mas Hermione, um tanto surpresa, percebeu que Katheryn, além de bonita e inteligente, também era educada, madura, divertida e com um talento sutil para persuasão. Tanto que, antes mesmo de saírem do restaurante e seguirem para um bar, também trouxa (“para dar uma animada nessa comemoração”, argumentara a auror), Hermione já ria com a moça e a chamava pelo primeiro nome, esquecendo as formalidades que tão profundamente orgulhavam os ingleses.

Não obstante, fora exatamente ali, naquele bar, que outra pessoa passara a se destacar: Neil Gibson. Infelizmente, ele resolvera contar suas diversas aventuras pelo mundo trouxa sob influência daquele que havia sido seu melhor amigo em Hogwarts, e que agora trabalhava no ministério sul-africano. Seria até divertido ouvir as aventuras dos dois se o interlocutor não se empolgasse demais com as palavras, ignorando os bocejos nada discretos de Rony ou qualquer idéia que o fizesse refletir sobre os motivos de todas as pessoas possuírem dois ouvidos e apenas uma boca.

- Ele, por ser filho de pai trouxa, conhecia todas as “manhas” do mundo trouxa. Durante nossas férias de verão, ele passava os fins de semana me mostrando as coisas incríveis que os trouxas inventam... Vocês acreditam que eles podem mudar o corpo sem magia? – perguntava parecendo realmente impressionado – É, ele disse que os seios da irmã dele não ficaram daquele tamanho com magia, e que haviam custado uma fortuna! – concluiu, arrancando risadas estridentes de Katheryn, Hermione e Harry. Rony também riu num misto de incredulidade e horror quando Hermione explicou a provável técnica trouxa que a garota utilizou para modificar o corpo, mas o ruivo, ao perceber que aquilo era verídico e não uma piada, exclamou um sonoro palavrão, se negando a acreditar que alguém tivesse coragem de fazer aquilo.



Hermione passou geléia em mais uma torrada, sorrindo bobamente ao recordar da inocência do namorado sobre tudo que dissesse respeito ao mundo trouxa; mas a palavra trouxa a fez lembrar-se de outra coisa do dia anterior. Lembrou que seus “problemas” realmente começaram no meio da tarde, quando Neil os convenceu a “conhecerem” a famosa cerveja trouxa. Hermione, que assim como Harry já tinha ouvido falar bastante na iguaria, mas nunca havia experimentado, adorou. E foi justamente esse o problema, ela não tardou a sentir seus efeitos. Mesmo repetindo a toda hora que a bebida era mais forte que cerveja amanteigada, ela parecia cada vez mais incitada a pedir outra, e mais outra, e quanto mais a cerveja se alastrava por seu organismo, mais leve e feliz ficava. Harry e Rony também tinham aprovado a bebida, mas se mostraram bem mais resistentes aos seus efeitos. “Graças a Mérlin!”, pensou aliviada, nem querendo imaginar o que teria acontecido se eles dois tivessem chegado À Toca no mesmo estado lastimável que ela chegara.

Hermione notou que era partir dali que as lembranças começavam a ficar muito indefinidas e confusas em sua mente, provavelmente porque a tal cerveja, naquele ponto, já tinha começado a entorpecer sua tão amada consciência, o que, agora, a deixava exasperada e inconformada. Como ela deixou-se levar tão fácil? Queria tanto poder rememorar-se de tudo com detalhes, saber se passara vexame. Conseguia captar alguns flashes que passavam rapidamente por sua mente, mas só o que recordava era que a tarde tinha corrido muito rápida por entre brindes, conversas e risadas. Via imagens um tanto confusas de Rony tentando convencê-la a parar de entornar aquela bebida tão rapidamente como se fosse suco de abóbora - no que com certeza ele não teve êxito algum, visto sua atual e insuportável ressaca e sua temporária falha de memória por ingestão excessiva de álcool - e lembrava que se divertiram e conversaram muito, sendo que nesse último aspecto, quem mais uma vez se destacou fora Neil. Ela o achou simpático e divertido, embora precisasse confessar ter tido vontade de grudar a língua dele no céu na boca por diversas vezes. Não recordava muito detalhadamente agora, mas tinha uma ligeira impressão de que Katheryn tinha feito isso em algum momento. E foi rindo com essa vaga lembrança que Hermione começou a se servir de chocolate quente.

Serviu-se de cada um dos itens que compunham seu desjejum, e após terminar, satisfeita, a jovem criou coragem e se ergueu da cama, decidida a tornar aquele dia bastante produtivo. Arrepiou-se ao tocar os pés descalços no chão frio e bocejou enquanto pegava uma bolsinha de plástico e seu roupão de banho. O vestiu lentamente antes de sair do quarto, arrastando os pés em direção ao banheiro, ouvindo o som de algumas vozes distantes que ecoavam pelo corredor, oriundas de alguns andares abaixo. Tentou entender o que eles conversavam na cozinha, mas o máximo que ouviu foi alguns resmungos da Sra. Weasley. A voz de Molly a fez sentir-se novamente embaraçada pelo vexame da noite anterior, e concentrou-se tanto em sua vergonha que nem percebeu que já estava parada em frente à porta do banheiro. Exatamente no momento que girou a maçaneta da porta, ela teve um flash repentino, e a imagem da única coisa que realmente a incomodou na comemoração do dia anterior surgiu em sua mente. Forçou um pouco a memória, e conseguiu resgatá-la em quase toda sua integridade. Fez uma nota mental para comentar sobre o assunto com Harry.

- Urgh! – gemeu assim que viu enormes olheiras e cabelos que mais pareciam um enorme leque de palha refletirem-se no espelho. Ao examinar mais atentamente e constatar que aquela imagem não poderia ser de outra senão dela mesma fez uma careta de desânimo, o que não ajudou em nada a melhorar seu aspecto.

- Que tal um banho? – sugeriu sua imagem no espelho, parecendo igualmente desanimada.

- Espero que ajude. – disse Hermione procurando sua escova de dente na pequena bolsinha.


























---------------------------------------------------------------------------------



























A altura do jantar, Weasleys e agregados estavam nitidamente cansados após um dia fastidioso de trabalho com os preparativos do casamento de Percy (com exceção do próprio Percy, que precisou acompanhar o ministro em uma reunião e passara o dia fora, chegando apenas para o jantar, e de Hermione, que após o almoço foi para a casa dos pais). Todos os presentes n’A Toca pareciam ansiosos por encontrarem o aconchego de suas camas, o que tornou a refeição bastante rápida e silenciosa; bem atípica. O único momento de conversas se deu após a Sra. Weasley perguntar se realmente nenhum membro da família compareceria ao jogo das Harpias, que seria na manhã seguinte. A bruxa alegou que seria injusto com Gina ninguém comparecer ao seu jogo de estréia e que alguém deveria ir, mesmo que isso significasse chegar atrasado ao casamento de Percy. Decorrido um tempo de pleno silêncio, onde todos olhavam de esguelha para o noivo quase aguardando sua opinião sobre o assunto, este se manifestou. Percy afirmou não ter objeções quanto à ida de alguns dos irmãos ao jogo de Gina e garantiu que não se sentiria bem de saber que a irmã não teria a presença da família em um momento tão importante por culpa dele. Após uma breve troca de olhares surpresos pela atitude de Percy e alguns poucos minutos de uma discussão saudável sobre o assunto, ficou decidido que além de Harry e Hermione, – que antes de ir para casa garantira aos amigos que iria ao jogo de qualquer forma - Rony e Jorge iriam prestigiar a irmã.

Harry, no entanto, precisou jurar que estaria n’A Toca pelo menos uma hora antes do casamento e quase foi obrigado a fazer um voto perpétuo para ser liberado, afinal, era padrinho do noivo. Mas para ele isso era um mero detalhe, agora que tinha certeza que iria assistir ao jogo de Gina.



A manhã de domingo começou mais cedo que o normal na residência dos Weasley. Mal o sol raiou e o soalho já rangia sob um tropel de passos apressados, a fila para os banheiros já estava disputada e algumas vozes ressoavam pelas paredes da casa, principalmente a da Sra. Weasley e a de outra mulher, provavelmente da mãe de Audrey, que avisou que estaria cedo n’A Toca para ajudar com os últimos detalhes da festa.

Harry estava no corredor, escorado na parede com uma toalha jogada sobre o ombro esquerdo. Os braços cruzados em frente ao peito e a expressão impaciente no rosto mostravam que ele não estava com um humor muito sociável. Uma porta logo ao seu lado se abriu e uma cabeça ruiva surgiu dali.

- Por Merlin Rony! O casamento só é mais tarde! – bufou Harry passando apressado pelo amigo e se trancando no banheiro.

Rony, que saiu do banheiro quase completamente pronto, apenas deu de ombros e subiu as escadas que levavam até seu quarto. Assim que entrou no quarto, secou os cabelos precariamente com uma toalha de rosto, observando o movimento nos jardins através da pequena janela. Viu a mãe de Audrey lá embaixo acompanhada de outras mulheres que ele não conseguia reconhecer, algumas com coroas de flores nos braços, outras fazendo arranjos enormes flutuarem com suas varinhas. Ergueu uma sobrancelha, pensando no quão trabalhoso era organizar um casamento. Foi jurando pra si próprio que no seu seria diferente que começou a calçar os tênis. Quando terminou de pentear os cabelos, percebeu que estava faminto demais para esperar por Harry.

Desceu as escadas até a cozinha, feliz por saber que dessa vez escaparia dos chiliques nervosos da mãe. Quando chegou ao primeiro patamar, encontrou Molly enchendo uma mamadeira com mingau enquanto Audrey tentava distrair Teddy com uma torrada.

- Audrey? Eu não esperava te ver por aqui antes da hora do casamento. – disse Rony surpreso – Você não deveria estar descansando ou se arrumando?

- Bom dia meu quase legítimo cunhadinho! – a moça sorriu – E, por favor, já chega sua mãe e a minha que não me deixam fazer nada! Eu sou a noiva e quero tudo sob controle, então vim conferir. E ainda faltam muitas horas para o casamento, é cedo para começar a se arrumar.

Rony se sentou à mesa e consultou seu relógio de pulso.

- Não sei não! Mulheres sempre levam horas para se arrumarem.

- Ah, - Audrey fez um ar misterioso – mas não se esqueça... eu sou uma bruxa! – sussurrou como faz alguém que conta um segredo.

- Sim, você é! Mas continua sendo uma mulher. – ele falou simplesmente – Aliás, se nós já sofremos um bocado, eu não quero nem imaginar o quanto um homem trouxa precisa esperar. – completou, arrancando uma gostosa gargalhada da moça, que parecia extremamente bem-humorada.

- Puxa, se não tivesse ouvido essas palavras saírem da sua boca, poderia jurar que quem as disse fora o Percy.

- Acho que isso não foi um elogio. – comentou Rony torcendo o nariz e se servindo de bolachas.

Rony gostava de Audrey. Ela era uma moça muito simples e divertida, o extremo oposto de seu irmão Percy. Exatamente por isso, não somente ele como todos os outros Weasley achavam-na perfeita para ele. Assim que o irmão a apresentou para a família, todos a aprovaram. Diferente de como havia sido com Fleur, que precisou de mais tempo para conquistar os Weasley (com exceção de Rony, que nunca tivera nada contra ela), mas acabou se mostrando uma boa pessoa. No começo ele pensou que isso poderia causar incômodo entre Audrey e Fleur, mas as duas se deram muito bem desde o início.

- Aqui está querido! – a Sra. Weasley entregou a mamadeira a Teddy, que se aconchegou melhor nos braços de Audrey e se concentrou na sua saborosa “refeição”.

- Bom dia!

Uma moça jovem, sorridente, de cabelos muito louros e grandes olhos azuis, acabara de chegar à porta da cozinha.

- Luna! – exclamou Rony surpreendido pela chegada da amiga – O que você ‘tá fazendo aqui?

- Não seja indelicado Rony! – a Sra. Weasley lançou um olhar severo ao filho, mas logo deu atenção à recém-chegada – Entre querida e fique à vontade!

- Obrigada Sra. Weasley! – agradeceu Luna entrando e olhando ao redor – Eu gosto daqui! – disparou repentinamente – Ela não parece tão torta vista de dentro.

Audrey olhou para Rony com uma sobrancelha erguida. O ruivo, acostumado com a propensão da amiga para realizar comentários inusitados, simplesmente sacudiu os ombros.

- Você é a noiva! – exclamou Luna direcionando seus olhos para a figura de cabelos castanhos.

- Ah, sim! – Audrey parecia admirada – E você é Luna Lovegood! Lembro-me de você da festa de formatura do Rony.

- Eu nunca imaginei que seu irmão Percy casaria. – dessa vez Luna olhou para Rony, que se engasgou com a torrada.

- Mesmo? – agora Audrey parecia interessada, mas mal conseguia disfarçar o quanto estava se divertindo com aquilo – Por quê?

Luna assumiu uma postura pensativa e franziu o cenho parecendo estar refletindo profundamente sobre algo muito importante.

- Não sei bem. – ela olhou para Audrey – Sempre achei Percy Weasley um pouco esnobe e metido. – Rony cuspiu o suco que tinha tomado para tentar engolir a torrada com que havia se engasgado. A Sra. Weasley começou a bater distraidamente nas costas do filho, sem tirar os olhos da futura nora. Luna pareceu nem ter notado e prosseguiu: – Ele sempre teve mais cara de monitor. Mas acho que é porque ele sempre pareceu muito inteligente, acima de tudo.

Rony tossia ainda engasgado, com os olhos azuis lacrimejando. Já Molly deixara de fingir que estava socorrendo o filho e se mostrou bem mais interessada em observar a reação de Audrey. Rony reconhecia aquela expressão aflita da mãe até no escuro e sabia que ela estava receosa que Audrey, por conta dos comentários hilários, porém inapropriados de Luna, acabasse desistindo do casamento.

- Sabe, - começou Audrey – eu concordo com você! – emendou com um sorriso, para espanto de Rony e Molly – E vou te contar um segredo. – baixou a voz algumas oitavas, parecia estar adorando aquilo – É exatamente pra ver se consigo fazê-lo deixar de ser tão almofadinha que eu estou me casando com ele.

Luna sorriu abertamente.

- É! Parece ser uma boa idéia.

Molly Weasley, com um olhar chocado, deu a entender que faria algum comentário, mas desistiu e voltou para a cozinha balançando a cabeça e murmurando algo como “jovens de hoje” enquanto se afastava.

- Você deveria vir mais vezes aqui, Luna! – disse um Rony risonho, limpando com a varinha a sujeira que fizera.

- Bom dia! – Harry entrou na cozinha - Luna?

- Oi Harry! – cumprimentou a garota animadamente.

- Eu não esperava você por aqui. Nem você. – ele disse para Audrey enquanto dava um beijo na testa do afilhado, que parecia sonolento enquanto tomava seus últimos goles de mingau.

- Será que é tão extraordinário a noiva querer conferir como andam os preparativos do seu próprio casamento? – disse Audrey de maneira afetada, arrancando um sorriso de Harry.

- Não muito. – ele brincou – Mas e você Luna? Não deveria estar em Hogwarts?

- Sim, mas como fui liberada pela professora McGonaghal para vir ao casamento, acabei resolvendo ir ao jogo da Gina também. Combinei com Hermione que iríamos juntas, mas acho que ela não comentou com vocês.

- Provavelmente ela se esqueceu de comentar. – Rony constatou o óbvio.

- Acho melhor vocês tomarem logo esse café se não quiserem chegar atrasados ao jogo! – a Sra.Weasley deixou mais bacon frito sobre a mesa.

Ninguém aguardou outra ordem. Inclusive Luna que fora eficientemente induzida por Molly a se alimentar, pois, segundo a matriarca, estava “tão magra que conseguia lhe contar todas as costelas”. Dez minutos após, Hermione chegou À Toca.




---



Desaparataram nas proximidades de uma floresta ao sudeste da Inglaterra. Tão logo sentiram seus pés tocarem o solo firme e um amplo estádio se materializou sob suas vistas. Ali seria realizada a partida amistosa entre o time galês Harpias de Holyhead e as Flechas de Appleby, um time do Norte da Inglaterra. Muitos transeuntes passavam por eles em direção ao estádio, alguns os encarando descaradamente.

- Quer um autógrafo? – Rony perguntou ironicamente a um rapaz que passou olhando insistentemente para Hermione, e quase teve um acesso quando o indivíduo sorriu empolgado e se aproximou já com um pedaço de pergaminho e uma pena nas mãos.

Quando todos, inclusive uma Luna felicíssima, autografaram o pergaminho do rapaz, que já sabiam se chamar July, resolveram se aproximar mais do estádio. Rony não parava de resmungar. “July? Isso é nome de mulher!”, ele dissera em certo momento, ainda indignado pela atenção excessiva que o rapaz deu à Hermione. Só sossegou quando recebeu uma bronca da namorada.

- Foi você quem ofereceu o autógrafo! – ela disse cansada.

- Não era pra ele aceitar! Será que ninguém percebeu que eu estava sendo irônico?

Os quatro andaram mais um pouco e não demoraram a encontrar Jorge e Angelina.

- Foi fácil encontrar vocês. Bastou seguir os olhares e cochichos. – comentou Jorge apontando para algumas pessoas que apontavam na direção deles e cochichavam. Rony fez carranca.

Angelina sugeriu que eles entrassem logo, pois o estádio já estava lotando, o que não era justificativa já que Jorge a lembrara que haviam comprado um camarote assim que chegaram.

Devidamente acomodado no camarote, após subir alguns lances de escada, e com seu onióculos nas mãos, Harry observou o estádio. Não era tão luxuoso e imponente quanto ao que sediou a final da copa mundial há cinco anos, mas ainda assim era grande, bem maior que o campo de quadribol de Hogwarts.

Nas arquibancadas, muitos lugares ainda estavam vazios, porém o publico parecia satisfatório para um amistoso. A animação dos torcedores era contagiante, e Harry sorriu com o pensamento de que as pessoas poderiam se divertir sem ameaças de guerra lá fora; que aquele não era mais um mundo de felicidade temporária, que poderia acabar junto com a partida. Era muito boa a sensação de paz.

Uma voz, provavelmente amplificada por um feitiço, saudou os presentes, que responderam com um urro ensurdecedor, e passou a anunciar os demais jogos que iriam acontecer no país.

- Mione, você poderia parar de roer as unhas? – perguntou Rony incomodado.

- Não dá! Eu sempre fico muito nervosa com esses jogos!

- Mas é apenas um amistoso. – tentou tranqüilizá-la.

- Amistoso ou não, nenhum time gosta de perder. Perdi a conta de quantos ossos vocês quebraram apenas com o quadribol em Hogwarts. – Hermione soltou um suspiro lamentoso – Por que a Gina tinha que escolher o quadribol? É tão perigoso e violento.

- Gina joga muito bem. Não será fácil derrubá-la da vassoura. – disse Luna sorridente – Sabem, eu também estou nervosa, mas é por outro motivo. – ela silenciou por um breve momento, deixando a voz do locutor chegar clara enquanto anunciava os patrocinadores da partida – É o primeiro jogo profissional da Gina. Vocês imaginam como isso deve estar sendo importante pra ela? – Luna olhou para o gramado do estádio, onde uma pequena movimentação chamava a atenção dos mais curiosos – Espero que ela esteja bem.

- Ela está! – garantiu Harry – Tenho certeza disso! – afirmou com tanta convicção que fez Hermione parar de roer as unhas e Luna olhar para ele sorrindo.

Mesmo confiante Harry não podia negar que estava nervoso. Mas diferente de Hermione, ele preferia não refletir sobre os perigos do esporte bruxo no momento. Olhou para o céu acinzentado e sem sol, e utilizando a experiência adquirida nos anos em que praticou quadribol em Hogwarts, avaliou as condições de jogo. Felizmente o dia não estava tão quente, e o vento que soprava era ameno. Um bom sinal.

Alguns poucos minutos se passaram e o locutor, enfim, anunciou a entrada dos times. O primeiro a se apresentar foram as Flechas, e um por um dos jogadores foi aplaudido enquanto tinha seu nome anunciado e adentrava o campo trajando seu habitual uniforme azul-claro. Mas a preferência da torcida ficou evidente com a entrada das Harpias, que foram calorosamente recebidas com aplausos, gritos, assovios e alguns sons estranhos produzidos por varinhas. Guga Jones, a primeira jogadora chamada e também capitã da equipe, entrou no campo ovacionada.

- Eu não sabia que o time das Harpias era tão querido. – Hermione quase precisou gritar para ser ouvida e fazia uma careta de desagrado enquanto via a jogadora acenar para a torcida. Desde que conhecera Guga Jones em uma de suas incursões ao clube do Slugue no seu sexto ano, que ela não simpatizara com a batedora do time galês.

- Querido? O Harpias de Holyhead é um dos melhores times de quadribol da história! – afirmou Angelina sem parar de aplaudir e se mostrando bem mais interada no assunto do que Hermione.

- E quem não aplaudiria de pé um time cheio de mulheres?

Angelina definitivamente parou de bater palmas e tascou um sonoro bofetão no ombro de Jorge.

- Ai amorzinho... isso doeu.

- Dor você vai sentir quando eu cortar a sua outra orelha.

Harry mal prestava atenção nos amigos, estava mais interessado em aguardar o anúncio do nome de Gina, mas a gritaria era tão grande que quase não dava pra ouvir a voz do locutor. Levou seu onióculos aos olhos e varreu o campo a procura dela. No entanto, alguém foi mais eficiente.

- Olhem! É a Gina! – Luna apontou com entusiasmo para a penúltima jogadora na fileira das Harpias, que sobrevoava o centro do campo.

Todos levaram seus onióculos aos olhos, inclusive Angelina, que parara de discutir com Jorge.

Harry mexeu em seu onióculos para aproximar a imagem. Então a visualizou. Lá estava ela, com seus longos cabelos ruivos presos no alto da cabeça, parecendo concentrada demais dentro daquele uniforme verde-escuro, segurando firme a vassoura que ele tinha dado a ela no último Natal. Linda. Sentiu-se mais orgulhoso do que nunca, mas, involuntariamente, seu sangue começou a correr mais rápido em suas veias. O ciúme o consumindo antes mesmo que pudesse notá-lo. Olhou para um lado e outro rapidamente e tornou a fitá-la. O que aquele bando de homens pensavam que eram assoviando para sua garota daquela forma? Queria tanto que ela o visse, que soubesse que ele estava ali. Amaldiçoou-se por ter aceitado a sugestão de Jorge no dia anterior de não contar nada a ela, no intuito de fazê-la uma surpresa. Agora ele via que Gina precisava saber que não estava sozinha.

- Teria sido melhor avisá-la que viríamos. – disse Hermione sem afastar os onióculos dos olhos. Harry olhou para a amiga, alarmado, achando que ela, talvez, tivesse lido sua mente.

- Mas você concordou que seria legal se fizéssemos uma surpresa, não foi? – Rony a interpelou.

- É, mas seria bom se isso acontecesse antes do jogo começar. Significaria muito pra Gina saber que estamos aqui para apoiá-la, tenho certeza.

O silêncio no camarote denunciou a aprovação de todos às palavras de Hermione. Mas um sorriso maroto se formou quase instantaneamente nos lábios de Jorge.

- Bem, vejo que chegamos ao ponto crucial do dia. – ele disse colocando a mão no bolso e tirando dali um objeto amarelado, de aspecto rugoso e pouco maior que um galeão.

Todos olharam curiosos para o objeto, mas Rony logo abriu um sorriso quase idêntico ao do irmão.

- Anh, você por acaso está pensando em atirar essa simples pedra na Gina para chamar a atenção dela? – perguntou Angelina com ar debochado.

- Simples pedra? – indagou Jorge de maneira afetada – Angelina, meu bem, assim você desmoraliza horas e mais horas de trabalho pesado.

- Dá pra dizer logo o que é isso? – Angelina revirou os olhos – A partida já vai começar.

- Isso não é uma pedra. Este botão é um fogo de artifício. – explicou Rony, deliciando-se com o espanto geral. Instintivamente, todos tornaram a olhar para o, aparentemente inofensivo, objeto nas mãos de Jorge.

- Exato! Continuou Jorge igualmente satisfeito – É uma das mais novas linhas de produtos para festividades das Gemialidades Weasley. Ainda não está a venda porque terminamos esta semana a fase final de testes.

- Como isso funciona? – perguntou Harry curioso.

- Simples. – começou Rony com a segurança de alguém que detém total conhecimento das leis do universo – É só pensar em uma figura, frase ou imagem, lançar o feitiço no botão e esperar.

- Sabe o que mais me surpreende, Jorge? O fato de você andar com essas coisas nos bolsos para todos os lados. – confessou Angelina.

- O verdadeiro homem de negócios está sempre preparado. E no meu ramo, devemos estar prontos quando chegar o momento mais apropriado de apresentarmos nossos produtos ao público. – Jorge parecia cheio de si, e feliz com o efeito de suas palavras – Graças à minha sensibilidade empresarial que, hoje, assistiremos a esse jogo neste magnífico camarote.

- Você é tão modesto... – falou Angelina entre irônica e divertida.

- Não se iluda com casualidades, Angelina. Isso parece mais um grande censo de oportunidade. – disse Hermione estreitando os olhos – Tenho certeza que seu noivo aí planejou tudo isso friamente. Por isso ele nos sugeriu que não disséssemos nada a Gina. Ninguém poderia imaginar que a surpresa da qual ele falou ontem seria uma explosão de fogos recém-criados no meio do jogo. Bem oportuna uma propaganda dessa grandeza, não?

- Sua perspicácia não me surpreende mais, Mione. – Jorge fez uma pequena reverência na direção de Hermione, que soltou um muxoxo.

- É melhor irmos logo, Jorge. – disse Rony afundando a mão no bolso da calça ao mesmo tempo em que via a árbitra do jogo abrir a caixa que continha as bolas que seriam usadas na partida.

- Você também? – perguntou Hermione quando viu uma pedra, quase uma réplica da de Jorge, na mão de Rony.

O ruivo apenas deu um sorriso travesso, como uma criança muito levada prestes a aprontar uma traquinagem.

- Pronto? – Jorge olhou para o irmão, que confirmou com um gesto de cabeça.

Os dois esticaram os braços para frente e abriram as mãos. Apontaram as varinhas para o pequeno botão e lançaram um feitiço silencioso. Luna, Hermione, Angelina e Harry assistiam atentos e calados. Em menos de três segundos, as pedrinhas começaram a revirar alucinadamente sobre a palma da mão deles, para então dispararem na velocidade de uma bala em direção ao céu nublado. Duas explosões consecutivas, gritos de “oh” da multidão, e duas frases, em cores vermelho berrante e rosa choque, se formaram no alto do estádio:

“GINA, BOA SORTE!”

“ESTAMOS COM VOCÊ!”

- Ah! Eu adoro rosa! – comentou Luna com um ar quase romântico, aderindo brevemente aos aplausos que a multidão iniciava.

Aplausos e assovios de aprovação se seguiram e grande parcela da multidão parecia estar se perguntando a origem dos fogos. Se Jorge percebesse o frisson, talvez resolvesse lançar outro fogo com a conhecida logomarca da loja. Mas, no camarote onde o ruivo estava, todos, inclusive ele próprio e Luna, estavam com seus onióculos virados na direção do centro do campo, ligados na reação de apenas uma pessoa. E eles acompanharam juntos o momento em que Gina olhou para o céu e deixou escapar um enorme e belo sorriso. Viram-na olhar para um lado e outro, buscando encontrá-los em meio à multidão de torcedores entusiasmados. Perceberam o momento que ela respirou fundo e foi cumprimentada por uma de suas companheiras de time. Testemunharam o instante em que o sorriso se desfez de seu rosto e se camuflou numa máscara de força e determinação. Agora Gina estava pronta.

- Missão cumprida! – gracejou Jorge, mas quase não escondendo sua emoção – Fred teria gostado disso! Ele adorava o sorriso da Gina.

Angelina o abraçou sorrindo. Todos se entreolharam satisfeitos, mas antes que alguém pudesse elogiar a criação de Jorge e Rony, o apito que anunciava o início da partida soou e o pomo de ouro fora libertado. Quinze vassouras ganharam o ar.


Desde o início, a partida estava sendo muito disputada e o placar se mantinha justamente equilibrado, sempre com pequena vantagem para o time das Harpias. Os destaques estavam sendo, sem dúvidas, o trio de artilheiras galesas e a dupla de batedores das Flechas. Mesmo com a grande habilidade e entrosamento da artilharia adversária, os batedores das Flechas estavam conseguindo frustrar várias de suas jogadas.

Após certo tempo, a partida passou a ficar mais violenta, mas não chegou a ser considerada desonesta. Ambos os times pareciam conhecer bem as características do adversário, o que fez com que o placar acusasse 40X40 após longa hora e meia de partida decorrida. Dois dos quatro gols das Harpias haviam sido marcados por Gina.

Assim que o cronômetro marcou exatas três horas de partida e o placar apontava 90X80 para as Harpias, Harry já não tinha mais voz para gritar quando viu a apanhadora galesa erguer a mão direita, exibindo um reluzente pomo dourado e encerrando a partida. Luna, Jorge e Angelina deram as mãos e fizeram uma dancinha esquisita, enquanto Rony o puxava pelo pescoço numa tentativa de abraço comemorativo, mas que quase resultou num homicídio. Hermione, para infelicidade de Harry, não viu, pois estava debruçada sobre o camarote gritando elogios à Gina, que fora um dos destaques da partida, tendo marcado cinco gols. A morena sacou a varinha, conjurou um patrono, disse algo a ele e lançou um feitiço. Logo, a bela lontra prateada seguiu flutuando em direção ao centro do campo, onde toda a equipe vencedora estava reunida comemorando. Felizmente o ato da garota atraiu a atenção dos demais presentes.

- Pra quem você mandou recado? – perguntou Rony libertando Harry, que esfregou o pescoço num misto de irritação e alívio.

- Pra Mérlin! – respondeu irônica – É claro que mandei para a Gina. Avisei onde estávamos.

- Hermione sempre pensando em tudo! – constatou Luna com seu olhar sonhador.

Hermione deu um sorriso vacilante, provavelmente achando o elogio estranho vindo de Luna Lovegood. Mas nem bem a loura concluiu sua frase e uma outra voz se fez presente.

- Por Deus, eu não esperava tanta gente!

Harry conhecia aquela voz tanto quanto a sua. Achou que não se surpreenderia se olhasse para trás e visse sua portadora ali, mas seu coração bateu tão rápido e com tanta força quando seus olhos captaram a imagem dela que ele achou que sufocaria mais do que quando Rony estava apertando seu pescoço. Encontrá-la flutuando sobre aquela vassoura em frente ao camarote, com aquele uniforme, os cabelos desarrumados voando no vento e tocando o rosto suado e vermelho, denunciando seu cansaço, era algo indescritível; mas o olhar dela demonstrava sua satisfação, e o sorriso entregava sua felicidade. Perguntou-se se um dia ele se acostumaria com a beleza dela. Não importava o lugar ou a situação, para ele, não existia garota mais linda que Gina.

- Gina! – Hermione se aproximou e ajudou a amiga a desmontar da vassoura, abraçando-a forte em seguida – Sua maluca desmiolada! Você jogou tão bem!

- Acho que você está me elogiando, né? Olha, eu passei três horas voando em alta velocidade, com uma goles nas mãos e perseguida por balaços, mas juro que nada ameaçou mais a me jogar daquela vassoura que aquela lontra gritando no meu ouvido com a sua voz. – brincou a ruiva.

Hermione deu um sorriso acanhado, que se interpretado nas entrelinhas, insinuaria uma tentativa de desculpas.

Gina correu para abraçar Rony.

- Eu sinceramente não esperava que todos vocês viessem!

- Nós não perderíamos a estréia da futura maior artilheira da história do quadribol. – disse Rony animado, fazendo Gina erguer uma sobrancelha. Não era comum Rony ser tão amável com ela.

- Mas, e o casamento? – perguntou preocupada, mas sem esconder o sorriso.

- Percy sobrevive sem a gente por alguns minutos. – falou Jorge recebendo um abraço da irmã – Além do mais, a família é tão grande que alguns poucos membros não vão fazer falta.

- Ainda temos tempo. O jogo até que foi curto para os padrões do quadribol. Mas mudando de assunto, você esteve ótima em campo, Gina! – Angelina a cumprimentou – E considere aqueles fogos obra dos seus irmãozinhos aqui! – disse apontando acusadoramente para Jorge e Rony.

- Eu tinha certeza disso! – confessou Gina irradiando contentamento – Fogos sempre foram a especialidade da casa. – ela deu uma piscadela para Jorge – Mas não nego que foi inesperado. Bem típico de vocês. Obrigada!

- Eu achei lindo! – comentou Luna sorridente.

- Você eu esperava que viesse. Sabia que daria um jeito de escapar de Hogwarts nem que tivesse que pegar emprestados alguns testrálios na Floresta Proibida. – Gina a abraçou – Uma ótima amiga como sempre.

- Amiga. Isso soa tão bem! – disse Luna com ar de devaneio.

Mas nesse instante, Gina avistou aquele brilho que a fazia se encontrar mesmo nos mais extensos labirintos. Aquele brilho que fez com que ela adormecesse na noite passada desejando ardentemente poder encontrá-lo aquele dia.Aproximou-se de Harry lentamente, com um sorriso no rosto, reduzindo, a cada passo, a distância entre eles. Ainda assim, quanto mais se aproximava, mais tinha urgência em alcançá-lo e tomar aquele sorriso cheio de orgulho para ela. Quando ficou suficientemente próxima, o envolveu em seus braços no mesmo instante que se sentia igualmente envolvida.

- Você foi incrível! – disse Harry.

- Incrível foi ter certeza que vocês tinham vindo. – Gina se afastou para olhá-lo nos olhos – Quando eu vi aqueles fogos, tive suspeitas de quem poderia ter vindo, mas eu tive certeza que você estava aqui.

Harry passou o polegar sobre as bochechas dela, afastando alguns fios de cabelo que estavam ali. Segurou o rosto dela entre as mãos e a beijou. Era como se o mundo sumisse, como se flutuasse numa galáxia particular, onde só estivessem Gina e ele.

- Desculpem interromper, mas ainda temos um casamento para ir hoje! – dessa vez não foi Rony quem interrompeu.

- Jorge, faça-me o favor! – exasperou-se Angelina, indignada por ele ter atrapalhado o momento dos amigos.

Harry sorriu, achando Angelina extremamente parecida com Hermione no momento. Olhou para Rony e recebeu um aceno de cabeça em resposta. Pareceu satisfeito.

- Vamos? – perguntou para Gina. Ela hesitou em responder.

- Ah...

- O que foi, Gi?

Gina olhou resoluta para ele.

- Acontece que essa foi a primeira vitória do time com a nova formação e estão organizando uma espécie de comemoração na sede do clube. Eu não sou obrigada a ir, mas gostaria de fazê-lo!

- Mas é o casamento do Percy! Gina...

- Rony, entende o lado dela. – Hermione o interrompeu – Foi o primeiro jogo da Gina; jogo em que ela foi titular e ainda por cima a melhor jogadora da partida. Ela merece participar da festa! – decretou.

- Eu acho que a festa não teria sentido sem a Gina! – Angelina argumentou, tomando a mesma atitude de Hermione e vindo em auxílio da cunhada.

Nem Rony, nem Jorge pareceram dispostos a retorquir, muito embora uma sombra de contrariedade fosse facilmente detectável na expressão de ambos.
Gina lançou olhares de agradecimento as duas, reconhecendo a influência que elas tinham sobre seus irmãos. Agora só faltava uma pessoa.

- Você se importa? – ela fitou Harry intensamente – Eu o convidaria para ir junto, mas sei que você não poderia ir por que...

- Gina! Tudo bem! Por mim não tem problema algum. Inclusive, acho que Hermione e Angelina estavam certas. A festa não teria sentido sem você.
A ruiva pareceu mais tranqüila.

- Ei Nev’? – uma moça jovem, com um uniforme igual ao de Gina e montada em uma firebolt, planava em frente ao camarote – Só estamos esperando por você. – completou um pouco acanhada quando viu que todos os olhares convergiram para ela.

- Nev’? – perguntou Rony prestes a dar umas boas gargalhadas. Mas Gina não lhe deu atenção.

- Eu preciso ir! – informou.

- Nós também! Principalmente você, Harry! Se demorar mais quinze minutos, mamãe te cozinha vivo. – disse Jorge segurando a mão da noiva.

Harry consultou seu relógio de pulso e teve um leve sobressalto ao constatar o adiantado das horas.

- Preciso mesmo ir! Bom, então nos vemos mais tarde? – perguntou à Gina.

- Mais cedo do que você imagina! – ela respondeu se colocando nas pontas dos pés e o beijando nos lábios.

Somente quando restou apenas ela no camarote, é que Gina montou em sua firebolt e voou ao lado da companheira de equipe em direção ao restante do time.

- Harry Potter é bem mais bonito pessoalmente do que em fotos.

Gina girou a vassoura e deu um encontrão no ombro da amiga. Ambas riram.

- Mais respeito com o namorado alheio! – disse a ruiva lançando um olhar de falsa advertência na direção da moça.

- Puxa! Minha mãe não vai acreditar quando souber que eu estive frente à frente com o trio que derrotou Você-sabe-quem! – bradou emocionada, com demasiada excitação na voz.

- Ah, fala sério! Você não Sue! – resmungou Gina, colocando mais velocidade na vassoura e passando à frente, sem disposição para possíveis demonstrações de tietagem.

Sue apenas riu e seguiu a ruiva.



























----------------------------------------------------------------------------------------



























Harry estava incomodado com aquela situação como há tempos não acontecia. Justo ele, que sempre passara praticamente imune por situações como aquela. Os vários anos de experiência lhe davam a garantia que ele precisava, mas ali, naquele momento, a velha tática não estava surtindo o efeito esperado. Olhou para Rony e suspirou irritado ao notar que o amigo não parecia estar em uma situação muito diferente da dele. Somente Hermione, que estava um pouco mais afastada conversando com Minerva McGonaghal, parecia mais à vontade, aparentando uma comodidade que ele estava longe de sentir. Invejou a amiga por alguns instantes e desejou poder se distrair com algo que não fossem os diversos pares de olhos que ora ou outra se cravavam sobre ele.

Os dois rapazes estavam sentados em um largo banco, próximo ao altar onde a cerimônia de casamento de Percy e Audrey tinha sido realizada há pouco. Assim como no casamento de Gui, uma grande tenda havia sido armada no jardim d’A Toca e estava ricamente decorada com flores de várias espécies e de todas as cores imagináveis e inimagináveis. Um extenso tapete vermelho se estendia da entrada até o altar, percorrendo todo o corredor central. Arranjos luxuosos flutuavam no altar, dando um discreto toque moderno e requintado à decoração predominantemente clássica. Poucos minutos atrás, todos os longos bancos de madeira nobre e polida estavam ocupados por bruxos e bruxas elegantes. Contudo, no momento, muitos lugares estavam vazios, visto que os convidados já se encaminhavam para fora da tenda, onde um ambiente exclusivamente montado e ornado para a festa os aguardava.

Os recém-casados estavam próximos à saída do ambiente recebendo as felicitações de seus convidados. Exatamente por esse motivo, Harry e Rony estavam no extremo oposto, buscando refugiar-se da aglomeração de pessoas. Durante todo o decorrer da cerimônia os dois tiveram de suportar os burburinhos dos mais curiosos; porém, foi no fim de toda a formalidade nupcial que a sensação de incômodo os engolfou. Algumas pessoas passavam por eles distribuindo sorrisos e acenos como se os conhecessem há anos e outras esticavam seus pescoços descaradamente apenas para dar uma boa olhada neles, fazendo-os sentirem-se criações bizarras da natureza.

- Aposto como elas estão fazendo uma revisão aprofundada dos NIEM’s de transfiguração. – disse Rony com azedume olhando para a namorada, que parecia bastante interessada nas palavras da ex-professora.

- Rony, quer fazer o favor de parar de tentar adivinhar sobre o que elas estão falando? Se quer tanto saber, vai lá! – Harry já estava sem paciência.

- Eu não quero saber nada! – resmungou; olhou mais alguns segundos para a sorridente Hermione – Ela só pode estar falando sobre aulas ou livros. Tem que ser algo muito interessante pra ela não estar notando todos esses imbecis amigos do Percy quase a engolindo com os olhos.

Harry observou Rony e arqueou uma sobrancelha. O amigo não tirava os olhos de Hermione; apenas quando precisava fuzilar com o olhar algum desavisado que arriscava lançar olhares mais audaciosos na direção da garota. Então era esse o problema de Rony? O ruivo parecia mais incomodado com a atenção que Hermione despertava do que as que ele próprio o fazia. Não podia culpá-lo por isso, pois a amiga estava realmente bonita e era quase impossível que não fosse notada. Isso, excluindo-se o detalhe dela, ainda por cima, ser Hermione Granger.

Hermione usava um vestido amarelo de alças finas e bastante justo que lhe chegavam aos joelhos. Seus cabelos estavam soltos e lisos, como ela usualmente os usava em festas, e a maquiagem um pouco mais carregada que de costume, mas de muito bom gosto. Um scarpan bege e uma bolsa de mão completavam o visual alinhado da jovem.

- Vocês ainda não vão sair? Neville e Ana disseram que nos esperariam lá fora.

Luna havia se aproximado deles, bastante bonita em um longo vestido vermelho-sangue. Seus cabelos dourados estavam soltos e aparentemente mais curtos, devido os caprichosos cachos. Não fosse pela escandalosa bolsa em forma de girassol, ela até pareceria convencional. “Cores solares trazem sorte em casamentos” dissera ela quando questionada por Hermione sobre a escolha da bolsa, e Harry se lembrou de ter ouvido algo parecido no casamento de Gui.

- Nós vamos assim que todo mundo parar de olhar pra gente como se fôssemos explosivins com varinhas. – disse Rony chateado e aborrecido – Ou quem sabe pedaços suculentos de carne. – completou olhando pra Hermione.

- As pessoas sempre me olharam como se eu fosse um explosivin com varinha, se quer saber. Mas eu nunca me importei. Pensei que você não se incomodasse em chamar a atenção. – comentou Luna com naturalidade, como se tivesse apenas os informando que eram cinco e quinze da tarde.

- Chamar atenção demais incomodaria qualquer um. Não consigo relaxar sentindo diversos pares de olhos grudados na minha nuca.

- Estranho... isso não parecia chatear tanto em Hogwarts, quando você era goleiro do time de quadribol, quando foi resgatado do fundo do Lago Negro no Torneio Tribruxo ou quando foi envenenado. – Luna abriu ainda mais seus grandes e expressivos olhos, sem perceber o tom escarlate que ganharam as orelhas de Rony – Acho que eu preferia o Você de antes; era mais divertido! – completou com sua tradicional sinceridade espontânea.

- No geral, nós até que somos bons nisso, mas às vezes é impossível ignorar. – argumentou Harry – Hoje nós estamos em um casamento; Percy e Audrey deveriam ser os alvos de todas as atenções, e não nós três. – disse sinalizando a si, Rony e Hermione.

- Mas acho que esse é o problema. Ignorar talvez nem sempre seja a melhor saída. – Luna mirava Harry e Rony com o olhar carregado de uma franqueza inocente – Quem sabe quando vocês aceitarem que o assédio e a fama que possuem são irremediáveis, as coisas não melhoram? Sabem, nem todas as pessoas são hostis e maldosas, muitas realmente admiram e respeitam vocês. Para alguns, receber um sorriso ou um pequeno gesto de volta pode ser muito importante.

Dito isso, Luna sorriu afetuosamente para eles e se retirou, deixando-os impressionados.

- A Luna não assusta você às vezes? – perguntou Rony dividido entre admiração e assombro.

Harry não respondeu, ou melhor, não conseguiu responder. Se conseguisse, certamente diria que sim. Mas ainda estava sob os efeitos das palavras de Luna, que ele precisava admitir, fizeram-no sentir-se tolo. A amiga, mesmo que inocentemente, fez-lo perceber que Severo Snape, realmente, sempre tivera razão quando o acusava de ser arrogante. Mesmo que inconscientemente e de maneira não intencional, era assim que ele geralmente agia. Podia soar estranho, mas pensar em Snape revelava algumas feridas ainda abertas. Essa era uma sensação que ele não podia simplesmente rejeitar, no entanto, também não conseguia explicar. Sabia somente que ainda ardia, em algum lugar. Estava tão distraído no cerne de seus pensamentos que nem notou a aproximação de outra pessoa.

- Jovem interessante, não? Me lembra muito a mãe dela!

Harry e Rony se viraram ao mesmo tempo e viram uma mulher loura, alta e elegante sorrindo para as costas de Luna, que já ia distante.

- Merina! – surpreendeu-se Harry.

- Há quanto tempo, hum? – ela sorriu.

- Eu não sabia que você já estava aqui. – comentou Rony.

- Nós chegamos na metade da cerimônia e acabamos sentando nos fundos para não atrapalharmos. – ela explicou simpática e sorridente – Por isso vocês não nos viram chegar.

- Você veio acompanhada? – Harry não conseguiu esconder a curiosidade; não era comum Merina andar acompanhada.

Mas a bruxa alargou ainda mais o sorriso e seus olhos brilharam. Parecia muito feliz e ainda mais bonita que o comum.

- Na verdade, eu trouxe alguém muito especial. E adoraria que vocês a conhecessem. – ela olhou para trás e então para os lados – Mas... onde será que... estava aqui ainda pouco.

Merina se afastou sem dizer mais nada.

- Quem será? –perguntou Rony afrouxando um pouco o nó da gravata. Por sugestão de Harry, ambos trajavam elegantes ternos trouxas.

- Não sei. Mas não me lembro de já tê-la visto tão animada. – mencionou Harry, recebendo um gesto de aprovação do amigo.

- E então? Vamos? – convidou Hermione que acabara de se postar ao lado deles – A música já começou a tocar lá fora.

- Sabe quem nós acabamos de encontrar? – Harry perguntou à amiga.

- Merina! – respondeu Hermione sorridente – Eu a vi conversando com vocês. Espero falar com ela na festa. Vamos?

- Se quiser pode ir na frente. Os amiguinhos boçais do Percy vão adorar te encontrar sozinha.

Harry revirou os olhos e suspirou cansado, cogitando a possibilidade dele mesmo ir na frente, pois não estava com disposição alguma para presenciar a discussão que Rony, certamente, acabara de iniciar.

- O que foi que você disse? – Hermione já não parecia tão contente e tinha no rosto aquela expressão que expunha o quão estava preparada para a briga.

- Oh, me desculpe! É claro que você não percebeu os olhares carniceiros que aqueles abutres lançavam pra cima de você, não foi? – Rony fez uma cara cínica – Claro que não percebeu; deveria estar muito ocupada perguntando para a professora McGonaghal qual a melhor maneira de transfigurar um cérebro em um livro, hum?

Harry sacudiu a cabeça. Rony realmente conseguia ser grosseiro. Mas o que realmente o aborrecia era saber que o amigo só estava dizendo aquelas asneiras por conta do ciúme. Sabia que se Rony pensasse um pouco antes de falar, não proferiria aqueles absurdos para Hermione, pois seria suficientemente sensato para perceber que machucaria a garota. Todavia, para espanto de Harry, o desenrolar se deu um pouco fora dos padrões.

- Pro seu governo, - começou Hermione surpreendentemente calma – a professora Minerva estava apenas me parabenizando pela promoção no ministério. E quer saber? Acho que seria uma boa idéia eu voltar lá com ela e perguntar se é possível transfigurar um livro em cérebro. Assim, posso te dar vários de presente. Um para cada dia da semana, o que acha? – ela deu um sorriso angelical antes de jogar seus cabelos para trás, se virar resoluta e começar a se afastar.

- Espera! – Rony a chamou; seu rosto vermelho e contorcido de contrariedade – Aonde você vai? – ele pareceu receoso que ela realmente fosse procurar McGonaghal.

A garota se virou de frente para ele.

- Vou lá fora ver se algum abutre gostaria de dançar. – e seguiu em direção à saída da tenda caminhando lentamente. Lento demais na opinião de Harry.
Rony soltou um grunhido indignado. Tentou pensar no que fazer, mas a irritação e as gargalhadas de Harry estavam atrapalhando.

- Fico emocionado com suas belas demonstrações de amizade incondicional. – Rony estava visivelmente aborrecido e parecia ficar mais nervoso a cada passo que Hermione se afastava.

Harry cessou as risadas, mas continuou sorrindo, um sorriso traiçoeiro.

- Caso você não lembre, Hermione também é minha amiga. Me desculpe, mas dessa vez eu to do lado dela.

Rony franziu o cenho, chocado.

-Ótimo! – quase berrou.

Harry deu de ombros e cruzou os braços, aguardando. Sabia que Rony não ia se conformar com a situação. E não se decepcionou.

- O que você quis dizer com “dessa vez eu to do lado dela”? – o tom de voz dele amenizou consideravelmente.

- Rony, você sabe muito bem que isso é tudo culpa sua! – Harry o olhou duramente – Você sabe que o que disse a magoou!

Agora Rony parecia nervoso. Não, aflito!

- E agora? O que eu faço? – perguntou com uma pontada de desespero na voz.

- Que tal ir atrás dela? – sugeriu Harry, sabendo que aquela era a única opção plausível no momento.

E foi o que Rony fez. Correu atrás dela e não custou a alcançá-la. Harry teve uma leve suspeita do porque da amiga caminhar tão devagar. Hermione já parecia saber como lidar com Rony.

Harry aguardou um pouco e ficou acompanhando de longe o desenrolar da estória. Rony gesticulava nervosamente, e pela forma desajeitada com que se movimentava, deveria estar se justificando. Harry teve certeza disso no momento que viu Hermione, orgulhosa, cruzar os braços e virar o rosto. Poucos segundos depois, não tinha idéia do que Rony estaria dizendo, mas deveriam ser palavras cuidadosamente escolhidas, pois pareciam estar surtindo um efeito bastante positivo sobre as defesas de Hermione. Ela primeiramente voltou a fitá-lo (o que já era bastante razoável); depois descruzou os braços num sinal de que estava baixando a guarda; em seguida mordeu o lábio inferior para então desfazer aquela ruguinha da testa. Bingo! Parece que Rony também já estava descobrindo maneiras de lidar com Hermione.

Harry deu um sorriso enviesado. As coisas entre aqueles dois eram quase sempre assim: uma discussão boba, uma briguinha, e as pazes logo em seguida. Eles não passavam nem cinco minutos brigados. Ficou esperando o momento do abraço, o que não custou quase tempo algum para acontecer. Quando Rony, sorridente, fez sinal para que ele se aproximasse, já estava no meio do caminho.

- Podemos ir agora? – Harry tentou parecer entediado.

- Acredito que sim! – afirmou Rony enlaçando a cintura de Hermione com o braço direito.

- Mas olhem! – Hermione apontou para o pequeno aglomerado de pessoas que ainda felicitava os noivos na saída da tenda. – Ainda tem bastante gente ali.
- A gente sobrevive. – disse Rony.

Hermione deixou um olhar intrigado cair sobre o ruivo.

- Mas não foi você quem passou a cerimônia toda dizendo que estava se sentindo uma “mantícora de terno” por que as pessoas não tiravam os olhos de você? – ela questionou, acenando acanhada para uma bruxa idosa que fazia sinal da entrada.

- Acontece que eu percebi que ficar incomodado não ajuda em nada. – ele deu um sorriso animador – Quem sabe quando aceitarmos toda essa atenção as coisas não fiquem mais fáceis? – ele segurou a mão dela e foi puxando-a em direção à entrada da tenda.

Hermione ainda teve tempo de lançar um olhar alarmado para Harry. Ele somente fez uma expressão que dizia “fazer o que?”.

Assim que passaram pelos noivos (um Percy mais pomposo do que nunca e Audrey, deslumbrante em seu vestido branco esvoaçante, ambos muito felizes enquanto eram cumprimentados e abraçados) e pela pequena multidão, encontraram o jardim apinhado de gente.

- Vamos procurar uma mesa vazia. – Rony sugeriu.

Porém o trio mal chegou a dar três passos e a figura alta de Merina chamou a atenção deles. Ela se aproximou sorridente e não estava sozinha. A bela moça que a acompanhava sorriu assim que os viu.

- Olá rapazes! – Merina cumprimento-os – Hermione, ainda não tinha tido oportunidade de falar com você.

Hermione, porém, não respondeu ao cumprimento gentil de Merina. Seu olhar, assim como os de Rony e Harry, estava fixado na figura ao lado da loura.
Merina precisou de poucos segundos para notar a situação. Franziu o cenho, desconfiada, ao avistar a surpresa estampada no rosto dos três jovens. A moça ao seu lado, no entanto, não exprimia tamanha perturbação em sua feição.

- Bom, deixe-me apresentá-los. – começou Merina, ainda analisando a reação deles; algumas suposições se formando em sua mente – Esta aqui é a pessoa de quem eu tanto falei pra vocês há alguns meses. Minha sobrinha Kathy!

A estupefação que dominou a expressão de Harry, Rony e Hermione fez com que Merina confirmasse suas suspeitas. Dos três, Harry foi o primeiro a esboçar uma reação admissível.

- Então você é...

- Okay, de onde vocês se conhecem? – Merina questionou olhando de um para outro.

- Ah, não façam essas caras! – Katheryn Calmon revirou os olhos azuis – Eu também fiquei um pouco surpresa quando soube que minha tia conhecia vocês. Mas, no geral, foi uma coincidência bem agradável, não acham?

- Você é a sobrinha da Merina? – disse Hermione ignorando a pergunta; adquiriu um olhar pensativo – Eu nem poderia imaginar!

- Você poderia me responder de onde os conhece, mocinha? – Merina ficou de frente para Katheryn.

- Do ministério, Nina. – respondeu a moça tranquilamente, mas Merina pareceu ter levado um choque – Sou a auror responsável pelo treinamento dos dois rapazes aqui. – apontou para Harry e Rony.

- Como? – Merina parecia agradavelmente surpresa – Mas... você é recém-formada na academia de aurores francesa. Como conseguiu ser designada para assumir um cargo de tanto peso?

- Não conhece mais a sobrinha que tem, Sra. Slamvic? – Katheryn pôs as mãos na cintura, numa tentativa de parecer aborrecida. Sorriu – Ah, tia! Eu mesma precisei de vários dias para compreender. – disse corando levemente e evitando os olhos de Merina – Meus superiores no ministério francês chegaram a admitir que não estava nos planos enviar um auror tão pouco experiente, mas alegaram que meu desempenho no treinamento e minhas notas eram a segurança que eles precisavam.

Harry, Rony e Hermione observavam a conversa, calados e discretamente impressionados. A começar pelo fato de Katheryn, que sempre parecera muito firme e segura, estar desfazendo sua imagem de garota inabalável enquanto relatava, encabulada, sua conquista para a tia. Parecia uma criança que mostrava suas notas para os pais, ao mesmo tempo em que sentia vergonha por ser a criança mais estudiosa da turma.

- Ah, meu bem! – Merina abriu os braços e acolheu a sobrinha maternalmente, profundamente orgulhosa – Meus parabéns! Eu nem sei como ainda consigo me impressionar tanto com você. Por que não me contou?

- Eu não queria fazer isso por cartas ou por telefone. Queria lhe dar a notícia pessoalmente.

- E veja só onde você resolve fazer isso! No meio de uma festa de casamento! – ela sorriu. Era típico de Katheryn fazer as coisas acontecerem das formas mais inusitadas, completamente oposta ao que sempre planejava - Seus pais devem ter ficado tão orgulhosos.

- Minha mãe ficou radiante, mas meu pai... – Katheryn soltou uma risadinha – esse quase foi parar num hospital. Recebo corujas dele quase todos os dias. Ele está paranóico com o fato de eu estar morando sozinha em Londres.

- A princesinha Kat’ morando sozinha? – disse Merina - Me admira que ele tenha permitido que você viesse. Ele deve estar desesperado, não?

- Apavorado! Mas ele se acostuma! – garantiu.

- Ah, querida! Por que não me contou antes? Nem mesmo Miranda me disse nada! – Merina comentou magoada – Você poderia ter ido morar comigo.

Katheryn suspirou.

- Exatamente por esse motivo não contei nada antes. E tive muito trabalho pra convencer meus pais a também não lhe dizerem nada. Eu sabia que você iria insistir em me levar pra Godric’s Hollow com você! Ah, não faz essa cara Nina! – falou risonha – Você me conhece bem, e sabe que eu sempre gostei de ser independente. Meus pais sempre foram super protetores, e depois daquela fatalidade com o Jake e o tio Derick, eles ficaram ainda mais cuidadosos. Você mesma me contou isso. – Katheryn segurou nas mãos da tia, que ficou com o olhar turvo – Eu sou filha única, tia. Sou sua única sobrinha, a única neta... Meus pais e você sempre tentaram me privar dos perigos do mundo, e isso sempre me incomodou. Nunca fiz o tipo mimada e geralmente aprontava travessuras que uma criança não seria capaz de fazer sozinha. Talvez por isso eu tenha resolvido ser auror, pra conhecer e combater os perigos da qual vocês sempre me esconderam. A melhor oportunidade que eu tive de começar a seguir meu caminho foi essa!

- Certo, certo! – Merina suspirou, ainda inconformada – Mas você já está no país há uma semana e eu só fui descobrir isso ontem, tarde da noite, quando você chegou ao hotel bêbada. – o olhar de Merina ficou severo – Aliás, até agora não sei como você conseguiu chegar lá no estado que estava. Ainda por cima se recusou a me explicar o que estava fazendo na Inglaterra!

Os outros três jovens trocaram olhares desconfortáveis. Katheryn soltou uma sonora gargalhada.

- Você não vai querer me dar bronca agora, né Nina? – perguntou entre irônica e divertida. Merina pareceu indignada – Deveria ter feito isso ontem e não fez!

- Claro. Com aquele humor com que você acordou era impossível. Você estava intragável! Eu sei que só ia me aborrecer com você e você comigo. – disse Merina aborrecida.

- É, você realmente me conhece! – comentou Katheryn com um sorriso cheio de ternura – Eu confesso que não era bem essa a surpresa que eu gostaria de lhe fazer. Mas eu queria primeiramente me instalar em Londres antes de procurá-la, porém meu trabalho no ministério me consome muitas horas do dia. São planejamentos e pesquisas, além do que preciso estar sempre estudando. – justificou – Basicamente não paro em casa e não tive tempo de ir visitá-la. Bom, mas após uma comemoraçãozinha especial acabei me animando. – concluiu olhando de esguelha pra Hermione.

- E quase me matou de susto! Você não sabe o quanto eu fiquei preocupada quando te vi chegar àquela hora, naquele estado, rindo pras paredes e assoviando aquelas músicas horríveis.

- Ei, aquelas músicas eram d’As Esquisitonas! São ótimas! – disse Katheryn indignada, arrancando risadas de todos, inclusive de Merina.

Hermione sentiu-se mais leve após acompanhar essa conversa, pois teve a leve impressão de que não havia sido somente ela a dar vexame por conta das doses exageradas da cerveja trouxa. Mas a conversa acabou por lembrá-la de um assunto que tinha pendente com Harry.


























---------------------------------------------------------------------------------























Desaparatou nas proximidades d’A Toca, e precisou de poucos passos para chegar à entrada do local. Dali pôde ver o jardim caprichosamente decorado com bonitos exemplares de flores do campo de várias cores e tamanhos. Mesinhas redondas e diversas cadeiras estavam espalhadas por toda sua extensão, e uma quantidade considerável de pessoas, bastante elegantes, já as ocupavam enquanto bebericavam alguma bebida e conversavam educadamente. Uma pista, localizada no centro, ainda estava vazia, apesar de que uma música suave e aconchegante já tocava, dando um ar requintado à festa que estava se iniciando ali. Pensou em como aquele lugar tão humilde poderia se transformar em um cenário tão belo e acolhedor. Talvez fosse o amor que era colocado em cada detalhe.

Ao olhar para uma grande tenda, montada logo ao lado, notou um intenso movimento concentrado em sua entrada, e várias pessoas ainda se deslocavam do interior do local para os jardins. Concluiu que a cerimônia deveria ter se encerrado há pouco tempo.

Feliz por não estar tão atrasada, ajustou melhor o vestido no corpo e caminhou para próximo à grande tenda. Não apressou o passo, pois queria prestar cuidadosa atenção nos detalhes enquanto pensava se haveria algo de diferente por ali, caso ela tivesse contribuído com a organização da festa. “Provavelmente não!”, pensou rindo ao se lembrar da personalidade forte que tinha Audrey. A cunhada não permitiria que nada saísse diferente do que planejara.

Gina dirigiu o olhar para as mesas e conseguiu ver alguns rostos conhecidos, mesmo não estando muito próxima. A primeira pessoa que reconheceu foi Hagrid, por motivos óbvios. Fazia tempo que não o via e sorriu com a perspectiva de poder falar com ele e receber um daqueles famosos abraços “quebra-costelas” do amigo. Olhando mais à frente, reconheceu Luna andando de braços dados com o pai para próximo de uma árvore um pouco afastada do local da festa. O bruxo apontava para algo nos altos de uma árvore e Luna parecia muito interessada em encontrar seja lá o que fosse. Gina riu, imaginando o que seria e se perguntando onde a amiga havia comprado aquela bolsa. Antes de entrar na tenda, chegou a ver Fleur presa em uma conversa com sua tia-avó Muriel, que provavelmente estava discursando sobre as formas corretas de se educar uma criança. Pela cara de Fleur, a velha bruxa não estava sendo uma companhia muito agradável. Entrou na tenda rindo baixinho, pela primeira vez na vida sentindo pena da cunhada.

Dali já conseguia ver os noivos, que não estavam distantes. Notou que os dois não paravam de sorrir enquanto eram felicitados por seus convidados. Achou melhor aguardar um pouco antes de se aproximar deles, pois queria abraçá-los à vontade, sem muita gente por perto. De onde estava ficou os observando. Estavam radiantes. Gina quase não conseguia reconhecer o irmão.

Percy sempre fora o mais sério e centrado de seus irmãos e vê-lo agora, tão elegante em suas vestes de gala bruxa, irradiando felicidade e sorrindo como se tivesse sido promovido à ministro da magia lhe causava um efeito surpreendente. Somente agora Gina conseguia perceber o quanto ele era bonito. “Bom, talvez fosse pela ausência daqueles óculos horrendos. Tenho certeza que isso foi obra da Audrey”, pensou travessa.

Já Audrey sempre fora muito sorridente, e geralmente carregava consigo um humor cativante. Sua simplicidade, mesmo descendendo de uma família influente, era algo que definitivamente encantava Gina. A prova disso era a própria festa de casamento, que poderia ser considerada singela se levado em conta o luxo que poderia estar presente ali. A decoração era requintada, contudo, sem muita pompa. O próprio vestido de Audrey não expunha uma vaidade excessiva. Era de um tecido leve, imaculadamente branco, pouco brilho, justo acima do quadril com um decote discreto no colo, finas alças que cursavam por seus ombros e se entrelaçavam nas costas e de um bom-gosto singular. A peça era simples, mas somada à beleza e elegância da noiva, tornava-se exuberante. No entanto, um detalhe naquele visual chamou a atenção de Gina, que não evitou uma risadinha.

Assim que viu os noivos mais disponíveis, Gina caminhou na direção deles e nem hesitou antes de jogar os braços ao redor do pescoço do irmão.

- Mais um Weasley fisgado!

Percy, que tinha se assustado quando foi repentinamente capturado, retribuiu o abraço assim que reconheceu a voz da irmã.

- Eu também não consigo acreditar que estou casado. Au! – ele reclamou quando levou um beliscão da esposa.

- Espero que isso não tenha sido uma lamentação. – disse Audrey em tom de brincadeira.

- Que bom que você veio pra festa. – disse Percy com uma expressão estranha de alguém que tem dificuldades de falar e sorrir ao mesmo tempo – Harry me falou sobre sua excelente atuação no jogo. Acho que devo parabenizá-la.

- Hum, não foi nada demais! - a ruiva ficou de frente para Audrey e segurou suas mãos - E não é que você conseguiu ficar realmente linda? – brincou.

- Alguns feitiços básicos e boas doses de felicidade. – Audrey comentou com um sorriso radiante – Não espalha, mas antes de ouvir seu irmão dizer “sim”, eu mal conseguia piscar. – disse, arrancando uma gostosa gargalhada de Gina.

- E pelo visto você também não conseguiu fugir da morcega velha, não é? – Gina disse ainda rindo, apontando para a bela tiara que adornava os cabelos caprichosamente arrumados da noiva.

- Você se refere à querida tia-avó do meu esposo? A doce Muriel? – Audrey fez questão de ser sarcástica – Ah, sim. Ela foi bastante simpática quando comentou que eu deveria ter feito uma dieta algumas semanas antes do casamento para caber melhor no vestido. – Gina parou de rir e arregalou os olhos, indignada – Pelo menos ela disse que a tiara ficou bem melhor nos meus cabelos que nos de Fleur.

- Nisso ela teve razão. – galanteou Percy, recebendo um beijinho da esposa.
Gina sorriu ao presenciar a troca de carinhos entre eles. Olhou para o lado e viu que alguém caminhava na direção deles.

- Os convidados estão sentindo falta dos noivos na festa. – disse o Sr. Weasley se aproximando e já fitando a filha caçula – Ginevra, não sabia que você já estava aqui.

- Cheguei há poucos minutos. – explicou enquanto era abraçada pelo pai.

- Tão bonita! – disse o Sr. Weasley olhando a filha de cima a baixo – Parabéns pela vitória de hoje. Eu adoraria ter estado lá pra conferir.

- Eu entendo pai. Não se preocupe com isso!

- Bom, mas é melhor você ir lá pra fora. Sua mãe vai adorar ver você.

Gina deu um beijo no rosto do pai, murmurou “parabéns pombinhos” para Percy e Audrey e começou a caminhar para fora da tenda.

- Ei, esse vestido não está muito decotado não? – ela ainda ouviu o irmão dizer, mas limitou-se a jogar um beijo pro alto e seguir em frente.

Seus olhos castanhos observavam atentamente o ambiente, agora apinhado de gente e pousaram sobre uma figura conhecida que estava próxima de uma das mesas de quitutes, se servindo do que aparentava ser um salgadinho. Sorriu enquanto se aproximava.

- Vou fingir que não a vi afanar esse salgado. – disse Gina, fazendo a mulher virar-se assustada.

- Ginevra! – Merina sorriu – Que surpresa boa!

- Digo o mesmo. Mas, você não viu o Harry por aqui?

- Hum, sim! Está sentado em uma mesa mais escondida, bem ali. – ela apontou, mas o grande movimento de pessoas atrapalhava a visão – Ah, depois gostaria de te apresentar minha sobrinha.

- Sua sobrinha? – perguntou Gina sorrindo – Ela está aqui?

- Sim! Mas explico tudo mais tarde! Agora, acho melhor você ir. Seu namorado, além de bem popular, está muito bonito para ficar andando por aqui sozinho.

- Pode deixar! Cheguei pra colocar ordem na casa! – disse entrando na brincadeira da bruxa.

- É, encontre-o logo, pois também não é muito seguro você ficar sozinha também! – completou Merina de maneira agradável – Seu irmão já está tendo bastante trabalho com a Hermione.

Gina riu.

- Nos vemos depois? – perguntou.

- Assim que eu afanar mais alguns salgadinhos. Molly precisa me passar essas receitas!

Gina se afastou rindo. Sempre gostou de Merina, mas agora ela estava muito bem-humorada. Caminhou na direção apontada pela bruxa, desviando dos transeuntes. Seu sorriso abrandou. Seu coração involuntariamente disparou quando ela avistou Harry. Ele estava tão lindo e parecia tão à vontade rindo daquela forma. Uma dose de algo corrosivo pareceu ter sido injetado em suas veias, lhe causando uma sensação desconfortável quando notou que ele estava acompanhado, e que essa companhia parecia ser o motivo daquele sorriso frouxo. Ainda assim seus passos seguiram firmes até onde eles estavam. Harry não notou sua aproximação, mas a garota ao lado dele já a acompanhava com os olhos. Parou atrás dele e se abaixou até aproximar seus lábios da orelha dele. Sentia os olhos da garota sobre si.

- Alguma vez eu já disse que adoro seu sorriso? – perguntou baixinho, no mesmo instante que uma música suave começava a tocar.

Harry retesou o corpo e virou o rosto rapidamente.

- Gina! – Harry levantou, nem reparando em Percy e Audrey, que ocupavam o centro da pista e se abraçavam, começando a se movimentarem no ritmo da música. – Achei que você iria demorar mais. – ele a abraçou.

- Eu também! – ela confessou, apertando mais o abraço – Mas não consegui aproveitar a festa do time pensando no casamento do meu irmão.

Harry olhou para Gina mais atentamente e percebeu o quanto ela estava linda. Os cabelos ruivos soltos, ainda mais lisos que o comum; usando um vestido verde de alças finas que lhe caíam um pouco abaixo dos joelhos, com um decote um tanto ousado demais (aqui ele teve que se controlar para não reclamar). Os sapatos dourados eram de um salto bastante alto, e Harry já desistira de querer saber como ela conseguia se equilibrar naquelas coisas. Talvez usasse um feitiço.

- Pensei que Rony, Hermione e Luna estariam com você.

- Eles estavam. Luna acabou de sair, pois queria apresentar Neville e Anna ao pai dela. Rony e Hermione estão... – ele procurou um pouco – ali! – apontou para um casal que se encaminhava à pista de dança.

- Eu acabei de encontrar a Merina. Ela disse que a sobrinha dela está aqui!

Harry, enfim, pareceu ter se lembrado. Um pouco envergonhado por ter praticamente esquecido da presença de Katheryn ali, virou-se para ela.

- Ah, é! Gina, essa é Katheryn Calmon.

Katheryn ficou de pé e estendeu a mão para cumprimentá-la. Gina, à menção do nome da moça, não conseguiu esconder a surpresa.

- Finalmente posso conhecer você! – disse Katheryn com um sorriso simpático.

- Então você é a famosa auror encarregada do treinamento do Harry e do meu irmão. – disse Gina em tom de constatação, aceitando o cumprimento. Após alguns breves segundos, a ruiva sorriu intrigada – Desculpe a sinceridade, mas eu não esperava encontrá-la aqui. Você é amiga do Percy ou da Audrey?

- Não, conheço Percy Weasley apenas de vista, lá do ministério. Na verdade eu vim parar aqui por acaso. Há duas noites nós abusamos um pouco nas comemorações, não foi, Harry? – olhou para ele, assim como Gina – Então resolvi buscar companhia com minha tia. Como ela é amiga da sua família e tinha sido convidada para o casamento, acabou me trazendo junto.

Gina ainda fitava Harry, pedindo visualmente algumas explicações, e pela cara culpada de Harry, ele parecia estar compreendendo bem o olhar da ruiva. Mas um detalhe nas palavras de Katheryn roubou momentaneamente sua atenção.

- Sua tia? Mas... – uma luz se acendeu dentro de Gina – Então você é a... – olhou para Harry, que fez um sinal afirmativo com a cabeça.

- Aposto que você deve estar pensando em como o mundo parece pequeno nestes momentos, hum? – comentou Katheryn com uma expressão divertida no rosto.

Gina não conseguiu dizer nada. Seus olhos castanhos não conseguiam desviar de Katheryn, que parecia não se incomodar e devolvia o olhar com a mesma intensidade.

- Harry já me falou sobre você. – disse a auror sentando-se novamente – Minha tia também. Ela parece ter gostado bastante de você.

- Merina é uma pessoa muito simpática. – Gina sorriu – Também já nos falou muito de você.

- Eu imagino. Nós duas somos muito próximas. Ela é quase como uma segunda mãe pra mim. Uma pessoa muito especial na minha vida. – disse Katheryn carinhosamente.

Gina também sentou.

- Você quer beber alguma coisa? – Harry perguntou à namorada.

Gina pensou um pouco antes de responder:

- Uma cerveja amanteigada.

- Você quer algo? - dessa vez a pergunta foi pra Katheryn.

A jovem ergueu sua taça quase cheia de uísque de fogo.

- Esse vai ter que durar a festa toda. Não quero arriscar uma nova sessão de vexames. – disse sorrindo.

Harry se aproximou de Gina e a beijou os lábios. Katheryn virou o rosto, e passou a observar os diversos casais que deslizavam sobre a pista de dança, levados pela romântica melodia.

- Eu já volto! – ele murmurou antes de se retirar, deixando as duas sozinhas.





---




Hermione ouvia as batidas daquele coração misturadas com a melodia da canção. Não conseguia decidir-se pelo som mais agradável. Aquelas mãos mornas segurando firmemente suas costas e o movimento rítmico e lento de seus corpos era hipnotizante. Suas pálpebras estavam cerradas, pois dessa forma ela conseguia captar melhor essas sensações.

- Agora tenho certeza! É um recorde!

Sorriu ao ouvir a voz dele. Era a quarta vez que ele dizia aquilo. Relutante, afastou seu rosto do peito de Rony e abriu os olhos. Ambos ainda se deixando levar pela música.

- É, parece que o Percy está bem contente hoje. – disse observando o noivo, que dançava com Audrey um pouco mais adiante.

- Você pode não acreditar, mas eu realmente fico feliz de ver meu irmão assim. – disse Rony olhando para Hermione; estava sério – Por muito tempo pensei que tivéssemos perdido ele.

- É claro que eu acredito! –Hermione respondeu com um sorriso doce, o encarando – Mas eu nunca tive dúvidas que o Percy voltaria. O sangue Weasley é forte demais para se deixar corromper.

- E é esse sangue que você quer pros seus filhos? – perguntou com um olhar maroto.

- Não tenha dúvidas disso!

Rony sorriu pra ela, mas tão logo surgiu, o sorriso começou a se desfazer.

- Mione, me perdoa por ser um trasgo com você às vezes?

Hermione o observou de maneira avaliativa, em seguida soltou lentamente o ar dos pulmões.

- Não me peça perdão agora. Deixe para pedir tudo de uma vez no fim do ano.

Rony riu do comentário, acompanhado da morena. Mas Hermione, nesse instante, enxergou alguém passando por entre as mesas e se lembrou de algo.

- Ron, você se importa de me esperar na mesa? Eu preciso resolver uma coisa.

- Mas o que?

- Eu explico tudo depois.

- Eu detesto quando você faz isso! Não dá pra dizer nem o que é? Ou melhor, não dá pra fazer isso depois? Estamos no meio de uma festa de casamento!

- Não dá, Rony! Isso já esperou demais. E é melhor eu resolver antes que a Gina chegue. – Hermione pareceu dizer a última frase mais pra si mesma.

- Gina? Mas o que...

- Depois Ron! Depois! – ela do beijou rapidamente e se embrenhou entre os outros casais que dançavam na pista.









*********__________**********__________********







N.B: Antes de tudo, DESCULPEM-ME pela demora, gente!! Estou super cheia de coisas pra fazer, mas é só mais uma semana. Sério.

Me envolvi tanto na leitura desse capítulo que é bem capaz de eu ter deixado passar algumas cositas... Então me perdoem qualquer coisa! Algumas pessoas tinham comentado perguntando se a Kath não era a tal sobrinha de quem Merina tinha falado... Acertaram! Eu definitivamente não ia conseguir pensar nisso, mas não sou muito uma pessoa de ligar os pontos, hehe... E, quem diria, Hermione tomando aquele porre fenomenal... foi legal, apesar de tudo!

Beijos para todos!

Bella




-----


N.A: Capítulo de proporções exageradas! My, deu trabalho! Katheryn sobrinha da Merina? Quem poderia imaginar??? *risos*

Vou responder aos comentários e depois deixo algumas notinhas importantes, okay family?


****************


Resposta aos comentários:


Atenção: Os comentários respondidos correspondem aos postados a partir do dia 28-09, data em que foi postado o capítulo 21. Se você comentou antes desta data, provavelmente não teve seu comentário respondido.


N.A: Sorry, mas eram muuuuitos comentários. Ficou impossível responder a todos. Então respondi os feitos a partir desta data, okay?

N.A2: Mais de 250 comentários postados a partir do dia 28. Mais de 12 páginas abertas para comentários. Vocês têm idéia do que é isso? Se um dia tiverem, me avisem, porque eu estou contente demais pra perceber!!! Rsrsrs...

Vamos ao que interessa... Bom, com quem eu começo... *autora bate no queixo com o dedo indicador, pensativa* Ah, já sei!!!



Rick Gente Boa (nosso antigo Ricardo Rocha Cavalcanti): Oh, sim! Começo com você por vários motivos... primeiro, pq você é gente boa até no nome, pq eu quem escolhi esse Nick (tudo bem que disse na brincadeira, mas você é louco, né? Fazer o que?), por que você criou a nova comu (que tá bombando), pq você deu uma balançada por aqui com a ajuda de outros leitores maravilhosos, pq você é um leitor assustadoramente dedicado, pq, a partir desse capítulo, você, juntamente com a Bella O.M., será Beta da fic, por ter me feito rir muito no MSN, por sempre fazer comentários espetaculares, pq o cometário 2700 foi seu, por estar todos os dias por aqui, por criar idéias maravilhosas, por ter ido dar uma bisbilhotada nas primeiras fic’s mais lidas e pedir pra ninguém mais entrar lá (viu como você é louco? ? Ou autores das fic’s podem se chatear!!! Rsrsrs.), pq você disse que ia imprimir a fic e colocá-la no espaço entre o último capítulo e o epílogo do seu exemplar de RdM (louco!rs.) E por que você é dono das loucuras mais criativas e divertidas da “Como tem que ser”. *autora reverencia respeitosamente o nosso, agora, Rick Gente Boa!*. Chegou e botou moral nessa budega! Rick é o cara!!

Isabela Marx: Oh, Bela... Nem te conto que, quando escrevi o “mostrei minha vassoura”, não notei o duplo sentido... apenas depois percebi e, satisfeitíssima com a sorte que tive, comecei a rir! Rsrsrs. Fiquei feliz que você tenha gostado do capítulo 21! Ele e o 22 são o início da nova fase da fic! O 22, como você viu, veio sem muita ação, pq daqui pra frente, as coisas “podem” esquentar um pouco mais. Bom, já falei demais!! Eu faço notas emocionantes? Elas são enormes, isso sim! O problema é que eu gosto, não, adoro, minto, AMO manter contato com vocês. Mas olha, quero te agradecer o apoio e a presença por aqui e na comu. Menina, você, o Rick, a Larissa e a Alessandra... meninos de ouro vocês! Tão dominando tudo! Rsrsrs. Mas cara, você não acha que enche muito a minha bola? Rsrs... sério, eu fico sem jeito quando leio seu comentários... Valeu por tudo Isabela (com um L...rsrs.) E olha, comentários gigânticos são bem recebidos aqui! *sorriso cínico* Beijos fofa!

Fabi: Outra que me chama de J.K Lore...rsrsrs! Vocês são realmente incríveis, indescritiveis! Olha, muito obrigada pela força sobre a minha amiga, foi importante! E obrigada tbm pelos elogios maravilhosos. Que legal uq e você tenha gostado do capítulo 21! E se você diz que essa é a melhor fic, eu acredito! Só espero conseguir agradá-la até o ponto final! E te peguei, né? A curiosidade matou o diabrete, viu? Rsrsrs.Milhões de beijos e abraços. P.s: Aceito os seus desejos de parabéns atrasado!

Alessandra: Ahhh, sim! Minha querida Alê!!! A autora de uns dos coments mais engraçados da fic!! Mulher, como você é assustadora às vezes! RS. Olha, eu respondo sim os seus 2454325789 comentários, sabe pq? Pq eu a-m-o!!! Quanto ao 21: Sim, eu garanto que H&G foram sozinho ao AP e nada rolou!! Mas nas próximas visitas eu já não garanto! RS. Caraca, você tá mesmo ansiosa por esse momento, né? Calma, toma um suco de maracujá ou um chá de camomila e relax! Ahhh, eu quero uma marca negra da Hello Kitty...rsrs. Ainda bem que o Tio Voldie já vestiu o terno de madeira, senão, ele vinha te avadar!!! RS. Seus coment´s são simplesmente fantásticos!!! Magníficos!! E tão importantes que já nem vejo mais essa fic sem o seu Nick enfeitando a página! Muuito obrigada pela força, pelos elogios, pelas ameaças, pelo bom-humor, pela assiduidade por aqui e na comu... Valeu ALÊ!!! E olha, insisto: Você deveria escrever uma long fic! Talento você tem... Garanto!!!P.S: Vou te dar uns joguinho de Snap explosivos de presente!P.S2: Accio coment da Alê!

Andressa J.: EU TBM AMO O TEDDY!!! Rsrsrs. Ah, Drê, (não liga, ignora! Eu adoro dar apelidos carinhosos aos meu amados leitores) “Mara” são seus comentários! Jura que ta desconfiada da Katheryn? Harry trair a Gina? *ergue a sobrancelha* Olha, eu não sei, mas acho que a Kathy ainda vai dar o que falar. Bom, tbm acho irmãos muito chatos. Tenho um e OMFG! Mos esperamos que o Ron, depois dessa mancada, deixe o simancol agir no organismo dele, né? Rsrs. Eu quero um Teddy pra mim!!! P.s: espero que tenha feito seu exercício de física (*autora enfia o dedo na garganta*) e que sua vó não tenha ficado sem as compras! RS. Beijos.

Jacq Nasci: Olha, to aguardando seus comentários e espero que goste da fic! Assim que der vou passar lá na “Elementos da Magia”, okay? Superbeijos e bem-vinda à familia!

Anamaria Vedovato: Ei, não me agradeça por capítulo grandes! Se fosse de minha vontade, cada um teria pelo menos umas 100 pg. Hehe. Que bom que curtiu o capítulo! E quando eu falo de elite da floreios, o elogio é todo pra vocês, leitores maravilhosos. E, se você acha que a fic vicia, eu digo que o que me vicia são comentários! Quanto mais eu recebo, mais eu quero. *cara cínica* tic TAC tic TAC ... Então... tá esperando o que pra ir comentar? rsrs. Beijokas!

Thiago Florencio: Olha que para quem havia sido abduzido, você voltou com a carga! Sem dúvidas, seus comentários estão entre os Blaster Top Gigânticos!! Pode assinar! Eu abro logo um sorriso quando entro na página e encontro seu Nick nos comentários, pois já espero coisa boa! *sorri* Seu astral contagia! Quanto ao cap. 21: Meneeeenooooo... você gostou tanto mesmo? Ah, que legal!! Tbm me emociono com o Teddy, ele é especial com certeza! Tbm acho que a galera está amadurecendo. O Rony mais lento que os outros, mas estão! Hehe! Quanto à encontro Gina – Kathy, bom, não teve no 21, mas teve no 22! Essas duas... bom, não vou falar! *ri descontroladamente* Olha, agora sério, muito obrigada pela força. Perder uma pessoa querida é realmente difícil e encontrar apoio, seja onde for, é essencial! Valeu! E sabe o que eu adoraria encontrar no Aurélio? Um adjetivo à altura dos seus comentários! Abraços! P.s: Vou inscrever você nas próximas olimpíadas para representar o Brasil na ginástica artística, ou nos saltos ornamentais... quem sabe a gente ganha uma medalha? P.s2: Quanto ao hábito da qual você gosta muito(entenda o movimento “QUEREMOS CAPÍTULO”), pula essa parte com um dos seus saltos mortais... a gente sobrevive sem ela. Rsrsrs! Beijão.

Taís: *cara de curiosa* Como assim com medo de participar da promoção? Não me lembro de ter ameaçado niguém...rsrsrs. Não, sério, queria entender que medo é esse? Dá pra explicar? Meu, ri muito com aquele comentário “Vim só pra mostrar que estou aqui”. Rsrsrs. Rachei de rir! Valeu, viu?! Mas além de rir, tbm me emocionei! Adorei seu comentário sobre o capítulo 21! Dizer que eu fiquei feliz por você ter gostado já é pouco! Obrigada por tudo! Sabe, é bom ver vocês por aqui, nem que seja pra me ameaçarem, cobrar capítulo, ou simplesmente pra estarem presentes! Li diversos coments seus e ganhei meus dias com eles, gigânticos ou não! Ei, já ta na nova comu? E olha, não tenho culpa se a curiosidade é maior que a barriga! Ririri! Valeu por toda a força, viu? Foi deveras importante! Milhões de beijokas!

LAIS VIANA: Eu faço seus dias mais felizes? *autora tenta disfarçar os olhos marejados* Ah, bobinha! Não se preocupe quanto a aparecer apenas nos FDS! Eu entendo e sei que quando aparecer, vai ser mais uma daquelas aparições esplendorosas! Oh, ri muito com aquele seu comentário exagerado de “quando tu quer ser cruel o Voldemort parece um anjinho”. Nooossaaa!!! Rsrsrs. Suicídio é mais exagero ainda! Papai do céu não ia gostar, nem o anjinho Voldemort! Hehe... Olha só, outra ansiosa pro momento “descoberta” H&G, né? Hihihi. Meu shipper preferido tbm! Qto a Katheryn...*autora vira o rosto e começa a assoviar distraidamente* E peloamordeDeus, J.K Rowling que se cuide? ? ? Porque? rsrsrs. Valeu pela força. Beijos querida!

Hellyery Agda: “Garota quando eu crescer quero escrever igual a você!” *autora afofa, amassa, belisca, abraça e etc... aiii, que cuti-cuti isso!! Sinceramente me emocionei com seu comentário! É muito gostoso ler essas coisas, principalmente depois de horas botando a cachola pra funcionar, horas digitando, horas formulando acontecimentos, horas respondendo comentários, horas esperando a Beta devolver o cap, horas postando, horas aguardando comentários sobre seu trabalho... Sim, dá trabalho escrever, mas fazer isso é tão bom e o resultado tem sido tão gratificante que fica difícil não dizer: OBRIGADA!!! Repito o que eu já disse: a fic pode não estar em primeiro lugar, mas é a mais badalada e a mais lotada de leitores especiais! Mais satisfeita eu não poderia estar... Bem-vinda à família, “Ag”... Sim, seu apelido! Rsrs. Eu adoro fazer isso! Beijos.

Selindë Linwëlin: Olha a minha leitora amada!!!! Selinde agora é moderadora da comu tbm! Que legal! E aí minha fofa? ? Menina, fiquei preocupada com seu sumiço daqui! Cheguei a pensar que você havia se chateado pela criação da nova comu! Mas agora já está tudo esclarecido, Graças a Mérlin!!! Agora, minha querida “Nick”, (to dando apelido pra todo mundo) se eu fosse fazer vontade, cada capítulo teria umas 500 páginas, né? E não é só vontade dos leitores não, mas minha tbm! Mas preciso agir com a razão... mais de 60 pg fica cansativo sim! (eu acho *se apressa a dizer, com medo de ser azarada*) Mas no próximo, que tbm será beeeem grande, curtiremos o que faltou nesse! Quanto ao 21, tbm concordo que me impressiona a falta de tato do seu ruivo amado... hehehe. Mas acho que agora ele manera! Qto a primeira vez H&G... meu, uma legião de pessoas está ansiosa por esse momento!rsrs.Bom, agradeço de coração sua força sobre a morte da minha amiga; foi difícil, mas o apoio que recebi foi muito importante! E o sorriso que surgiu no meu rosto quando eu li que havia conquistado o respeito, carinho e fidelidade de vocês, foi impagável!! Sério, senti sua falta. Você sempre foi uma das que mais agitou por aqui, e sua ausência deixou um vácuo impossível de ser preenchido! Valeu pelo carinho de sempre Nick! Milhões de beijos na pontita do nariz!!

Lucienne Machado: Outra moça especial! “Lu” , (é, é sim! Apelido) adorei te ver engajada na divulgação da fic! Isso foi muito especial pra mim! Ei, e você tbm é mais uma que concorda com o Rick, né? E ta fazendo alarde pra galera não entrar nas primeiras fics mais lidas, né? ? rsrsrs... Só você mesmo... Obrigada, viu? Isso não me deixa dúvidas quanto ao seu carinho pela fic! Aproveito pra agradecer a força que você me deu sobre a minha amiga e dizer que foi importante pra mim! Valeu! Ooops! Você tbm abriu o ‘suposto’ capítulo 22? Nossa, aqui tem mais curiosos do que eu imaginei! Rsrsrs. Que bom que você gostou do capítulo21, e vc não simpatizou mesmo com a francesinha morena, né? Rsrs. Vamos aguardar... *cara de mistério* p.s: tbm gosto muito de você! Bessos...

Chirraru Potter: Olha minha coleguinha de bate-papo no Orkut! Rsrs. Reclama, cobra, preciso pensar num apelido pra você! Que tal Chirra? Naum... tá muito He-man!! Rsrs. Okay, vai ser “May” and final point!!! Concordo com você... nosso Teddy ta uma fofura e o clima entre H&G, bom... cenas para os próximos capítulos *rusada maquiavélica*. Beijões bein...

Jéssica Potter*: Uêbaaa! Já tenho uma compradora para futuros livros? Hehe. Olha, confesso que tenho pensado em escrever um! Mas não sei se me garanto! Dá um medooo... *se arrepia com uma corrente de ar fria* Bom, mas voltando ao planeta terra, você acha mesmo que foi tudo o Teddy chamando o Harry de pa-pa? Eu acho que foi maaaaais que tudo! Foi lindinho, né? *cara de boba babona beijando babuínos* Mas sim, espero que você continue sempre juntinho da gente, viu? *pisca* Beijinhos...

Dany Kohn: Aêeee! Alguém achou que eu fui ágil!!! Vai lá e diz isso pro resto! Rsrs. Ah, que pena que você não pretende participar da Promo. Eu iria adorar você por lá! Bigada pela força e por estar sempre por perto, viu baby... beijão! P.s: aguardo comentários, claro!

Milleena: Ain... que linda! Quer dizer que a floreios não tem graça sem atualização dessa fic, é? Ah, Leena (ó mais um apelido aê... não resisto) valeu! Espere que todos os futuros capítulos tbm te deixem sem fôlego! Rsrsrs. Bom, espero que pelo menos não desagradem... Vê se participa da promo..Ah, são só poucas linhas pra falar da fic. Você consegue! Quem sabe a sua frase não é uma das vencedoras? A comu tá um sucesso pq vocês estão a fazendo assim! Beijão Leena... rsrs.

Caio Lovegood: *autora com um sorriso bobo* Por Mérlin, Caio! To toda molenga com seus comentários! Que bom que gostou da promo e espero que você participe mesmo! Eu envio as regras quando prontas, okay! Olha, numa coisa eu concordo: preciso me acostumar a ver vocês me chamando de J.K. Lore, pq é um caminho sem volta! Rsrs. Não agüento mais argumentar sobre isso, pois não me acho nem a uninha do dedo mindinho da grande J.K (a verdadeira). Olha, brigada por saber esperar e prometo que, quando tiver um tempinho vou conferir suas fics! Pó aguardar! Bj.

Gabi: Oi Gabi! Então, ta gostando da fic? Eu realmente desejo que sim! E olha, espero ter tirado algumas dúvidas suas, viu? Superbeijos.

Danielle Pereira: Ó aê a Dani!!! E aí benzin... Você, bom, sabes que tem lugar cativo no meu coraçãozinho, né? Das antigas tbm, fiel, leal, sempre presente... uma fofa! E curioooosa! Hihihi... Tbm te peguei, né? ? Ah, desculpa aí, foi só uma brincadeirnha pra descontrair! Fico feliz que tenha gostado do capítulo 21. Tbm achei lindo o Teddy falando pa-pa!Se eu fosse a Gina ou a Mione teria pegado aquela fofurinha e enchido de beijokas! Saltito de alegria com seus comentários, sua opinião é muito importante pra mim!. Ah, e obrigada por ser compreensiva quanto a espera do capítulo, pra tê-lo betado! Raramente te encontro assim tão boazinha. *dá risadinhas* bjin...

Cris Veráciz: Fodástico? UaU! rsrs. Não precisava dizer mais nada!!! Hehe. Inhai fofa? ? Tava preocupada pq demorou a ler? Nhahh *abana as mãos* Eu sei que no fim vocês aparecem! Somos uma família agora... E para tudooo!!! Menina, chega mais. *autora faz sinal para Cris se aproximar e fala baixinho* Só pra você... Você anda mesmo preocupada com a crise da Gina? Você sentiu que não é ciúmes? *autora olha bem pro rosto de Cris* Astuta você! Muito astuta! Mas sem me alongar mais sobre isso, Ah, acho que a melhor coisa que fiz foi ter colocado aquele flashback do Harry e do Ron! Todo mundo gostou... e vc tbm! Que legal! Ri muito com seu coment! Sobre a casa dos Black, to tentando dá um rumo pra ela! Pensando... realmente ainda não falei muito sobre ela aqui. Mas eu, diferente de uma parcela de autores e leitores aqui da Floreios que insiste em por o Harry morando lá, não consigo imaginar isso!!! Não mesmo!! E o Teddy morar com ele? Harry não faria isso com Andrômeda Tonks! O pequeno é tudo que ela tem! E pode fazer comentários enormes sempre, eu nunca vou reclamar! E BINGOO!! Mais uma curiosa! rs.

Sr{ Páàtý Potter: Welcome to our family Paty! Seja bem-vinda à família e à Floreios... Já estréia por aqui no meio da galera da elite, hein... hehe! Fiquei muito lisonjeada com seus elogios, viu... e realmente espero que continue com a gente!

Luana: Luana, realmente fiquei feliz com seu comentário. Espero poder contar com seus comentários mais frequentemente por aqui, assim como desejo que a fic continue agradando! Supermegabeijo.

Ray Evans Potter: Ah, Ray! Fiquei lisonjeada por saber que minha fic está entre as suas preferidas! Me esforço muito pra não fugir demais da linha de raciocínio original e par manter a personalidade dos personagens o mais reservada possível, mas é muuuito difícil, complicado mesmo! Mas a gente faz o que pode... Quanto a minha demora pra atualizar... bom, antigamente, eu atualizava toda semana, mas com o passar do tempo as coisas começara a enrolar pra mim. Mudança de cidade, adaptação, trabalho, sofri um acidente chato tbm que me deixou boas semanas de molho... enfim... to retornando agora e espero não demorar tanto! E tbm desejo que isso não te afaste da gente! Meus sinceros agradecimentos pelos elogios e pelas críticas tbm! Rsrs. Beijos!

Jessi: Que legal que está gostando! Espero que continue assim, mas claro, isso depende só de mim... bom, quem sabe de alguns comentários tbm? ? *cara cínica* Eles ajudam muuuito essa autora a escrever! Beijokas.

eriol: Chegou seus dois patinhos na lagoa! RS. Aquilo era uma musiquinha? Hehe. Continue por perto e sempre comentando, hum? *pisca*

Lana e Bia Weasley: Olá mocinhas... Bom, pra não fazer mistureba, vamos por partes:
*Lana: Uma comensal? ? ? Sim, você é uma comensal! Cadê a marca nergra? *puxa o antebraço da Lana e procura a marca, mas não encontra* Ué, cadê? ? Tinha que estar aqui!!! Você tem que ser uma comensal pra ter feito aquela maldade com a Bia... rsrsrs. Oh, mas no fundo isso foi bom, já que o capítulo da fic de vocês chegou rapidin! Valeu bein... Uma comensal do bem!! *pisca*
*Bia: Oh, tadinha! Fiquei com peninha... RS. Lana má, muito má! Mas valeu a pena. *abaixa pra escapar do copo que Bia joga em sua direção* Ei, valeu por ter tido consideração de me explicar “aquele” assunto lá no Orkut, viu? E olha, ainda to esperando seu coment! Beijokas...

Morganna Black: Ah, Morg! (sim, você tbm entrou na dança dos apelidos) Não foi nada! Você realmente merece apoio, e nem consigo dizzer que sei pelo que você passou, porque eu realmente não sei! Mas é como eu disse, você tem a força!!! Eu acredito nisso. Beijokas da Lore, fofa. Espero ver mais coments seus por aqui!

lannah: Ô meu bem, valeu pelo apoio! Mas eu fico feliz por estar agradando! Já participando dos famigerados movimentos, né? Ops! *autora cora ao lembrar que foi ela mesma quem iniciou o movimento “aceleeeera Isabela”* Bom, aguardo comentários, hum? ? Bem-vinda a família mais unida da floreios!

Clã Moriart: Miss Moriart? Hum, gostei do nome! Foi sério mesmo? Você leu tudo de uma vez? *autora se ajoelha* Minha heroína... rsrsrs. Quanto a crise de curiosidade... ela é reversível, basta eu postar um capítulo e pronto! *faz cara confusa* O problema é que logo depois uma outra novinha se inicia, né? *dá risadinhas* beijokas bein... e traz o resto desse clã pra família! Aguardo mais coments!

Nathy Potter: E ai lindinha... olha, já te add no MSN, viu? Espero te encontrar por lá um dia pra bater um papinho furado! E olha, já tava preocupada com seu sumiço! Já ia acionar o quartel de aurores. Você faz falta por aqui! Já ta na nova comu? ? Aguardo seu comentário, hein! Beijinhos estalados!

Hellzita: Ora, quer dizer que neva na Bahia, é? Vocês são o exagero em carne e osso!!! Ah, qual é Hell’z (seu apelido ficou parecido com o de uma marca de bala. rsrs.. gostei) o capítulo não demora tanto assim...*se esconde atrás do sofá pra fugir da azaração mortal de Hell’z* Tá okay, okay... talvez os 3 últimos tenham demorado um pouco, mas foi por motivos de força maior!! Girl, eu adorei todos os seus comentários... você e essa mania de me emocionar com suas palavras!!! *autora com olhos marejados* “FIC’S PERFEITAS NÂO TEM DEFEITOS”... como assim??? *autora chora descontroladamente* Um poço de fofura! *autora pega as bochechas de Hell’z e aperta até ficarem vermelhas* Ah, eu tbm adoro as conversas de Harry e Ron! Vão ter muitas por aqui ainda. Quanto a conversinha Harry-Draco... *autora pensa um pouco* Nah, me recuso a falar mais sobre isso... *risadinhas* Ah, bein, brigada pelos elogios e, se a fic realmente te “desestressa”, pode aparecer sempre que precisar! Estamos aqui pra isso! P.S: diz pra sua amiga (que não quis digitar) que eu sou ótima em feitiços e transfiguração. *cara maquiavélica*

mari granger weasley: Então fiota, conseguiu entrar na comu?? Fiquei preocupada por você estar quase se matando por não encontrar a comu... ainda tem cabelos na sua cabeça? ? ? rsrsrs. Olha, você se redimiu com a hitória da Gina com o restante do seu comentário, viu... hehe! Brincadeira baby... Você tem todo o direito de gostar ou não de qualquer personagem, fic, autora etc! rsrsrs. Eu gosto da Gina, muitos tbm gostam, mas se todos gostassem eu estranharia! Então relax com isso... Mas ó, esse cap. Teve mais R&H... gostou? ?*roi as unhas* Aguardo mais de seus comentários wonderfuls... Beijinhos fofa! Brigadão pela força e carinho.

Jessica M. Adams: *bate na panela* Mais uma curiosaaa!!! rsrs. Peguei você tbm! Ai flor, vc ficou acordada até as quatro terminando de ler o capítulo? O.O Depois dessa, claro que tá perdoada! Ah, mas pode crer que eu vou esperar seu comentário para o próximo capítulo, sendo demorado ou não, ele vindo já resolve tudo! RS. Superbeijoka no coração, Jessy (pensou que ia escapar do apelido?).

Dani Erunäme: Vc adivinhou!!! Realmente ainda vão ter muitos capítulos essa história... rsrs. Espero que você continue até o fim, viu? Olha, eu tbm to adorando ver o rostinho de todo mundo, inclusive o seu! E é maravilhoso ver vocês mais ativos por aqui.... viu, arranquei até um comentário seu... rsrsrs. Espero poder contar com eles daqui pra frente! Beijão bein...

janaina radcliffe: *ergue uma sobrancelha lentamente* Quer dizer que você acha que a intuição da Gina tem fundamento? Sério? Hehehe... Ah, mais uma desesperada por uma NC H&G? ? ?kuakuakau... Vocês hein meninas... Calma, que o momento vai chegar! Bem antes de você dizer “meleca de trasgo”. Amei seus comentários (sim, foram vários) e agradeço do fundo do coração seu elogios! Tudo isso é mais importante do que você imagina pra fic. Beijo gigante na bochecha!

GiNa MaLfOy: *cara de assombro* Você me chamou de doida!!!! Você disse que o capítulo 21 foi mínimo!!! 42 pg é pouco? Rsrsrs. Sou eu mesmo a doida??? Zoeira fiota! Ei, o Teddy é meu, viu!!! Mas como vc é legal, divido com você! Hehe! Enquanto aquela brincadeirinha da curiosidade, não se preocupa, não vou tirar com você! *autora se esforça, se esforça muito, mas não consegue segurar, explode em gargalhadas e sai correndo antes da maldição de Gina alcançá-la*

Akasha: *Lore chega ajoelhada* Meu Mérlin!!! Perdão! Pedão por não ter respondido seus outros coments, please! *olhinhos suplicantes* Mas eu garanto, jamais, jamais, JAMAIS deixaria de ler nenhum comentário! Pode ter certeza que eu li todos os seus, mas por algum infeliz motivo não respondi! Mas estou eu aqui, para me redimir com você... Será que eu consigo? Pode me ameaçar, eu mereço! Mas fiquei extremamente feliz com seu comentário! Demais... Obrigada por acompanhar a fic e fazer parte dessa família tão especial! Beijão!

♥ Duda Pirini ♥: ah, querida! Seja bem-vinda de volta! Eu entendo completamente seus motivos, viu... Quanto a isso fica tranqüila! O importante é que você está de volta! Agora espero poder contar com mais coments seus! Beijokas flor...

talitha dumbledore: Olá coração! Ah, como é bom ler seus comentários! São tão doces e perféticos! Muito obrigada pelo apoio e carinho, viu... E não se preocupe que o waited moment H&G vai chegar!!! Eles tiveram 3 filhos... tem que chegar! Rsrsrs. Beijos mil pra você e continua sempre participando por aqui ou na comu! É sempre bom ver sua fotinho ou seu Nick por aqui!

Lyla Garbo: Oh, eu espero que você leia esse coment!!! Quero muito saber se você ta gostando da fic! Seja bem-vinda à family e garanto que, sempre que puder, vou estar marcando presença lá na sua! Beijos.

SUSULOPES: Eu amo comentários grandes, mas eles não precisam ser enormes para serem especiais! O seu foi um, pequeno, simples, mas grandioso e fantástico!! Obrigada Su! E seja bem-vinda à família!

Catêrina: Oh, meu Deus!!! Suicida naum!! Você precisa estar viva até o ponto final da fic! Rsrsrs. Muito obrigada por tirar uns segundinhos do seu dia pra comentar! É importante pra fic e pra mim, claro! Beijão.

Bia Amorim: Olá, Bia! Acompanhei seus comentários e posso dizer que se não encontrar mais deles por aqui, vou surtar! Você é muito fofa... assim como suas palavras! Fico feliz que tenha gostado do capítulo passado e já estou ansiosa para saber sua impressão sobre esse! Valeu pela grande força! Beijinhos.

Lalá Potter: Hellows Lalá! Vê se você lembra disso: “só tem um único erro nessa história toda....Sua fic ainda não está em primeiro lugar, e isso é erradíssimo”. Lembrou? Pois é, são palavras como essas que me fazer madrugar na frente do computador, mesmo tendo que acordar cedíssimo, digitando páginas e mais páginas de estória. Cara, só uma palavra pra resumir seus comentário e toda a sua força para essa fic e para mim: Magníficos! Muuito obrigada por tudo mesmo!! Beijos do tamanho desse capítulo!

erickson: Pronto! Depois de seus movimentos pró postagem, eis aqui o capítulo! *sorri marotamente* Claro que, agora, vou aguardar mais comentários, hum... Beijos!

Gih Weasley =D: *Lore chega com o nariz muito vermelho e os olhos marejados* Você me fez a ameaça mais assustadora que existe! Você ameaçou me abandonar! Abandonar a fic, essa família! Oh, vida cruel. *vira o rosto dramaticamente* Espero ainda poder ver mais algum comentário seu por aqui... *sai correndo em prantos, mas joga um beijinho e dá uma piscadela de longe*

nita: Oh, querida! Pois trate de fechar a boca e ir comentar sobre este capítulo! Rsrsrs. Muito obrigada pelo coment, e seja bem-vinda à family! Sinta-se à vontade aqui! Aqui tudo Poooooode!!! Rsrsrs. Beijokas.

иαииу**: Fiota, se seus comentários continuarem nesse nível, até o fim da fic eu não tenho mais lágrimas pra derramar! O êxtase da fofura suas palavras! Muito obrigada mesmo! Mas eu sinto ter te decepcionado com H&G! hihi... ainda não foi dessa vez... Mas pensa pelo lado bom, quanto mais o tempo passa, mas esse momento se aproxima! *Lore sai correndo para fugir das maldições*

Andy Weasley Potter: “Um dia se Mérlin quiser, vou ser um escritora tão boa como você”... PELAMORDEDEUS! Não diga isso! Assim você mata do coração! Que fofa! Ah, céus... será que mereço tanto? Olha, Sinceramente eu vou dar uma olhada nas suas fic’s quando puder... quero conferir se você não está fazendo drama! Não, pq quase todo escritor que começa a ler essa fic diz que não escreve um terço do que eu escrevo, mas quando eu vou ler as fics, olha a surpresa: MARAVILHOSOS ESCRITORES! Tenho certeza que vc tbm é! Continue escrevendo, sempre! Faz bem pra alma! E eu vou lá, hein! Rsrsrs... Muito obrigada pelo carinho! Aguardo mais aparições suas por aqui! Bj.

Jessica: Muito obrigada pelas palavras de incentivo e apoio! Prometo me esforçar pra continuar agradando, okay... beijokas!

anna: Ei, agradeço pelos elogios! Vou me revirar pra continuar agradando! Oh, peguei mais uma curiosa... rsrsrs. Mas foi zueira mesmo! Espero ver mais comentários seus por aqui, hum... Eles dão um “up” na página e no estímulo da autora. Superbeijos no coração!

Penny Lane: Cheguei em você! Primeiramente parabenizo pelo aniversário, dia 28-08! Muita saúde, felicidades e sucesso! Que pena que você não tenha visto o capítulo naquele dia. Mas olha, é sempre um grande prazer responder seus comentários! Por vários motivos, dentre eles o fato de você ser uma das minhas mais antigas leitoras, seus comentários são estupendos, e eu definitivamente gosto de você!!! Muito obrigada por estar fiel à fic, aparecendo de vez em quando pra puxar a orelha, fazer umas ameaças básicas e etc... É muito importante pra mim... E posso, sem medo e receio nenhum (e sem desmerecer os outros leitores, claro... amo todos e respeito todos igualmente) garantir que sua impressão é essencial pra fic! E pra autora, lógico! *Lore coradíssima* Então, é claro que vou ficar aqui, roendo as unhas, aguardando mais algumas das suas palavras de ouro! Beijokas!p.s: Oh, você gostou das bochechas do Percy! Rsrsrs... Eu tbm!

Clarice Palles: Clarice, seu comentário foi divertido e tocante ao mesmo tempo! Você conseguiu fazê-lo soar engraçado e sério, e passou sua opinião de maneira séria e agradável! Nossa! Viu só quantos adjetivos eu dei pra ele! Resumindo: AMEI! Muito obrigada pelas palavras de incentivo. Foram e são muito importantes. Digo que fiquei feliz por, de certa forma eu poder estar ajudando a preencher um pouco do vácuo que ficou com o fim da saga. E bote fé! Terei perseverança até postar o último ponto dessa estória! Beijos.

lilica86: Olha, só uma coisa: Quem bota pra quebrar geral aqui é você e seus comentários maravilhótimos! E sim, vou acompanhar suas fic’s. Sempre que tiver tempo vou dar uma conferida por lá! E não se sinta honrada coisa nehuma... Fic’s boas, temos mais é que ler e prestigiar mesmo! Beijokas...

Angell Wood: Ah, realmente ama a fic? Que honra... Sim, é uma honra ter leitores como vocês! E você, lembro de cada comentário que já fez aqui e fico feliz que esteja sempre presente, comentando, nem que sejam duas linhas! Muito obrigada por tudo e espero continuar agradando nos capítulos! Bessitos.

Mylene: Falou e disse.Demorar a postar não é grave...Grave é não postar! Rsrsrs. E girl, que comentário lindo o seu... cheio de linhas e palavras...ahuahu! Adoro coments grandes! Fiquei superfeliz que você tenha gostado do cap. 21, mas preciso dizer: Você gostou da Katheryn! Ahhhh, que legal! Quase ninguém gosta dela. Bom, mas será que você ainda continua com a mesma opinião depois desse capítulo *cara de curiosa* Espero que sim! Aguardo ansiosamente mais e mais comentários (podem ser bíblicos como o outro, sem problemas-hehe). Ah... Espero que tenha se saído bem nas provas! *pisca*

Deusiane Potter: SHOW! Assim avalio seu comentário. Foi o meu sorriso que quase deu um laço sobre a cabeça quando terminei de lê-lo! Hehe! E Mérlin, que instinto assassino é esse... ameaçando a Katheryn! *risos*Ai ai... Bom, mas aquele amasso te lembrou mesmo teu EX? Nuws, que viagem! Rsrsr. E você gosta de um flashback? ? Bom, talvez por isso a cenas do amasso tenha te lembrado teu ex... *autora ri da própria piada* Okay, pula essa parte! * se recompõe* Ah, que bom que você tenha gostado tanto! Vou ficar aqui esperançosa pra receber outro comentário estupendo! Beijinhos no coração fia! Adoro-te!

*Rosana*: Se coment foi pequenino, mas não menos importante! Mostra que você está sempre por perto, acompanhando cada movimento aqui, na nossa família! Obrigada!

Deise: Ah, você foi mais uma aniversariante, né! Oh, fofa... Mesmo bem atrasado, não resisto! Parabéns! Felicidades, saúde e sucesso pra você meu anjo! Ri bastante quando li que você botou a galera do Orkut e MSN de molho até terminar de ler o capítulo! Rsrsrs. Boba! E se essa fic realmente tem esse poder, espero alegrar muitos outros dias da sua vida! Beijokas flor!

Lívia Weasley: Oi Liv’. Sim, é seu apelido carinhoso! *risos* Muito thank’s (oh, que horror) pelas palavras de incentivo, viu... Aguardo mais comentários! Beijinhos.

Thayse Ferrari de Oliveira: Ei moça, brigadão pelas palavras! Foram, são e serão muuuito importantes! Beijos. P.s: Esse Teddy é meeeeeeu! Rsrsrs.

Gih Van Phailaxies Black: Aeu... Mais uma curiosa caiu na rede! Rsrs. Ei Gih, foi uma brincadeirinha boba, viu! ? O que importa é que você levou a sério a história de comentário gigântico e caprichou no seu! A-M-E-I!! Enorme como seu Nick. rs. Ah, legal você ter gostado do 21! E rachei de ri quando você disse que se eu demorasse iria morrer e viria puxar meu pé! Ó a folgada, se mata e ainda quer me assombrar. *faz careta engraçada* HeuHein... Saí pra lá uruca! rs. Adoro-te.

Bibiana: Como é que é... alguém interessado na Katheryn? Bom, isso é raro! Geralmente as pessoas não gostam dela... Não sei pq! *faz cara de birra* Ah, mas acho que esse capítulo mostrou um pouco mais dela! Mais pra frente quem sabe a gente não descobre mais ainda? Bom, adorei seu comentário! Enorme, lindo e perfeito! Quem sabe eu não recebo mais desses? *cara pidona* Beijinhos Bi!p.s: *anota no caderninho* Mais uma curiosa! rsrsrs

CamilaStradiotti: AHMASQUEBOBA! Claro que eu lembro de você! E que papo é esse de “autora mais badalada da F&B? *olhar cético* Hum, mas sim... AGORA EU PRECISO ME DESCONTROLAR!!! PelamordeDeus muié, dessa vez você pegou pesado, quase me despedaçando às migalhas! Como assim “a fic mais bem escrita de todos os tempos”? Não, mas até aí td bem... relax! Mas : “Até melhor que as estórias da J.K”... quando li isso precisei de um copo de água com açúcar! Não sei nem o que pensei: se você era louca, abilolada, perturbada ou extremamente fofa! Eu prefiro ficar com o extremamente fofa e acrescentar doce, amável e querida! Como você acha que eu posso pensar em abandonar essa fic tendo leitores maravilhosos como você? Ah, Faça-me o favor! Beijokas no coração e obrigada pelas palavras mais que revigorantes! Adoro-te!

May.Cullen.Potter: Ah, que massa seu coment! Que bom que gostou tanto do capítulo! Espero que continue curtindo e comentando! É Mara ter membros como você na family! Brigada. Beijitos!

'Debh Black: Chupa que é de uva? A-d-o-r-e-i!!! Ah, fiota, que bom que gostou tanto do capítulo! Foi feito com muuuito carinho! Amei seu coment de montão. Uma pegunta... você é ruiva? ? ?rrsrs. Parece que sim! Que humor maravilhoso você tem! Contagia! Beijos e fico aqui, quase tendo um filho aguardando mais coments! rsrsrs

Yumi Morticia voldemort: Olha, cada vez que vejo um coment seu, mesmo que pequeno, fico feliz por saber que ainda continua com a gente! Brigadão! Beijos!

viviane a s batista: Se a estréia na página de comentários trouxe esse enoooorme presente pra mim, imagino o que me aguarda pela frente com você, hum! Sim, o Teddy chamou o Harry de pai. *grita LIIINDOOO* E eu, acima de tudo, tbm amo Ron Weasley! Aquele é o trasgo mais doce que eu conheço... rsrsrs. Agradeço de coração todos os seus elogios. É muito lisonjeiro ler o quanto essas palavrinhas cuidadosamente digitadas pra vocês podem influenciar em seus dias! Sinceramente, me emocionei ao leu seu comentário! Espero poder arrancar muitos sorrisos a mais e fazer muitos outros de seis dias felizes, viu? Beijos e fica com Deus.

Karla Potter: Amei o seu comentário! Foi gigântico sim!!! Rsrsrs. Wonderful. A Hermione ministra... sei não! Acho que ela não iria querer! Rony realmente é um trasgo, mas ele tem remédio...*risos* E não precisa comentar todos os dias, basta fazer um outro comentário gigantão e maravilhoso como esse que já fará essa autora feliz!!! Então, que tal colocar Paramore na caixa e ir digitar umas palavrinhas para essa moça carente de coments aqui... *aponta para si e sorri cinicamente* beijos fofa!

Ana Hansen: Ah, legal que tenha gostado do cap. 21! Fico muuuito feliz mesmo! Aguardo mais comentário, hum... bj.

Ana Rita: Ah, lindo foi seu comentário baby! Você acha mesmo que a Mione vai conseguir salário e férias para os elfos? Hehe... eu tbm!! Muito obrigada pelas palavras, viu? Bjos.

Lily* Rouwood: ahahaha!! Acredite, mesmo que eu recebesse a carta de Hogwarts, daria um jeito de escrever, enviar por coruja o capítulo para alguém digitar e postar! Jamais deixaria vocês na mão... E Meo Deous... Mais uma que caiu na pegadinha... hehe... É, eu tenho leitoras mais curiosas do que eu pensava! Brigada pelos elogios, viu. Beijititos Granditos!

ઇઉ Lola Potter ઇઉ: Oh, meu Deus! Como vocês tem criatividade! O seu comentário foi demais... ri do início ao fim! “vaca da Katheryn”? rsrs. Hermione se aliando ao inimigo? Ahauhau! Hilário! Bom saber que você gostou tanto do 21! Espero que o 22 tbm agrade! Ah, sim, o Percy é pomposo, mas ninguém contava com a simplicidade da Audrey, né? E me desculpe pela brincadeirinha do cap. 22. Era só pra descontrair! Beijokas baby... Se cuida!´p.s: seu coment está concorrendo ao Oscar de “Comentário mais gigântico” da Como tem que ser!

Pedro Henrique Freitas: OhpeloamordeDeus... Claro que você faz parte do seleto grupo VIP da Floreios! Principalmente depois daquele comentário maravilhoso... *risos* Seja bem-vindo à Floreios e Borrões e à “Como tem que ser”. Que bom que gostou tanto do capítulo. Adorei a descrição carinhosa que você fez de cada detalhes que gostou! Ficou ótimo! Quer dizer que você achou a Katheryn interessante... *autora bate com o dedo no queixo de maneira avaliativa* Isso definitivamente é bom! Olha, agradeço muito todo o carinho e todas as suas palavras de incentivo! Isso é muito importante pra mim e pra fic! Se eu receber outro comentário tão bom quanto este, vou dar pulinhos de alegria no quarto! Beijokas e se cuida. Bem – vindo à elite!

nõnõ wesley WARNERR GRR: Três palavras que foram suficientes pra fazer essa autora sorris imensamente! Obrigada! Beijos.

Elizabeth: Oh, quer dizer que você acha que a Katheryn não é o que ela tenta mostrar... Hum, cenas para os próximos capítulos! Mas é interessante ver as divergências de opiniões sobre ela! Ah, que bom que você está curtindo! Isso me pressiona a não deixar o nível cair! Vou me esforçar! Obrigada por tudo! Beijos.

Ingrid: Ah, valeu a força bein! Continue acompanhando! Beijos

Jo Zabine: Sempre vejo comentários seus por aqui! Valeu pela força de sempre! Beijokas!

Larissa Lana: Deixei você por última de propósito! Sabe por que? Por que, só os que eu consegui contar, foram 34 comentários seus desde a postagem do último capítulo (21). De longe, você é a leitora que mais comentou por aqui, e isso faz de você a portadora da cadeira cativa da fic! Completamente VIP! Dizer que seus comentários são maravilhosos já é clichê! O carinho que você deixa transparece pela fic é algo que emociona! Dedicada, presente, divertida... Obrigada pelas palavras, pela força nos momentos difíceis, pela compreensão e paciência. Enfim, são por essas e outras que eu não tenho dúvidas... OS MELHORES LEITORES DE TODA A FLOREIOS ESTÃO AQUI! Fofa, você em um dos comentários disse que eu tenho uma mente brilhante. Mas eu digo que quem tem mente brilhante é você, pois além de conseguir entender Aristóteles (risos), consegue encontrar palavras indescritíveis, que amolece completamente esta humilde moça aqui! Agora, resumo tudo em uma palavra: OBRIGADA!


N.A: Depois deste momento especial que é a resposta dos comentários de vocês, vamos as notas.

Nota 1: Achei muito fofo ver alguns de vocês fazendo contagem regressiva! *autora pega pelas bochechas e afofa afofa até ficarem vermelhas*

Nota 2: Gente, são mais de 2700, quase 3000 comentários, 467 votos e meses no top 20 das mais lidas. Como explicar isso em menos de um ano de fic? Eu tenho nome: Vocês!

Nota 3: A comunidade do Orkut! Que sucesso! Agradeço todos que entraram e que estão sempre comentando por lá! É maravilhoso ver os rostinhos de vocês! E também é delicioso ter um contato a mais! A-m-o!

Nota 4: As regras da promoção estão sendo formuladas. Quando prontas serão postadas na comu da fic! Claro que eu vou avisar.

Nota 5: A fic irá dar uma corrida no tempo a partir de agora. E gente, como está sendo complicada começar essa nova fase. Escrever os personagens, tentando preservar a personalidade deles enquanto eles amadurecem está sendo um desafio. P.s: Adoro desafios! *pisca*

Nota 6: Para acabar com a angústia de algumas curiosas de plantão e para recebermos uma notícia bem legal, anuncio que, apartir deste capítulo, além de nossa querida Bella O.M, Rick Gente Boa também será Beta da fic! Agora temos duas pessoas que vão ler os capítulos antes de todo mundo! Assim, a responsabilidade de trazer capítulos de qualidade aumenta, mas o tempo de espera diminui. *risos* Capricha Rick!

Bom, sem me alongar mais, me despeço deixando a notícia de que o capítulo 23 já está em andamento! E também deve ser bem grandinho!

Beijos Familia!




Fui!

Crack!




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.