A chegada à Hogwarts




Mal Hermione acabara de dizer isso e Prof. Snape entrou na cabine.

- O que aconteceu aqui?

- Sr. Snape... Prof. Snape, Draco e esses meninos entraram aqui e começaram a xingar Hermione de “sangue-ruim” e Rony de pobretão, e... – e assim, Gina contou toda a história para Snape.

- Quero todos vocês na minha sala, assim que chegarmos.

Snape acabou de sair da cabine quando o trem começou a freiar. Harry, Rony e os outros se vestiram para a ceia e quando o trem parou, Harry e os outros desceram do trem e foram direto á sala de Snape. Logo de cara ele disse:

- Potter, Weasleys, Granger, Longbottom, Lovegood e Chang. Vocês estão encrencados. Potter, Weasleys e Granger. Detenção toda esta semana. Limpando todo o Salão Principal todos os dias. Longbottom, Lovegood e Chang. Detenção toda esta semana também. Só que na Sala de Troféus. Limpá-la toda.

- Você também vai dar detenções para o Malfoy, Crabbe e Goyle, não vai?

- Cale a boca, Potter. Menos cinqüenta pontos de suas casas para cada um de vocês.

Harry não pôde acreditar. Acabaram de chegar à Hogwarts e a Grifinória já perdera duzentos e cinqüenta pontos e a Lufa-Lufa, que é a casa de Cho e de Luna, já havia perdido cem. Harry sentiu que nunca começou tão mal em Hogwarts.

Na primeira semana de aula, Harry perdeu dez pontos por errar em Transfiguração. Em vez de transformar um sapo em uma tartaruga, Harry fez o sapo andar em duas pernas e cantar Macarena. Na aula de poções, Snape tirou trinta pontos de Harry por que ele se esqueceu de colocar um ingrediente na poção Veritaserum. O que salvou Harry foi os cinqüenta pontos que recebeu em DCAT, em uma aula de revisão. Primeiro ele teve que enfrentar um bicho-papão.

- Quando eu disser três, Harry – disse Lupin, que voltara a ser professor em Hogwarts – Um, dois, TRÊS.

O bicho-papão saiu da caixa e quando viu Harry, logo se transformou em um dementador. Harry rapidamente pensou em algo feliz. Mas ele não tinha nada de felicidade no momento. Então se lembrou da primeira vez que vira Sirius. Concentrou-se na imagem dele e gritou:

- Expecto Patronum!

Mas nada aconteceu. Harry viu o bicho-papão-dementador chegar perto com passos lentos, e Harry pensou em outra coisa feliz. Lembou-se de há pouco tempo atrás, ter dado seu primeiro beijo em Hermione. Esse sim era um pensamento bem feliz. Se virou novamente para o dementador, que agora estava a uns cinco metros e gritou:

- EXPECTO PATRONUM!

Um enorme cervo branco-azulado surgiu da varinha de Harry, e se adiantou, fazendo o dementador recuar e fugir. Então Harry gritou:

- Riddikulus! – o bicho-papão explodiu.

Toda a turma soltou vivas e bateu palmas para Harry e seu cervo. Todos os que participaram da AD fizeram seus patronos perfeitos. Os demais não conseguiram.

Logo depois, Harry teve que lhe dar com diabretes-da-cornuália.

- Reúna eles, Harry. Um, dois, três.

Lupin soltou três diabretes. Harry rapidamente estuporou um e o colocou em uma caixa. Gritou:

- Immobillus!

Os outros dois diabretes ficaram parados como se petrificados. E Harry disse:

- Wingardium Leviosa!

Os dois diabretes voaram até a caixa e pousaram suavemente. Toda a sala vibrou novamente.

- Parabéns, Harry. Pegou os três em menos de dez segundos.

Harry teve que se lembrar como se faz para um hipogrifo não atacá-lo, o que foi muito fácil, porque Harry não se esquecera de quando voou em um até Londres. Então ele fez a cortesia. O hipogrifo o estudou e logo depois abaixou os joelhos para Harry. Ele chegou perto do animal e fez farinho na cabeça dele, e montou-o e deu uma batida devagar no lombo do animal, que se levantou, voou graciosamente pela sala e pousou no mesmo lugar de onde saíra. A sala foi à loucura. Então, Lupin deu á Harry cinqüenta pontos para a Grifinória pela excelente apresentação.

Harry perdeu quase totalmente o ânimo quando se lembrou das detenções de Snape. Passou a sua primeira semana em Hogwarts limpando o salão principal com Rony e Hermione. Ele ficou feliz quando chegou o final e semana. Passou-o copiando os deveres de Hermione – mesmo que toda hora ela dizia que ele precisava estudar para passar nos N.I.E.M.s. -, jogando Snap Explosivo com Rony e se preparando para uma difícil segunda-feira onde teriam duas aulas de Poções e duas de Adivinhação. Rony voltou a conversar com Harry, e Hermione voltou a namorar com ele, ainda escondido. As duas matérias que o trio menos gostavam era Poções e Adivinhação. Na aula de Poções, como sempre, Snape ficou dizendo absurdo para fazer Harry se descontrolar, e conseguiu. Harry errou por muito a quantidade de rabo de unicórnio que deveria acrescentar em sua poção, e por isso Snape descontou dez pontos da Grifinória. No final da aula, as poções deveriam ficar transparente e soltar uma fumaça verde. A de Harry acabou ficando vermelha e soltando faíscas em todas direções. Snape acabou descontando mais dez pontos para a Grifinória por isso também. No final da noite Harry teve que ir ás masmorras novamente para a oclumência. Pelo menos nessa matéria Harry estava se saindo muito bem. Snape quase não conseguia penetrar em sua mente mais, o que o deixava meio que orgulhoso pelo trabalho que ele fizera, e meio que chateado por não descobrir os segredos de Harry.

As outras semanas passaram tranqüilamente para Harry e seus amigos. Mas depois de dois meses, Harry estava almoçando quando viu a Prof. McGonagall e Gina vindo ao seu encontro.

- Oi, Harry – disse Gina.

- Boa tarde, Sr. Potter. Eu devo lhe dar meus parabéns, Potter.

- Porquê? – perguntou Harry.

- O sr. é o mais novo e melhor apanhador que o time da Grifinória já teve, isso você já sabe, e agora acaba de virar capitão do time.

Harry não acreditou. Queria ser o capitão da Grifinória, mas não pensava que a notícia viria tão rapidamente.

- Muito obrigado, Profª McGonagall.

- Faça-nos vencer, Potter.

- Vou me dedicar a isso professora.

- Até mais, Potter. Até, Gina.

- Tchau. Harry, você ouviu isso? Capitão, Harry, capitão. Isso não é demais?

- É, Gina, isso é demais.

- Se você quiser, eu posso te ajudar a preparar o horário dos treinos e o horário dos testes.

- Obrigado, Gina, acho que vou mesmo precisar de ajuda.
Mais tarde, Gina e Harry se sentaram no Salão comunal da Grifinória e começaram a fazer um cartaz de aviso:





Atenção:



Os grifinorianos que quiserem participar do time de quadribol deverão comparecer no estádio na sexta-feira ao meio dia para testes. O time da Grifinória está precisando de dois batedores e dois artilheiros. O capitão do time (Harry Potter) agradece a atenção.





P.S.: Lembrando que somente alunos do segundo ano para cima podem participar do campeonato das casas.



Obrigado,





Harry Potter.


O time da Grifinória estaria arranjado se pelo o menos quatro pessoas forem ao estádio sexta-feira. Harry era o apanhador, como o pai. Rony era o goleiro e Gina era artilheira. Por enquanto era só isso que eles tinham. Harry, como novo capitão do time, escolheu que eles deveriam praticar quadribol pelo menos quatro vezes por semana. Então ele fixou no quadro de avisos, logo embaixo de seu próprio aviso:





O primeiro jogo da Grifinória neste campeonato vai ser daqui a duas semanas. Então, o time da Grifinória treinará nestes seguintes quadros:



Os treinos serão nos dias:



segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira

16:00 às 18:00 17:00 às 19:00 16:00 às 18:00 17:00 ás 19:00



O próximo jogo da Grifinória será na sexta-feira. Então dará para treinarmos muito antes do jogo.



Atenciosamente,



Harry Potter






Na sexta-feira, Harry, Rony e Gina desceram para os gramados em direção ao campo de quadribol. Chegando lá, Harry viu que todos que haviam combinado de ir tinham comparecido. Estavam lá os irmãos Creevey, um garoto do terceiro ano de cabelos lisos chamado Robaston, quatro garotos do segundo ano chamados Robert e Sett Cattname, William e Cotthand. E havia três garotas. Parvati e Padma Patil, que estudavam o sexto ano, e uma chamada Saynt-Clösè, do quarto ano. As irmãs Patil, William, Robert e Williamson queriam a vaga para artilheiro. Os Creevey, Sett, Robaston e Saynt-Clösè queriam a vaga para batedores. Era muito raro uma batedora mulher, mas Saynt-Clösè era muito forte, pelo que Harry achava, para uma menina de seu tamanho. Após uma hora e meia de vassouras cortando o ar rapidamente, Harry apitou e gritou para todos descerem.

No vestiário, Harry disse:

- Ok, pessoal, eu queria dizer que foi muito difícil escolher os dois batedores e os dois artilheiros hoje. Quero que entendam, que se um de vocês não foi escolhido, não quer dizer que são ruins. Vocês todos me surpreenderam. Eu pensei que eram fracos, mas logo vi que tinham raça. E, conversando com os que já estão garantidos, Rony e Gina, nós decidimos que estes jogadores aqui da lista serão os batedores e artilheiros da Grifinória daqui por diante. Não desistam do quadribol, que vocês foram excelentes hoje. Bom, os nossos dois apanhadores são: Sett... e Robaston. – Os dois pularam no pescoço de Harry, dizendo que ele não ia se arrepender. – Espero que não me arrependa, mesmo. – disse ele – e nossas duas novas apanhadoras são Parvati e Padma Patil. – As duas se abraçaram – Peço que os outros não fiquem chateados comigo, porque eu somente fiz jus ao que aconteceu lá fora. Estão dispensados, muito obrigado por aparecer. Patil, Sett e Robaston ficam.

Quando todos acabaram de sair, Harry disse:

- Na segunda-feira tem treino. Espero ver todos vocês aqui, ok?

Todos murmuraram afirmativamente.

- Ótimo. Estão dispensados. Rony e Gina, fiquem para me ajudar, por favor.

Os outros saíram e Harry perguntou, sério:

- O que acharam do nosso novo time?

- Não sei não, Harry.

- É, eu não confio no potencial de nenhum deles.

- Mas é o que temos, galera, vamos arrumar isso então, né?

Eles arrumaram o vestiário e foram para o salão comunal da Grifinória.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.