Passeio.







No dia seguinte...



Gina estava trabalhando normalmente na Loja Artefatos & Cia. Era um dia agradável, pois a temperatura estava amena. A ruiva arrumava as prateleiras quando sua mente voltou-se para a noite anterior. "Ele me viu. E eu tenho certeza que me reconheceu." ela divagava sobre várias possibilidades de Zabini ter contado a Luna, sua namorada. E como ela conhecia muito bem a amiga, sabia que ela, com certeza, daria com a língua nos dentes e a esta hora algum Weasley furioso (lê-se Fred ou Rony) entraria naquela loja soltando fogo pelas narinas. "Ai Merlin se isso acontecer eu estou frita!" ela pensava nervosamente, quando Violet aproximou-se.


_Virgínia pare de limpar este livro desta forma, senão a capa vai dissolver, amiga!

_Ai, desculpe. - a ruiva devolveu o livro, quase poído de tão limpo, para a estante da frente - eu estava pensando, distraída.

_Ah, sim. Distração é o seu codinome! - as duas riram quando a sineta da porta soou - aquele não é seu filho? - Violet perguntou apontando a porta da entrada com a cabeça.

_É. - ela caminhou em direção ao pequeno - Dylan, o que eu já falei sobre sair sem o casaco?

_Tá ali mamãe, pendurado. - ele apontou para um enorme cabideiro na parte interna da loja - aqui tá quentinho. - ele falou abraçando a mãe.

_Veio com seu Tio Rony? - a ruiva perguntou analisando a toda volta procurando o irmão.

_Não. Er... - Dylan ficou sem graça. Ele não sabia mentir. "Como o pai." pensou Gina.

_Não minta pra mim. - ela falou com autoridade - quem te trouxe aqui?

_Na verdade, eu vim atrás da Tia Mione. -ele falou evitando o olhar assassino da mãe - ela esqueceu esses papéis lá na mesa da cozinha e...

_Dylan, páre. - ela o olhou nos olhos, ele estava quase chorando - o que aconteceu? - ela perguntou ao mesmo tempo em que ele se jogava nos braços dela, soluçando sem parar.- Filho, o que houve? Fala pra mim. - ela desvencilhou-se do abraço fitando-o.

_Tava cansado de ficar sozinho. -ele falou limpando o rostinho das lágrimas. - você vive trabalhando, a tia Mione também. O Tio Rony então, nem se fala. Tá quase se matando naquele quartel. Po, eu fico sozinho na Toca o dia inteiro, mãe. - ele reclamou choroso.

_Tá bom então... - ela falou analisando o interior da loja - hoje você fica aqui comigo, amanhã a gente dá um jeito, pode ser?

_Tá. - ele falou mais animado - posso pegar algum livro pra ler, mãe? - ele perguntou esperançoso.

_Pode. - ela respondeu rindo. "Ele tá passando muito tempo com a Hermione".



*********************


_Vamos logo Alfred. Não tenho o dia todo. - uma mulher loira, com os cabelos curtos e espetados elegantemente dava ordens ao mordomo fantasma. Narcissa Malfoy era uma mulher que odiava ser contestada. E ao descobrir que o filho a deixara sozinha por mais uma noite, sem a sua autorização, a deixou a beira de um ataque de pânico. E somente uma solução existia quando a loira Malfoy sentia-se assim: Compras.

_Sim Madame. - o mordomo arrumou a carruagem e logo os dois partiram da Mansão Wiltshire rumo ao Beco Diagonal.


*********************


Algumas horas mais tarde...


_Mamãe, estou com fome. - Dylan falava pela quinta vez naquela manhã. Gina bufou impaciente, olhou para o relógio da loja, eram 11:35am.

_Já está quase na hora do almoço, mas eu tô ocupada aqui. - ela falou baixo para o filho, apontando um casal a esquerda que escolhia uma luminária com o desenho de Merlin - vai até a loja do seu Tio Fred e ele te leva pra almoçar, ok?

_ok, tô indo lá. - ele falou quase correndo porta afora


...


_Alfred deixa de ser molenga. - Narcissa reclamou pela enésima vez com o mordomo - quero provar a comida do novo restaurante daqui. - ela falava distraídamente, quando algo embateu-se nela.

_Ai, desculpa. - Dylan falou ajeitando os óculos.

_Não presta atenção por onde andar rapazinho? - ela falou com algum desgosto por ter amassado seu vestido novo.

_Na verdade, eu presto sim. Mas é que eu tava com pressa. - ele falou olhando-a nos olhos. Narcissa observou-o por um momento, admirada com a resposta.

_Humm... qual o seu nome menino?

_Dylan.

_Um nome bonito, eu me chamo Narcissa, mas pode me chamar de Cissy - ela disse baixo dando uma piscadela pra ele. - então, Dylan, onde você ia com tanta pressa?

_Tô indo almoçar com meu Tio. - ele respondeu simplesmente. Cissy encarou-o.

_E onde está o seu Tio? Não vejo ninguém com você.

_Na loja dele. - o menino responde hesitante - er, com licença.

_Mas você já vai? - Cissy perguntou sorrindo. - fique mais um pouco e almoçe comigo.

_Mas... meu tio vai ficar me esperando e... - Dylan definitivamente não sabia mentir.

_Venha comigo. Vamos conhecer o novo restaurante do Beco, tá certo?

_Certo. - o menino falou empolgado na expectativa de comer comida de verdade e não as gororobas que seu tio Fred sabia fazer.



****************************



_Como assim ele não está aqui? - Gina perguntava ao irmão Fred pela quarta vez, passando a mão nos cabelos em sinal de nervosismo.

_Já te disse Virgínia. O guri não apareceu aqui hoje. - Fred falou tentando raciocinar onde o sobrinho estaria.- fique calma.

_Já está ficando tarde, daqui a pouco anoitece e eu estou sem notícias do Dylan! - ela exasperou-se - como você quer que eu me acalme?- ela falou já chorando, saindo da loja do irmão e ganhando as ruas de Hogsmeade.


A ruiva percorreu quase todo o Beco atrás do filho, até mesmo na Travessa do Tranco e na Viela Amaldiçoada ela entrou procurando pelo pequeno e nada. Dylan simplesmente desaparecera. estava ficando mais nervosa a cada minuto que se passava. "Merlin, por favor me ajude a encontrar meu filho!" ela praticamente implorava aos céus para que encontrasse o pequeno. O movimento no Beco Diagonal agora estava fraco. Poucas pessoas eram vistas passeando pelas lojas devido a uma forte garoa que começava a cair. Gina estava a ponto de buscar ajuda trouxa para encontrar o filho quando o viu saindo de um restaurante muito chique junto de uma senhora muito loira. Correu até onde eles estavam, com Fred em seu encalço.


_ONDE VOCÊ SE METEU? - ela pegou o filho pelos braços, fazendo-o girar e encará-la assustado - eu te fiz uma pergunta Dylan Weasley!!

_Desculpa mamãe...

_Não! Você me deve mais do que desculpas. - ela estava chorando nervosamente. Narcissa os encarava abismada. - Eu fiquei em pânico achando que algo muito ruim tivesse acontecido com você. Seu tio Fred e eu te procuramos por todo o Beco e nada de você. E onde você estava... - ela parou para respirar e encarou a entrada do restaurante novo - num restaurante com desconhecidos! No que você estava pensando Dylan?!

_Me desculpa mãe. - ele começou a chorar e Virgínia o abraçou com força.

_Nunca mais faça isso, entendeu? - ela falou ainda no abraço. Ele não respondeu - Entendeu Dylan?

_Tá. Desculpa.- ele falou ainda chorando, agarrando-se ao tio Fred. Gina levantou-se e encarou a senhora loira que estava o tempo todo com Dylan.

_Quem é você e o que queria com o meu filho?

_Desculpe-me. Eu não quis assustar você e nem o seu esposo. - ela falou apontando Fred com o guarda-chuva - eu encontrei este lindo garotinho na hora do almoço e o convidei para almoçar, foi só isso.

_E em nenhum momento a Sra. pensou que pudesse ter uma mãe aflita atrás dele? - Fred interpôs, nervoso - estávamos há horas procurando-o.

_Eu realmente sinto muito. - Narcissa tentava se explicar mas Fred simplesmente não deixava.

_Sente muito? Depois das horas que você fez a minha irmã passar procurando pelo filho neste tempo? - ele coçou a barba rala - o Ministério deveria mandar prender loucos como você.

_Você pensa que estou louca rapaz? - ela indignou-se.

_CHEGA! - Virgínia bradou para os dois se calarem - me perdoe o desespero, mas ele é meu único filho e o único sobrinho também, então... ficamos muito nervosos.

_Entendo. - a Sra. falou maternalmente olhando para Virgínia, com certa ternura. E ignorando Fred completamente.- também só tenho um filho.

_Er... Fred obrigada pela ajuda, mas já estamos bem. - a ruiva falou para o irmão, que sorriu.

_Certeza? - ele perguntou analisando bem a mulher loira.

_Sim, pode ir.

_Ok, vou indo. - ele abaixou para ficar na altura do sobrinho e disse - comporte-se.

_Então sabe como me senti não é? - Virgínia disse minutos após Fred ter ido embora.

_Oh, eu sei. O Draco também vivia fugindo de mim neste Beco. - a mulher comentou simples. Virgínia arregalou os olhos.

_Draco? A senhora é a mãe do Malfoy? - a ruiva perguntou atônita.

_Sim, conhece o 'meu menino'? - ela perguntou aparentemente feliz.

_Ô, se conheço. - Virgínia disse com desgosto - bom, o papo tava ótimo mas temos que ir. Venha Dylan.

_Er... só quero que saiba que você tem um ótimo filho. - ela comentou olhando o garotinho e piscando para ele.


Virgínia olhou-a com estranheza e depois baixou os olhos até Dylan, e o filho estava sorrindo para a elegante senhora. "Ela não deve ser de todo má ou o Dylan não gostaria dela." a ruiva pensava guiando o filho para dentro da Artefatos & Cia. Arrumou-se para sair do trabalho ainda absorta em pensamentos quanto a natureza 'boazinha' da Sra. Malfoy. Aparatou com o filho a tiracolo na Toca.


_Porque ela disse aquilo Dylan? - ela perguntou ao filho, algumas horas depois, na Toca enquanto preparava o jantar. - De você ser um bom filho?

_Já disse mamãe. Porque é verdade, eu sou ótimo. - ele falou se gabando.

_E muito humilde também! - ela falou rindo dele - agora suba e vai se lavar pro jantar. Seus padrinhos já estão chegando.- ela falou e ele subiu como um raio até o banheiro.




*******************


Mansão Wiltshire.


_Ai, as compras de hoje até que foram praserosas não é Alfred? - Narcissa perguntou entrando na Mansão com o mordomo.

_De toda certeza Senhora. - ele respondeu educado - vou levar as malas para cima.

_Sim, sim vá. - ela falou distraída observando um vulto na saleta ao lado. Era o escritório de Lucius, seu falecido marido. - Draco, querido? É você?

_Sim mamãe. - ele falou virando-se para a porta com um copo de Fire Whisky na mão - entre.

_O que está fazendo no escritório do seu pai? - ela perguntou com alguma autoridade. Draco bufou, mas logo recuperou a paciência.

_Este é o meu escritório mãe, a senhora sabe disso - ele falou calmamente analisando a expressão de choque no rosto da mãe. "Ela é tão bonita. É uma pena ter ficado assim." o loiro pensou tristemente - estava analisando algumas informações.

_Você e essa mania de trazer trabalho pra casa. - ela disse alisando o rosto do herdeiro - parece tanto com seu pai.

_Eu sei, você me diz isso pelo menos três vezes antes de dormir. - ele falou rindo suavemente - agora, onde esteve o dia inteiro?

_Como sabe que eu saí? - ela indagou surpresa.

_Tentei falar com a Senhora via flu o dia todo mamãe. - ele falou simples. - onde esteve?

_Compras. - ela respondeu suave.

_Comprou o Beco inteiro pela demora então...o que mais a senhora fez? - ele perguntou arqueando a sobrancelha esquerda.

_Oras, eu não lhe devo explicações rapazinho. - ela exasperou-se repentinamente - é você quem me deve uma excelente explicação para ter passado a noite fora de casa. - ela falou apontando o dedo para ele. Draco riu.

_Eu falo se você falar onde e com quem esteve o dia todo. - ele disse simples. Chantagem, uma qualidade Malfoy.

_Ô... está bem. - ela rendeu-se, como sempre - estive na agradável companhia de um rapazinho na hora do almoço.

_Quem é esse 'rapazinho'?

_Um menino ruivinho - Draco abriu os olhos de espanto - devia ter uns sete anos - o copo de Fire Whisky permanecia imóvel na mão do loiro - estava meio 'perdido' no Beco, então eu o convidei para almoçar - Narcissa contava a façanha alegremente e os olhos de Draco abriam-se mais e mais de espanto- só que perdemos a noção do tempo. A mãe dele apareceu, estava desesperada, tadinha.

_Mãe? Quem... como era a mãe dele? - Draco perguntou visivelmente interessado.

_Ela parecia bem jovem. Ruiva. Bonita, sim. Muito bonita. - a loira falava e pela primeira vez notou um certa estranheza no primogênito - você está bem Draco?

_Mãe, como o garoto se chamava? Qual o nome da mãe dele? Ele te disse alguma coisa? - ele perguntou tudo ao mesmo tempo.

_Ah, sim. Ele se chamava... como era mesmo o nome? - ela fez uma visível força para recordar-se.

_Dylan? - ele perguntou sabendo da resposta.

_Isso, era Dylan. Um lindo nome... - ela falou aérea.

_Er, mãe. Está na hora de se trocar para o jantar. Melhor você subir. -Draco disse e Cissy prontamente obedeceu.


Enquanto Narcissa subia as escadas, o loiro estava ainda um pouco confuso. "Minha mãe conheceu o filho da Virgínia! Há, que irônico. Agora ela vai pensar que eu mandei minha mãe sequestrar o moleque de propósito!" ele pensava aflito, girando o copo de Fire Whisky na mão direita.


_Agora sim ela vai querer me matar! - ele pensou em voz alta. - tenho que arrumar logo esse jantar. Já sei. - ele pensava consigo enquanto dava passadas largas em direção a lareira. Jogou um pouco de pó de flú. - Blaise Zabini. - ele chamou claramente para as chamas verdes.

_Que você quer agora? - uma voz sonolenta respondeu do outro lado.

_Precisamos marcar logo o maldito jantar. - o loiro falou um pouco apressado.

_Ah, vai pro inferno Malfoy. Me deixa dormir. - o moreno resmungou mais alguma coisa que Draco não conseguiu identificar.

_Minha mãe conheceu o moleque hoje! - Draco falou mais alto para atrair a atenção de Blaise e parece que conseguiu.

_Que moleque? - a voz do moreno vinha completamente acordada.

_Dylan Weasley. - o loiro falou suspirando pesadamente - temos que correr com este jantar.

_Ok, amanhã fa...la...mos ...disso. - Blaise falou e sua voz saiu meio entrecortada, como se estivesse sufocando.

_Tá tudo bem aí? - Draco perguntou sem entender.

_Boa noite Malfoy - a voz de uma mulher cortou a conversa dos dois homens.

_Boa noite Di lua. Tá dormindo aí agora é? - Draco zombou da loirinha.

_Não te devo satisfações. E pára de importunar meu noivo a essa hora da noite. Passar bem! - ela disse raivosa encerrando a conversa dos dois.

_Ora, ora, ora. Alguém ficou nervosinha. - ele falou para si mesmo e logo pensou "Você também ficaria furioso se alguém te acordasse numa noite em que estivesse acompanhado" ele riu do pensamento completando em seguida - mas eu, pelo menos, ficaria num local incomunicável. Blaise, Blaise... tem muito o que aprender ainda. - ele sussurrou para si, rindo e deixou o escritório rumo as escadarias que davam em seu quarto.




******************






N/a: Gente, desculpa a demora, mas eu tava sem inspiração pra este cap... no próximo vai ter muita confusão. Aviso logo!! rs*

COMENTAAAAAAAAAAAAA!!!

Quem gostou da Cissy levanta o braço!! o/
Só ela mesmo pra se referir ao Draco como 'meu menino', né? rs*


Bjokinhas...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.