Complicações.






Um mês depois...


Rony acorda mais tarde que o habitual. “Acho que eu dormi demais.” pensa o ruivo dando um beijo de bom dia na face da esposa, que ainda dormia e levantando-se preguiçosamente da cama e indo em direção ao banheiro para fazer sua higiene matinal. Alguns minutos depois, ele desce para tomar café na cozinha. Um silêncio incomum pairava na Toca. “Que estranho, o Dylan sempre faz uma bagunça danada de manhã.” ele pensa estranhando que o prato do sobrinho esteja intacto à mesa. “Vou subir para acordá-lo.” o ruivo pensa subindo as escadas rumo ao quarto do sobrinho.


_Dylan, hora de acordar, seu preguiçoso – ele fala enquanto abre lentamente a porta do quarto, porém a cena que vê o desespera totalmente – DYLAN!


O ruivo corre em direção ao menino que estava deitado inconsciente no chão. A cama estava uma bagunça total, parecia que uma luta havia sido travada ali. O garoto permanecia desacordado, apesar dos insistentes chamados do tio. Ao lado da cama algumas manchas no tapete, vômito e sangue.


_MIONE!!! Hermione!! Vem cá, rápido – ele grita a esposa em desespero.

_Rony, o que houve? – ela pergunta assustada tentando vestir o robe por cima da camisola – Oh, Merlin! Dylan! – a castanha se abaixa ao lado do marido e constata o pulso do pequeno – temos que levá-lo ao St. Mungus e rápido, Rony.

_Certo, me siga – ele fala aparatando com o pequeno no atendimento de emergência do hospital.



Assim que chega com o menino, este é retirado de seus braços pela equipe de medi-bruxos responsável, que não permite a entrada de Rony com o garoto, naquele momento. Hermione chega segundos após, já de roupa trocada, com um olhar aflito. Rony permite ser abraçado pela esposa e chora todo o seu desespero.



_Rony, temos que avisar à Gina. – Mione disse tentando ser suave.

_Sim, temos. –ele falou com os olhos ainda vermelhos – ela vai ficar desesperada. Não seria melhor esperarmos? Quer dizer, esperar o que os medi-bruxos tem a nos dizer.

_Rony, ela é a mãe dele. Ela tem todo o direito de saber. – Mione falou sensatamente – pode deixar que eu mesma vou até o Beco avisá-la.

_Obrigado. Eu ficarei aqui, aguardando notícias. – ele falou dando um selinho na esposa, enquanto a castanha desaparecia de sua vista segundos depois.



Hermione aparata no Beco diagonal e ruma até a loja onde Gina trabalha. Avista a ruiva atrás do balcão com cara de entediada. “Tenha coragem. Ela tem que saber.” a castanha pensa adentrando a loja. O tocar da sineta retira a ruiva de seus devaneios deixando-a espantada com a visita inesperada da cunhada na loja.



_Hermione? O que aconteceu? – a ruiva pergunta saindo de trás do balcão.

_Gina, é o Dylan... ele ... ele...

_O que aconteceu com meu filho? –a ruiva sacode a cunhada em desespero – onde ele está Mione? FALA!

_Ele passou mal em casa. – a castanha falou soltando-se – está no St. Mungus, com o Rony. Vim buscar você, mas acalme-se.

_Ele é meu único filho, não dá pra me acalmar – a ruiva dizia enquanto colocava o crachá em cima do balcão junto de um rápido bilhete para Violet – vamos logo. – e as duas ganham as ruas, aparatando logo em seguida.



****************************************



_Draco, já soube da última? – Blaise perguntou entrando afoito no escritório do sócio.

_1 - Do que está falando? 2 – Porque entrou aqui deste jeito e 3... – o loiro falaria quando foi interrompido.

_Ah, cala a boca e deixa eu te contar logo – o moreno sentou-se, sem ser convidado, na cadeira de frente à mesa do loiro.

_Ok, fale então. – Draco revirou os olhos.

_A Weasley! – o moreno disse triunfante dando um murro na mesa.

_Que tem ela?

_Ela, nada. – Blaise comentou displicente – você quer dizer o que tem o filho dela não é?

_O mini Potter? – o loiro interessou-se – o que houve com ele?

_Foi parar no hospital hoje de manhã. E pelo estado que estava o Weasley, parece ser grave.

_E como você sabe disso?

_Bom, lembra-se daquela morena bonita que encontramos no Três Vassouras há quase dois meses? – o loiro assentiu – ela é enfermeira no St. Mungus. E hoje eu acordei passando tããão mal, Draco. – o moreno comentou fazendo o outro rir.

_Certo, mas o que o moleque tem afinal de contas? - o loiro perguntou recompondo-se.

_Não descobri.

_Então o que você tá tentando me dizer, seu idiota?

_Eu não sou idiota. Estou dizendo que se a Weasley precisar de tratamento para o filho... ela precisará de ajuda financeira, não? – disse Blaise com um sorriso debochado.

_Entendi. – Draco falou pensativo (N/A: ou seria preocupado)- Faça o que for preciso, mas me descubra o que o Dylan tem.

_Dylan? – o moreno franziu o cenho.

_O filho da Weasley. – Draco gesticulou com a mão esquerda.

_Já até sabe o nome do moleque! – Blaise disse com a mão ao peito - Aí, padrasto do ano!

_Pára de palhaçada Zabini. – Draco ficou sem graça - Ele me ajudou num presente pra minha mãe, foi isso. – o loiro completou.

_E quando isso aconteceu que eu não fiquei sabendo? – Blaise perguntou interessado.

_Não devo satisfações à você, sabia. Agora vai lá conseguir a informação que te pedi, ou vou testar alguns velhos feitiços em você.

_Como se você me intimidasse. – o outro falou rindo, saindo porta afora, deixando um loiro pensativo para trás.





*******


N/A: Cap curto... mas tá valendo...^_^
Saiu meio sem inspiração este cap, mas...

COMENTEM, ok.

Bjus



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.