Testando os limites







Virgínia estava nervosa no final daquele expediente. Sua colega de trabalho, Violet, já cansara de perguntar porque raios a ruiva estava muda e com cara de apática enquanto terminava de arrumar as últimas prateleiras da estante de livros da Artefatos & Cia. A cabeça da ruiva fervilhava de tanto nervosismo. "Nem sei porque eu estou tão nervosa assim, o emprego já é meu." ela pensava tentando convencer-se do mesmo, estava tão preocupada que não reparou no horário. Faltavam exatamente vinte minutos para as onze da noite, e ela ainda tinha que se arrumar.


_Ai, Bosta de dragão frita! - ela praticamente gritou jogando alguns últimos livros na estante e saindo correndo da loja, porta afora ganhando as ruas do Beco Diagonal. Aparatou nos jardins da Toca e antes que Rony ou Hermione lhe importunassem com milhares de perguntas ela entrou em casa como um furacão, pegou uma muda de roupas e saiu apressadamente aparatando nos jardins. Seu destino era a Londres trouxa, mais especificamente a Boate Shake-it.


Precisamente às 22:50h uma ruiva com ar de afobada aparatava num dos becos escuros das ruas londrinas. Gina estava apressada, avistou um pub trouxa, onde poderia se trocar, e correu para lá. Entrou precipitadamente no banheiro e ao sair conseguiu a atenção de vários homens que estavam no bar do pub. "Bom, pelo menos meu objetivo está a um passo de se concluir!" ela pensou tentando não dar atenção as cantadas grosseiras que ouvia no caminho até a porta de saída do pub. Ganhando as ruas a ruiva conseguiu respirar aliviadamente. "Consegui sair inteira desta pocilga." ela pensou encarando a fila que já se formava na porta de entrada da boate. "Oh, meu Merlin. Dá-me coragem!" ela pedia silenciosamente tentando não se desesperar com a quantidade de homens que faziam fila na porta da boate. "Com certeza eles não vieram aqui só pra beber!" ela pensou com certo desgosto ao notar que alguns deles tinham os olhares presos ao corpo dela. Dirigiu-se rapidamente até a porta lateral da Boate, batendo na porta grande de ferro três vezes, como haviam lhe ensinado. Logo passos pesados foram ouvidos atrás da porta, e um par de olhos, que ela poderia caracterizar como olhos de lince, atravessaram a barreira entre a abertura da porta e os olhos de Virgínia.


_Sim? - um homem alto e negro perguntou num timbre forte.

_Sou uma das dançarinas. - ela falou num tom firme, tentando a todo custo disfarçar o quão desconfortável estava.

_Entre - ele falou analisando-a rapidamente e abrindo a porta para que a ruiva passasse.


Virgínia entrou e ficou pasma com a decoração provocante e ao mesmo tempo pessoal que a Boate Shake-it exibia. O ambiente era um misto de Sofisticação, pelas barras metálicas próximas ao bar ou pelas luzes de néon que pendiam do teto, com uma provocação devida ao enorme palco redondo com uma barra de ferro no meio, juntamente com algumas gaiolas e palcos menores espalhados pelas laterais da boate. A ruiva estava pelo que pareceram horas a observar a Boate, e somente quando o ambiente começava a ser ocupado pelas pessoas da fila é que Virgínia se deu conta de que a Boate finalmente abrira suas portas para mais uma noite de glamour e faturamento no cofre. Voltou-se para o corredor à sua direita, que dava diretamente nos camarins, entrou e com algum esforço encontrou um lugar vago a frente da penteadeira, abarrotada de produtos de maquiagem, olhou ao redor, notando os cabides com as mais inacreditáveis fantasias e com um enorme esforço mental para não se desesperar mais, pôs-se a fazer a maquiagem como as outras garotas faziam. "Vai ser uma longa noite." ela pensou suspirando.


*************************************


Draco e Blaise estavam a horas em uma das inúmeras reuniões que pouco adiantavam para colucionar os problemas da empresa. O loiro já demonstrava sinais de impaciência enquanto um dos bruxos com os olhos puxados falava o mesmo discurso pela terceira vez. Blaise começava a se preocupar com uma posível reação do loiro para com o grupo de chineses presente em sua Sala de Reuniões, então resolveu interferir no discurso do homem.


_Sim, já sabemos disso Sr. Tanaka. - o moreno falou calmamente atraindo a atenção de Draco e dos demais presentes - mas veja bem: nossa empresa não pode sofrer nenhum tipo de perda financeira neste momento.

_Mas este investimento...

_É desnecessário - Draco interrompeu finalmente e balise prendeu a respiração - a reunião acabou, obrigada pela presença dos senhores. - e dizendo isso o loiro levantou-se se saiu da Sala de Reuniões, sem cerimônia.

_Er, com licença, fiquem a vontade para tomar um café antes de sair. - Blaise falou meio sem jeito correndo atrás do loiro Malfoy.


O loiro caminhava apressadamente pelos corredores da empresa, passando a mão repetidamente sobre as têmporas. "Maldita enxaqueca!" ele pensava avistando a porta de sua sala e deixando um curto aviso que não queria ser incomodado para a secretária que o olhava pasma e apaixonada. Blaise, por sua vez, praticamente corria pelos mesmos corredores que o loiro andara há poucos minutos. "Ah, eu vou matar o Draco por esta gracinha!" ele pensava furioso quando avistou a porta da sala do sócio, ignorando o aviso da secretária que ele não poderia entrar, escancarou a porta com estrépito.


_Você enlouqueceu! - ele bradou.

_Acho que vou ter que mudar de secretária. - Draco comentou displicente com as mãos nas têmporas.

_Não mude de assunto. - o moreno praticamente gritava - você quase arruinou tudo com os chineses, seu anormal.

_O único anormal aqui é você.- o loiro comentou baixo - e pare de gritar estou com enxaqueca.

_Isso não é problema meu. - Blaise falou raivoso - você não entende que o seu comportamento naquela sala pode ter arruinado no nosso negócio.

_Blaise, pela última vez, fale baixo. - o loiro avisou.

_Você agiu como um adolescente. Inconsequente!

_Tá bom mamãe. - o loiro respondeu irônico - e você quer que eu faça o que? Minha vida está um inferno. Eu não vou receber a merda da herança do meu pai. Minha mãe está piorando a cada dia naquela Mansão. Meus negócios estão ruindo e VOCÊ não pára de me importunar, que merda!

_Pare de agir como um bebê reclamão.

_Não estou acredite. - o loiro falou cansado - nada está dando certo Blaise. Eu preciso convencer... ah, esquece.

_Não conseguiu convencê-la, não é? - Blaise baixou o tom de voz e sentou-se na cadeira a frente da escrivaninha de Draco.

_Não consegui convencê-lo, você quer dizer. - o loiro deu um sorriso triste.

_Tá falando de quem? - o moreno peguntou sem entender.

_Dylan. - o loiro disse para o espanto do moreno que arregalou os olhos.

_Não creio.- ele falou pasmo - você, o Todo poderoso Malfoy apelando para uma criança de sete anos? É o fim dos tempos! - ele falou rindo.

_Não seu idiota, eu não apelei para o garoto coisa nenhuma. Foi assim...



***************FLASHBACK***************


Dylan estava andando pelo Beco Diagonal naquela tarde, estava de férias na Escola Primária Bruxa, então passava as tardes entre brincar na Toca e passear pelo Beco, quando seu Tio Rony tinha que resolver alguns assuntos no Gringotes, o garoto passeava entre as vitrines, sempre passando pela Artefatos & Cia para dar um beijo na mãe e pela loja de logros Gemialidades Weasley para falar com seu tio Fred, que morava lá com a esposa. O garoto andava tranquilamente observando as vitrines quando avistou-a, a perfeita, a única, a maravilhosa vassoura Nimbus 8.0 Plus. Como ele gostaria de tê-la. Ficou ali analisando-a minuciosamente na vitrine da loja de Artefatos de Quadribol quando uma sombra enorme se fez no vidro da vitrine. Olhou para trás e avistou o cara que conversara com sua mãe no hospital e o mais espantoso era que o homem loiro e alto estava olhando diretamente para ele e não para as vassouras na vitrine. "Como ele pode ignorar a maravilha aqui na frente?" o garoto se perguntava, em voz alta.


_É que eu já tenho uma dessas - Draco respondeu achando engraçado o embaraço do garoto por ter pensado alto.

_Me desculpe, mas eu te conheço? - Dylan perguntou disfarçando.

_Eu estive no hospital com sua mãe, sou Draco Malfoy... você é Dylan não é? - o loiro tentava iniciar um diálogo.

_É. Esse é meu nome. - o garotinho voltou sua atenção para a vitrine à sua frente.


Draco ficou embaraçado. "O que eu vou falar pra ele, por Merlin!" ele pensava em pânico, pois nunca fora bom ou paciente com crianças, nem mesmo quando era uma ele tinha paciência com os colegas do pré-mágico. Ele ria nervosamente do próprio embaraço quando notou os olhinhos verdes brilhantes contemplando a vassoura a sua frente. "humm.. pode dar certo!" ele pensou falando:


_Você gosta de voar Dylan? - ele perguntou e o garotinho voltou-se para ele.

_Adoro, mas minha mãe não gosta muito. - ele falou sorrindo sem jeito - ela morre de medo que eu caia, sabe.

_Sei, sei... a minha mãe também tinha medo quando eu tinha a sua idade. - o loiro comentou.

_Verdade?

_É sério. - Draco falou completando - mas é claro que eu escapava dela às vezes, só pra sentir o vento no rosto.

_Eu também faço isso. - espantou-se o pequeno.

_É divertido não é?

_É... mas quando a mamãe descobre... caraca!

_O que ela faz? - Draco perguntou curioso. Estava se divertindo com o garoto.

_Ela grita, ameaça me bater, mas acaba me botando de castigo junto do Greg. - ele comentou andando para perto de um banquinho para sentar.

_Greg? - o loiro franziu o cenho, sentando-se ao lado do garoto - ah, o sapo! Aquele da loja no outro dia.

_É... memória boa você tem.

_Sua mãe não parece ser das mais amigáveis. - o loiro comentou algum tempo depois.

_Como assim? - o garoto perguntou sem entender.

_Sabe, naquele dia, no hospital - o garoto fez que sim com a cabeça - então... eu ofereci ajuda para ela. E adivinha o que ela fez?

_Não acredito! - o garoto pôs a mão na boca já rindo.

_É, ela chamou os seguranças e me pôs pra fora. - o loiro comentou indignado.

_Deve ter sido engraçado. - o ruivinho comentou dando risadas - ver a sua cara deve ter sido engraçado.

_E a família Weasley tirando sarro de mim outra vez. - Draco disse analisando-o.

_Ai, desculpa Sr. Malfoy, mas é que...

_Draco, me chama de Draco. Quando uma criança me chama de Sr. Malfoy, parece que eu vou matá-la ou algo do gênero. - Draco comentou gargalhando.

_Tá. Draco então. - garoto falou, parando por alguns instantes - o que você falou pra minha mãe naquele hospital?

_Porque a pergunta agora?

_Ela ficou brava. Bem brava... nem o tio Rony conseguiu fazer ela ficar calma...

_Eu.. bom, eu ofereci dinheiro pra pagar seu tratamento. Foi isso.

_Mas... você é amigo dela, por acaso? - o garoto pergutnou sem entender - porque eu nunca te vi lá na Toca.

_Nós estudávamos juntos na época de Hogwarts. Mas não éramos amigos, na verdade.

_Então porque você quis ajudar a minha mãe, não tô entendendo nada.

_Porque... er... eu... quero me casar com ela. - o loiro disparou apra espanto do garotinho.

_CARACA! Você é bem... direto. - Dylan falou completando - mas pode tirar seu hipogrifo da chuva, como diz meu tio Rony.

_Ora, e porque? Eu não faço o tipo dela? - Draco perguntou ficando aflito, sem saber exatamente o porquê.

_Não sei. - Dylan falou pensativo - na verdade eu nunca vi minha mãe com ninguém.

_Então... acha que ela não ia querer casar comigo porquê?

_Tio Rony não gosta de você.

_E ela só ficaria comigo se o Weasley for com a minha cara, é isso? - Draco perguntou gargalhando - então é melhor eu desistir. Isso nunca vai acontecer.

_Porque?

_Desavenças na escola. Eu odiava seu tio, na verdade ainda não gosto muito dele, mas a fase do ódio mortal já passou. - ele comentou mais para si mesmo.

_Tá. Entendi. Você não gosta do meu tio, nem da minha família... e da tia Mione?

_A sangue-ruim? - Draco perguntou com certo desprezo, que não passou desapercebido pelo garoto.

_Ok, nem da tia Mione... humm, como você pretende conquistar a minha mãe se odeia todos que ela ama? - ele perguntou franzindo o cenho.

_Todos não. Eu até gosto de conversar com você. - ele comentou com certo espanto apra si mesmo.

_Pelo menos isso. - Dylan comentou num meio sorriso - bom, você tem uma chance então, mas para isso...

_Vai me ajudar com a sua mãe?

_Você é surdo ou o quê? Eu falei que você tem uma chance. E não que eu ia te ajudar assim, de cara.

_Isso está me parecendo uma chantagem.

_Não. Mas para eu te ajudar você vai ter que me mostrar que realmente gosta ela. - Dylan explicou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.


Draco parou por instantes. "Então eu vou ter que provar que gosto da mulher mais implicante e estressada do mundo mágico para uma criança de sete anos? E isso tudo porque eu estou desesperado para recebe uma herança que vai reerguer minhas finanças? Eu estou perdido." ele pensou aflitamente enquando Dylan ainda o encarava. "Mas analisando bem a situação, não vai ser tão complicado. Eu já até mandei flores para aquela criatura ruiva e sardenta, não vai ser difícil convencer o pestinha." ele pensava quando decidiu falar sua decisão.


_Ok, o que você quer que eu faça para provar que posso casar com sua mãe?

_Você tem que fazer alguém que ela ame a gostar de você. - ele falou para desespero do Malfoy.

_Só isso? - ele comentou irônico.

_Ou você pode desistir e sair da vida dela, que você prefere? - ele comentou com uma certa bravura na voz.


"É lógico que ele quer protegê-la. É filho dela, se sente na obrigação de cuidar dela." o loiro pensava quando sua mente divagou até Narcisa. Ele se lembrava perfeitamente de quando era criança e cuidava da sua mãe quando seu pai estava em alguma viagem de negócios, lembrou-se inclusive de quando chutou a canela de um bruxo que tentou cortejá-la num passeio em Paris. Riu.


_Está certo. Eu vou tentar. - ele falou para o garotinho, que sorriu feliz.

_Ok, me convença que você pode cuidar dela e eu deixo você casar com a minha mãe. - ele falou levantando-se do banco - ah, boa sorte, meu tio realment enão gosta de você.

_Obrigada pelo incentivo - ele praticamente gritou enquanto o garotinho saía correndo rindo em direção a loja de logros.




**************FIM DO FLASHBACK****************


_Que enrascada! - Blaise comentou espantando. - o que você vai fazer agora?

_Parace óbvio não? - o loiro respondeu massageando as têmporas.

_Vai falar com o Weasley?

_Lógico que não.

_Então? Vai fazer o que?

_Marcar um jantar.

_Ah... - Blaise comentou com ar de quem não estava entendendo - porquê, ou melhor pra quê?

_Esteja livre nesta sexta, às oito da noite. E traga a sua namorada.

_Luna? Mas porque... - então a luz fez-se na cabeça do moreno. - você não resta mesmo Malfoy. Vai usar a Luna para se dar bem com a Virgínia.

_É isso ou a falência, meu caro.

_Está bem - Blaise respondeu contrariado - se não tem outro jeito. Só marcar o restaurante, estaremos lá.

_Certo. E não se esqueça de convencer a Weasley a ir.

_Ah, tá... eu vou vestir a minha armadura então. - o moreno compentou jogando-se na cadeira, vencido.

_Tudo combinado então. - o loiro levantou-se - estou entendiado. Vamos sair.

_Está tudo fechado a esta hora, já são quase uma da manhã. - Blaise lembrou-o.

_Tudo que é mágico você quer dizer. - o loiro aproximou-se e pegou no braço do amigo - vamos comigo.


Aparataram em um beco escuro da Londres trouxa. Draco arrumou a capa por cima das vestes, andando em direção a uma casa muito iluminada. Blaise seguia-o sem entender direito para onde estavam indo. Era um local interessante, e bem chamativo, parecia uma boate, Blaise pôde perceber pelos seguranças, acima um letreiro gigantesco e bem ornamentado piscava nomeando o local de perdição do amigo loiro: Boate Shake-it. "É hoje que a Luna me mata!" ele pensou em pânico ao olhar para Draco que sorria.

_Só vamos beber. Ouvi dizer que aqui tem um Martini excelente. - o loiro comentou entrando na boate.

_Desde quando você bebe alguma coisa trouxa. - o moreno perguntou seguindo-o.

_Desde que me formei em Hogwarts. E não que seja da sua conta, mas você vai gostar daqui.

_A Luna vai arrancar o meu couro. E sem varinha. - o moreno comentava enquanto pendurava seu casaco na entrada, fazendo o outro rir enquanto caminhavam em direção ao bar.




******************************


N/A: Um MEGA capítulo para me desculpar pela demora. *sorri*

Feliz Natal e um bom Ano Novo pra todos vocês, que em 2007 possamos aprender novos feitiços pra testar em criançinhas mal criadas. hauahuahuauhua... *risada maléfica - lado sonserino da Vivika aflorando*


Cenas do próximo cap:

"_Virgínia?

_O que você disse Blaise?

_Nada, eu não disse nada. Outra Vodka, aqui!"



MÍNIMO DE 10 COMENTS PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO.


COMENTEM!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.