Concertando a burrada!! (Parte



O ar lá de fora estava gélido e nevava. Harry porem estava morrendo de calor, sentia o sangue pulsar nas suas veias, ele estava completamente nervoso!


Enquanto caminhava a cabeça de Harry não parava, tanta coisa tinha acontecido... mas o que mais intrigava Harry era o facto de Ket e Dumbledore conversarem como se fosse amigos de longa data, ele nunca tinha percebido que eles se falavam sem ser quando se viam nos corredores ou alguma assim, mas ali o Dumbledore até sabia dos sonhos dela e o que ela sentia naquele momento.. o único jeito de ele saber isso é era eles os dois terem conversado...e não só uma vez dado que ele a chamou de querida...


Harry passeou mais um empo, precisa pensar muito bem nas coisas que tinha ouvido essa noite... isso sim tinha sido um dia... descobre que o seu padrinho não está literalmente morto, briga com Dumbledore e Ket...isso sim tinha sido um dia e tanto...


Depois de um tempo Harry decidiu subir para o salão comunal, quando chegou lá estavam Rony, Mione e Ash sentados nas poltronas.


- Oi cara! – disse Rony.


- Oi Harry, que que aconteceu?? A Ket passou por aqui chorando, eu tentei ir falar com ela mas ela trancou a porta do quarto... – perguntou Ash com uma cara mesmo preocupada.


Harry se sentou numa poltrona e começou:


- Bem nós brigamos no escritório do Dumbledore..


- Como assim brigaram??- interrompeu Mione.


- Nós chegamos lá para contar para o Dumbledore que o Sirius tinha voltado, e foi tudo muito estranho.. a Ket e ele se trataram como se já se conhecessem a séculos e depois o Dumbledore disse que já sabia que era o Sirius, que já sabia desde quando eu lhe contei dos meus sonhos durante o verão, e foi nesse altura que eu explodi, gritei com os dois e sai do escritório.


- Boa Harry, você e a sua mania de gritar já irrita sabia?? Bem eu vou subir para falar com a Ket porque ela não deve ter entendido nada...você Harry as vezes precisa aprender a se controlar mais ninguém tem culpa que você grite por qualquer coisa.- Mione levantou lançando um olhar furioso para Harry, e Ash fez a mesma coisa.


Depois que as duas já tinham entrado para o dormitório Harry olhou para Rony, ele também lançou um olhar meio que com raiva para Harry.


- Até você Rony??


- Até eu o que?


- Até você tá me olhando com um olhar de raiva.


- Eu não estou com raiva de você Harry, simplesmente eu sei como a Ket deve tar se sentindo, ano passado eu e a Mione já não conseguíamos ouvir você gritar e dar esses ataques de mal gênio.


- Não são ataques de mal génio Rony, simplesmente não me controlo e grito.


- Vês?? Já tas a levantar a voz, tu precisas é de umas poções calmantes para ver se isso te passa, eu vou subir vou para a cama vens??


- Não , vou ficar aqui mais um bocado.


- Tá bem até amanha, ahh eu mandei a Edwiges para os meus pais, amanha ela já deve tar de volta, tchau.


- Tchau, boa noite.


Harry ficou ali mais uma meia hora, quando olhou em volta o salão comunal estava vazio e o único barulho que se ouvia era o crepitar do fogo na lareira. Harry ouviu uma porta a abrir quando olhou para trás era a porta do dormitório das meninas e quem tava saindo era Ket.


Os seus olhares se cruzaram e ela logo voltou-se para subir de novo.


- Ket espera temos que conversar...


- Ai temos?? Eu não acho Harry, você perdeu qualquer possibilidade de eu te ouvir depois do que fez no escritório do Dumbledore. Agora eu vou dormir... – virou as costas e entrou para o dormitório.


Harry ficou um pouco a olhar para as escadas e depois subiu para o seu dormitório. Rolou a noite toda na cama, não conseguiu dormir nada....No outro dia foi o primeiro a levantar, tomou um banho, trocou de roupa e desceu para tentar comer alguma coisa.


- Oi Harry. – disse uma pessoa que Harry reconheceu pela voz: era Mione.


- Olá.


Mione se sentou do seu lado e começou a pegar as coisas para o café da manhã.


- Acordou cedo- disse Mione.


- Não consegui dormir nada essa noite, pensando na burrada que fiz ontem a noite.


- É , eu já sei o que aconteceu a Ket nos contou.


- Ahh contou??? Humm


- Não entendo o que te dá ultimamente Harry, qualquer coisa e você começa logo a gritar.


- Mione eu não tou com muito bom humor para ouvi sermões, principalmente agora porque não dormi nada e estou me sentindo péssimo por ontem. Sinceramente não preciso de me sentir pior tá???


Harry se levantou e seguiu para os jardins. Nem olhou para trás para ver o que tinha acontecido com Mione, não estava com muita vontade de ficar ali e ouvir um sermão quer só o ia fazer se sentir pior.


Estava frio lá fora, mas isso fazia bem a Harry. Passeou por um tempo e depois voltou para dentro do castelo e foi para o salão comunal. O salão não estava muito cheio e Harry aproveitou para sentar um pouco e pensar em tudo que estava acontecendo. Depois de um tempo decidiu ir no seu quarto e tentar falar com Sirius e ver o que ele achava daquilo tudo. Foi no seu quarto pegou no espelho e executou os mesmos passos que Ket tinha executado na noite passada.


- Olá Harry.


- Oi.


- Porque você me chamou??


- Porque ontem depois que você foi embora muitas coisas acontecerem.


- Ta precisando conversar?? Ahnn então deixa eu sair desse espelho minúsculo, se eu soubesse que isso era tão incomodo tinha escolhido um espelho maior.- disse Sirius sorrindo e saindo do espelho- Pronto, já pode me contar.


- Depois que você foi embora eu e a Ket descemos e contamos pro pessoal que você tinha voltado. Depois disso todo mundo foi fazer uma coisa para podermos marcar de você aparecer, e eu e a Ket ficamos encarregues de contar ao Dumbledore. Quando chegamos lá eu estava todo animado, mas ai o Dumbledore e a Ket começaram a falar os dois como se já fossem amigos de longa data . Eu nem sabia que eles conversavam, nunca notei que fosse amigos nem nada por isso estranhei. Depois a conversa foi indo e o Dumbledore disse que já sabia que era você no verão que estava tentando falar comigo e depois quando a Ket contou que estava tendo uns sonhos estranhos ele sabia que por causa das minhas aulas de Oclumência você não devia tar conseguindo falar comigo por isso tava tentando a pessoa mais próxima de mim. E começou a falar que ele não podia ter me dito que era você, porque eu tinha que descobrir e que as pessoas só dão valor as descobertas se forem elas a descobrirem. Depois disso eu explodi, tou cansado que o Dumbledore me trate como uma criança e não em conte nada.


- Mas o Dumbledore te escondeu alguma coisa ??


- Ahh você ainda não sabe...ele me contou da profecia.


- A Profecia???


- Sim...- depois disso Harry contou tudo para Sirius, a cada palavra Harry via a cara de surpresa que ele fazia. Quando Harry acabou surgiram as mesmas perguntas de sempre e Sirius no fim disse:


- Harry, eu sei que você pode estar chateado com Dumbledore, mas entenda o lado dele, já pensou o que é saber tudo o que ele sabe e não poder contar as coisas?? Eu sei que você se acha no direito de saber de tudo, mas pensou se ele tivesse te contando a profecia no primeiro ano?? Você tinha 11 anos e possivelmente não entenderia o impacto que essa profecia têm no mundo dos feiticeiros. Agora não você já tem 16 anos, já enfrentou Voldemort de frente, sabe do que ele é capaz e é capaz de entender o que essa profecia significa. Eu sei que é um fardo, mas se imagine com 11 anos sabendo disso e tendo que conviver com isso?? Talvez todas s vezes que você enfrentou Voldemort teria sido horrível, você teria tido na sua mente todas as vezes que o tinha que matar e talvez nem tivesse se preocupado com a sua vida. E quanto a Ket eu tentaria falar com ela, ela não deve ter entendido nada Harry, talvez ela não te contou que conversasse com o Dumbledore por alguma razão e não por pensar que você é uma criança de 3 anos ..você já pensou nisso?? Tente conversar com ela, mas seja humilde não grite com ela tenha paciência se ela não quiser nas primeiras vezes, insista uma hora ela cede...


- Pode deixar , eu vou tentar falar com ela depois dou noticias..


- Bom eu tenho mesmo que ir, mas sempre que você precisar estou aqui , me chame e eu venho tá??


- Tá bom, bridada por tudo


- De nada, sempre as ordens. Tchau.


- Tchau.


Sirius voltou para dentro do espelho e Harry se sentou na sua cama. Era bom ter alguém para conversar, Harry sentia falta disso, de poder falar com Siris. Depois de algum tempo levantou decidido a achar Ket e pedir desculpas e ir no escritório de Dumbledore e lhe pedir desculpas.


Desceu as escadas, lá embaixo estavam Rony e Mione agarrados num sofá aos beijos, Ket fazendo os deveres de casa numa mesa lá ao fundo e Ash devia estar com Alex, Harry pensou.


Harry respirou fundo, desceu as escadas e seguiu para a mesa de Ket. Ela estava de frente para ele e assim que o viu, fechou a cara e a afundou nos livros. Harry se sentou de frente para ela e ficou olhando, ela levantou um livro e continuou escrevendo.


- Nós temos que conversar Ket.


- Eu tou estudando não está vendo??- disse Ket sem baixar o livro.


- Tou vendo sim, mas eu tenho tempo eu espero.


Harry ouviu Ket bufar e sorriu. Cruzou os braços e olhou a mesa e pegou num livro vermelho que lhe interessou.


- Eu não me importo de você estar aqui, mas por favor não mexa nas minhas coisas.


- Tá bom , não precisa ficar stressadinha.


- Eu não estou stressadinha.


- Você fica ainda mais linda quando tá nervosa comigo.- disse Harry sorrindo. Ket estava vermelha bufou e olhou directamente para Harry.


- Bem pelos vistos você só sai daqui quando eu conversar com você, então fale..que que você tem para me dizer??


- Eu queria te pedir desculpas, eu tive falando com o Sirius e vi que agi muito mal com você e com o Dumbledore ontem a noite.


- Sério?? Eu ainda não tinha percebido isso.- Ket olhava para cima e batia os dedos na mesa.


- Eu não estou aqui para brigar, eu estou aqui para te pedir desculpas. Eu ontem me irritei por saber que o Dumbledore já sabia a tanto tempo que o meu padrinho queria falar comigo e por saber que você conversava com o Dumbledore e nunca me tinha dito. Eu sei que não devia ter gritado e saído de lá daquele jeito, mas eu não pensei antes de dizer e fazer aquilo, simplesmente aconteceu.


- Pois Harry, mas eu e o Dumbledore nºao temos culpa que você tenha ataques de nervosismo a qualquer coisinha. Se você aprendesse a controlar esse geniozinho difícil talvez ficasse mais fácil de nós te contarmos as coisas sem que você desate a gritar e saia do lugar assim sem mais nem menos.


- Eu sei que as vezes exagero e não sou fácil de lidar...


- Fácil é favor, é quase impossível falar com você quando você dá esses ataques.


- Tá bom já entendi, eu juro que vou tentar me controlar mais.... você me desculpa??


Harry se levantou e se ajoelhou junto de Ket. Tentou ao máximo fazer aquelas caras de cachorro abandonado que nenhuma pessoa consegue resistir. Ket olhou um tempo para a cara dele depois se abaixou e lhe deu um beijo.


- Eu te perdo-o mas tente se controlar mais tá??


- Tá bom pode deixar.


Os dois ficaram ali se beijando , depois se levantaram e foram para os sofás junto de Rony e Mione.


- Já estão bem vocês os dois?? – perguntou Mione sorrindo.


- Aham- respondeu Harry com um grande sorriso.


- Aleluia, pensava que não iam se acertar nunca mais- disse Rony.


- Também foi só 1 dia, nem isso.- disse Ket.


- Para mim foi uma eternidade.- retrucou Harry beijando Ket.


- Mas agora que que vamos fazer??- perguntou Mione.


- Mione você falou com o Lupin??- perguntou Harr.


- Aham ele disse que depois nos juntavamos todos e combinavamos um horario.


- Rony a Edwiges já voltou??


- Já, os meus pais falaram que pode ser qualquer dia, eles vêm até Hogsmead depois vêm para cá.


- A Ash falou com o Alex??


- Aham- respondeu Ket- ela disse que ele ficou meio surpreso mas que quando já tivermos a data para falarmos com ele que ele vai.


- Então só falta eu pedir desculpas para o Dumbledore e combinarmos todos uma data para o Sirius aparecer.


- Quando você vai falar com o Dumbledore Harry?? – perguntou Rony.


- Amanhã, hoje eu quero aproveitar para estar com a Ket.


- Não seja por isso, você vai lá e depois do jantar, assim já ficamos juntos e você fala com ele e pede desculpas.


- Tá bom, mas que tal um passeio pelo parque??


- Eu vou- disse Ket se levantando.


- Nós não, vamos aproveitar para ficarmos aqui mais um pouco.


- Então até daqui a pouco, tchau.- disse Harry se levantando e dando a mão a Ket.


- Tchau- responderam Mione e Rony ao mesmo tempo.


- Tchau- disse Ket enquanto os dois saiam pelo buraco do retrato.


Os dois seguiram para o jardim e ficaram lá um pouco passeando apesar do frio.


Quando estavam voltando aconteceu uma coisa que Harry verdadeiramente não estava esperando. Os dois estavam voltando para o castelo quando de repente Ket puxa Harry para si e lhe dá um beijo.


Essa parte tudo bem, mas Harry quando acabou de beijar viu que Ket fazia sinais com as mãos para uma pessoa atrás dele, quando ele voltou ele viu uma cena horrenda:


Gina e Malfoy agarrados, aos beijos... sinceramente aquilo era uma coisa completamente inesperada.





N/a: Oi gente, eu sei que demorou esse capitulo, mas começou a minha época de provas, comecei a namorar, minha inspiração foi-se.... um monte de coisas ao mesmo tempo mas agora já está tudo bem. Minha inspiração voltou a 1000 por hora, por isso amanha já devo por outro capitulo para vocês...beijinhos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.