A Ordem




A viagem foi curta, menos de cinco minutos. Harry desceu do carro e esperou que o resto das pessoas descessem também. Depois foi andando e parou um pouco antes da porta da Ordem


Harry ainda se lembrava do ano passado, da primeira vez que ali estivera. Sirius naquela época ainda era vivo e Harry estava ansioso por vê-lo. Harry voltou dos seus pensamentos quando Hermione o chamou:


- Vamos Harry!- disse Hermione enquanto andava atrás dos outros.


Tonks tinha enfeitiçado o malão de Harry e eles dirigiam-se para a porta da Ordem. Harry olhou para as duas casas que estavam a sua frente e viu surgir a porta


A Ordem se situava em Grimmauld Place, número Doze e a porta para que Harry estava olhando naquele momento, só aparecia para quem soubesse o endereço. Harry viu um a um subirem as escadas de pedra e entrarem para a casa. A Sra. Weasley estava na porta e ia cumprimentando um por um. Assim que a Sra.Weasley viu Harry o abraçou e disse:


- Oh meu filho, ainda bem que não te aconteceu nada!! – disse ela com uma voz muito maternal- Então como estás?- disse ela sorrindo.


Harry se afastou dela e disse-lhe :


- Estou ótimo!


- Ainda bem Harry!- exclamou a Sra. Weasley com um sorriso nos lábios.


- Olá!- disseram duas pessoas em uníssono- Harry voltou e viu os gémeos a sorrirem.


- Então Harry, tudo bem??- perguntou George piscando o olho a Harry.


- Então o teu primo te encheu muito o saco nesse últimos quinze dias??- perguntou Fred.


- Olá! Eu estou bem e vocês os dois?? Como vai a loja?? Não, o Duda não me encheu muito o saco, nem chegava perto de mim com medo que eu fizesse alguma coisa de mau com ele.- respondeu Harry morrendo de rir, lembrando da cara do Duda toda vez que lhe via.


- Bom Harry, o Dumbledore que falar contigo, ele está na cozinha- disse a Sra. Weasley empurrando Harry para a cozinha.


Harry enquanto caminhava para a cozinha olhou a sua volta. A casa dos Black ainda cheirava a humidade e pó mas agora não tinha a mesma decoração. Harry pensou “ Alguns toques da Sra. Weasley para melhorar o espaço, ainda bem!”


Harry chegou na porta da cozinha e viu Dumbledore sentado , muito pensativo, a tamborilar os dedos na mesa. A cozinha continuava a mesma, as paredes de pedra, mal iluminada e com uma grande mesa de madeira . Dumbledore estava sentado no inicio da mesa . Harry foi chegando perto de Dumbledore e este olhou-o .Harry agora vira que Dumbledore ostentava um ar cansado , tinha olheiras e os olhos pareciam tristes e perdidos.


- Olá Harry- disse Dumbledore.


- Olá Dumbledore.


- Como estás? – perguntou Dumbledore com um olhar doce, que Harry viu por detrás daqueles oclinhos meia-lua.


- Bem, muito bem aliás!- respondeu Harry sorrindo.


- Senta-te, temos muito que conversar!


- O.k.- Harry se sentou na frente de Dumbledore, por momentos eles ficaram se olhando, Harry conhecia aquele olhar calmo e firme do ano passado.


Foi esse olhar que Dumbledore tinha quando lhe contou da Profecia. Depois de alguns segundo Dumbledore disse:


- Bem Harry sei que deves ter montes de dúvidas sobre eu te trazer para cá tão cedo, porque de vires para a Ordem e não para a Toca esse tipo de perguntas...


Harry acentiu com a cabeça, Dumbledore levantou e começou:


- Bem a razão da sua vinda foi porque achei muito perigoso você ficar em casa dos seus tios depois de tudo o que aconteceu no Ministério. Achei que 15 dias eram suficientes para a protecção de sangue que a sua mãe te deu se renovasse. Sei que eles não devem ter te tratado mau porque na carta que enviei para a sua tia fui bem claro que não queria que eles te tratassem mal. Não esperava que eles fossem muito simpáticos contigo mas espero que eles te tenham deixado em paz.- Dumbledore olhou para Harry que assentiu com a cabeça


- Bem pelo menos isso. Mas continuando , você veio para a Ordem porque aqui tem sempre gente para cuidar de você e te ajudar em qualquer caso. Sei que não deve ser muito bom voltar para cá, mas é o lugar que você está mais seguro até voltar para Hogwarts. Todos os teu amigos estão aqui, se você ainda não os viu Neville, Luna, Gina estão aqui também.


Dumbledore parou um pouco sorriu para Harry e falou :


- Mudando um pouco de assunto tenho uma boa noticia para você. Vocês os seis - você, Rony, Hermione, Luna, Gina, Neville - a partir de hoje farão parte da Ordem. Não cumprirão missões , mas poderão assistir todas as reuniões que decorrerem neste verão e durante o ano lectivo em Hogwarts irão 1 vez por semana ao meu gabinete para saberem das novidades. O professor de DCAT deste ano será o Lupin, porque foi o melhor professor que vocês já tiveram. Outra boa noticia é que a AD passará a ser oficial, ou seja, toda a escola saberá e todos que quiserem poderão entrar. Você continuará sendo o professor e quem entrar constará no seu horário de estudo.


Harry nem queria acreditar naquilo tudo. Ele fazia parte da ordem, Lupin seria seu professor de DCAT e a AD passaria a ser oficial. Harry não podia se sentir mais feliz naquele momento. Dumbledore viu isso nos olhos de Harry e disse:


- Vejo que está feliz Harry! Mas ainda não acabou. Você voltará a jogar Quadribol e será o capitão da Grifinória. Você será também monitor junto com Rony e Hermione.


- O que??- indagou Harry completamente estupefacto- Eu Capitão de Quadribol? Monitor? Professor da AD??


- É- respondeu Dumbledore- mas se você não quiser não precisa aceitar..


- É lógico que eu quero!!- respondeu Harry quase gritando de tanta alegria.

- Bom Harry mas agora preciso de te falar numa coisa : os seus sonhos. Como têm sido os seus sonhos?- perguntou Dumbledore com um voz firme mas calma.


- Bem, os meus sonhos têm sido meio confusos, revivo vezes e vezes o que aconteceu na Câmara da Morte e acordo com a cicatriz a arder a maioria das vezes. Mas a única vez que sonhei que era Voldemort foi há dois dias atrás. Vi, no meu sonho Rabicho todo encolhido no chão. Voldemort estava muito bravo com ele, falou que ele fracassara, que lhe tinha dado uma missão extremamente simples, mas crucial para o seu plano. Depois disse que só não o matava porque ele ainda poderia ser útil porque se não morreria naquele momento. Depois lançou-lhe a maldição Cruciatus!


- Foi só esse sonho que tiveste Harry?


- Sim.


- Bom então não estamos muito mal. Tens praticado Oclumência?- perguntou Dumbledore olhando para o fogo que ardia na lareira mesmo sendo verão.


- Sim.- respondeu Harry

- O.k., amanha irá haver uma reunião da Ordem na qual todos ficarão a saber que vocês entraram para a Ordem. Nessa reunião também, você Harry vai ter a oportunidade de contar sobre a Profecia. Ninguém sabe alem de mim ,mas acho que já está na hora de todos saberem Harry, você não acha?


- Sim, acho- respondeu Harry olhando no fundo dos olhos de Dumbledore- Então amanha eu conto sobre a Profecia.


- Então está bem Harry, agora vá ficar com os seus amigos já lhe tomei tempo demais. Você pode lhes contar sobre tudo , menos sobre a Profecia. Vai ser um grande choque para todos preferia que todos os membros da Ordem soubessem ao mesmo tempo ok?


- Ok- disse Harry


- Até amanha.- disse Dumbledore sorrindo para Harry.


- Até amanha- respondeu Harry saindo da cozinha.


Harry saiu da cozinha, ostentando um sorriso esplendoroso. A assim que saiu viu que Hermione, Rony, Gina , Neville e Luna estavam na porta do cozinha.


- Então Harry o que aconteceu??- disse Rony com um ar bastante curioso.


- Deixa de ser curioso Rony- brafejou Mione.


- Vai me dizer que você não quer saber o que Dumbledore disse??


- Quero sim, mas só se o Harry quiser contar, ou melhor puder..- disse Mione toda vermelha com as mãos na cintura.


Rony já ia dizer outra coisa, ele também estava todo vermelho e já começava a aproximar o rosto do de Mione. Os dois estavam se olhando com um olhar muito furioso um para outro quando Harry disse:


- Bom, eu posso contar sim. Mas primeiro deixa eu cumprimentar o resto do pessoal, porque nem isso os dois me deixaram fazer! – Rony e Mione estavam agora envergonhados , mas os dois virados de costas um para o outro.


- Olá Gina!


- Olá Harry, tudo bem??- disse Gina um pouco corada , mas nada comparado com o estado que ficava nas primeiras vezes que vira Harry.


- Tudo bem comigo e com você?


- Também, ainda bem que veio mais cedo.

- Olá Neville – disse Harry virando-se para Neville

- Olá Harry. Fico muito feliz por você vim também para a Ordem.


- Eu também- disse Harry sorrindo.


- Olá !!- disse Luna enquanto enrolava uma exemplar do Pasquim e olhava para Harry.


- Olá Luna! Como vão as coisas?


- Vão bem.


Harry olhou para Rony e Mione. Eles continuavam de costas viradas ostentando um olhar muito furioso.


- Bom, vamos para um quarto qualquer. Tenho umas coisas para contar para vocês, que acho que vocês vão gostar.


- Borá lá – disse Gina


Seguiram todos pelas escadas. Passaram o retrato da Mãe de Sirius e seguiram para o quarto onde Harry e Rony dormiam. Quando chegaram lá, Harry olhou a sua volta antes de entrar. Estava tudo na mesma desde a ultima vez que tivera na Ordem. Mais uma vez lembrou de Sirius e o seu coração ficou apertado.



- Que foi Harry?- perguntou Mione que já estava sentada na cama de Harry- Está com uma carinha triste..


- Nada..- disse Harry enquanto entrava no quarto. Fechou a porta e ficou parado olhando para os amigos. Gina e Mione estavam sentadas na sua cama. Luna estava sentada no final da sua cama. Rony e Neville estavam sentados na cama de Rony. As malas de Harry estavam num quanto do quarto e tudo continuava na mesma.


- Bom eu tenho algumas coisas para contar para vocês. O primeiro é que o Professor Lupin será o nosso professor de DCAT. Depois é que a AD será uma matéria oficial, ou seja, quem quiser participar poderá e constará no horário escolar desses alunos. O professor serei eu na mesma, mas vocês como já têm mais experiência serão os meus ajudantes.- Harry parou um pouco, antes de continuar e olhou para os amigos, todos tinham um ar muito espantando e um brilhozinho nos olhos- Ainda não acabou, todos nós a partir de hoje fazemos parte da Ordem da Fénix, não poderemos cumprir missões mas poderemos assistir as reuniões nesse verão e umas vez por semana em Hogwarts vamos no escritório do Professor Dumbledore .Bom e o resto vocês saberão na reunião junto com o resto da Ordem, Dumbledore quer que seja assim Ahh e esse ano serão 3 monitores em Hogwarts. Eu, Rony e Mione .Eu vou voltar a Jogar Quadribol e vou ser o novo Capitão da Grifinória. Bom e acho que é tudo.


Harry olhou para os amigos, todos ostentavam uma cara de espanto e felicidade. Hermione olhava para Harry e quando os seus olhares se encontraram ela sorriu e disse:


- Harry que bom!!!!! A AD vai se tornar oficial, você vai ser monitor comigo e Rony, você vai ser capitão de Quadribol, todos nós somos membros da Ordem!!! Nossa!!!


- É Harry!! Muito bom mesmo, eu nem acredito.- disse Rony


- Eu nem acredito- murmurou Gina


- A sério Harry?? Você não está brincando?? Eu sou um membro da Ordem igual ao meu pai??- perguntou Neville, com um sorriso enorme no seu rosto


- Sim Neville., tudo o que eu disse é verdade! Amanha vai ter uma reunião onde todos vão tomar conhecimento que nós ingressamos na Ordem e outra coisa que vocês irão sabes amanha junto com o resto.


- Temos que comemorar!!!!- disse Rony se levantando da cama- Vou buscar alguma cervejas de manteiga para bebermos, já volto!


- Eu vou com você Rony- disse Neville se levantando.


- O .k. , então borá!- disse Rony saindo do quarto junto com Neville.


- Mas Harry não vamos poder cumprir missões?- perguntou Gina.


- Não, só vamos poder assistir todos as reuniões que decorrerem neste Verão e uma vez por semana , em Hogwarts iremos no gabinete do Dumbledore para saber as noticias.


- Que bom Harry, assim pelo menos não vamos andar as escuras como ano passado.- disse Mione


- É Harry, e agora que todos sabem que Voldemort voltou muitas pessoas quererão entrar na AD.- disse Luna


- É mesmo, vou precisar muita da ajuda de vocês para me ajudar com os mais novos.


- Pode contar connosco Harry! Quer dizer você sabe que sempre vai poder contar comigo- disse Mione sorrindo para Harry


- Eu sei que sim Mione.


Harry pensou com os seus botões que sabia que podia contar sempre com Mione e Rony, mas tinha medo de que apartir de amanhã, todo se afastassem dele depois de saberem da Profecia.



N/A: Pronto aqui está o segundo capitulo, estou escrevendo o 3º amanha devo coloca-lo aqui. Espero que gostem e COMENTEM!!!!!!!Bjos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.