O resto de verão



Harry, Rony, Gina, Luna, Neville e Mione subiram para os quartos para guardarem as compras. Rony assim que entrou no quarto disse:


- Cara você precisa disfarçar um pouco... você não parava de olhar para a Ketani. Tudo bem que ela é bonita, mas você tava dando muita bandeira!!


Harry corou e viu o rosto de Ketani na sua frente. Ela era mesmo bonita.


- HARRY??ALGUÉM EM CASA????- Rony quase gritava.


- Tá sim. Tava só distraído, só isso. Mas quanto a Ketani só achei ela bonita, posso??- perguntou Harry começando a tirar as compras das sacolas.


- Lógico que pode, eu também achei a Ashley muito bonita, não fiquei o tempo todo olhando para ela com aquela cara de bobo.- Rony disse isso e depois imitou a cara de Harry.


Harry pegou no travesseiro que estava ali e bateu em Rony. Rony fez a mesma coisa. Estavam ali batendo um no outro quando Gina abre a porta e diz:


- Parem lá com isso e venham almoçar!!- dizendo isso saiu da porta e desceu as escadas.


O resto do dia passou tranquilo. No outro dia no café da manhã Harry ficou sabendo que no dia 15 ia ter reunião da Ordem as 18:00h.Harry sabia que Tonks já devia saber alguma coisa sobre os tais livros. Harry ficou meio ansioso pela reunião estava morrendo de curiosidade para saber mais sobre isso, já que era esse o plano de Voldemort.


Os dias pareciam se arrastar. Os trabalhos de férias já estavam todos feitos o que significava que Harry tinha as tardes todas livres. No dia 9 Harry e Lupin tiverem uma pequena reunião na cozinha. Harry e Lupin tinham decidido trabalhar em conjunto para que uma aula complementasse a outra. Harry daria os feitiços que sabia melhor e Lupin daria mais matéria escolar mesmo. Lupin estava feliz por ter Harry como parceiro porque quando fosse Lua cheia Harry podia introduzir o tema que era para se o da aula na AD assim Lupin não ficaria tão atrasado na matéria. E tinha outro lado bom, Snape não teria que o substituir!! Essa foi a melhor noticia do dia todo para Harry.


Depois da reunião com Lupin , Harry passava um pouco das suas tardes planeando as suas aulas. Começara a ler os livros que tinha ganhado, ele o “DCAT ...como ensinar” e Rony “Como se defender... dez regras básicas”. Mione já tinha começado a ler os livros escolares, como sempre. Gina e Luna durante a tarde liam, conversavam ou ajudavam a Sra. Weasley com a casa. Neville estava se divertindo lendo o livro que Harry comprara na loja de Quadribol.


O tempo foi passando e já era a manhã do dia 15.Harry acordou cedo, tomou um banho e desceu para o café. Rony não desceu continuou dormindo, só acordou na hora do almoço. Os dois almoçaram e subiram para o quarto. Ficaram lá até ser 17:00h lendo os livros. Harry as vezes anotava algumas coisas num pergaminho, para se lembrar depois, nas aulas.


Quando foram 17:00h os dois desceram. A mesa estava posta exatamente como na outra reunião. As garrafas de Cerveja de Manteiga em cima da mesa, copos e jarros de suco de abóbora.


Com o passar do tempo os membros foram chegando. Harry notou que faltava Snape, por isso perguntou para a Sra. Weasley mas só obteve como resposta:


- Na hora da reunião você ficará sabendo!


Quando eram 18:10h Dumbledore e Mcgonal chegaram. Todos se sentaram nos seus lugares e Dumbledore começou:


- Bom, olá a todos. Desculpem pelo pequeno atrasado meu e de Minerva, estávamos em Hogwarts resolvendo algumas coisas para o ano lectivo que vai começar em breve. Ahh Harry eu já tenho a lista de pessoas que se inscreveram na AD. As inscrições acabaram ontem e nós agora estamos a fazer os horários. Tem sido muito complicado dado que tantos alunos de casas diferentes aderiram. A casa que menos aderiu foi a Sonserina , mas eu já esperava por isso. Bom mas depois eu , Harry e Lupin falamos nisso tudo bem?? Depois da reunião falamos mais sobre isso.


Harry e Lupin se olharam, sorriram e depois olharam para Dumbledore com o mesmo sorriso.


- Bom , mas o motivo desse reunião é que Tonks realizou a sua missão. Bom Tonks fale.


- Bom primeiramente desculpem pela demora, mas é que depois da tentativa de roubarem o livro, a segurança foi reforçada e para eu conseguir pegar o livro foi preciso uma burocracia danada!! A maioria dos livros que lá estão são livros muito antigos e que não têm nada a ver com Voldemort. A maioria são diários de feiticeiros dos quais eu nunca nem ouvi falar. Mas teve um livro especial que me chamou a atenção. Não têm um nome especifico pois nunca se conseguiu ver a capa dele. Ele tem uma espécie de proteção que não o deixa. As únicas pessoas que lhe podem tocar são os seus criadores e duas pessoas em especial. Ninguém sabe muito bem quem são essas pessoas, mas reza a lenda que esse livro foi forjado por dois grandes feiticeiros com ideias muito diferentes. Só eles conseguem abrir esse livro, eles ou os seus diretos herdeiros. Diz-se que não herdeiros de sangue mas de princípios e ideais. O livro é um só, mas muda consoante o herdeiro. Se for bom, todo o livro será com feitiços que ajudam e revigoram as forças dessa pessoa, mas se for para o mau, ali constarão todos e os mais terríveis feitiços que existem. Essa ultima parte me interessou muito porque encaixa perfeitamente no perfil de Voldemort. O livro de chama o Livro Perdido porque nunca ninguém o achou. Várias e várias pessoas o tentaram, mas como não o conseguiram lhe deram essa nome. Voldemort deve ter lido sobre essa lenda em algum lugar e agora está procurando o tal livro para ter em sua posse todo esse poder.


Harry sabia que Tonks tinha razão, Voldemort devia querer esse livro mais que tudo. Era a sua oportunidade de dominar o mundo.


- Mas o que mais me intriga- continuou Tonks- é Voldemort acreditar numa lenda. Uma lenda que pode ter sido inventada por qualquer um. Não há nenhum fato palpável que confirme essa lenda. Não há data de aparecimento, não há suspeitos escritores, nada, absolutamente nada!!


- Tem que haver algo. Eu não conheço bem Voldemort, mas sei que ele nunca procuraria algo que não tivesse a certeza de existir. – disse Harry. Todos olhavam para ele.


- É verdade Harry.- disse Dumbledore- Tom nunca agiria dessa maneira se não tivesse alguma prova que esse tal livro existe e que ele é o herdeiro. Porque não adianta ele saber que o libro existe sem ter a certeza que ele é o herdeiro que a lenda fala. Porque não adianta nada achar o livro se não for o herdeiro .Bom , muito bem Tonks, belo trabalho.


Tonks estava toda vermelha e sorria.


- Bom Dumbledore e agora?? – perguntou Lupin.

- Agora eu vou tentar saber mais sobre essa tal livro. Se Voldemort conseguiu informação eu também consigo. Por enquanto é só isso que podemos fazer. Daqui há alguns dias o ano lectivo começa e eu tou cheio de trabalho. Por isso agora a próxima reunião vai ser só quando eu tiver informações mais importantes. Bom agora eu quero falar só com o Harry e o Lupin. Acho que já acabamos.


Todos foram saindo da cozinha. Quando estavam só Harry, Lupin e Dumbledore, Harry perguntou:


- E agora senhor??


- Agora é torcer para que tudo dê certo. Harry quero que você pratique Oclumência ok?? Você precisa dela para que Voldemort não ponha coisas na sua cabeça, nem saiba que nós já estamos desvendando o plano dele.
Bom mas agora quanto a AD, vários alunos se inscreveram. Cerca de 200.


- 200???- perguntou Harry escandalizado.


Sim, nós dividimos em 5 classes. Cada uma terá 0:30h de aula com você por semana. Os 5º e os 6ºs anos ficaram juntos .Aqui está a lista.- Dumbledore estendeu os pergaminhos para Harry- Vocês já tinham conversado alguma coisa??


- Sim - respondeu Lupin- falamos por alto sobre as coisas. Tem uma coisa Dumbledore nas aulas do 5º e 6º ano , Harry estará a par das matérias que serão quase as mesmas. Por isso quando eu me ausentar Harry vai introduzir mais ou menos os assuntos para mim ok??


- Muito bem Lupin, com certeza. Ahh Harry os 5º e 6ºs anos vão ter 1h ok?? Porque são os que mais se inscreveram.


- Sem problemas senhor.- disse Harry sorrindo e olhando para a lista.


- Bom então se é tudo eu vou indo. Os horários tão uma loucura esse anos, especialmente o teu Harry. Estamos ficando doidos rapaz. Você terá que ser um Super-Bruxo para fazer tantas coisas- disse Dumbledore sorrindo e saindo da cozinha.


Harry, Rony e Mione leram a lista vezes e vezes. Muitas pessoas se tinham inscrito, mas graças a Merlim Malfoy não tinha se dado a esse trabalho.

O resto do verão passou calmo e Harry estava ansioso pelo novo ano em Hogwarts.





N/a Bom gente aí está um pouco sobre o tal Livro Perdido, mais para o meio da fic vocês vão sanbendo mais coisas sobre ok???Bom espero que gostem e COMENTEM!!!!Vou ver se posto o 8º cap hojea noite.Tomara que consiga. Beijos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.