1º dia





Harry acordou no outro dia com Rony o chamando:


- Vamos cara, acorda. Já são 10:00h, as meninas já estão lá embaixo esperando a gente para o café da manhã.


- Tá bom, em dez minutos eu desço.


- Tá bom, a gente vai indo para o café, te esperamos lá.


- Tá bem, Tchau.


Harry levantou e trocou de roupa. Tentou, em vão, dominar os cabelos rebeldes e depois desceu para o salão principal.


Quando chegou lá em baixo, se sentou do lado de Ketani. Todos disseram bom dia e Ketani perguntou??


- Teve bons sonhos??


- Nem sonhei, apaguei assim que deitei na cama. E você dormiu bem??


- Também apaguei. –disse Ketani sorrindo.


- Pelo jeito a nossa conversa funcionou. Para quem estava com insónia, nós dois durmimos muito bem.


É verdade.- disse Ketani sorrindo.- Ash me passa o suco de abóbora.


Ash estendeu a jarra para Ketani e ela se serviu.


Já viram o nosso horário??- disse Rony- Hoje temos Transfiguração dupla com a Corvinal, depois Trato com as criaturas mágicas, ainda com a Sonserina, depois História da magia. Belo começo, morrer de tédio na ultima aula e ainda ter que aturar o Malfoy.- disse Rony bufando.


As aulas de Historia da Mágica são tão chatas assim??- perguntou Ashley.


- Chatas é pouco, a única que não dorme é a Mione.- disse Rony rindo.


- É Ash, eu não durmo mesmo. Mas aí depois esses dois aqui vivem me pedindo as anotações para fazerem os deveres de casa.


- Eu não sei como ela não dorme, juro que não.- disse Rony.


- Eu não durmo porque sou uma boa aluna e quero ter boas notas. Enquanto que você teve Satisfatório eu tive Excelente Rony. Eu fico acordada e tenho nota máxima, você dorme e tem Satisfatório, acho que posto desse jeito e bem obvio porque eu não durmo.


- Não é assim tão obvio Hermione. O que é obvio é que você é uma paranóica com as suas notas isso sim.


- Uma paranóica?? Desde quando querer ser alguém no futuro é ser paranóico?


- Eu também quero ser alguém no futuro....


- Não parece....


- Não parece porque nos teus olhos ninguém se esforça o bastante. Aos seus olhos nós somos todos uns burros que não fazemos nada. Mas no nosso olhar Hermione você é que faz demais e é inteligente demais. Tudo em você é demais .Você é paranóica demais, chata demais, inteligente demais, certinha demais, responsável demais... tudo demais.- Rony já quase gritava. Ele estava todo vermelho e estava emagando um pedaço de pão.


- Prefiro ser demais como ser como você....- Mione saiu correndo. Ketani saiu correndo atrás dela.


Ninguém conseguia falar nada. Ashley se sentou do lado de Rony e disse:


- Calma Rony.. calma.


- Calma Ash?? Eu já não suporto aquela menina, como eu consigo gostar dela?? Como??


- Rony calma, vá beba um pouco de suco. Vá beba.


Rony bebeu o suco e depois todos se levantaram da mesa e foram para a aula. Ketani e Mione já estavam lá sentadas na primeira mesa. Ashley se juntou a elas e Harry, Rony Neville e Alex se sentaram atrás delas. Mione não olhou para trás nenhuma vez durante toda a aula. A aula foi sobre transformar uma xícara de café num rato.


Mione, Ketanii , Ashley e Alex foram as únicas pessoas que conseguiram. O rato de Harry em vez de cauda tinha uma pega, o de Neville era uma xícara com pernas e o de Rony uma xícara com cabeça.


Depois dessa aula veio o almoço. Ketani, Ashley e Mione sentaram na outra ponta da mesa. Rony disse que elas deviam estar apoiando a Mione e Harry, para não contrariar o amigo, assentiu com a cabeça.


Depois do almoço eles tinham 2 horas livres. Harry propôs um joguinho de Quabridol e Rony aceitou. Os dois pegaram as suas vassouras e foram treinar. As duas horas passaram correndo. Harry viu que Rony estava cada vez melhor e que ele não estava assim tão fora de forma. Os dois foram na cabana do Hagrid e deixaram lá as vassouras, depois seguiram com ele para a aula.


Devagarinho os alunos foram chegando. Malfoy foi um dos últimos a chegar. Mione, Ketani e Ashley chegaram rindo muito. Harry e Rony se olharam meio confusos mas Hagrid logo começou a aula.


- Bom ess’ano vamos falar de Unicórnios. Os Unicórnios são seres selvagens e que nã’ podem ser domesticados. Alguém aqui sabe qual a única maneira deles serem domesticados??


A mão de Mione automaticamente se levantou:


- Sim Hermione.


- Um Unicórnio só pode ser domado por uma virgem. E quando isso acontece eles ficam imunes aos caçadores.


- Muito bem Hermione. 10 pontos pr’a Grifinória. Os Unicórnios viajam muito , e normalmente procuram lugares com água e fora de perigo para descansarem. Os Unicórnios se alimentam de frutas e grãos maduros ou folhas e vivem durante muito tempo.


Hagrid passou o resto da aula a falar sobre como se acredita que tenham aparecido os primeiros Unicórnios. Depois dessa aula, todos os alunos da Grifinória seguiram para a aula de História da Magia. A aula foi a mesma coisa de sempre. Harry não dormiu por pouco e só percebeu que a aula tinha finalmente acabado quando ouviu o toque.


Todos saíram da aula e foram para o Salão Comunal. Pela primeira vez Mione, Ashley e Ketani se juntaram a Harry e Rony. Rony e Mione não trocaram uma palavra, nem se olhavam direito mas pelo menos Ashley e Ketani já estavam ali.


O Prof. Binns tinha passado um dever de casa ,e a Prof. Mcgonall também. Mione como não queria estar junto de Rony sentou-se num canto do Salão Comunal e foi fazer os deveres. O resto se sentou nas poltronas e ficaram conversando.


Depois de um tempo Ketani tocou no assunto das aulas de AD. Harry disse que hoje ia dar alas para o 1º e o 2º ano daqui a meia hora.


O horário de Harry depois das aulas dos dia era: segunda-feira dava aulas para o 1º e o 2º ano, na terça dava para o 3º e o 4º ano. Quarta era reunião com os outros monitores e o treino de Quadribol, quinta eram as aulas com o 5º e 6º ano e sexta era livre.


Harry estava ansioso pela sua primeira aula, estava muito nervoso também mas esperava que tudo corresse bem. Hoje não ia precisar da ajuda de Rony ou Mione porque no 1º e 2º ano eram poucos alunos e ele ia dar conta. Mas no 3º , no 4º e no 5º já eram mais alunos e ele sabia que ia precisar de ajuda.


Quinta ia ser mais difícil porque o 5º e o 6º ano tinham uma hora de aulas e Harry as vezes ia ter que introduzir assuntos para Lupin, mas ele contava com a ajuda de Mione e Rony e tudo deveria correr bem.


Depois de 10 minutos Harry disse:


- Bom eu vou indo. Nos vemos no jantar.


- Boa sorte cara, quer companhia até a Sala Precisa?- perguntou Rony.


- Não, Rony depois as meninas iam ficar sozinhas.


- Não seja por isso, nós vamos também.- disse Ketani se levantando.


- Apoiado, é bom que depois o Rony aqui nos faz uma visita guiada pelo castelo.- disse Ashley.


- É pode ser.- disse Rony se levantando.


- E a Mione?? – perguntou Harry.


- Eu vou lá chamar ela, já venho. – disse Ash correndo para onde Mione estava.


Dois minutos depois Mione vinha, praticamente sendo arrastada por Ash. Todos saíram pelo quadro da dama Gorda e foram conversando animadoramente para o sétimo andar. Quando chegaram na porta já estavam alguns alunos na porta. Harry se despediu de todos e todas as meninas lhe deram um beijo na bochecha como sinal de sorte., depois Ashley e Ketani saíram de braços dado com Rony. Mione andava do lado de Ketani com uma cara meio emburrada.


Harry pediu para que os meninos que estavam lá fora esperar e ficou meio incomodado quando ouviu um “Sim Professor” de uma menina magrinha, de cabelos e olhos castanhos escuros.


Harry entrou na sala, ela estava igual ao ano passado mas agora tinha uma pequena secretária com pergaminhos, penas e tinteiros. Harry sentou lá e abriu o livro que trazia “ DCAT.. como ensinar” e o pergaminho com o nome dos alunos que se tinham inscrevido . Depois foi até a porta e abriu, todos que estavam ali foram entrando. Eram cerca de 20 alunos e no 2º ano eram 25. Harry esperou até serem 18:05 e fechou a porta. Os alunos se tinham sentado nas almofadas que estavam no chão. Harry fez a chamada e viu que todos os alunos tinham vindo, ficou feliz por isso. Depois começou:


- Bom, espero que gostem das aulas. Como vocês sabem essas aulas têm o propósito de prepararem vocês minimamente para o que possa vir a acontecer. Como vocês ainda são primeiranistas nesse primeiro mês pensei de nós , nas aulas falarmos um pouco sobre o que vocês sabem sobre DCAT, o que esperam aprender, quais os seus maiores medos.. esse tipo de coisa. Hoje eu queria que todos vocês se apresentassem, dissessem os nomes, idades, em que casa estão, o que gostam de fazer, um pouco sobre vocês. Assim todos nós ficamos a conhecer-nos.


Harry levantou , deu a volta na secretária e sentou na ponta dela.


- Bem eu começo. Eu me chamo Harry Potter, tenho 16 anos, sou da Grifinória, gosto de estar com os meus amigos, jogar Quadribol e me divertir. Bem agora vocês. Quem quer começar??- perguntou Harry. Depois de algum tempo a menina loura que Harry tinha visto na selecção levantou a mão e começou.


- Eu me chamo Charlotte Andersen, tenho 11 anos, sou da Lufa-Lufa. Gosto de ler, escrever, ouvir música e dormir.


E assim decorreu a aula, tanto do 1º ano como do segundo. No segundo Harry disse que talvez em duas semanas eles já começassem com alguns feitiços e todos ficaram muito excitados.


Quando eram 19:00 horas as aulas de Harry naquele dia acabaram. Devagarinho todos foram saindo e Harry anotou sobre o que tinha falado nas aulas. Harry estava arrumando as coisas quando Rony, Mione, Ashley e Ketani entraram na sala.


- Podemos Professor??- perguntou Ketani.


- Podem sim, desde que não me chamem de Professor, 1 hora ouvindo isso chega.- disse Harry sorrindo.


- Então como correu Harry??- perguntou Mione que parecia bem mais aninamda.
. Correu muito bem, nos apresentamos e falamos um pouco sobre o que eles gostavam de fazer , e isso tudo. E vocês o que fizeram??


- Fomos dar uma volta pelo castelo. Levei elas no campo de Quadribol, no lago.. nesse lugares.- disse Rony sorrindo.


- Vamos comer?? O jantar já começou.- disse Ashley.


- Vamos sim, ‘tou morrendo de fome. – disse Ketani.


- Eu também. – disse Mione.


- Essas meninas estão muito esfomeadas Rony, vocês só deram uma volta mesmo??- perguntou Harry pegando na suas coisas e sorrindo.


- Eu juro que foi só uma volta.- disse Rony abrindo a porta da sala.


Todos desceram para o salão principal. Pelo jeito Mione e Rony já estavam bem de novo, quase brigaram no jantar, pelo que deu para ver que já se falavam. Depois do jantar foram todos para o Salão Comunal e ficaram conversando. Depois de algum tempo foram todos dormir.


Harry antes de dormir ainda pensou “Nada mal , para um primeiro dia”.

N/a: Gente se esse capitulo etiver muito ruim me desculpem. Eu estava meio sem inspiração, mas mesmo assim consegui escrevê-lo. Informação extra: eu para esse capitulo tive que pesquisar e isso deu um pouco de trabalho, eu tive que pesquisar sobre os Unicórnios porque não queria estar pondo coisas aqui que não fossem verdade. Ainda vão ter algumas informções sobre eles e espero que gostem de ficar sabendo um pouco mais sobre esses animais . Maraya espero que você goste, só coloquei Unicórnios porque lembrei de você. Bom beijo, obrigado por lerem e COMENTEM!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.