Escola nova, tudo novo



Capítulo oito


 Era uma segunda de fim de janeiro e os estudantes da família Weasley levantaram seis horas para se arrar e ir para a escola. Lancharam e foram caminhando pro Colégio.
 Harry iria fazer o primeiro ano assim como Rony, Gina iria fazer o nono e Fred e Jorge eriam fazer o terceiro que pelas contas de Harry com o pouco que sabia era o último.
 Enquanto caminhava e pensava nessas coisas, mal prestou atenção no caminho e nem percebeu que chegaram ao quarteirão da escola.
 Não foi tão ruim quanto pensava eles ( Rony e Harry) se encontraram com os meninos do time de futsal e Rony começou a conversar com eles, Rony já havia contado a Harry sobre seus planos de entrar para o time nesse ano e Harry ficou meio balançado com a possibilidade de entrar também, mas o time só tinha uma vaga e não cabia a eles decidir quem iria entrar.
 Entraram para a sala e logo o professor chegou. A primeira aula que teriam era Português, logo que entrou e cumprimentou a sala perguntou se haviam alunos novos na sala. Harry e uma outra garota levantaram a mão:
 - Ótimo quem são vocês?- apontou para a garota que se levantou e disse.
 - Sou Hermione Granger, sou de Londres, Inglaterra. Vim para cá por questões de família e estou morando com uma família que auxilia alunos de intercâmbio, sou familiarizada com a língua e já realizei algumas visitas ao Brasil. Prazer a todos.- Logo depois sorriu para a sala e ficou vermelha pelo discurso, e se sentou.
 - E você?- perguntou o professor a Harry que também se levantou e respondeu:
 - Sou Harry James Potter e também sou de Londres inglaterra. Mudei por questões pessoais e deixei minha família na Europa. Estou morando na casa dos Weasleys, que são amigos dos meus pais, assim como a Granger sou familiarizado com a língua e desde muito pequeno venho sempre ao Brasil. Prazer a todos também.- e sentou-se todos olhavam dele para Hermione, teriam colegas novos e como se não bastasse ainda de outro país.
 O professor olhava boquiaberto de Harry para Hermione, era claro que ele gostaria de interrogá-los sobre tudo mas apenas ficou olhando, o que deixou Harry muito incomodado. Mas isso não foi nada ele cometeu o erro de olhar para Hermione, a garota estava escarlate e tremia bastante. Logo o professor pareceu voltar em si, o que acalmou tanto Harry e muito mais Hermione.

------------------

Potuguês era uma aula difícil, Harry não conseguia assimilar tudo o que o professor dizia e muito menos sobre o que ele dizia, parecia coisa de outro mundo, como Rony que também viveu na Inglaterra consegua entender  e ainda concordar. Ele finalmente olhou para Hermione e para seu espanto ela parecia estar em casa ou melhor parecia entender perfeitamente, concordar. Parecia que estava em sua antiga escola em Londres. Como era possível?!


 No final da primeira aula Hermione já havia corrigido o professor 2 vezes, feito 5 perguntas (para Harry uma mais sem sentido que a outra) e respondido corretamente a 4 perguntas feitas pelo professor. Assim que todos saíra da sala Hermione chegou perto de Harry e Rony e falou em um inglês rápido porém perfeito:
 - Olá, eu também sou de Londres, porquê você nã respondeu ás perguntas do professor ou perguntou alguma coisa?- Isso era chatopra que ela precisava saber disso.
 - Eu não sabia de nada portanto fiquei calado. Afinal como você sabe tanto, já morou aqui?- respondeu ele.
 - Ah não desde que soube que iria me mudar já fui estudando sobre tudo que envolvia Brasl e tudo mais, você não fez o mesmo? Sabe, você deveria até mais.- e fazendo isso comprimentou Rony com um aceno de cabeça e saiu.
 - Ela é doida sabia? Dá pra ver nos olhos dela que é uma nerd ee que não vai ter amigos. Ela é um pesadelo.
 Foram se dirigndo a um corredor onde cruzaram com Gina e ela por sua vez ficou vermelhíssima e saiu sem ao menos comprimentar os garotos. Entraram em uma sala e ficaram esperamdo o professor de química que era um cara com a pele macilenta cabelos longos para um homem e oliosos e um nariz desproporcionalmente grande. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.