Reunião no Ministério



-Mione se acalma. – Harry pediu mais uma vez a namorada, enquanto está caminhava de um lado a outro na sala de espera do gabinete do ministro da magia. – a professora Minerva nos disse que ele só quer conversar conosco, não deve ser nada demais.


-Será Harry? – A garota retrucou com a voz perturbada. – Será que... talvez, sei lá... Esse novo lorde das trevas, será que ele não fez algo extremamente sério?


-Tipo o que?


-Não sei, mas que outro motivo o ministro teria para nos chamar com tanta urgência. Algo deve ter acontecido.


Harry, então, decidiu parar de tentar acalmar a namorada, visto que as suspeitas dela agora também o afligiam... Será que alguém que eles conheciam havia sofrido algo? Perturbado com tal pensamento Harry deitou a cabeça sobre o seu braço, que estava apoiado no gigante sofá vermelho colocado ao centro da sala brilhante, cujo o teto azul-marinho refletia o seu piso de cor branca.


-Se o Ron pelo menos estive aqui com a gente. – Hermione murmurou, parando de caminhar e largando-se ao sofá ao lado de Harry.


Já fazia mais de dois meses desde que Ron havia deixado de falar com os dois amigos, o garoto agora só era visto na presença de sua namorada Claire Walker, e parecia simplesmente ter esquecido da existência de outras pessoas. O fato era que Ron parecia ter passado por uma medonha lavagem cerebral, isso ficara comprovado quando ele mandara a própria mãe para um lugar muito pouco apropriado, simplesmente por essa ter ido visitar o filho ao saber que ele andava meio estranho.


-Harry Potter e Hermione Granger o ministro já os espera. – Uma vez metálica surgiu do nada, passando a informação aos garotos.


Harry segurou a mão de Hermione e juntos, os dois se encaminharam para a porta que ficava ao final da salinha, e ao empurrarem-na se depararam com um ambiente já conhecido, o que não era de fato estranho, já que os dois já haviam estado uma vez na sala ministerial.


Kingsley, com um sorriso abafado no rosto, os cumprimentou cordialmente e indicou duas poltronas a frente de sua mesa, sobre as quais Harry e Hermione se sentaram rapidamente.


-Bem, pressuponho que Minerva já tenha contado a vocês o motivo de eu ter lhes convocado hoje aqui, não. – Hermione acenou negativamente com a cabeça. – Não? ... Tudo bem, eu mesmo me encarrego de passar-lhes a informação então. – O ministro disse sorridente. Hermione o mirou nos olhos, e por um átimo de segundo imaginou ter visto uma sombra vermelha perpassando a negritude original deles. – Acontece que recentemente os nossos aurores descobriram provas concisas de que talvez o novo, vulgo eu “lorde das trevas”, esteja escondido em uma velha casa na floresta de deuxton, e provavelmente os comensais que fugiram de Azkaban estão com ele. Então, como vocês disseram que gostariam de ajudar...


-Nós vamos atrás dele. – Harry o cortou de modo firme.


-E foi exatamente por isso que eu os chamei até aqui Potter, se vocês quiserem ir deverão partir amanhã, junto com o grupo de aurores escalado para esta missão.


-Sim, nós vamos. – O garoto falou outra vez.


Hermione, porém, parecia absorta em divagações e por isso simplesmente deu um breve aceno com a cabeça enquanto seus olhos pareciam extremamente fundos.


-Srta. Granger... Está tudo bem?


Ao ouvir seu nome, Hermione pareceu se assustar e rapidamente recobrou a consciência, voltando ao normal.


-Sim... Tudo bem.


-Vocês deverão partir amanhã à noite, então devem vir para o ministério por volta das sete horas, certo?


Tanto Harry quanto Hermione acenaram positivamente com a cabeça, e depois, guiados pelo ministro, dirigiram-se a lareira e retornaram a Hogwarts.


*


Hermione se jogara na poltrona da sala comunal, Harry logo sentou-se a seu lado. Após os dois darem explicações detalhadas a professora Minerva sobre o que ocorrera no ministério, esta os liberou para irem para os quartos, porém Hermione parecia estar cheia de adrenalina, pois nem sequer mostrou sinais de que subiria para o dormitório.


-Meu amor. – Harry arriscou, chamando a namorada que agora sustentava uma expressão preocupada. – o que houve?


-Hã... Nada Harry, está tudo bem.


-Mione, eu te conheço suficientemente bem, para saber que tem algo te perturbando.


E de fato havia, por mais que ela tentasse se convencer de que aquele estranho brilho vermelho nos olhos do ministro não passava de um fruto de sua imaginação, algo, talvez suas experiências passadas, parecia lhe dizer o contrário.


-É... Você está certo Harry. – Hermione respondeu, e logo contou ao garoto sobre suas preocupações, este pareceu estranhamente perplexo a começo, porém logo desanuviou suas feições.


-Pode ter sido apenas sua imaginação Hermione. – Ele disse após um longa pausa, em que permaneceram calados. – Sabe? Devido a tudo o que nós já vivemos... Lembra do Olho-Tonto que via sinais de magia negra por todo o canto?


-Mas na maioria das vezes ele estava certo, não é mesmo? – A garota retorquiu, agora confiante de que não havia apenas imaginado aquilo. – Por via das dúvidas, é melhor ficarmos de olho nele.


Um bater de paços descendo as escadas, se infiltrou no salão comunal vazio, Harry e Hermione se viraram rapidamente em direção a escadaria, e logo se assustaram ao verem quem estava no último degrau, parado e olhando para o dois: Era Ron.


-O que faz aqui Ron? – Hermione indagou, só por perguntar mesmo, sabia que o garoto a responderia com uma grosseria, assim como estava fazendo nos últimos meses.


-Não é da sua conta Granger. – Ele respondeu, esperando a comum expressão indignada no rosto da menina, mas ao contrário disso ela riu levemente.


-Certamente que não, Ronald. – Hermione falou, levantando-se e puxando Harry junto. – Vamos dar um passeio no jardim Harry.


Harry a acompanhou sem ao menos questionar, não queria ter mais uma discussão com Ron, simplesmente estava casado disso, não suportava mais trocar gritos e xingamentos com seu melhor amigo, sim, pois apesar de tudo ele ainda era seu melhor amigo.


*


Luna recostou a cabeça nas pernas do namorado, enquanto equilibrava na mão uma bandeja cheia de lanchinhos, pegada na cozinha. Era uma noite linda, o céu não poderia estar mais enfeitado, e a Lua, tampouco, mais magnifica. Neville sorriu ao ver a luz da Lua refletindo na pele de Luna, da sua Luna, já fazia alguns meses que estavam juntos e certamente para o garoto, jamais havia sido tão feliz como era atualmente.


-Neville... Sabe eu tenho algo a te contar. – Luna falou de repente, após vários minutos em que ambos apenas admiraram o céu noturno. – E é algo muito importante.


-Então diga, meu amor. – O garoto respondeu sorrindo para a namorada, sorriso, porém, que se desfez logo, assim que viu a expressão séria no rosto de Luna.


- Eu nunca te contei algo, que eu acho que deveria ter contando antes de acontecer qualquer coisa entre nós dois. – Ela explicou sombriamente, talvez a falta do seu típico tom sonhador foi o que mais preocupou Neville. – Eu só espero que você não fique chateado. Bem... É que quando nós começamos a namorar, eu... eu ainda gostava de outro Neville.


A expressão de choque no rosto de Neville, fez com que Luna, por um momento, se arrependesse de ter contado.


-Por quem? – Neville Perguntou simplesmente, tentando manter a voz impassível.


-Que? – Luna perguntou confusa, ela não esperava esse questionamento.


-Por quem? De quem você gostava? – O menino repetiu a pergunta.


-É... Você não... Quero dizer... Tudo bem, eu não vou mentir Neville, era do Ron.


-Ok. – Ele respondeu, e logo depois se levantou e começou a se afastar, sem dizer mais nenhuma palavra.


Neville não entendia ao certo porque aquela revelação o atingira tanto, até porque ela nem gosta mais de Ron... Certo? Porém ele precisava de um tempo, era realmente estranho pensar que Luna poderia estar beijando-o enquanto pensava em outro, pensando em Ron. Não era bem mágoa que estava sentindo, talvez fosse algo além disso, talvez fosse ciúmes.


-Sim. – Neville concluiu mentalmente. – Era ciúmes.   

---------------------------------------------------------------------------------------------

Olá a todos, quanto tempo não? Eu estive passando por vários problemas e isso me impossibilitou de dar continuidade a Fic durante esse periodo, porém agora eu estou voutando, ainda não tão bem como eu gostaria, por que esse tempo sem escrever me deixou um pouco desorientaa na historia da Fic, porém vamos em frente. Um beijo, e comentem. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Stehcec

    Que lindo que você atualizou a ficO potterish deveria ter uma forma de avisar que a pessoa atualizou!Hoje que vi!Tive que voltar um pouco pra ler pra relembrar.Abraços 

    2016-06-02
  • Mione and Potter

    Muita massa esse capítulo, estou rindo até agora com H/H se beijando e o auror reclamando kkkk.Bjs! Ansiosa pelo proximo. 

    2015-02-07
  • Joana Herms

    EI que bom que vc voltou a escrever a Fic, eu começei a ler ela depois que você tinha etrado em Pausa. Gostei muito do capítulo e estou ansiosa para ver Harr e Hermione indo tras do Karl.Beijossssssssss! 

    2015-02-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.