Um ano depois



- Onde está Tonks? – perguntou Remo discretamente a Molly.
- Parece que não vamos vê-la por muito tempo. Quim disse que a segurança em Hogwarts vai ser reforçada e alguns aurores foram baseados em Hogsmead para guardar a escola. Dumbledore achou a idéia excelente,ele disse que alguém da Ordem por perto seria muito bom.
Ele fez questão de se afastar mas Molly o chamou de volta.
- Eu sei que você...
- Molly.
- Ela me pediu para te dizer uma coisa.
Ele não respondeu.
- Ela mandou dizer que se você mudar de idéia aparece sempre que puder por aqui, ou talvez até peça para sair dali.
- Ela só sairia no prejuízo.
- Ela está hospedada no Cabeça de Javali no quarto nº 5.
Ela se afastou de Molly, mas ouviu sua última frase. Ele não lhe mandaria sequer uma coruja, quem sabe assim eles não acabavam se esquecendo?
***
Depois que Tonks encontrou com Harry em Hogwarts, quando ela fora procurar Dumbledore depois do Natal, Hermione lhe mandou uma coruja. Harry provavelmente lhe contara o que acontecera quando a avistara, o garoto também tinha suposto que ela podia ter sido apaixonada por Sirius e que agora andava mal por causa de sua morte. Pela carta Rony dissera a ela e a Harry que Remo, como é que é? “Andava meio preocupado com ela, e meio que ela tinha pirado”, mas Hermione não era boba, ela descobrira na hora o que era.
Um ano já havia se passado
desde que Molly passara o recado de Tonks á Remo, na noite em que todos se encontravam na enfermaria de Hogwarts para cuidar dos feridos e prantear a morte de Alvo Dumbledore.
Eles discutiam de novo a mesma coisa, depois que Harry foi embora Tonks teria continuado a discussão com Remo, apoiada por quase todos, se não fosse a chegada de um Patrono avisando para que ela aparatasse diretamente no Ministério naquele exato instante. A notícia de que Dumbledore estava morto correu mais rápido do que a luz, chegando aos ouvidos do novo Ministro da Magia. Outros aurores viriam substituí-la.
Ela se encaminhou para fora, quando chegou aos portões ladeados por javalis e se distanciou um pouco mais do Castelo, ela aparatou.
Chegando lá eles debateram sobre a morte de Dumbledore.
- Eu já disse, eu não estava na Torre, Comensais da Morte entraram lá e encerraram a passagem com um feitiço que não conseguimos desfazer. Eu estava lutando com outros Comensais protegendo os alunos mais novos e alguns que também tinham entrado na briga sem convite.
- Certo, e Dawlish?
- Não sei muito também, me parece que o enfeitiçaram, ele não durou muito.
- Como sempre. - disse um dos aurores que adoravam caçoar do colega,
- Tem mais uma coisa, não quero continuar baseada em Hogwarts, acho que eu já fiz tudo o que podia pelo castelo.
- Certo moça, vamos mandar outro auror para substituir você e Dawlish...
- Que deveria ter sido substituído desde o começo! – completou o outro.
- Posso ir para Hogsmead pegar as minhas coisas então? – perguntou Tonks irritadiça.
- Claro que pode.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.