A babá



A conversa que tiveram com a Sra. Tonks só foi contada a Sirius, eles queriam perguntar a Olho-Tonto, mas foi decidido que se nem a mãe de Tonks sabia onde ela estava Olho-Tonto nem deveria saber que ela se fora.


No dia seguinte Tonks apareceu na casa de Quim.


- Oi, posso entrar? – perguntou Tonks.


- Deve entrar moça. Onde você estava?


- Por que?


- Remo e eu fomos no prédio que você mora e o recepcionista disse que você não estava, nós fomo a casa de sua mãe e ela disse que também não sabia onde você tinha se enfiado.


- Eu sei, mas nenhum de vocês deve se preocupar. Você estava me contado a poucos dias que não queria incomodar a Molly e a minha mãe, o que você precisa é de uma babá.


- É, mas eu também te disse que não poderia ser uma babá trouxa, esse ele falasse o que não deve?


- Você precisa de uma bruxa.


- É quase impossível encontrar, as boas bruxas são bem empregadas, não vão querer cuidar de criança. E as outras bruxas, eu não confio muito, e mesmo assim, não poderia ser qualquer bruxa.


- Eu sei, quer deixar eu falar? Eu tenho uma amiga, da mesma idade que eu. Ela é muito boa, tanto em índole quanto em feitiços domésticos. E ela não é estabanada feito eu. Ela está desempregada no momento. Eu fui viajar para conversar com ela, se ela aceitaria o emprego. Agora eu vim conversar com você.


- Ah, eu não sei. Quem ela é?


- Tânia Whisp. Eu tenho uma foto dela aqui comigo.


Ela pegou a carteira e mostrou uma foto que ela estava do lado de uma moça de cabelos Longos e claros.


- Ela me parece boa gente. – disse Quim.


- E ela é. Bem, ela está hospedada no Caldeirão Furado. Se você estiver interessado, pode procurá-la a hora que você preferir.


- É claro que eu vou falar com ela, mas Tonks, e se eu não... não gostar dela?


- Se você não gostar dela o que tem?


- Você a trouxe sabe-se Deus da onde, eu sei que você tem juízo o suficiente para não chegar já lhe prometendo que eu a contrataria mas...


- Se você não a contratar não tem problema, ela tinha mais coisas para resolver aqui. O irmão dela, ai ela esta terrível, virou um encrenqueiro. O que ele mais tem medo é de ir morar com a minha mãe.


- Por que ele tem medo de morar com a sua mãe?


- Hum, ela aterroriza ele com coisas repugnantes sabe. E ainda põe ele nos trilho rapidinho.


Quim fez cara de espanto.


 


Na hora do almoço Quim saiu do Ministério para visitar a Srta. Whisp no Caldeirão Furado. Tonks não indicaria uma louca para cuidar do filho dele, iria? Ela mesmo era muito louquinha mas nem tanto.


A moça parecia ser uma pessoa muito boa, mas a parte com a qual Quim se preocupava era se ela daria conta do recado, sem recorrer a varinha em casos extremos.  Ela contou que ajudara a criar o seu irmão mais novo, e que não se sentia incomodada de agir sem a varinha. Ficou combinado que seria feito um teste, Tânia cuidaria do filho dele por um dia, se o garoto gostasse, ela estaria contratada. Ele achou ela muito jovem para ter experiência o suficiente, mas a moça pareceu ser muito boazinha e cuidadosa. Ela era loura e tinha olhos claros, poderia se passar por irmã de Remo, no mínimo parente.


Ele desaparatou para casa, mas se lembrou do que Andrômeda havia lhe dito, ele mandou um Patrono ás pressas para Remo na Sede da Ordem. Ele desaparatou na frente do prédio de Tonks, Remo o esperava ali. Eles se dirigiram novamente ao recepcionista.


- Boa tarde – disse Remo – a Srta. Tonks está?


- Não. – disse o cara das espinhas olhando em sua máquina estranha. – Ah, são vocês de novo. Ela esteve aqui, mas ela já saiu de novo.


- Ela deixou alguém recado para nós?


- Quais são os seus nomes?


- Remo Lupin e Kingsley Shacklebot.


- Assim, ela deixou recado sim. – ele empurrou em pedaço de papel na mão de Remo. Quim leu o bilhete por cima de seu ombro


 “Saí novamente, dessa vez vou passar em dois países diferentes, primeiro vou para a Romênia, vou buscar Carlinhos e trazê-lo para a casa isso vai ser somente á noite. Depois vou para a África, vou trazer mais uma pessoa. Ela tem muito o que contar, tanto a Carlinhos quanto a Remo. Quim se você estiver lendo o recado avise o Remo. Volto de madrugada, conto com os dois para me ajudar.


Tonks.”


- Obrigado.


Os dois saíram sem dar ouvidos ao recepcionista.


Quim gostara muito de Tânia, ela era extremamente competente, e la pareceu á ele, gostar muito do garotinho.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.