Partida



Ele ficou parado na porta, esperando em vão que Tânia voltasse e dissesse que era uma brincadeira. Ela não voltou, e ele resolveu entrar e fechar a porta. O que deveria fazer?
Ir atrás dela. Pra quê?
Para que ela voltasse logicamente.
Mas ela não queria ficar, queria?
Não, foram desculpas esfarrapadas.
Como você sabe?
O irmão dela vivia tentando arranjar um pedido de demissão para Tânia.
Mas Tonks já te disse para não acreditar nele.
É, mas se não for isso, o que incomoda tanto ela para que ela não queira ficar aqui?
Ah, não sei né? Você já começou convidando ela para morar aqui, daí ela disse que preferia morar com a Tonks...
Enquanto ela trabalhasse para mim. Não faz sentido.
Faz sim cabeça oca, pense. Obviamente, ela é moça de família para querer morar na casa do patrãO. Depois, enquanto ela trabalhasse aqui. Certamente já estava nos planos dela sair dessa casa um dia, ou você realmente pensou que ela ia trabalhar para você para o resto da vida dela? Ela ia arranjar coisa melhor, ou irmão dela ia pedir a demissão dela.
Será que ela já arranjou coisa melhor? Não queria que ela trabalhasse para mim o resto da vida, mas que ela me ajudasse e a criar o meu filho, ter afeição por ele.
Ela é moça de família!
E daí?
Teria que casar com ela primeiro, tantã!

Quim pensou um tempão na possibilidade de Tânia querer voltar para casa, mas seus pensamentos eram interrompidos a todo momento, ora por desvios e devaneios, ou pelo sono, que não demorou para atacá-lo, fazendo-o dormir no sofá.

Quando Tânia chegou em casa, Tonks se encontrava na mesa, ela lia um pergaminho, sua concentração se esvaiu quando Tânia se assentou a sua frente.
- Como foi? A sua conversa com Quim? – perguntou ela, seus cabelos estavam azuis.
- Sei lá, viu. Eu falei com ele, mas quando ele me perguntou porquê eu ia embora, eu caí da burrada de dizer que eu não cozinhava bem. Depois eu disse que eu não era a pessoa certa para cuidar do Tony e me mandei. Ele me chamou, mas eu não parei.
Tânia pousou a cabeça loura na mesa, e por fim perguntou:
- E você e o Remo?
Tonks enrugou a testa para o pergaminho.
- Nada, absolutamente nada.

Quim, procurou Tonks no dia seguinte para ter notícias sobre Tânia, e saber a causa da demissão. Mas ela só respondeu que Tânia já tinha partido ainda pela noite.

Meses depois

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.