Capítulo 14 :Apenas mentiras

Capítulo 14 :Apenas mentiras



- Rose não é o que você esta pensando ! - Scorpius tentou se justificar, mais percebeu que não iria conseguir bolar uma desculpa convincente naquele curto espaço de tempo.


 


- Eu ouvi muito bem o que você disse Malfoy - Rose gritou com bastante ênfase, não conseguindo parar de olhar com os seus olhos lacrimejados o rosto do loiro. - Como eu fui burra de acreditar em tudo que você disse ! - Ela bradou nervosa, não querendo acreditar que havia sido enganada pelo garoto.


 


---


 


Enquanto isso, no Salão Principal, uma mesa um pouco mais afastadas das outras, estava sendo ocupada por Lucy, Mandy, Lily, Alvo, Tiago e Agnetha.


 


- O clima está tão bom por aqui ! - Tiago ironizou ao mesmo tempo que tomava um gole de suco de abóbora de seu copo. Alvo e Mandy estavam sentados um na frente do outro, emburrados e com os braços cruzados, procurando não trocar olhares, deixando um clima pesado no ar. O grifinório recebeu um cutução de repreensão vindo da parte de Agnetha, que estava em seu lado. Antes que o moreno pudesse retrucar, uma voz feminina que parecia estar gritando, vinda de fora do Salão, percorreu os ouvidos dos ocupantes daquela mesa.


 


- Vocês estão ouvindo esses gritos ? - Lucy perguntou um tanto preocupada, se levantando, gesto que foi imitado por todos, logo em seguida.


 


- Parece ser da Rose ! - Lily proferiu ruborizada, olhando para os lados, vendo que algumas pessoas além deles, também haviam percebido os gritos. Automaticamente, os seis se dirigiram a saída,indo em direção da onde os gritos vinham.


 


---


 


- No começo foi Rose, mas depois eu comecei a gostar.. - O loiro estava tentando começar suas explicações, mas foi interrompido imediatamente por Rose.


 


- Sabe o que você é Malfoy ? - A ruiva indagou ironicamente, não se importando com o que o garoto havia acabado de falar. - Um garoto que se acha o senhor galanteador, metido, convencido que se acha o último feijãozinho de todos os sabores do pacote.. - A garota gritava, sem parar para recuperar o fôlego. - Mas você não é nada disso, é apenas mais um sonserino idiota e burro ! - Ela completou, jogando tudo o que vinha na sua mente naquele momento, na cara do garoto. O mesmo, apenas olhava para o chão recebendo os gritos da grifana, com os lábios cerrados. Ninguém nunca havia falado com ele daquele geito, e não conseguia, nem podia revidar, pois sabia que oque a garota exclamava, era um pouco verdade.


 


Numa distância segura, pelo menos na opinião deles, Luke e Elliot acompanhavam a discussão.


 


 


- Você acha que nós deveríamos intervir nisso ? - Elliot perguntou para Luke, sentindo um pouco de pena da situação que o amigo se encontrava. Antes que Luke tivesse tempo de responder algo, ambos receberam um olhar ameaçador de Rose, indicando que o assunto era só entre ela e Scorpius, e que eles não deveriam que se meter.


 


- É melhor não ! - Luke sugeriu com uma cara de espanto. Não seria bom contrariar uma garota sedenta de raiva e ódio como a ruiva parecia estar naquele momento.


 


- Ferrou ! - Elliot resmungou olhando para trás, fazendo Luke fazer o mesmo e ter uma surpresa. Uma pequena multidão de alunos curiosos vinham em direção a eles. O garoto reconheceu no meio de todos eles Lily, e engoliu seco, não seria bom que sua namorada soubesse que estava envolvido naquela discussão.


 


- Meu pai estava estava certo quando disse que eu não devia me aproximar de você - Rose estava tão disposta de jogar toda sua raiva no garoto, que nem percebeu a chegada de outras pessoas no local - Vocês Malfoy's são sempre iguais, não importa a geração !- Gritou ela,erguendo seu dedo indicador, apontando para Scorpius. O baile que estava sendo perfeito, havia se arruinado em questão de minutos.


 


--------------------------------------------------


 


- Rose, deixa eu tentar me explicar... - Scorpius insistia, com os olhos fechados, mesmo parecendo quase impossível, pois a garota não queria lhe ouvir.


 


- Pra que Malfoy? - Rose questionou, grispando as palavras. - Para você inventar uma desculpa esfarrada novamente? - A ruiva indagou,com algumas lagrimas escorrendo em seu rosto, borrando sua bela maquiagem. - Eu não vou acreditar em nada que você diz, eu não a garota ingênua e burra que você pensava, que só serve para ser usada como aposta de você e dos seus amigos idiotas! - Ela terminou, apontando para Luke e Elliot. Os mesmos, são se sentiram ofendidos pelo comentário da grifana, mas envergonhados.


 


- Eu já disse que gosto de verdade de você ! - O loiro exclamou rapidamente, conseguindo pela primeira vez, durante toda aquela discussão, completar uma frase.


 


- Você foi desmascarado, não precisa mais mentir ! - A ruiva proferiu, de maneira apática. - Eu te detesto Malfoy ! - Ela bradou, fazendo cada palavra ser soada com desgosto. Em seguida, a garota tentou uma última troca de olhares com Scorpius, mas o mesmo, abaixou abaixou a cabeça, parecendo estar pensativo. Rose deu um longo suspiro, tentando se acalmar, saindo correndo para dentro do castelo, nem se importando, em esbarrar ou empurrar os alunos que estavam em seu caminho. O silêncio se instalou no local. Todos estavam perplexos e um tanto curiosos, para saber o que o herdeiro Malfoy, iria fazer. Scorpius ainda olhava para o chão, percebendo que tudo havia dado errado para ele. E assim prosseguiu, até que de repente, o garoto começa correr, mas não para a direção que a ruiva havia ido alguns minutos antes, mas para dentro dos jardins, deixando as pessoas intrigadas, se perguntando aonde ele estava indo. Consequentemente, os alunos que presenciaram a cena, colocaram seus olhares em Luke e Elliot, deixando ambos desconfortáveis.


 


- Luke.... ! - Elliot sussurrou, parecendo não estar se sentindo muito avontade diante daquela "atenção".


 


- Que foi ? - Luke perguntou sem um pingo de animação ,vendo Scorpius sumir entre as árvores.


 


- Está todo mundo olhando para gente ! - Elliot proferiu em voz baixa, olhando para o seu redor.


 


- Eu sei disso ! - Luke resmungou um pouco irritado, tentando fazer o amigo perceber que ele havia dito o óbvio.


 


- O que vamos fazer ? - Elliot perguntou camalmente, ignorando a irritação do moreno. Luke estava com uma batalha em seus pensamentos. Um lado falava para ele tentar explicar a situação para Lily, e o outro dizia para ir atrás de Scorpius. Poucos segundos depois ele já tinha sua decisão mesmo não achando a mais correta. Lily tinha o mesmo gênio forte de Rose, e não seria bom ter duas discussões numa mesma noite, e o amigo parecia estar precisando de ajuda.


 


- Vamos procurar o Scorpius! - Luke respondeu com a voz distante. - Do geito que ele tá, é capaz dele fazer uma besteira ! - Ele completou, e Elliot apenas concordou com a cabeça, indo em direção para onde o sonserino havia corrido.


 


-------------------------


 


Rose proferiu a senha de forma seca, passando ligeiramente pelo retrato da mulher gorda, adentrando no salão comunal grifano, correndo em direção ao seu dormitório. Tudo que ela mais queria naquele momento, era se jogar em sua cama, seu refúgio. A ruiva abriu a porta do dormitório feminino do quinto ano com força, indo em direção da sua cama que ficava próxima da janela, se deitando de bruços, desarrumando um pouco seu lençol vermelho, repleto de detalhes dourados. Era mais provável de se dizer que a grifana estava amaldiçoando o jovem Malfoy pelo pensamento, por conta da mentira e da humilhação. Mas Rose não estava fazendo isso. Mesmo não querendo, ela só conseguia pensar nos bons momentos que havia passado com o loiro.


 


 


- É lindo aqui de noite ! - Rose proferiu se sentando na grama gelada, sendo acompanhada pelo garoto, que carregava as coisas, tentando ser um cavalheiro.


 


- É mesmo Rose! - Scorpius comentou alegremente, colocando um pouco de suco de abóbora em seu copo.


 


- Como você me chamou ? - A grifana estranhou um pouco, afinal ele nunca havia a chamado pelo nome, era sempre Weasley.


 


- De Rose, não é esse seu nome? - Ele brincou não entendendo a pergunta da garota.


 


- É que você nunca tinha me chamado de Rose! - Ela sussurou baixinho, um pouco acanhada.


 


- Eu acho que posso te chamar pelo nome, afinal somos amigos né ? - Ele questionou a garota, em quanto tomava um gole de suco.


 


~/~/~


 


- Se segure! - O loiro anunciou em voz alta, e a ruiva nem teve tempo de pergunta o por que, pois o loiro havia dado um mergulho com a vassoura, um pouco parecido com o que Alvo e Tiago haviam feito no dia anterior. Rose sentiu se coração disparar,e parecia que iria sufocar Scorpius, de tão forte que apertava seus braços sobre o peito do garoto. Os dois disparavam em direção ao lago, mas o loiro endireitou sua Firebolt, fazendo as pernas deles tocarem nas águas geladas e negras do Lagro Negro.


 


~/~/~


- Pronto, pode abrir! - Scorpius proferiu com uma voz animada, tirando suas mãos dos olhos de Rose. O loiro havia levado a ruiva para um pequeno campo que circulava o vilarejo, raramente visitado. Não era possível ver um ponto verde no universo branco que se formava por ali, já que era inverno, mas podia se notar aos fundos as montanhas dos vales próximos, que enriqueciam a paisagem.


 


- É lindo! - A grifana murmurou encantada.


 


~/~/~


 


- Mas não vamos falar disso, vim te fazer um convite!


 


- O que ? - A garota perguntou um tanto curiosa, ao mesmo tempo que prendia seus cabelos em um coque com a varinha.


 


- Quer ir no baile comigo ? - Scorpius propôs e um sorriso malicioso preencheu sua face. Rose ficou processando oque havia acabado de ouvir.


 


~/~/~


 


- Scorpius, eu não posso, olha a música que está tocando, não posso! - A grifana sussurrou para o sonserino, olhando para baixo e batendo as pontas dos sapatos, achando aquilo muito constrangedor. Scorpius deu uma pequena gargalhada, colocando sua mão no rosto de Rose, erguendo-o.


 


- Não é tão difícil, é só me acompanhar! - Scorpius proferiu camalmente. Estava acostumado a dançar, pois sempre dançava quando ia com os pais nos bailes que as famílias nobres e sangue-puro faziam. Ele pegou as mãos dela e a puxou delicadamente.


 


~/~/~


 


- Por que tinha que ser assim ? - Ela soluçou, abafando suas lágrimas no travesseiro. Instantaneamente, ela ouviu a porta do dormitório ser aberta. 
 


- Rose ... - Lucy se pronunciou um pouco receosa, com Lily e Mandy em seu encalço, se perguntando se a prima iria querer falar com elas. - Você quer explicar para gente, o que aconteceu ? - Ela perguntou esperançosa. Rose deu um longo suspiro, tentando se acalmar um pouco, em seguida se levantando, ficando sentada em sua cama. Ela tinha algumas lágrimas caindo no seu rosto, e seus olhos estavam vermelhos e inchados, mas mesmo assim, forçou um sorriso, mostrando que iria falar, não tinha motivo para esconder.


 


-----


 


Um pouco distante dalí, Scorpius caminhava dando passos largos, se esquivando dos grandes galhos e árvores que havia na Floresta Proibida,nem se incomodando com o farfalhar das folhas contra o vento, ou do barulho que os noturnos animais emitiam. Ele continuou caminhando por alguns minutos até chegar na clareira. A última vez que fora naquele local, havia sido na compania de Rose, o que fez aumentar sua raiva, lembrando do que tinha acontecido, começando a descontar o que estava sentindo nas pedras que estavam espalhadas pelo chão, as chutando. Após chutar algumas vezes, ele sentiu alguma coisa lhe incomodar, vinda de dentro de seu paletó. O sonserino pegou do bolso interno, a caixinha de alianças, examinando ela por um momento.- Pra que ficar guardando isso ? Já estraguei tudo mesmo ! - Ele pensou, jogando a caixinha o mais longe possível. Em seguida se deitou no chão, não se importanto em sujar seu paletó por causa dá terra, ficando olhando a enorme lua cheia que estava no céu. De repente, algumas lágrimas começaram a brotar dos olhos de Scorpius, ele estava chorando. O loiro quase nunca chorava. A última vez que ele havia feito isso, fora há três anos atrás, no enterro de seu avô, Lucius.Mas naquele momento, pelo menos em sua mente, era a única coisa que tinha a se fazer.


 


--------------------------------------------------


- Luke, achei ele ! - Elliot bradou para o amigo, se esquivando de um tronco de árvore, chegando na clareira, com Luke logo atrás. Scorpius ainda estava deitado no chão, de olhos fechados, parecendo estar em outra realidade.


 


- Scorpius o que você ta fazendo aqui? - Luke perguntou um tanto intrigado, olhando o amigo - É perigoso ficar por aqui de noite, algum animal selvagem pode te atacar ! - Ele tentou alerta, ao mesmo tempo que olhava ao redor, garantindo-se que não tinha nenhum animal por perto.


 


- Que bom ! - O sonserino murmurou secamente, sem nenhuma energia. - Talvez assim eu tenha uma morte melhor ! - Ele acrescentou implacável, jogando os braços no chão, um para cada lado. Do jeito que o herdeiro Malfoy estava, dava para se falar que ele estava morto, só esperando para ser enterrado, ou que algum animal o devorasse.


 


- Por que você esta dizendo isso ? - Luke perguntou um pouco surpreso.


 


- Porque a Rose tem um parente para cada 100 metros dessa escola ! - Scorpius disse ainda com os olhos fechados, parecendo ser irônico, mas era em partes verdade, pois a grifana tinha vários parentes dentro de Hogwarts. - Eu to ferrado de qualquer jeito !


 


- Ficar ai deitado não vai melhorar em nada ! - Luke alertou, com um pouco de pena, tentando fazer o amigo se levantar.


 


- É Scorpius, você tem que ver pelo lado bom... ! - Elliot proferiu um tanto brincalhão, caminhando sem rumo pela clareira.


 


- Que lado bom ? - Scorpius questionou seriamente, abrindo os olhos, se endireitando, ficando sentado no chão. Luke também ficou curioso, arqueando as sobrancelhas, esperando a resposta de Elliot.


 


- Ainda não tinha acabado o baile, então tecnicamente eu e o Luke ganhamos a aposta ! - Elliot brincou sorridente, tentando, pelo menos na mente dele, melhorar o clima do lugar, mas acabou piorando . Elliot era algumas vezes, muito irritante. Scorpius estava com tanta raiva, que queria descontar ela em alguém, e Elliot, naquele momento, parecia o saco de pancadas perfeito.


 


- Eu vou te matar Elliot ! - O loiro gritou, muito alterado, se levantando rapidamente e correndo em direção ao amigo, com os punhos cerrados. Por poucos segundos, a mão de Scorpius não foi parar na cara de Elliot, pois Luke se interveio no meio dos dois, segurando com os braços, Scorpius.


 


- Scorpius Para ! - Luke advertiu sem paciência, bastante autoritário - Nós estamos com problemas de mais para você começar uma briga com o Elliot, mesmo que ele mereça. - o Moreno disse olhando diretamente nos olhos do loiro, se virando em seguida,para o outro sonserino - E você, cala a boca ! - Ele terminou, andando alguns passos para frente dos amigos, tentando pensar em algo. Os comentários de Luke fez ocorrer uma não desejada e constrangedora pausa. Scorpius começou a respirar fundo, como se tentasse se acalmar. Ao mesmo tempo, Elliot tentou dizer algo, mas apenas conseguiu emitir um ruído com a boca.


 


- O único lado bom, é que amanhã a gente vai para casa por causa do recesso de natal ! - Luke comentou, quebrando o silêncio que se instalara. - A Lily também não vai querer mais olhar na minha cara ! - Ele preveu, com a voz distante e desanimada.


 


- Seus problemas nem chegam aos pés do meus! - Scorpius sussurrou, com um ar triste, olhando a lua. Luke e Elliot se entreolharam, procurando alguma maneira de ajudar o amigo.Não era a primeira vez que o sonserino havia magoado uma garota, mas os amigos sabiam que ele estava sofrendo mesmo nessa vez, pois viam que ele realmente a amava.


 


--------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • tamires wesley

    ai meu deus...ferrou tudo d vez..e agora rose perdoara scorpius?ela lença-ra uma azaraçao nele?ira ignora-lo?..naum percam proximo capitulo...oq eu estou indo ler nesse exato momento...\0/..kkkk

    2012-07-25
  • Lana Silva

    Bem, não sei se você se lembra Thais, mas eu acompanhava sua fic pelo orkut e tal, mas passei muito tempo sem entrar e como é mais facil pela Floreiros vou ler ela por aqui mesmo. Ameiiii o capitulo (que por sinal eu já tinha lido no orkut) e nossa quero ver como o Scorpius vai ser dessa situação agora, Elliot é um besta mesmo...Espero que eles dois se resolvam. Amandoo a fic flr, bjooos!

    2012-05-10
  • Jacih Dallazen

    Ahhhhhhhhhhh como pode parar aí! Por Merlin, você precisa postar mais!!! Correndo porque se não, não vou conseguir nem dormir de tanta curiosidade! E tadinho dele, fiquei com tanta pena, ele era um fofo! E coitado do Luke que vai sofrer com essa historia...Quero maaaais! Beijos

    2012-01-09
  • Marcela Prince Snape

    Ai, posta mais por favor? Estou super curiosa para saber o que vai acontecer entre Rose e Scorpius. Ele jogou as alianças fora? A briga foi feia. O que será que os Weasley e Potter vão fazer com Scorpius? Coitado. Super ansiosa para o próximo capítulo! Beijos!

    2012-01-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.