Capítulo 3 : A primeira aula!

Capítulo 3 : A primeira aula!



- Você não deveria ir Rose! - Lily alertava. - E se ele quiser te matar ? Vingar dos seus pais? Afinal o pai dele foi um comensal da morte... - ela argumentava. Alguns dias haviam se passado e já era a tão esperada quarta-feira. Rose, Lily, Mandy e Lucy estavam conversando se Rose deveria ou não ir encontrar o sonserino, enquanto caminhavam em direção ao Salão Principal para almoçarem.


 


- Lily, pare de alucinar ! - Rose chiou impaciente. - Por que ele iria querer me matar ? O pai dele mudou, virou um medibruxo para tentar de readmitir com a sociedade bruxa! - ela completou, descartando os argumentos que Lilian havia dito.


 


- Assim mesmo, acho que você deveria falar para o Alvo ou para o Thiago, para ver o que eles acham! - Lucy comentou.


 


- Não! - a ruiva grispou rapidamente. - Não é para contar para ninguém , já estou arrependida de ter falado isso pra vocês!- ela falava, enquanto balançanva a cabeça negativamente.


 


- Então você iria se encontrar com o Malfoy, e nem iria contar para gente? - Mandy questionou fingindo uma cara de brava. - Que ótima amiga você é!


 


- Eu não vou me encontrar com ele , vou dar aulas ! - Rose tentava explicar para as amigas, o que parecia ser impossível.


 


- Ainda não entendi a diferença entre as duas coisas ! - brincou Mandy, enquanto elas cruzavam as grandes portas do Salão Principal. Rose apenas bufou, dando-se por vencida , quando observou que estava tendo um pequena discussão entre dois garotos alguns metros de onde elas estavam.


 


- Tiago, eu já disse que eu reservei o campo para amanhã de manhã primeiro ! - Alvo falava em um tom de voz alto, enquanto fazia anotações em uma prancheta.


 


- Edai ? - Tiago gritava. - Você já fez o teste para os novos jogadores e eu não!


- Começaram de novo! - Lucy suspirou enquanto observava a discussão. - Lily não sei como você consegue aguentar as brigas dos seus irmãos !


 


- É bem difícil ! - Resmungou Lily. - Mais eu sei como fazer eles pararem! - ela disse enquanto seguia em direção aos irmãos. Rose, Mandy e Lucy apenas a acompanharam confusas, não sabendo o que a jovem Potter iria fazer.


 


- O que está acontecendo aqui ? - gritou Lilian enquanto se colocava entre os irmãos.


 


- Nada Lily, apenas o Tiago não está entendendo o significado da palavra primeiro! - Alvo respondeu ironicamente.


 


-Eu sei o significado sim! - Rebateu Tiago com raiva. - Você que não sabe o significado da palavra compartilhar, já que pegou quase todos os horários disponíveis para treinar !


 


Lilian ouvia os irmãos falarem, começando a ficar irritada. Seus irmãos podiam ser os melhores do mundo, menos quando se tratava de quadribol. Deis que Alvo, havia sido escolhido como capitão do time de Sonserina, as brigas se tornavam mais freguentes, principalmente agora, que iria começar a Temporada de Quadribol em Hogwarts em algumas semanas,e o primeiro jogo seria Grifinória contra Sonserina, ou como muitos alunos chamavam A Batalha dos Potter's , afinal os dois eram capitães e apanhadores dos dois times. Para piorar, esse ano tinha um gostinho especial para quem ganha-se, já que nos dois anos que eles haviam jogado um contra o outro, Tiago havia ganhado uma vez, e Alvo a outra, então quem ganhasse esse ano, estaria na '' liderança''.


 


- Eu não me importo em quem está certo ! - A garota falava com um tom autoritário. - Será que eu devo contar para o papai e mandar ele enviar um berrador, explicando pela milésima vez, que o Quadribol é apenas para se divertir, não uma competição!


 


- Não precisa ! - os dois murmuraram juntos se lembrando da longa conversa que tiveram com o pai nas férias.


-Que bom, assim é bem melhor! - Lily dizia enquanto um sorriso vitorioso brotava em sua face. A garota sempre conseguia acabar com as brigas infantis dos irmãos, mesmo que tivesse que usar a chantagem para conseguir.


 


- Alvo ! - Uma garota ofegante veio ao encontro onde eles estavam. - Já sabe que horas vai ser o nosso primeiro treino?


 


- Ainda não! - o garoto bufou irritado. - Eu e meu irmão estavámos discutindo isso agora, não é Tiago? - ele ironizou.


 


- Quem é ela? - Tiago perguntou, ignorando o comentário do irmão. Tiago analisava a garota que estava a sua frente reparando em cada detalhe. Seus longos cabelos castanhos com algumas mechas loiras, seu rosto simétrico e angelical, e seus olhos azuis profundos e suaves.


 


- Essa é Agnetha Vardalos, nossa nova arma secreta ! - Alvo dizia enquanto abraçava a garota de lado. - Ela é nossa nova artilheira!


 


- E ela é boa ? - Tiago perguntou a olhando. A morena exalava um ar de mistério o que deixava o garoto ainda mais interessado.


 


- Sou muito melhor que você imagina! - Agnetha respondeu com firmesa, fazendo o grifinório se surprender com a resposta, a sonserina era diferente de todas as garotas que ele convivia.


 


- Agnetha, eu vou fazer uma reunião com o time hoje a noite, você podeira avisar a Ligya ? - Alvo proferiu, acabando com o ''clima'', se assim poderia se dizer, entre sua amiga e seu irmão.


 


- Claro, eu vo me encontrar com ela agora! - Agnetha disse. - Até mais! - ela disse após olhar para Tiago por alguns instantes, em seguindo se virando, indo em direção a mesa da Sonserina.


 


- Tiago eu vo perguntar para o Teddy o que podemos fazer com os nossos horários! - Falou Alvo, nem notando que seu irmão não estava o ouvindo, pois estava mais interessado em acompanhar Agnetha se distanciar com os olhos. - Quero começar a treinar o mais rápido possível!


- Espero que se saia bem! - Mandy que estava apenas observando a conversa com as amigas comentou.


 


- Sério? - Alvo perguntou surpreso, afinal a garota nunca era legal com ele.


 


- Claro que não ! - Mandy disse com um sorriso divertido no rosto. -Espero que você caia da vassoura e quebre a perna! - ela completou, fazendo as amigas rirem.


 


- Espero que você caia da vassoura e quebre a perna! - Alvo imitou a garota, com um tom claro de deboche e raiva em sua voz, e em seguida se retirou resmungando algumas coisas indescifráveis de entender em voz baixa.


 


- Você não precisava ser tão má com ele, Mandy! - Lucy alertou, enquanto Rose e Lilian riam do ocorrido.


 


- Preciso sim ! - Mandy disse com um sorriso vitorioso em sua face. Lily, que estava se divertindo com a situação, percebeu que seu irmão mais velho ainda estava lá parado, olhando para o nada, parecendo que estava com a mente em outro lugar, com cara de idiota.


 


- Terra chamando Tiago ! Terra chamando Tiago ! - a ruiva dizia enquanto chacoalhava os braços do irmão.


 


- Para Lily, o que você esta fazendo? - O garoto chiou voltando a sí, enquanto segurava os braços da irmão fazendo a parar.


 


- Você ficou afim da Agnetha ? - Lily perguntou risonha.


 


- Não fiquei não! - o garoto exclamou rapidamente, um pouco nervoso e sem jeito - De onde você tirou isso, Lily?


 


- Tiago ta afim da Agnetha, Tiago ta afim da Agnetha ! - Lily começou a cantarolar com uma voz infantil . Enquanto o filho mais velho dos Potter's tentava em vão fazer a irmão parar, Rose posou seu olhar para a mesa da Sonserina. Scorpius estava sentado na mesa almoçando, acompanhado dos seus insepáraveis amigos Luke e Elliot. O garoto, ao perceber que estava sendo obervado pela ruiva, deu um pequeno sorriso galanteador, fazendo a mesma corar. Sua mente ainda estava dividida se iria encontrar o loiro ou não, dentro de algumas horas.


---------------------------------------------------------


Rose sinceramente não sabia o que estava acontecendo com ela. A garota que sempre seguia as regras perfeitamente, e agora estava prestes a quebrar uma, por culpa de um sonserino loiro. Ela tinha chegado na orla da Floresta Proibida. Por um momento a ruiva pensou em recuar, mas acabou adentrando no imenso local. O loiro havia a desafiado, e em hipótese alguma iria permitir que ele falasse que ela era uma covarde. Uma brisa gelada soprava em seu rosto fazendo seus cabelos soltos voarem para trás e sua expressão facial era cautelosa e um tanto receiosa, enquanto caminhava pela pequena trilha que havia alí. Alguns minutos se passaram, e tudo que a ruiva observava era apenas as grandes árvores , e os rúidos dos animais que ali habitavam, fazendo ela cogitar que tudo aquilo era apenas uma pegadinha do sonserino. Mas estava enganada, pois após alguns passos depois, a garota chegou na clareira que Scorpius havia falado, e lá estava ele, sentado, brincando com algumas pedras que estavam no chão. A pequena clareira era um contraste enorme do resto da floresta que a rodeava. Era um local limpo, com alguns troncos e pedras de diversos tamanhos espalhados pelo chão, e no fundo, era possível ver de longe, parcialmente o Lago Negro.


 


- Pensei que não vinha Weasley ! - Scorpius proferiu enquanto notou a presença de Rose no local.


 


- Pensou errado Malfoy! - Rose disse confiante, enquanto passava ao lado do loiro e ia em direção ao um enrome tronco que havia em frente. O loiro apenas a acompanhou com o olhar.


 


-Já que eu concordei em te ajudar, quantos livros você leu? - Rose perguntou enquanto se sentava.


 


- Que Vassoura? e Quadribol através dos Séculos contam? - o loiro respondeu, enquanto tentava arrumar seu cabelo que estava sendo bagunçado pelo vento. Por um momento a garoto achou que ele havia feito uma piada, mas a expressão dele não era que havia feito uma.


- Claro que não, to dizendo livros das matérias escolares! - a garota proferiu aumentando o tom de voz.


 


- Eu tentei ler uns livros de poções que meu pai tem, mais é muito chato ! - Scorpius admitiu sem vergonha nenhuma. -Sabe eu não tenho muito tempo para ler, sou muito ocupado!


 


-Ocupado com o que Malfoy ? - Rose questionou contrariada. - Pelo que eu saiba você só fica se exibindo com os seus amigos ou fica pegando uma garota qualquer para aumentar sua lista ! - ela provocou ironicamente, fazendo o garoto se irritar, por que não sabia como revidar, pois mesmo nao querendo admitir o que a ruiva havia dito era pura verdade.


 


Após o ''doce'' comentário da grifana, ouve um profundo silêncio. Parecia que nenhum dos dois, queria ser o primeiro a retomar a conversa.


 


- Esquece... - a garota suspirou depois de um tempo. - Hoje eu vou te ensinar um feitiço simples, ok ? - ela disse enquanto abria um livro que havia trazido consigo. Scorpius se levantou de onde estava sentado e foi em direção de onde Rose estava para acompanhar.


 


- Vou te ensinar esse aqui ! - Ela disse apontando para um dos feitiços do livro. - Se chama Evanesco, e serve pra fazer coisas menores se desintegrarem. - Rose disse dando o livro para Scorpius e se levantando. - Vou te mostrar como faz! - Ela pegou a varinha de suas vestes, segurou-a firme,apontando para uma pequena pedra que estava no chão, e em seguida, fazendo os movimentos necessários, conjurou o feitiço com concentração e em voz alta - Evanesco ! - a pequena pedra havia se desintegrado.


 


- Parece ser fácil ! - Scorpius se levantou e entregou o livro devolta a Rose.


 


- Espera Malfoy, quero te ensinar como faz os movimentos .... - A garota tentou alertar, mais viu que não iria adiantar.


Scorpius retirou rapidamente a varinha de seu bolso,e rapidamente tentou imitar os movimentos feitos pela ruiva anteriormente. - Envanesco! - ele proferiu o feitiço com entusiasmo, mas como Rose previa não deu certo, a pedra havia apenas afastado um pouco do lugar. - Ahhhhh, droga de pedra! - o loiro gritava, enquanto chutava as pedras do chão com raiva, por não ter conseguido realizar o feitiço, enquanto a ruiva apenas acompanhava a cena, fazendo um esforço para não rir da infantilidade do sonserino, pois sabia exatamente onde ele tinha errado.


 


- Malfoy ,você pronunciou errado, é Evanesco! - Rose tentava ensinar. - Se pronuncia eh-van-es-ko ! - ela soletrou. - Tenta falar agora! - A expressão do rosto do garoto após a fala de garota era uma mistura de incredulidade e surpresa.


 


- Weasley, minha mãe soletrava as palavras para eu aprender quando tinha 5 anos, eu já tenho 15 não preciso disso! - o loiro resmungou, com uma cara de ''óbvio''. O sonserino falava que era muito velho para soletrar, mais estava agindo como uma criança birrenta, pelo menos na opinião de Rose, que por sorte sabia cuidar dessa situação, já que tinha um irmão mais novo, Hugo.


 


-Ok Malfoy, eu estava tentando te ajudar mas já que você não quer.... - A ruiva proferiu, indo em direção aonde havia deixado sua bolsa, ameaçando ir embora.


 


- Ta bom, Weasley ! - O loiro se deu por vencido. - E-van- nes- ko ! - ele soletrou raivoso. - Satifeita ?- ele completou,cruzando os braços.


 


- Muito! - Rose exclamou, com um sorriso vitorioso em sua face. - Outra coisa, você está girando a varinha muito rápido! - A grifana se aproximou do loiro e segurou cuidadosamente o braço do mesmo. A garota estremeceu um pouco, após estar em contato com a lisa e fria e pele do sonserino, além de sentir o doce e irresistivel perfume do garoto usava. - É assim...! - Ela demonstrou o movimento correto segurando o braço dele, tentando esconder seu nervosismo, por estar tão próxima de Scorpius.


- Ok! - ele disse, soltando o braço que a ruiva o segurava. - Vou tentar novamente! - Scorpius respirou fundo e apontou para uma pedra que estava na sua frente, repetindo os movimentos que Rose havia mostrado. - Evanesco! - o garoto pronunciou o feitiço com clareza e confiança, desintegrando a pedra. Um sorisso enorme brotou na cara do sonserino ao ver o resultado, virando seu rosto para a grifana. - Eu consegui , eu consegui ! - ele comemorava alegremente, enquanto a garota ria e batia algumas palmas de ''parabéns'' para ele. Scorpius não era tão mal, como Rose havia pensado.


----------------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.