A primeira aula (continuação)

A primeira aula (continuação)



- Obrigada por me ajudar, Rose !- Scorpius comentou. Os dois haviam treinado um pouco, e agora estavam sentados em um dos troncos conversando. Podia ser estranho, mais eles estavam se entendendo bem. - Mesmo eu sendo um péssimo aluno ! - ele disse, rindo do próprio comentário.


 


- Você não é péssimo , só não se concentra toltalmente. - Rose dizia Enquanto rabiscava algumas coisas na terra com a ponta de sua varinha. - O que é estranho, por que você deveria estar acostumado, já que joga quadribol!


 


- Quadribol não precisa de tanta concentração assim ! - O loiro proferiu camalmente, repousando ambas as mãos atrás da nuca, se espreguiçando.


 


- Precisa sim ! - Ela discordou - Você é artilheiro, então precisa de concentração para arremessar a goles para o gol!


 


- Você tem razão - Scorpius concordou com a garota. - Mas falando de quadribol , por que você não joga, já que quase sua familia inteira que estuda aqui joga? - ele perguntou um tanto curioso.


 


- Eu acho que eu não herdei isso! - ela deu uma leve risada do que havia dito. - Não curto ficar voando atrás de uma goles!


 


- Mas seu pai jogava né? - O garoto pronunciou, interessado na conversa que estava tendo com a ruiva. - Meu pai me conto que ele era goleiro da Grifinória!


 


- Era ! - ela disse com orgulho. - Ele e tio Harry sempre venciam seu pai quando jogavam ! - Rose provocou o menino sarcasticamente.


 


- Weasley , não precisa me jogar na cara coisas que eu ja sei. - O sonserino rebateu. - Sei que seu pai e seu tio sempre ganhavam do meu pai !


 


- Foi mal , é só força do hábito ! - ela falou entre risos.


 


- Mas então você nunca voou numa vassoura? - Scorpius perguntou se acomodando direito no tronco para ouvir a garota melhor.


- Tive no primeiro ano por causa das aulas de vôo, mas não gostei. - ela relembrava. - Só que nas férias seguintes, meus primos me forçaram a jogar com eles na Toca, mas no primeiro minuto de jogo, um balaço que veio em minha direção, me acertou e eu acabei caindo e quebrando o braço - Scorpois acompanhava a historia da garota aparentemente interessado. - Após aquele dia prometi a mim mesma que nunca mais iria tocar numa vassoura! - ela terminou, um pouco envergonhada.


 


- Você deveria tentar novamente. - Ele comentou enquanto olhava para o céu. Já era fim da tarde, e dava para observar entre as grandes árvores que havia na floresta, um lindo céu alaranjado pelo por do sol. - Voar é uma sensação única de liberdade.


 


- Talvez algum dia.... - ela mumurou sem jeito.


 


- Está ficando tarde , eu tenho que ir! - Scorpius pronunciou, enquanto se levantava. - Não posso me atrasar para a reunião de quadribol.


 


- Ok! - A ruiva respondeu se levantando também. - Eu também já tenho que ir , marquei de encontrar com as minhas primas!


 


- Você conto para elas que esta me ajudando? - ele perguntou, arqueando as sobrancelhas.


 


- Só contei só para a Lily, Mandy e Lucy mais me arrependi, por que elas só ficam me enchendo agora. - A garota suspirou. - E você?


 


- Só o Luke e o Elliot sabem. - Ele respondeu, um pouco intrigado. - Mas se você sabia que elas iriam te encher , porque contou a elas?


 


- Que foi Malfoy ? - Rose perguntou com uma exprssão séria. - Tem vergonha de todo mundo saber que eu estou te ajudando?


 


- Não weasley é que... - Ele tentou contornar a situação. Era obvio que o loiro não queria que ninguem soube-se que estava tendo aulas com a grifana, poderia, como ele pensava, ''estragar sua reputação''.


- Não precisa falar nada, eu tambem prefiro que ninguem saiba. - ela disse, piscando para o sonserino. - Bom, até semana que vem Malfoy ! - Rose falou, indo em direção a trilha que ela havia chegado. Scorpius deu um breve aceno com as mãos, enquanto observava a ruiva aparecer em meio as árvores. Eles, pela primeira vez, tiveram uma conversa civilizada.


-----------------------------------------------------


Scorpius voltou a sala comunal vinte minutos depois. O salão comunal da Sonserina era sem dúvidas o mais luxuoso de todos. Era uma ampla sala semiesférica,e em que ao redor da grande lareira ficavam dispostos diversos sofás e poltronas, onde alguns poucos sonserinos estavam alí aconchegados. De longe, o loiro reconheceu Luke e Elliot, que estavam sentados em um sofá próximo a janela, jogando xadrez bruxo.


 


- Cheque-mate! - Luke disse entendiado, enquanto sua rainha destruia o rei do amigo. - Denovo! - ele frizou as palavras.


 


- Droga! - Elliot bufou irritado. - Quero revanche !


 


- Eu já te ganhei três vezes, já não está bom ? - Ele perguntou um pouco sarcástico, enquanto colocava suas mãos sobre a nuca, se acomodando mais confortavelmente no sofá.


 


- Não tenho culpa se você é muito bom! - Elliot rebateu, dando um sorriso irônico.


 


- Não é o Luke que é bom....! - Scorpius comentou, chegando perto dos amigos,fazendo eles notarem a presença do mesmo. - Você que é muito ruim Elliot!


 


-HAHAHAHA, muito engraçado Malfoy! - Elliot fingiu um risada. - Mas então, como foi com a Weasley? - ele perguntou, dando espaço para o loiro se sentar.


 


- Ela é muito díficil, mas foi melhor que eu pensei. - Scorpius proferiu enquanto se jogava no sofá. - Ela até me ensinou um feitiço!


 


- Então ela é boa! - Luke exclamou em tom de brincadeira. - Porque ensinar vocô é uma missão impossível, e eu sou prova disso! - ele completou rindo.


 


- Sua sinceridade me mágoa, Luke! - Scorpius indagou, forçando uma voz triste.


 


- Você acha mesmo que com ela te dando essas aulas, vai conseguir conquistá-la ? - Luke perguntou, arqueando as sobrancelhas.


 


- Claro ! - Ele respondeu com o seu típico tom de voz que exaltava confiança. - É só questão de tempo!

---------------------------------------------------------


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • tamires wesley

    ahh ele ta muito convencido, mas eu gosto dele ate assim...espero que ele mude.. indo ler o proximo..\0/.. to adorandoooooo..;)

    2012-07-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.