Capítulo 8 :Uma noite especial

Capítulo 8 :Uma noite especial



Havia se passado dois dias deis do treino de Quadribol. Era uma noite de lua cheia, que iluminava cada recanto de Hogwarts. Scorpius estava entediado, tinha que fazer a ronda sozinha naquela noite pois Angel havia formado uma desculpa bem convencente para não precisar ir. Sua ronda noturna não estava sendo como ele gostava, não havia encontrado nenhum aluno circulando pelo castelo depois do toque de recolher. Ao passar pelo Pátio Central, um sorriso brotou na sua face, havia avistado um grupo de primeiranistas fora da cama. - Acredito que vocês sabem que existe uma coisa chamada de toque de recolher, certo?- Disse em um tom sarcástico, olhando para os alunos assustados. Ele adorava bancar o superior. - Vocês estão com muito azar, pois me pegaram com mal-humor ! - Ele soltou uma risada histérica, enquanto girava a varinha entre os dedos . Estava pensando em algum feitiço para castigar aqueles "piralhos!".


 ----


Perto dali, os passos lentos e calmos de Rose, ecoavam pelos corredores do castelo e aos poucos se aproximavam, fazendo com que os sons emitidos pelos mesmos ficassem mais altos. A grifana estava procurando o sonserino, não por vontade própria, mas porque a monitora chefe havia ordenado que ela fizesse a ronda noturna com ele, já que a parceira dele se encontrava "impossibilitada". A garota derrepende ouviu gritos de medo, acompanhados de risadas escandalosas, risadas que ela sabia de quem pertenciam, havia achado o loiro. A ruiva correu em direção onde as vozes vinham e se deparou com uma cena que fez seu estômago revirar de nojo. Um grupo de primeiranistas vômitava lesmas pela boca,e ao lado deles, havia um Scorpius adorando a situação. Rose balançou a cabeça negativamente e deu um longo suspiro, realmente não entendia porque os monitores da sonserina adoravam abusar do poder que eles tinham. Scorpius e Angel haviam sido reemprendidos várias vezes por serem duros demais nas detenções e castigos, mas nunca aprendiam. - Finite Incantatem ! - Ela pronunciou, balançando sua varinha, fazendo as crianças pararem de vomitar, ficando ofegantes e ainda um pouco assustadas. O sonserino se virou para ver quem havia feito o contra-feitiço com uma cara de desapontado.


 


- Weasley, você estragou a minha diversão ! - O loiro chiou fazendo bico. A garota deu uma leve risada, não acreditava com uma garoto era tão criança as vezes.


 


- Você não pode fazer tudo que quer, só porque tem um distintivo pendurado em seu peito! - Ela alertou, enquanto se posicionava ao lado dele, observando as crianças que estavam em sua frente. - Tratem de ir para seus dormitórios imediatamente, por que dá proxima vez eu vou contatar o Diretor Longbottom! - Rose ordenou seriamente e as crianças apenas acentiram com a cabeça, ainda assustados, em seguida, saindo correndo em direção ao castelo.


- Valeu Weasley! - Ele debochou enquanto acompanhava com os olhos os primeiranistas sumirem. Rose sorriu sem geito. Ela que havia achado que nunca mais iria conseguir olhar na cara do garoto, depois de ter visto ele beijar Melissa, até que estava se saindo bem. Eles se entreolharam por alguns instantes, até que se ouviu a barriga de Scorpius roncar. Após um silêncio constrangedor, os dois começaram a rir. - Ok, eu estou morrendo de fome porque perdi a hora do jantar por causa dessa bendita ronda! - O loiro admitiu constrangido, coçando levemente a nuca.


 


- Agente ir na cozinha pegar alguma coisa para comer! - A ruiva sugeriu, sem pensar. Mas depois ficou pensando, havia mesmo pedido para o loiro ir em algum lugar com ela. O sonserino pareceu um pouco surpreso pelo convite feito por ela.


 


- Pode ser ! - Ele concordou balançando a cabeça,e ambos começaram a andar para dentro do castelo. Seria essa, uma noite diferente de todas ?


 


----------------------------------------------


Os dois caminharam lentamente pelos corredores, conversando sobre coisas bobas, se aproximando do salão principal, mas viravam para uma escadaria que descia para o subsolo indo em direção a cozinha e logo estavam em frente a uma pintura de fruteira. Rose esticou sua mão esquerda, fazendo cócegas na pêra, que se transformou na maçaneta, e em seguida, adentrarram na cozinha. O local era grande, onde centenas de elfos preparavam diversas comidas, limpavam o local e posicionavam alguns pratos nas enormes e idênticas as quatro mesas posicionadas exatamente onde as originais estavam, metros acima, no salão principal.


 


- Senhorita Weasley, Finre pode ajudá-la? - Um pequeno elfo doméstico saiu de perto dos balcões e caminhou em direção da garota, fazendo uma pequena reverência.


 


- Sim Finre ! - Ela respondeu graciosamente. A grifana havia puxado o geito da mãe de como tratar os elfos. - Você podia trazer alguns bolinhos de caldeirões e uma jarra de suco de abóbora, por favor ? - Ela pediu e o elfo acentiu com a cabeça e foi em direção a uma das bancadas. Scorpius olhava a garota incrédulo, ela não precisava ser tão educada com um mísero elfo.


 


- Weasley, ele é apenas um elfo doméstico qualquer, você não precisa ser tão educada com ele! - O loiro comentou com seu típico tom de superior no ouvido de Rose.


 


- Você acha que eu não posso ser educada com ele na mesma maneira que eu sou com você ? - A ruiva perguntou, cruzando os braços. O sonserino olhou ruborizado para a grifana, não entendendo o porquê da pergunta, já que a resposta era óbvia.


 


- Claro ! - Ele respondeu. - Eu sou um bruxo e ele é um elfo! - Era nítido o tom de ironia na voz do rapaz.


 


- Não é porque você é um bruxo e ele é um elfo, que você é melhor ou mais superior que ele. - Ela respondeu camalmente, virando a cara. O loiro ficou calado, um tanto pensativo. Não acreditava como a garota era tão humilde e legal com todo mundo, ao contrário dele.


 


- Está aqui senhorita Weasley! - O pequeno elfo havia retornado como uma bandeja que continha o pedido da garota.


 


- Muito obrigada Finre ! - Ela agredeceu gentilmente, pegando a bandeja.


 


- É obrigado.....! - O loiro murmurrou baixinho. A ruiva se surpreendeu com a atitude do rapaz, tanto que teve que se virar para ter mesmo certesa que era mesmo ele que havia dito e sorriu. Rose não estava apenas ensinando Scorpius matérias escolares, mas tava ensinando a ser humilde e menos idiota.


 


-----------------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • tamires wesley

    oh rose..professora nota 1000..ah coitados dos alunos novos..tadinhos.. capitulo atimo..\0/

    2012-07-25
  • tthhaaiiss

    Vai demorar um pouco ainda para ela descobrir, mas quando ela descobrir, o Scorpius vai se ferrar tanto, que voces vao ficar com pena XD

    2011-12-09
  • Jacih Dallazen

    O Scorpius dizendo Obrigado por demais! Principalmente porque ele não percebe o quanto a Rose muda a vida dele! Quero só ver quando ela descobre da aposta! XD

    2011-12-09
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.