Capítulo 12 : Só você



Depois daquele maravilhoso passeio em Hogsmeade, o tempo passou relativamente rápido, pois como num piscar de olhos, já estava em Dezembro. Naquela manhã gelada, Rose estava na mesa que correspondia à sua casa, tomando seu café da manhã. Na frente dela havia uma Mandy um pouco apressada, escrevendo e arrumando uma pilha de folhas.


 


- Você não deveria se oferecer para fazer tudo ! - Rose comentou ao mesmo tempo que pegava uma torrada e começava a comer, enquanto bebia um copo de leite. Mandy estava muito atarefada naqueles dias, afinal, ela era da comissão que organizava o baile de fim de ano, que iria acontecer dentro de algumas semanas.


 


- É muito trabalho mas eu gosto, ok ? - A loira respondeu ao mesmo tempo que tomava de uma vez só, o resto de suco de abóbora que havia em seu copo. - Mas e você ? - Ela perguntou enquanto ajeitava os papéis na mesa.


 


- Eu o que ? - A ruiva indagou, não entendendo a pergunta da prima.


 


- Com quem vai no baile, oras ! - Mandy proferiu com um tom brincalhão, em seguida, virando a cabeça para os lados, verificando se alguém poderia ouvir aquela conversa. - Pois ninguém sabe que vocês dois estão "juntos" ! - A garota fez questão de fazer sinal de "aspas" com as mãos quando proferiu a última palavra.


 


- Ele ainda não falou nada sobre o assunto ... - A grifana admitiu com seus olhos voltados para seu prato, um pouco pensativa.


 


- Então é melhor ficar atenta ! - Mandy a aconselhou. - Scorpius é popular, ontem mesmo eu vi duas garotas convidando ele. - A garota proferiu observando a reação da amiga, mas esta nada fez. - Mas ele recusou, se te deixa feliz ! - Ela concluiu sorridente.


 


- Não me importo com isso... - Rose proferiu se levantando, pegando um envelope que estava em seu lado. Não queria continuar aquela conversa.


- Aonde você vai ? - Mandy perguntou um tanto curiosa, percebendo que a prima iria sair do local.


 


- Vou no corujal, preciso mandar essa carta para minha mãe ! - Rose respondeu, com um pequeno sorriso amarelo, mostrando a carta em suas mãos. Mandy apenas assentiu com a cabeça e a ruiva se virou, seguindo para a saída do Salão Principal.


---------------------------------------------------


Rose caminhava em passos rápidos, tanto que quase escorregou nos degraus cobertos com uma fina camada de gelo, antes de chegar ao corujal. O local era uma enorme sala, onde centenas de corujas estavam em seus poleiros, que se dissipavam pela parede até o teto. Adentrando no lugar, a garota percebeu que não era a única pessoa ali, com excessão dos animais. Scorpius estava acariciando a cabeça de uma pequena e bela coruja com asas brancas da cor da neve, com algumas pintinhas cinzas.


 


- Scorpius ? - A garota proferiu, fazendo o loiro notar sua presença.


 


- Rose ! - O sonserino exclamou surpreso com a inesperada entrada da grifana no local. - O que veio fazer aqui ?


 


- Vim enviar uma carta para minha mãe ! - A ruiva respondeu, se posicionando ao lado do rapaz. - Bess ! - Ela chamou pelo animal, dando um pequeno assobio com os dois dedos, e em poucos segundos ela estava lá. Era uma coruja de uma plumagem que mesclava tons de marrons. - Leve para a Hermione Weasley ! - Ela disse dando a carta para a coruja, que a pegou no bico, partindo em seguida,voando graciosamente cortanto os céus, sumindo no horizonte. - E você ? - Rose perguntou, olhando o garoto.


 


- Vim pegar uma coisa que minha mãe me mandou. - O loiro indagou, e a ruiva olhou para as mãos do sonserino, que estava segudando um pequeno embrulho preto.


 


- O que tem ai dentro ? -A grifana perguntou curiosa.


 


- Nada de mais...! - O sonserino murmurrou, mas a garota não ficou satisfeita, e tentou pegar das mãos de Scorpius, mas este a levantou, fazendo Rose desistir, pois ele era um pouco mais alto que ela, então não iria conseguir alcançar.


 


- Que feio, por que não quer mostrar isso para sua.... - Rose disse, mas interrompeu sua frase no meio pois não sabia como completar. Amiga? Ficante? Era uma das possibilidades. A frase não terminada da grifana fez ocorrer uma pequena e constrangedora pausa.


- Não é nada, sério ! - Scorpius proferiu, alguns segundos depois, um pouco sem geito. - Eu tenho que ir, depois a gente se fala ! - Ele anunciou com um certo tom de nervosismo, se virando em direção da saída, parecendo que queria sair dali o mais rápido possível. A ruiva acompanhou o loiro sair com os olhos, estranhando a atitude do rapaz, se perguntando o que deveria ter dentro daquele embrulho.


---------------------------------------


 


Alguns dias se passaram depois do ocorrido no corujal. Era um fim de tarde em Hogwarts, e Rose estava sentada, encostada no tronco de uma das várias árvores que faziam vista para o Lago Negro. O lugar estava deserto, pois a maioria dos alunos preferia ficar aconchegados e quentes dentro do castelo. Mas a grifana não estava se importanto com isso, nem por estar sentada na neve ou porque podia sentir a ponta de seu nariz e suas maçãs do rosto arderem suavemente por conta do vento gélido que batia contra sua face. Era o lugar perfeito para ficar sozinha em seus pensamentos. Ela e Scorpius estavam estranhos um com o outro deis que a garota havia perguntado o que tinha naquele embrulho. Para piorar sua situação, em apenas uma semana seria o Baile de Fim de ano, que ocorria sempre um dia antes do recesso de natal, e o loiro não tinha nem dado indícios que iria convidá-la. Será que não era a hora de desistir de esperar e começar a tomar medidas drásticas para não ficar sem par ? Talvez poderia perguntar para Alvo ou Tiago se eles tinham companhia...


 


- Oi ! - Uma voz sedutora e um pouco rouca, penetrou em seu ouvido, fazendo a mesma voltar a sí, e se arrepiar de susto. Scorpius estava sentado em seu lado, e ela nem tinha reparado a chegada do rapaz.


 


- Você me assustou Scorpius ! - A ruiva bradou ofegante, se recuperando do susto, colocando sua mão direita em seu peito.


 


- Por que você estava tão pensativa ? - O loiro perguntou, mas nem deu tempo para a ruiva responder, pois já havia emendado um comentário na pergunta. - Você ta tão estanha esses dias...


 


- Posso dizer o mesmo de você ! - A grifana chiou com bastante ênfase. - Você ficou estranho deis que eu perguntei o que tinha naquele bendito embrulho! - Ela admitiu com a esperança do sonserino revelar o que tinha dentro.


 


Já disse que não era nada! - Scorpius respondeu rapidamente, tentando não prolongar aquele assunto. - Mas não vamos falar disso, vim te fazer um convite!


 


- O que ? - A garota perguntou um tanto curiosa, ao mesmo tempo que prendia seus cabelos em um coque com a varinha.


 


- Quer ir no baile comigo ? - Scorpius propôs e um sorriso malicioso preencheu sua face. Rose ficou processando oque havia acabado de ouvir. Ele tinha mesmo a convidado ? Não poderia ter acontecido coisa melhor, a garota estava comemorando por dentro. A demora da reposta da grifana deixou o sonserino um tanto inquieto. - Olha se você não quiser ir, não tem problema, tem uma fila de garotas esperando para ir comigo! - Ele exclamou com o seu típico tom superior e debochado.


 


- Nossa então eu sou muito especial para ser a primeira da fila! - A ruiva insinuou sarcasticamente.


 


- Sinta-se honrada por isso ! - O garoto brincou, abraçando a ruiva de lado, do modo mais desajeitado possível.


 


- Mas quase ninguém sabe sobre a gente ! - Ela o lembrou, olhando diretamente para os intensos olhos azuis do loiro. A garota estava certa, afinal, apenas Mandy, Lucy, Lily, Luke e Elliot sabiam sobre eles.


 


- É a oportunidade perfeita para todos saberem ! - O sonserino respondeu com delicadeza - Então você aceita? - ele repetiu o convite.


 


- Claro ! - A grifana proferiu enquanto brotava um largo sorriso em sua face. O sorisso foi repetido pelo garoto, que a puxou imediatamente para um longo e caloroso beijo.


 


-------------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • tamires wesley

    ahhhhh agora fiquei triste por saber q qnd a rose descobrir..iiiiii..tipó...CORRAAAAA..kkkk.. indo ler o proximo capitulo muito,muito ansiosa..\0/

    2012-07-25
  • tthhaaiiss

    Ahhh Vick, eu acho que vai acontecer bem ao contrário  XD

    2012-01-02
  • Vick Siebra.

    Posta mais logo, por favor! Amei a fic, e pelamor de Merlin, não deixe que a Rose descubra a aposta. Faça que o Scorpius a cancele, e, seilá, faça um discurso no palco do baile, explique sobre a aposta e diga que não quer mais saber dessa droga de aposta, aí ele declara o seu amor pela Rose e pronto, acaba tudo feliz e sem brigas, KKKKKKKKKKK, - parei. Amei mesmo, continue escrevendo!

    2012-01-02
  • Marcela Prince Snape

    Ui! O que tem nesse embrulho? Está muito fofo esse namoro dos dois. Agora quando todo mundo souber e principalmente Rony, aí va ser outra história... kkkkkkk Estou adorando sua fic! Posta mais por favor! Beijos!

    2011-12-30
  • Isabela Vieira

    Eu acompanho sua fic faz tempo, mais sempre tive preguiça de postar algum comentario, é pode me matar, eu deixo haha'. Eu realmente adoro sua fic. Eu to curiosa pra saber o que o Scorpius vai fazer quando a Rose descobrir da aposta. Tbm to curiosa pra saber o que tem no embrulho! Vc escreve muito bem, viu? Estou louca pelo proximo cap, vê se nao demora pra postar, ok? Beijos. 

    2011-12-27
  • Jacih Dallazen

    ahhh  até eu fiquei curiooosa com o que tinha no embrulhooo! Posta mais!

    2011-12-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.