James e o quadribol EDITADA



Enviado por Dayah-chan e Paula Soares:


James, pai de Harry, era artilheiro quando jogava quadribol na escola e não apanhador, como mostrado nos filmes.


 


---


Sobre essa informação:


muitos leitores comentam aqui ou por fora sobre essa informação não ser verdadeira por não aparecer nos livros. Acontece que outros leitores informaram sobre essa entrevista da JK. Acredito que as entrevistas da autora complementam a obra e a possilidades de fics. Nós vemos um grande número de fics com a Nova Geração, mas muitos personagens dessa nova geração aparecem apenas em entrevistas e não no próprio livro... Por isso, vou manter essa postagem sobre a posição que James jogava...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (7)

  • Aline Carneiro

    Acho que como o Tiago artilheiro não está nos livros, não pode ser considerado 100% canon. Vamos e convenhamos: é uma liberdade que cada autor pode tomar sem prejuízo nenhum. A JK disse em entrevista que depois dos livros o Neville ficou solteiro e a Luna casou tardiamente com um personagem que não aparece nos livros, mas isso não impede, por exemplo, uma fic com o shipper Neville/Luna e não impediu o roteirista do último filme de colocar o Neville "louco" pela Luna. Como o nome diz, é fanfiction, há liberdades que o autor pode tomar.

    2012-11-12
  • Juh Evans Potter

    Gente, JK em uma entrevista disse que o James era sim um ARTILHEIRO e não um apanhador, não, não diz nada sobre isso nos livros como também não diz que ele era apanhador "então, por que ele estava brincando com um pomo de ouro?" Como a própria JK disse, convenhamos que um pomo iria chamar muito mais a ateção das garotas do que se ele andasse por aí com uma Goles.

    2012-06-06
  • OFF.EVER

    Minha Cara, se for apresentar informações que julgas tão "relevantes" então o faça direito, apresente fundamentos. Embora tenha lido todos os livros da série, eu não me lembro dos livros informarem que o James era artilheiro, apenas me lembro da famosa cena do James com um pomo de ouro. Então, faça o favor de colocar em qual livro temos essa imformação, assim como a página exata. Do contrário essa nota não tem credibilidade. E sim, eu só acredito LENDO! Bjo, ótima iniciativa! 

    2012-05-20
  • Lilitah

    Sério? No quinto livro ele aparece com um pomo-de-ouro

    2012-05-15
  • Luisa Weasley

    não sabia...

    2012-05-12
  • Senhora dos Aneis23

    Caraca, é entrevista. Só podia. ¬¬ Como detesto essas informações 'off book' u_u ainda assim, vou sempre imaginar o James como apanhador. Não vai mudar muita coisa pra mim, porque não escrevo Marotos -q

    2012-01-20
  • May Potter

    http://www.hp-lexicon.org/wizards/james.html E ele ainda era capitão! :O Não sabia!  Muito obrigada ;D

    2012-01-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.