Artigos



A ideia abaixo foi mandada pela Poly_Malfoy. Lembrando muito bem dessa chatice que é o excesso de artigos em uma história:



Realmente! erros desanimam qualquer um de ler uma fic. Certa vez comecei a ler uma, que tinha sim uma ideia muito boa, mas a autora colocava tanto artigo antes dos nomes dos personagens e tornava a leitora tão cansativa que eu desisti! 


Era sempre:


O Sirius falou que sim.


A Gina entrou no quarto


O Malfoy saiu andando


 


Esse artigos não são necessários. Pelo contrário. O correto, é não conter esses artigos no início. Se for usá-los, use com atenção. Sem repetições desnecessárias.



Sirius falou que sim.


Gina entrou no quarto.


Malfoy saiu andando.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • pamela sa

    Eu já deixei sim de ler fics, que tinham uma ideia super legal, por erros de português, um ou outro eu ainda passo, mas quando fica demais não dá. Me lembro de uma que no primeiro paragrafo, eu contei 3 faltas de acento, 2 de concordância e 7 erros de gramática, o primeiro paragrafo foi o único que eu li.

    2012-05-10
  • Aysha_Black

    Não faz mal usar os artigos a vontade quando você está criando a história, sabe, escrevendo pela primeira vez. Mas é para isso que a palavra "revisar" e a palavra "melhorar" existem. Nunca escrevam um texto e já vá mandando. Revise e melhore. Fica a dica! Aliás. Vou dar uma olhada na fic que estou escrevendo. Acho que tem muito artigo. Obs.: Antes de mandar esse comentário eu o revisei e melhorei umas três vezes. E achei erros nas três vezes. Eu escrevo direto o que me vem a cabeça e depois eu edito, por assim dizer. Não estou sendo chata, estou?

    2011-08-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.