Outras palavras...



Esse texto é da Van Vet:


Uma coisa que parece boba, mas é de extrema importância é saber o significado das palavras. Já li fics onde uma palavra não se encaixava muito bem na frase, talvez o autor achasse que ela significava outra coisa. Uma dica é ter sempre um dicionário por perto...rsrsrs. sério! Um dicionário não é o pai dos burros e sim dos inteligentes...kkk. Eu fico sempre nesse aqui: http://www.dicionarioweb.com.br. Ajuda, inclusive, a enriquecer o vocabulário do texto, uma vez que você pode encontrar sinônimos mais "elegantes" par determinada palavra.


Essa dica é ótima... Além de evitar erros, também evita a repetição excessiva da mesma palavra!!! Usem um dicionário!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Senhora dos Aneis23

    O Dicionário é muito bom, realmente. Quando se tem dúvidas de como se escreve algo, corre pra ele. Ajudar em sinônimos para evitar repetições também é uma ótimo ferramenta.Porém...Não abuse demais de palavras 'elegantes'. Textos com palavras demasiadamente arcaicas podem tornar o texto ligeiramente chato de ler. Porque o leitor vai ter que ficar parando pra ver o dicionário e os sinônimos o tempo todo. E ninguém gosta de ficar parando uma leitura pra entender o que ela diz, né? xD Eu sou uma delas! \õ 

    2012-01-20
  • Lore Weasley Potter

    É! Dicionário pode ser um grande amigo e um forte aliado na hora de escrever.  Eu sempre tenho meu aurélio do lado enquanto escrevo.

    2011-08-03
  • S S

    Eu curti muito!!! Já estava na hora de alguém falar sobre os erros.Parabéns!!!

    2011-07-26
  • Scarlettem

    sinceramente...AMEI ISSO AI!!! Totalmeonte verdade o que voce falou sobre alguns erros e o que fizeram com a aparencia do draco e do harry.

    2011-07-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.