Meu Perfil

Aline Carneiro

54, Feminino, Rio de janeiro, RJ

Facebook Twitter

Em 2001 conheci Harry Potter e depois do terceiro livro, me apaixonei. Nesse ano escrevi a minha série de fanfics, começando com "Harry Potter e o Toque de Prometeu", que foi muito lida e comentada na época. Recentemente, revendo tudo que escrevi, descobri que o que estava disponível na internet eram versões sem revisão e incompletas, em sua maioria. Decidi republicar tudo, e mais o meu material menos conhecido, grande parte inédito. Então, está aqui a "Série Prometeu" completa e revisada (algumas partes mesmo reescritas) e tudo mais que eu escrevi, lembrando que muito foi escrito antes da série estar terminada, portanto pode parecer "Universo Alternativo" para leitores mais recentes. Espero que gostem. :)

Em Tempo: as fanfics numeradas fazem parte do contexto da série Prometeu. As demais, são fanfics livres, escritas numa realidade mais próximas da dos livros.


Minhas Fan-Fics

Houve uma vez uma Primavera...

Inicialmente ela seria chamada "Dez dias em Abril" e seria uma comédia romântica, estrelada por Lílian e James Potter sobre uma confusão com poção de amor. Relendo os três capítulos que havia escrito eu mudei de idéia e decidi transformar essa fic na fanfiction 100% canon que eu sempre achei que tinha ficado devendo. Obs: Considerem o James apanhador, nao artilheiro como os canon maníacos querem que seja. Porque ser (...)

Éden - Original de 2002

Quem costumava ler minhas fics no três vassouras provavelmente se lembra dessa fic. Eu comecei a escrever (e publicar)  Éden em Abril de 2002. Era para ser uma história que envolvesse Fleur, Bill e Charlie num triângulo amoroso, mas a história cresceu de tal forma que acabou se transformado no que eu sempre chamei de \"meu monte Everest\", e ela ficou inacabada, retomei dez vezes e dez vezes a abandonei. Recentemente pus na cabeça que ela (...)

1 - O Toque de Prometeu - Original de 2001

Em 2001 essa fanfic foi publicada com o título "Harry Potter e o Toque de Prometeu". Ao perceber que a maioria dos sites tinha apenas a versão sem revisão e muitos não tinham a série completa, decidi republicar tudo. Se você já leu, sabe que foi escrita antes do lançamento do 5º livro, portanto, hoje pode ser considerada fic de universo alternativo. Ah, sim, eu sou a própria Aline Carneiro. Não é outra (...)

Duda Dormiens - Uma besta adormecida - Original de 2001

Sim, essa fic é uma sátira a Draco Dormiens... mas apenas para brincar com a simpática obra de Cassandra Claire. Para situar vocês: Harry está de férias entre o quinto e o sexto ano de Hogwarts, na casa dos trouxas... Rabicho e Voldemort estão em algum lugar da Escócia, tramando alguma coisa e Duda está no seu quarto vendo televisão... os Dursleys saíram e deixaram ambos sozinhos na casa...é quando (...)