Em Briga de Casal...



N/A: Gente, mil perdões pela demora de postar esse cap, mas é que, eu realmente queria dar uma agilizada no sexto cap... porque, afinal, eu estava mais escrevendo o bônus e revisando o epílogo. Bom, mas agora eu já adiantei mais o cap... apesar do mesmo não estar pronto ainda. Era para eu postar desde domingo, mas meu lado “Leia Harry Potter and the Half-Blood Prince” falou mais alto... afinal, sou a ansiedade em forma de gente... rsrsrsrs. Mas, agora eu já estou quase acabando... e quando isso acontecer, eu vou ter que ficar esperando pelo sétimo... y.y. Eu realmente gostei de escrever esse cap!!! / E eu pergunto, qual foi o que eu não gostei??? E eu ainda não sei se a fic terá sete ou oito caps, vai depender das idéias... rsrsrsrsrsrsrsrsrs / Bem, vamos aos comentários.


Clare – Ah, que bom que você gostou do cap!! Realmente, o Tiago estava muito preocupado com a ruivinha dele... hehe.


Gika Black – Esses delírios realmente só provam o quanto a Lílian gosta do Tiago. Falei pouco sobre os anjinhos? Rsrsrsrs. Eu realmente não percebi... mas acho que nesse cap está bem dividido.


... – Bem, eu também não achei que o Remo seria assim tão fanático pelo jogo, mas eu achei legal colocar uma discussão sobre Quadribol... rsrsrsrsrsrsrsrs. Valeu pelas sugestões!!! ^^.


Mila – Nossa, obrigada! Fico feliz que tenha gostado.


Helena – Foi comédia??? Rsrsrsrsrs. Realmente, deve ter sido muito frustrante e quase impossível de ser concluído, o fato do maroto resistir às investidas da ruivinha... hehehe.


Isa – Que bom que gostou do cap!


Stela – Realmente, mas foi extremamente difícil para o Tiago resistir a Lily... acho que se continuasse por mais um tempo ele não resistiria... rsrsrsrsrsrs. Eles sofreram um bocado? Rrsrs. Mas o que fazer se eles aprontam???? Hehehehehe.


Anelice – Que bom que gostou do cap!!! Eu realmente quis fazer uma cena em que a Lily “atacasse” o Tiago, e bem, aí me veio essa idéia... hehehehehehe.


Mari_alos- Que bom que você gostou do cap!!!


Renata – Você gosta dessa música? Eu simplesmente a amo!!! ^^ Espero que tenha gostado da fic, então! Ah, não fique se menosprezando... é claro que você tem sim capacidade!!! ^^ Quando a gente pensa negativo, já está criando barreiras para o que a gente pretende fazer... pense nisso.


A Kellynha Potter – A mil perdões, eu realmente demorei... mais, aqui está o cap.


Gláucia – você quer saber como que acaba?? Rsrsrsrs. Ah, não se preocupe, a fic já esta em mais da metade,. Ela terá sete ou oito caps, um epílogo e um cap bônus...


Anninha – Eu peguei pesado com o Ti, não? Rsrsrsrs. Fiz o coitado ter que controlar seus hormônios marotos ao máximo e para piorar, deixa-lo com princípios de insônia... também, com o que aconteceu, qual homem não ficaria? Rsrsrsrs. Eu também acho... eu pretendi colocar essa resistência de Tiago para que ele demonstrasse para a Lily que era alguém extremamente confiável e que não se aproveitaria jamais dela num momento de vulnerabilidade. Sim, inicialmente a Lily sim quis esperar pelo Tiago quando ele foi para o banheiro, mas, ela acabou por pegar no sono... * sorte de Tiago, não? Rsrsrs. Mas uma sessão daquelas e ele não agüentaria.*


Marcella – Ah, fico feliz que esteja gostando da minha fic. Melhor de todas? * corada* Obrigada.


Gi Fosxter – Aumentar os dias da semana? Ao invés de sete serem quatorze?? Hum, não sei... é porque a fic já foi totalmente planejada para ser uma semana, mas... quem sabe se surgir mais idéias?


Daniela – Que bom que gostou do cap!!


Mel Black – Que bom que você gostou do cap!!! Bem, a Lily está cedendo de certa forma, afinal, quando ela atacou o Pontas realmente ela estava delirando... hehehehehehehehe. Huahaha, adorei a história do hospício, Mil perdões, eu realmente demorei dessa vez... Bom, eu já te expliquei o motivo de não estar entrando no msn... hehehehe. Devido a um pc precisando ser reconfigurado... risos.


Carol Black – Você tava lendo no ff.net? Bem, eu realmente não me lembro se você já comentou, lá, mas se eu não me engano, sim. * acabei de confirmar que sim... você me pergunto a mesma coisa no outro site... risos* Quanto ao Remo, não ele não vira lobisomem. O que ocorre é o seguinte: com cinco anos de idade o Remo ainda não foi mordido pelo lobisomem *pelo menos não na fic*, o pesadelo que ele teve foi proveniente da aproximação da Lua Cheia e, como ele ainda não era um Lobisomem com cinco anos, e ele estar sobre o efeito de um encantamento ou poção e as lembranças atuais estarem guardadas em seu subconsciente., fazendo com que ele sonhasse com o que aconteceu. Como o Pontas havia dito, se o Remo estivesse com os seus 17 aninhos, estaria sofrendo a TPL dele * mudanças constantes de humor.. Tensão Pré-lunática *, e como sobre efeito da poção ele não pode sofrer disso já que está em seus cinco anos, o pesadelo veio como um efeito “alternativo” da crise.... meio complicado, não? Qualquer dúvida, me fale.


Ana – Não, eu não abandonei a fic... não se preocupe. ^^. Bem, mas eu peço desculpas... os motivos pela demorar foram explicados lá em cima... risos.


Isa – Conversar melhor comigo? Tu tem msn??? Se sim, me add. [email protected]. ^^


Amanda – Ah, mil perdões, mas é realmente muito difícil conciliar três fics... y.y. Eu sou realmente doida... hehehehe. Fora que meus horários no pc são regrados, já que eu tenho que estudar... y.y. Eu gostaria de atualizar mais rápido, mas não posso.


hermiMILA – Mil perdões... aqui está o cap.


Mariana – Ah, desculpa pela demora... mas aqui está o cap. ^^


Bem, beijos para todos que lêem e/ou comentam a fic e me desculpem se eu me esqueci de alguém.

Ah, eu queria agradecer a minha amiga Isabelle por ter feito a comunidade no Orkut sobre “Como os Nossos Pais”... n.n. Bem, quem tiver interessado no nome da comu é “Eu Leio ‘Como os Nosso Pais’ ”. E o URL é: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3426469. Futuramente terão surpresas por lá...por exemplo, versões variadas de uma cena e algumas partes que eu cortei da fic, por não ter gostado muito... se quiserem sugerir uma cena alternativa, estou aberta a sugestões... hehehehehehehehe.

Também tem uma nova comunidade, que minha amiga e beta reader, Gween Black fez!!! É sobre todas as minhas fics em geral. Quem estiver interessado o nome da comu é “Fics da Lisa Black”. E o URL é: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3741380



5º Dia – Em briga de casal, sempre um acaba mal...


Por um milagre divino, Tiago foi o primeiro a acordar naquela manhã... Ele ia se levantar, mas sentiu um peso adicional sobre o seu peito e movendo o olhar, viu os rubros cabelos de Lílian espalhados pelo seu peito de um modo gracioso. Ele sorriu fracamente e percebeu que ela o enlaçava pela cintura. O maroto rapidamente ergueu a mão e começou a acariciar os cabelos dela delicadamente.

Lílian soltou um longo suspiro e abriu os olhos lentamente, sentido a face direita quente e a cabeça se mover lentamente ao ritmo da respiração do maroto. Ela sorriu fracamente ao sentir o cabelo sendo acariciado pelo maroto e tornou a fechar os olhos, entorpecida pelo carinho.

Tiago parou a carícia com um suspiro, Lílian rapidamente fingiu que estava dormindo e sentiu que o maroto tirava a mão dela da sua cintura. Logo depois ele segurou sua cabeça delicadamente e a colocou debaixo de um travesseiro... a ruiva fingiu um suspiro indignado e abraçou o travesseiro rapidamente..

-Sinto muito, mas as necessidades biológicas me chamam... – disse ele baixinho tirando uma mecha que caía no rosto da garota e a colocando atrás da orelha, para segundos depois, depositar um terno beijo no rosto dela. – Te amo, ruiva... tanto que você nem sabe.

A ruiva rezou internamente para que o maroto não percebesse que ela havia corado. E, quando ela sentiu um movimento mínimo na cama e um suspiro do maroto, atreveu-se a abrir um dos olhos e o espiar ir até o banheiro.

Lílian se sentou na cama ligeiramente desesperada.

-Merlim, ele me ama de verdade! – murmurou ela baixinho. “E eu, o que sinto por ele realmente??” ela pensou num suspiro. “Seria apenas uma mentira que ele disse ao perceber que ela estava fingindo que estava dormindo?” ela pensou rapidamente. “ Será que ele faria isso? Será que não?” ela bufou de raiva baixinho ao perceber seus pensamentos.

-Droga, Merlim, o que eu faço? – ela tornou a deitar na cama e decidiu fingir que continuava dormindo.

Minutos depois, ela sente cama ao seu lado afundar um pouco e uma mão extremamente quente alisar sua face gentilmente.

-Lily... já são sete horas... hoje a gente vai sair, esqueceu?

Ela abriu os olhos e rapidamente corou ao vê-lo tão perto. Tiago abriu um fraco sorriso e Lílian viu seus olhos brilharem intensamente enquanto a encarava.

-Bom dia... – disse ele consertando os óculos.

-Er... B-Bom dia. – disse ela com a voz rouca e abaixando o olhar... os pensamentos confusos voltando a invadi-la.

Tiago tornou a sorrir e se levantou da cama.

-E então, vamos? – ele observou o céu através da varanda, num olhar distraído. – O dia está bonito demais para ser desperdiçado, trancado em casa o dia todo.

A ruiva soltou um suspiro e se arrumou. Minutos depois ela e Tiago desceram juntos para a cozinha.

Lílian colocava o café da manhã na mesa, enquanto Tiago colocava as comidas na cesta de piquenique.

-O que você que ver primeiro? – disse ele normalmente, e repetiu a pergunta mais duas vezes ao ver que não obtinha resposta.

Tiago olhou de soslaio para a ruiva e franziu o cenho, estaria ela ignorando-o novamente?

-Lily?

Ao ouvir a voz do maroto chamando seu nome, a ruiva se corta quando estava partindo uma maça para ela distraidamente.

-Droga!

Tiago rapidamente pega um pano limpo na gaveta para estancar o sangue. A ruiva o encara e se arrepia fortemente, enquanto cora. Tiago franze o cenho novamente ao ver o nítido constrangimento de Lílian.

A ruiva abaixa o olhar e separa a mão das dele.

-Tudo bem?

-Foi só um corte, nada demais. – disse ela, ainda envergonhada.

Lílian tirou o pano da mão e saiu da cozinha para cuidar do ferimento. Tiago continuou com os afazeres, ainda confuso.


...


-Lily, posso saber o motivo dessa atitude estranha? – ele rapidamente se virou e se recostou na mesa para encara-la firmemente, ao ter ouvido os passos da ruiva entrando na cozinha.

“Você me ama de verdade?” ela conteve a pergunta que estava a martela-la por dentro.

-Atitude estranha? Não estou vendo nada de estranho, Tiago. – ela corou um pouco.

-Não é por nada não, mas esse silêncio seu está me cansando.

-Se não temos nada para falar?! – ela retrucou rapidamente.

-Tudo bem que não temos nada para falar, mas... custa responder as minhas perguntas?

-Que perguntas?

-Esquece... – disse ele por fim.

-Não, fala...

Tiago ergue uma sobrancelha e a encara.

-Você não estava ouvindo?

-Não, estava distraída... desculpe.

-Hum, tudo bem então.

Um novo silêncio... Tiago já estava se cansando disso, mas nada dizia. Por fim, soltou um longo suspiro e continuou seu afazer.

As crianças rapidamente entraram pela sala, quebrando o já constrangedor silêncio que se instalara sobre o maroto e a monitora. Lílian sorriu fracamente e se sentou numa cadeira, Tiago se postou ao seu lado rapidamente.

-É verdade que vamos dar uma volta pela ilha hoje?

-Hum, hum... – disse Lílian olhando para Alice.

-Que bom!!! E... não tem nenhum bicho asqueroso por aí, tem?

-Ah, não... – disse Sirius monotamente. – Somente um com dois metros de altura, dentes enormes e garras afiadas, te esperando atrás de uma árvore...

-É-é verdade?

-Não, Alice. – disse Lílian lançando um olhar reprovador para o “filho”.

-Se ela comer mais e falar menos, eu agradeceria.

-Só porque você quer, Sirius.

-Você acha que se tivesse um bicho perigoso lá fora, nós iríamos sair?

-Nunca se sabe, não é?

-E para quê ter medo? Nunca vi, vocês garotas têm medo de tudo.

Lílian revirou os olhos juntamente com as outras garotas. Tiago, que observava a “esposa”, prendeu o riso e tomou um gole do suco.

-Marlene, tem uma barata perto de seu pé. – falou Sirius monotamente.

Lílian engasgou e tirou os pés do chão, pegando a varinha rapidamente para mata-la com um feitiço... Marlene soltou um grito e saiu de perto da cadeira falando “ Ela está em cima de mim?”, Alice subiu em cima da cadeira e ficou em pé. Belle se ajoelhou em cima da cadeira, olhando para o chão, e depois puxou Remo ( que ria de se acabar) falando “ Se ela aparecer, você mata.”. Lisa afastou as coisas de cima da mesa e sentou na beira dela, procurando pela barata nos cantos mais improváveis ( como no seu cabelo, por exemplo ). Tiago e Sirius se entreolharam, e começaram a rir de se acabar. Já Pedro ficava se perguntando o que era barata.

-Mulheres. – disse Tiago divertido. – Com medo de um bicho tão pequeno.

Vendo-se enganadas por uma peça do maroto mirim, todas ficaram extremamente coradas...Belle voltou a se sentar, empurrando Remo irritada; Marlene lançava um olhar mortífero para Sirius e batia um dos pés nervosamente, enquanto tinha os braços cruzados; Alice voltou a sentar na cadeira calmamente e Lisa, ainda em cima da mesa, revirou os olhos e murmurou um “Garotos”. Sirius, Tiago e Remo tornaram a rir, sendo que o primeiro já tinha lágrimas de riso nos olhos.

-Não achei graça nenhuma. – falou Marlene ainda corada.

-Pois eu achei... – Sirius tornou a rir.

-Quem diria que Lílian Evans teria medo de um bicho tão minúsculo. – Tiago disse rapidamente.

A ruiva corou fortemente.

-Eu não estava com medo.

-Ah, Lily, não me faça rir.

-Por que vocês têm tanto medo de um bichinho desse? – perguntou Sirius curioso.

-Não é bem medo... – respondeu Alice. – É nojo.

As outras concordaram.

-Aquelas anteninhas asquerosas se mexendo... – começou Lisa.

-Ela voando de um modo que parece que vai para cima de você... – completou Belle.

-O modo nojento com que ela anda... – falou Alice.

-O barulho mais que asqueroso que ela faz quando é morta. – disse Marlene.

-A visão dela esmagada é nauseante... fora que as vezes, ela continua com aquelas antenas se movendo. – a ruiva terminou com uma careta.

Tiago e os outros dois filhos começaram a rir, Pedro ficou pensativo e não gostou nada do que imaginara.

-Ah, vamos voltar a comer.

Todas olharam para o prato e ficaram ligeiramente pálidas.

-Hum, perdi a fome. – falaram ao mesmo tempo.

Eles tornaram a rir e as garotas a revirarem os olhos.


...


A saída foi um “pouco” adiada, já que, volta e meia, alguém esquecia algo... principalmente Lílian ( fora que ela foi a última a se arrumar... apressada constantemente por Tiago). Primeiro foi Remo, que esquecera de fechar a torneira do banheiro; depois Tiago, que esquecera das varinhas; Lílian, que não gostara da sandália que usava; Marlene, achando a saia que usava apertada; Lílian novamente... dessa vez para prender o cabelo com uma presilha, pois estava com calor; Sirius, que estava reclamando da bermuda que estava usando... insistindo que parecia uma saia; Belle, dizendo que a presilha dela havia quebrado; Lílian, dizendo que queria trocar o vestido; Lisa, pedindo para a mãe fazer trança no cabelo dela; Alice perguntando se tinham lembrado de levar a geléia de morango feita pela mãe, no que Tiago disse que esquecera; Pedro dizendo que queria ir no banheiro; e, quando Lílian disse que se esquecera de algo ( dessa vez do bolo ), Tiago revirou os olhos e tornou a fechar a porta da casa.

-Foi mal. – a ruiva disse corada, trazendo o bolo e entregando para Tiago.

O maroto soltou um suspiro, para se acalmar ( haja paciência para essa “família” afinal, foram doze abrires da porta, doze fechares da porta, duas idas a cozinha, três trocas de roupa, uma de sandália, duas mudadas no penteado do cabelo, subidas e descidas de escadas, muita paciência e mais de cinqüenta pedidos de paciência para Merlim e milhares suspiros de impaciência... fato que o fazia concluir que Merlim não estava cooperando com ele nos últimos dias).

-Vejamos... alguém, pelo Amor de Merlim, vai querer fazer mais alguma coisa?

Todos os “filhos” automaticamente olharam para a “mãe”... Tiago repetia “Que não falte nada, que não falte nada...” como se fosse um mantra, e de olhos fechados.

-Falta passar o protetor solar nas crianças... – disse Lílian sorrindo amarelo.

Tiago abriu os olhos e os revirou automaticamente.

-Eu mereço... – disse ele derrotado.

Com os protetores devidamente passados e mais nada a se fazer, eles finalmente saíram da casa... eles andaram cerca de cinco metros e Lílian parou bruscamente.

-O que foi agora? – disse Tiago entediado.

-Er... esqueci de pegar as toalhas.

Tiago soltou um longo suspiro e tirou a chave do bolso e estendeu para a ruiva.

-Toma... você vai... eu não agüento mais voltar. – disse ele, no que os “filhos” prenderam o riso e Lílian corou furiosamente.
-Você também vive me apressando! – disse ela irritada, pegando a chave nas mãos do maroto.

-Se você demora um ano para se arrumar?

-Eu não estava gostando do biquíni que estava usando e resolvi trocar... será que eu ainda posso fazer isso?

-Só o biquíni? Foi a sandália, o penteado e ah, ia me esquecendo... o vestido.

-Mas...

-E qual a diferença de usar branco, azul-claro ou azul escuro? Não é tudo roupa? E, do mesmo modo, você fica linda de qualquer maneira... – ele sorriu marotamente. – Pena que tenha escolhido um novo vestido ao invés de apenas usar um short.

Ela corou furiosamente, no que os “filhos” prenderam o riso.

-Não me senti bem com o biquíni azul-claro. E por fim decidi ficar toda de azul-escuro, afinal, é bem melhor o vestido ser da cor do biquíni e não branco.

-Tudo bem. – ele riu fracamente. – Merlim, por que as mulheres são assim?

-Não somos nós que somos assim, e sim os homens que não gostam de se sentir bonitos e satisfeitos com as roupas que usam.

-Cara Lílian, sou lindo de qualquer maneira.

-Não te imagino vestido com aqueles trajes de flamenco e ainda por cima tocando castanhola e sapateando.

Lílian começou a rir, no que Tiago exibiu uma careta e riu junto com ela.

-Não podemos chamar isso de uma visão agradável de se presenciar... – disse Tiago risonho. – E o imaginador fértil aqui sou eu... Cantar Brilha, Brilha Estrelinha... Vestir roupa flamenca... qual será o próximo? Me vestir uma blusa de alça, saia curta, salto alto e sair cantando “It’s Raining Men, Alleluia”?

Foi a vez de Lílian gargalhar.

-Jogando purpurina para o alto e dando saltinhos fecharia esse feito com chave de ouro.

Ela tornou a rir, no que Tiago prendeu o riso e por fim gargalhou junto com ela.

-Bom, você não tinha uma toalha para buscar, mãe? – perguntou Remo rapidamente.

-Ah, sim... estava esquecida. – a ruiva rapidamente corre para casa e volta minutos depois com as toalhas nas mãos.

A cesta do piquenique, como era de se esperar, não era uma extremamente normal... ela foi magicalmente ampliada e enfeitiçada de modo que a mesma ficasse leve como uma pluma. Ela também havia duas divisórias... uma para comida somente, e outra para outras coisas... Colocando as toalhas no devido lugar, depois de um “Finalmente, achei que tinha decidido trocar o biquíni novamente.” dito por Tiago, e um revirar de olhos da ruiva em resposta ao maroto, eles finalmente ( e bota finalmente nisso ) seguiram caminho pela praia.


...


Tiago olhou de soslaio para a ruiva ao seu lado e, com a mão livre, segurou a mão dela rapidamente.

Lílian pula de susto e o encara com uma sobrancelha levantada, mas não tira a mão da dele.

-O q...?

-Me permite?

Ele sorriu de tal modo que Lílian sentiu todo o sangue fluir para sua cabeça, a fazendo corar fortemente.

-T-tudo bem. – ela desviou o olhar do dele e olhou para o chão, ainda corada.

Tiago apertou a mão dela levemente e voltou a olhar para frente.

A água do mar ia e vinha sobre os seus pés, mas parece que ambos não se importavam, Tiago de vez em quando arriscava um olhar para Lílian e quando os olhares se encontravam, ambos sorriam e voltavam a olhar para frente.

Remo, Belle e Alice conversavam sobre a discussão dos pais na noite anterior, um pouco preocupados, mas quando viram os dois de mãos dadas, ficaram mais tranqüilos e passaram a falar sobre como seria estudar em Hogwarts; Marlene e Lisa preferiram sair pegando algumas conchinhas que estavam enterradas na areia; Sirius, pela primeira vez na vida, seguia quieto, mas olhava ora para o mar, ora para os pais, ora para os “irmãos”; e Pedro ia ao seu lado lançando olhares cobiçosos para a cesta na mão esquerda do “pai”.

Tiago parou abruptamente ao avistar umas cinco barracas mais ao longe. Pela simplicidade das mesmas, o maroto percebeu que aquelas pessoas que ali estavam, se tratavam de trouxas.

Uma moça de cabelos negros e dos olhos esverdeados estava sentada num pedaço de tronco que servia de banco. Ao seu lado, um rapaz de cor morena, com os olhos talvez tão ou mais verdes que o da ruiva ao seu lado, conversava animadamente com ela, fazendo-a rir.

Lílian, que havia olhado para trás para observar as crianças, tomou um susto quando o maroto parara. Num impulso, ela o encara e percebe que o mesmo olhava significativamente para a frente. Quando ela segue o olhar, encontra uma garota, com mais corpo do que ela, usando um biquíni minúsculo (e vermelho) e um short da mesma cor, rindo alegremente.

Lílian não soube dizer porque estava com tanta raiva assim do maroto estar abertamente observando o corpo da garota, afinal, ele não era seu namorado. Ela achou então que seria o fato deles estarem se comportando como pais no momento e, por um instante, ela achar que estavam realmente casados e tinham filhos. Apesar de tudo, a ruiva solta a mão da de Tiago, e o encara irritada. Vendo que não houve nenhuma reação por parte do “marido” a
ruiva começa a tirar o anel do polegar direito e, com um sorriso maroto, deu uma encenada ( mas forte o bastante ) cotovelada na costela de Tiago.

-Ai! – o maroto volta o olhar para ela. Com o grito, a garota e o garoto que estavam sentados, olham ao redor para ver a origem do barulho. – Que foi?

-Desculpe... estava tirando meu anel. – disse ela mostrando uma aliança prateada que ela tirara.

-Ah, sei...

Ele tornou a olhar para a frente e viu que a garota se aproximava dele. Lílian rapidamente segurou o braço de Tiago como se mostrasse posse e colocou o anel na outra mão.

-Coloque seu anel no anelar esquerdo, por favor, querido.

Tiago franziu o cenho, mas rapidamente obedeceu. Quando ele o fez, a garota já estava na frente deles.

-Hã... vocês falam inglês?

-Claro. – Tiago sorriu marotamente, no que ela exibiu um sorriso um tanto quanto sedutor, olhando-o de cima a baixo.

-Hum, vocês são irmãos?

Tiago ia abrir a boca para responder, mas Lílian foi mais rápida.

-Casados.

O maroto olhou incrédulo para a ruiva, no que ela apertou o braço dele e alargou o sorriso.

-Sou Lílian, prazer.

-Sharon. – ela apertou a mão da ruiva, mas olhou de soslaio para Tiago. – Aliás, bonito marido, Lílian.

Tiago sorriu marotamente e passou a mão pelos cabelos.

-Obrigada, eu sei que ele é.

-Posso saber pelo menos o nome dele? – ela olhou significativamente para Tiago, no que ele alargou o sorriso maroto.

-Tiago. – ele respondeu, no que sentiu o braço ser apertado pela ruiva. – O que vocês estão fazendo aqui?

-Estamos de férias, e eu e uns amigos resolvemos alugar um iate e viajarmos um pouco pela região. Um amigo meu, tem uma casa nessa ilha e decidimos acampar um pouco aqui por uns dias... aliás, tem uma cachoeira maravilhosa seguindo por essa trilha.

-Ah, eu conheço. – disse o maroto. – Aliás, nós íamos...

Tiago rapidamente pára de falar quando sente alguém puxando sua bermuda.

-Pai, podemos entrar na água agora? – perguntou Sirius rapidamente.

-Espere só um minuto, Sirius.

-Mas você prometeu! – disse ele indignado. – Estamos perguntando isso faz duas horas... vamos entrar que horas? Quando anoitecer?? – ele cruzou os braços e ergueu a sobrancelha. Tiago fez o mesmo, exibindo um olhar inquisidor, no que o maroto mirim rapidamente se consertou.

-Preciso responder? – ele ergueu a sobrancelha mais ainda, no que Sirius pigarreou.

-Certo. – ele deu um passo para trás, vendo se podia arriscar uma saída estratégica. Descobrindo que podia muito bem sair sem levar bronca por, de certa forma, ter faltado com respeito ao “pai”, ele dá meia volta e vai de encontro aos irmãos, que pararam um pouco atrás dos “pais”. Ele se senta na areia irritado, enquanto os “irmãos” o encaravam ansiosos.

-E aí, o que ele falou?

Sirius cruzou os braços e imitou a feição de Tiago.

-Preciso responder?

Todos riram, enquanto o maroto revirava os olhos.

-Tenho a ligeira impressão que, do mar, só teremos a vista.

-Não exagera, não é Sirius? Simplesmente não podemos entrar na água sem um adulto por perto, podemos nos afogar. – disse Remo com ar superior.

-Falou a voz da “razão”... – disse Sirius revirando os olhos.

-O Remo está certo... – disseram Lisa e Marlene ao mesmo tempo.

-Eles ao menos podiam conversar e observar ao mesmo tempo, não? – Lisa, olhando significativamente para os “pais”. – Hey, vocês sabem quem é aquela tia?

-Nunca vi. – responderam os outros ao mesmo tempo.

-Não gostei dessa tia... – murmurou Belle, exibindo uma careta ao perceber os olhares que ela lançava para o “pai”.


...


-Você já é pai? – disse Sharon curiosa e alargando o sorriso sedutor.

-Bem... sou.

Ela olhou para trás e viu as crianças conversando. Belle, que ainda olhava feio para a “tia”, desviou o olhar e fingiu que também participava da conversa.

-De todos os sete? – exclamou ela surpresa. – todos, exceto um, parecem ter a mesma idade.

-E tem. – disse Lílian rapidamente. – Mas, nossos mesmo, são somente dois... os morenos, que são gêmeos. Todos os outros são adotados.

-Mas, por que tanta criança?

-Gostamos... – ela sorriu, no que Tiago achou melhor continuar deixar ela falar. – é uma história muito longa, e se formos contar tudo irá durar horas.

-Nossa... – ela se voltou para Tiago. – Você aparenta ser tão jovem... Se não for incômodo... qual sua idade?

-Vinte e três. – Lílian disse rapidamente, quando percebeu que Tiago ia falar dezessete. – A mesma que a minha.

Sharon lançou um olhar meio que fuzilante para Lílian e depois voltou o olhar para Tiago.

-Eu também tenho vinte e três! Que coincidência, não?! – disse ela sorrindo.

Lílian revirou os olhos e escondeu uma careta, duvidava seriamente que ela tinha a mesma idade que a ruiva inventara... ela encarou a garota, a mesma aparentava ter no máximo, vinte anos. “ Talvez ela tenha mentido a idade para aparentar a mesma experiência que eu tenho para Tiago... Oferecida!” ela pensa irritada. “ E o cafajeste ainda fica dando bola!”.

-Mas Tiago, você aparenta ser tão jovem...

-Ah, obrigado. – ele falou normalmente.

-Nem parece que tem vinte e três anos...

Tiago passou a mão pelos cabelos e sorriu, olhando de soslaio para Lílian.

-Ah, que é isso...

-Não é sério... você é muito bonito... – disse ela numa voz sensual, fazendo a voz falhar no final, como se quem começasse a entrar num transe.

-Pena que ele já tenha dona, não é? Querida! – disse Lílian com um visível ciúme.

Tiago prendeu o riso, no que Sharon lançou um novo olhar mortífero para a ruiva.


...


-Quem será ela? – perguntou Sirius curioso.

-Sabia que a curiosidade matou o amasso? – disse Alice rapidamente.

-Se você está tão interessado, por que você mesmo não descobre? – indagou Lisa sarcástica.

-Er... – Sirius rapidamente parou de falar, se lembrando da feição “maníaca” que o pai exibira. – E me arriscar a ficar de castigo? Não mesmo!

-Você quem sabe... – ela respondeu.

-Talvez sejam amigos? – foi a vez de Remo falar, olhando para Sharon significativamente.

-Não acho que a mamãe considere essa tia como amiga... – falou Marlene levantando uma sobrancelha. – Olha só para a cara dela!

Todos rapidamente encararam a mãe e viram que ela tentava esconder uma careta.

-Tem toda razão... – falou Alice seriamente.

-Ah, quer saber, eu quero descobrir quem é essa tia! – ele fingiu que ia levantar, mas não saiu do lugar.

Belle e Lisa se entreolharam e caíram na gargalhada, no que os outros as olharam sem entender.

-Se espera que alguém diga “ Não se preocupe Sirius, eu vou no seu lugar” está completamente enganado... – disse Belle e tornou a gargalhar novamente.

-Vocês deviam ser menos observadoras, sabia?

Sirius exibiu uma careta, no que o resto tornou a rir.

-Pois bem, só por causa disso, eu vou! – disse ele decidido, se levantando.

Belle sorriu ao imaginar a futura bronca que o “irmão” ia tomar; Remo ergueu uma sobrancelha e sorriu pelo canto dos lábios, querendo saber no que isso ia dar; Lisa suspirou e murmurou algo como “Ele vai se dar mal”; Marlene parou de olhar para Alice, que estava ralhando Pedro, pois o mesmo estava mexendo no balde das conchinhas ( pensando seriamente que seria um novo tipo de comida).


...


-É um grande desperdício... um homem tão bonito, ser correspondido. – disse numa voz provocante.

A ruiva, já corada de raiva, lançou um olhar irritado para Tiago, apertando o braço dele fortemente. Tiago sorriu, já sentindo o braço dormente.

“Calma, Lílian, muita calma nessa hora... é isso que você precisa para não quebrar a cara dessa aí na melhor das oportunidades”. Ela apertou o braço do maroto com mais força no que este alargou o sorriso, que foi se amarelando quando percebeu que a ruiva começava a cravar as unhas na sua pele. Sharon, achando que o sorriso do maroto era para ela, alargou o dela e ajeitou os cabelos no modo mais lento e provocador que podia fazer.

Eles ouviram alguém pigarrear. Lílian tomou um susto e soltou o braço do maroto que, murmurando um “Graças a Merlim”, examinou o braço, percebendo que estava com marcas vermelhas onde segundos antes estavam as unhas da ruiva. Sharon ergueu uma sobrancelha e procurou a origem do barulho.

-Xander... – disse ela numa voz “contagiante”.

Tiago não gostou nada do que viu, ou do que ele achava que tinha visto. O rapaz era quase da mesma altura do que ele, possuía cabelos encaracolados e que caíam de um modo gracioso em seus olhos verdes, o que o fazia mexer a cabeça levemente no intuito de tira-los... e o mesmo olhava significativamente para a ruiva ao seu lado. Ele olhou de soslaio para a ruiva e percebeu que ela também olhava para o outro. Ele corou de raiva e deu um chute de leve na canela da ruiva, que, apesar de ter sentido a dor, deu um leve pulo de susto, mas não se movera... A ruiva sorriu internamente, agora era a hora do troco. Sharon olhava de Xander para Lílian com um sorriso malicioso nos lábios.

Tiago deu um segundo chute na ruiva e, vendo que não teve sucesso, pigarreou muito alto e encarou o “rival” com extrema raiva.

-Tiago Potter, marido da ruiva que vocêestá “observando”. – ele depositou a cesta do piquenique no chão e deu um tapa, um pouco mais forte do que seria o habitual, no ombro de Alexander, no que este voltou o olhar para Tiago, surpreso e ao mesmo tempo irritado.

Lílian a todo custo, prendeu o riso em o quanto cínico Tiago podia ser.

-Alexander. – disse num murmúrio e voltou o olhar para Lílian. – E qual é...

-Devo comentar que, já que ela é comprometida, não lhe interessa saber o nome dela.

O moreno tornou a voltar o olhar para Tiago, no que Lílian podia jurar que vira faíscas saírem dos olhos de ambos quando se encararam.

-Lílian. – ela murmurou rapidamente.

Tiago a encarou da mesma forma que estava encarando Alexander, no que este abriu um sorriso.

-Sharon, você estava demorando muito, pensei que havia acontecido algo de errado.

“Grande desculpa” pensou Tiago emburrado “Não gostei nada desse cara, muitos menos dos olhares tarados que ele lança em minha Lily”.

Tiago sente novamente alguém puxa-lo pela bermuda.

-Já disse, agora não, Sirius.

O maroto olha para o pai surpreso.

-Como sabia que era eu?

Tiago encara o “filho” rapidamente.

-Por que você é o único que puxa minha bermuda ao invés de cutucar.

O maroto mirim corou, no que Lílian gargalhou, e Alexander e Sharon levantaram uma sobrancelha, achando essa atitude muito estranha.

-Er, bem... Não era isso que eu ia perguntar... Er... – ele deu um passo para trás quando Tiago levantou uma sobrancelha. – Quem é essa tia?

Lílian gargalhou quando Sharon exibiu uma careta ao se chamada de “tia”. Alexander prendeu o riso e Tiago revirou os olhos. “ Merlim, a curiosidade dele vem de anos...”.

-Sharon.

-Ah, ta... esclareceu muito. – disse ele entediado.

-Conhecemos agora, Sirius. – disse Lílian rapidamente, se postando entre o “filho” e Tiago.

Sirius, encorajado pela chegada da “mãe” ( que podia protege-lo...de certa forma, ele achava), arriscou uma nova pergunta.

-Se ela conhece o papai tem pouco tempo... por que aqueles sorrisos bobos para ele?

Tiago prende o riso, juntamente com Alexander e Lílian torna a rir. Sharon pensou seriamente em enforcar Sirius com as suas próprias mãos naquele exato momento.

-Ah, Sirius, você tem cada pergunta... –falou a ruiva ainda risonha. – Não é nada demais... – ela alisou os cabelos do filho levemente, no que este a encarou. – E acho que já está na hora de vocês se divertirem um pouco, não? – ele sorriu. – Vá chamar seus irmãos.


...


Sirius andou triunfante, como se fosse um soldado que havia voltado corajosamente de uma guerra. As garotas riram fracamente no que Remo revirou os olhos e Pedro o olhava confusamente, apesar de achar a cena um pouco hilária.

-Consegui! – ele estufou o peito e sorriu marotamente.

-Descobriu quem é a tia? – disse Remo, um pouco curioso.

-E o que eu não consigo fazer caro irmãozinho?

-Ter algo que preste na cabeça... – Lisa rapidamente falou no que os outros riram e Sirius exibiu uma careta.

-Simplesmente você está com inveja da minha capacidade de raciocínio mental...

-Você sabe ao menos o que é isso? – perguntou Lisa levantando uma sobrancelha.

-Er... – ele sorriu amarelo. – Não, e você?

-Hum, também não. – ela corou fortemente, no que os “irmãos” riram.

-Ah, parem de rir! – disse Sirius emburrado.

-Garanto que vocês também não sabem o significado! – retrucou Lisa cruzando os braços. Os outros automaticamente pararam de rir, no que ela sorriu triunfante.

-Pois eu sei! – disse Remo rapidamente.

-E o que é? – os outros falaram ao mesmo tempo, no que Pedro ergueu uma sobrancelha sem entender porque todo mundo tinha parado de rir.

-Er, não sei explicar... – ele corou um pouco.

-Então você não sabe! – disse Belle e Marlene ao mesmo tempo.

-Claro que sei!

-Então diga, o que é? – foi a vez de Alice indagar.

-Hum... raciocínio é raciocinar, refletir...

-Ah... e o que é refletir? – disse Sirius rapidamente, escondendo um sorriso no canto dos lábios.

-Pensar. – disse Remo irritado.

-E o que é pensar? – ele sorriu marotamente.

-Algo que sei que você nunca terá como capacidade...

Os outros riram, no que Sirius revirou os olhos.

-Também não precisa ofender, não é?


...


-Engraçadinho seu filho, não? – disse Sharon sorrindo amarelo para Tiago. “Igualzinho à mãe, irritante e enxerido”, completou a garota em pensamento.

-Ah... – Tiago sorriu marotamente. – Ele teve a quem puxar. Mas receio que tenha puxado a teimosia e curiosidade da mãe. – ele falou esperando uma resposta irritada da ruiva, mas não a obteve.

Tiago então a encara preocupado e vê que ela ainda olha para a direção que o “filho” havia tomado.

-Lily? Aconteceu alguma coisa?

-Não... – ela o encarou com um sorriso. – Só acho que, apesar deles terem estado tão empolgados para entrar no mar, eles estão demorando mais do que eu esperava.

-Hum, eles devem estar pondo as ultimas notícias em dia.

Lílian prendeu o riso e balançou a cabeça.

-Igual a uma pessoa que eu conheço.

-Não pode falar de ninguém, ruivinha.

-Eu? Curiosa, imagina!

-Vou fingir que eu acredito.

Sharon e Alexander se entreolham e reviram os olhos.


...


-Voltando ao assunto... descobriu quem é a tia? – disse Remo rapidamente.

-Qual o interesse, Remo? – Belle ergueu uma sobrancelha, no que o garoto corou.

-Er... sei lá.

-Não descobri muita coisa... somente que o nome dela é Sharon e que o papai nem a mamãe a conhecia antes.

-Ah, pelo amor de Merlim, falem de algo mais agradável! – disse Belle irritada.

-Quer algo mais agradável do que isso?

Ela revirou os olhos.

-Garotos!

Remo e Sirius riram.

-Hum, a mãe deixou a gente entrar na água.

-Tem certeza? – Alice olhou desconfiada para Sirius.

-Eu já menti alguma vez?

-Sem comentários. – disse Lisa rapidamente.


...


Lílian desviou o olhar do “marido” e voltou-o para Sharon e Xander, depois de ter dado uma olhada ao redor.

-Hum, para quê são cinco barracas se vocês só são dois? – ela ergueu uma sobrancelha desconfiada.

-Somos cinco ao todo. – disse Sharon monotamente, lançando um olhar para Tiago, que passara a observar os “filhos”.

-Onde eles estão? – perguntou Lílian rapidamente, não sabendo se sentia alívio ou desespero pela notícia.

-Na casa de praia daqui.

-Se vocês têm uma casa aqui, por que raios acampam? – perguntou a ruiva monotamente.

-Gostamos. – Sharon sorriu.

-Ah, sei. – ela concluiu.

-Xander, posso falar com você um minuto?

-Ah, certo.

-Esperem só um minuto que a gente já volta. – disse ela alto o bastante para Tiago ouvir.

Lílian revirou os olhos quando o maroto se voltou para Sharon e acenou com a cabeça. Alexander lançou um ultimo olhar para Lílian e deu as costas para o casal.

-Finalmente...– Tiago murmurou, quando os outros dois estavam numa distância considerável. – Lílian, só uma mísera pergunta que a tempos quero te fazer... Que história é essa de casamento?

-Foi a primeira coisa que me veio em mente... estamos convivendo como se estivéssemos
casados mesmo... achei que não teria problema, ou tem? – ela ergueu uma sobrancelha no que Tiago sorriu.

-Claro que não... e quanto a eu ter vinte e três anos? Não sou tão velho assim.

-Ô espertinho... Você acha que o bebê nasce e no outro dia acorda com cinco anos? Se você dissesse que tinha dezessete anos, eu teria tido o filho quando... com doze anos? Eu sou o quê? E do mesmo modo, se eu dissesse que tinha vinte e três e você dezessete, ela certamente ia me chamar de “papa-anjo”.

Tiago corou fortemente e pigarreou.

-Tem razão. Então quer dizer que eu posso tomar todos os créditos de alguém casado? – disse ele abraçando a ruiva com uma das mãos enquanto enlaçava a mão dela com a outra.

-Não sei... – ela recostou a cabeça no peito do maroto, esquecendo completamente de que ele havia olhado para outra, há minutos atrás.

A ruiva se separa do maroto rapidamente, no que Tiago pula de susto. Ele fecha um dos olhos imaginando a bronca que receberia por ela ter lembrado da Sharon... Mas, ele tem culpa se ela tem uma bela “comissão de frente”? E ainda por cima, estava usando um biquíni vermelho e minúsculo? Como dizem, olhar não tira pedaço... Podemos dizer que nos primeiros minutos ele observou mesmo, mas depois, continuou a fingir para provocar a ruiva ( se bem que ele não fingia TANTO assim ).

-Tiago, as crianças! Elas podem já ter entrando na água!!

-Ah, mãe, obrigado por lembrar que existimos... – disse Remo rapidamente, no que os outros riram.

-Quer dizer que não foi mentira do Sirius? – disse Belle desconfiada.

-Vocês não quiseram acreditar... – disse ele, fingindo indignação.

-Não, Belle, não foi mentira do seu irm...

Eles nem esperaram a mãe terminar a frase, e já começaram a correr para a água.

-MAS NÃO SE AFASTEM MUITO DA BEIRA, ESTÃO ME OUVINDO? – ela completou gritando.

-OK! – gritaram em uníssono.

-Não se preocupe mãe! – disse Sirius rapidamente parando e se virando para ela. – Água funda para mim é só quando eu achar um tubarão!

-SIRIUS!!! – disse Lílian irritada, no que ele piscou o olhou e voltou a correr.

Tiago começou a rir.

-Merlim, imagine se eu tivesse que criar um garoto desses pelo resto da minha vida?

O maroto sorriu e abraçou a ruiva por trás.

-Pode ir se acostumando... Com um futuro Potter, não será tão diferente disso.

-Se tiver futuro Potter. – ela sorriu marotamente encarando-o.

Tiago a largou, fingindo irritação.

-Você estraga com qualquer clima romântico...

A ruiva deu de ombros e riu.

-Fazer o quê, eu sou assim.


...


Alice, que perdera num jogo que fizera com os irmãos, ficara encarregada de cuidar do Pedro. Lisa reprimiu um grito quando percebeu que a água estava gelada.

-É só você entrar de vez que a água fica menos fria... – disse Remo risonho.

-Menos fria? Merlim, essas águas vieram de onde? Sibéria? – ela deu mais um passo para a frente e reprimiu um novo grito.

Sirius e Belle se entreolharam com um sorriso maroto. Ambos saíram da água e pegaram os baldes que serviriam para a criação de um futuro castelo de areia. No minuto seguinte, Lisa recebe dois baldes de água nas costas e dá um pulo de susto. Belle e Sirius começam a rir sem parar, no que a “irmã” se vira irritada para eles.

-Finalmente, não é? – disse Sirius triunfante. – Com esses passos de formiga você se molharia por completo amanhã.

-Terá próxima... “irmãozinhos”. – disse ela irritada, entrando na água for fim ( já estava molhada mesmo), no que os dois a seguiram.


...


Lílian começou a caminhar e se sentou na areia, para então, ficar observando as crianças melhor. Tiago rapidamente a seguiu e se sentou ao seu lado.

O silêncio reinou entre eles e o maroto, disfarçadamente, a enlaçou pela cintura e beijou seu pescoço.

Lílian riu fracamente, pois a maneira com que ele estava beijando-a, a fazia sentir cócegas.

-Haha... Tiago... pára.

Ele rapidamente se separou dela e sorriu marotamente.

-Engraçadinho.

-Eu sei que sou...

Eles se encararam por alguns minutos e passado o momento, a ruiva sente os lábios do maroto sobre o dela. Lílian deixou-se levar e aprofundou o beijo, no que Tiago sorriu internamente.

-Tenho que honrar a “aliança” que carrego no dedo, não? – disse ele quando deu um selinho nela, terminando o beijo.

A ruiva apenas abriu os olhos e sorriu. Tiago volta o olhar para o mar e apóia as mãos na areia, sustentando assim o corpo inclinado para trás. Lílian o observa por alguns minutos e depois volta o olhar para os garotos. Eles agora mergulhavam e subiam rapidamente. Marlene, deixando a “irmã” se divertir um pouco ( mais pelo fato de estar cansada de ser puxada para baixo d’água por Remo ou Sirius ), decidiu tomar conta de Pedro agora. Passado alguns minutos com essa cena, Alexander e Sharon voltam, agora acompanhados dos outros três amigos.

-Ah, aí estão vocês... – disse Sharon rapidamente, no que Lílian revirou os olhos, tinha se esquecido da garota completamente.

“Merlim, devíamos ter ido para outro lugar quando havíamos tido a chance” ela pensa num suspiro. Num gesto rápido, a ruiva põe a mão na coxa do “marido”. Tiago, que ainda estava na mesma posição, se volta levemente para ela, um pouco corado e muito surpreso com a repentina reação dela. Sharon fingiu não ver isso, aliás, ela pretendia ignorar Lílian por completo, se possível fosse.

-Tiago, estes são Brian, Mary e Regina.

Tiago os cumprimentou com um aceno da cabeça... não estava nem um pouco a fim de se levantar no momento.

-Ah, e essa aqui é Lílian. – disse ela secamente, no que Mary prendeu o riso.

-Sou...

-Vocês moram aqui? – Xander rapidamente interrompe Lílian, apesar de estar olhando significativamente para ela, e ter se sentado ao lado dela.

-Não... estamos passando uns dias na casa de férias dos meus pais. – Tiago respondeu rapidamente, voltando a se sentar normalmente.

-Pratica algum esporte? – foi a vez de uma oriental, a Mary, perguntar.

Tiago quase que ia dizer quadribol, mas se conteve.

-Hum não, porquê?

-Curiosidade.

Os outros se sentaram de modo a que formasse um semi-circulo, iniciando uma rápida conversa. Lílian, depois de alguns minutos, ficou dispersa da conversa, pois voltara a observar os filhos. Alexander automaticamente fez o mesmo, pois passara a observar a ruiva. Brian, por sua vez, preferiu abraçar Regina e ficar apenas a observar o bombardeio de perguntas que as outras duas faziam a Tiago, que, meio assustado e sorrindo marotamente quando percebeu que a ruiva tirara a mão da sua coxa e agora havia enlaçado sua mão e começado a acaricia-la, respondia a tudo, na medida do possível.

Os primeiros assuntos eram coisas básicas... às vezes elas ( principalmente Sharon ) contavam fatos passados com antigos namorados no que Tiago fingia que estava ouvindo atentamente.

O problema foi quando elas começaram a perguntar coisas um tanto quanto constrangedoras e até pessoais, tipo...

-Quais são seus filhos legítimos?

-O garoto e a garota de cabelos negros.

-Eu percebi que o garoto tem olhos azuis... – Sharon sorriu maliciosamente. – Tem certeza de que o mesmo é seu filho?

-Claro que sim! – falou ele rapidamente, um pouco irritado. – Está insinuando que a Lílian me traiu?

-Não, longe de mim fazer isso... mas é estranho ambos terem olhos verdes e o filho nascer com olho azul.

-Puxou ao meu pai, o avô dele. – disse ele rapidamente, o que não era de todo mentira, já
que o pai dele tinha olhos azuis.

-Entendo... mas você tão jovem, ser pai tão cedo... por acaso foi planejado?

-Não. – ele sorriu marotamente.

-E por que a razão para tantas crianças... duas não bastam?

-Como a Lily disse, adoramos crianças.

-Não seriam filhos seus com outras mulheres? – perguntou Mary rapidamente.

-Não. – Tiago já estava começando a se irritar com essas perguntas... ele apertou a mão da ruiva.

-Você um dia chegou a trair ou trairia sua esposa?

-Claro que não! – disse ele rapidamente, apertando a mão da ruiva novamente, como se pedisse ajuda.– Eu amo a Lily... – ele sorriu. – ... não faria isso com ela.

-E o que você faria se descobrisse que ela o traiu?

Tiago franziu o cenho pensativo e torna a apertar a mão da ruiva.

-Não sei, talvez eu...

-Meu Merlim, o Sirius!

Lílian se levantou tão rapidamente que quase levava Tiago junto. O maroto rapidamente se levantou e correu atrás da ruiva.

-O que foi Lily?

-Crianças, cadê o Sirius?

Elas rapidamente param e encaram a mãe surpresos.

-Hum, ele estava aqui agora... – disse Remo rapidamente.

Lílian rapidamente empalideceu e apertou a mão de Tiago, que, diferente da “esposa”, tinha uma expressão desconfiada no rosto.

-Tiago, o Sirius...

-Deve estar aprontando alguma. – ele completou.

-CLARO QUE NÃO! POR MERLIM, ELE DEVE TER SE AFOGADO...

-Lily...

-ESTAR PERDIDO...

-Hum, Lil...

-TER MORRI... AI! – ela pula de susto ao sentir alguém abraça-la pela cintura.

-Surpresa! – o maroto mirim rapidamente soltou a mãe.

Sirius sentiu ficou sem ar quando a ruiva o abraçou fortemente.

-Ah, Sirius, que bom que está bem...

-Er, mãe... – disse ele um pouco rouco.

-SIRIUS BLACK! QUE HISTÓRIA É ESSA DE ME PREGAR SUSTO? – ela disse quando se separou dele.

-Ah, mãe, foi só uma brincadeirinha... – ele sorriu fracamente, no que todos, até Tiago, prendeu o riso ao ver a feição irritada de Lílian devido a “brincadeirinha” do “filho”.

-Não achei graça nenhuma... – disse ela rapidamente. – Eu pensei que você tinha se asfixiado e não estava conseguindo voltar!

-Mas desafixiei! – disse ele triunfante. – Seja lá o que isso signifique!

Tiago riu mais ainda no que a ruiva fechou a cara mais ainda.

-Ela quis dizer ter se afogado, Sirius.

-Ah, ta... – falou o maroto pensativo.

-Acho que sua mãe tem tendência a falar difícil quando esta nervosa. – Tiago terminou a frase gargalhando.

-TIAGO!

-Foi mal Lily, mas dizer “Se asfixiado e não estava conseguindo voltar” do que falar “Havia se afogado” foi demais.
Tiago riu mais ainda e Lílian cruzou os braços irritada.

-Não tenho culpa se meu cérebro trabalha mais quando eu estou nervosa. Acho que o seu nem em estado emocional normal funciona direito.

-Você está duvidando da minha capacidade de raciocínio mental?

Sirius sorriu marotamente, lembrando-se que a pouco dissera a frase que o pai havia dito no momento. O garoto, aproveitando o momento de “distração” da “mãe”, deu um passo para trás e girou os calcanhares, pretendendo voltar para a água de fininho.

-Claro q... – a ruiva, percebendo o que Sirisu pretendia fazer, o puxa pela orelha. – Para onde você pensa que vai, mocinho?
Sirius encarou a mãe com a feição mais angelical que seu rosto maroto pôde exibir. Os “irmãos”, que acompanhavam tudo da água, começaram a rir sem parar.

-Hum, para a água...

-Ah, mas não vai mesmo!

-Mais mãe!

-Nada de mais! – ela começou a andar, indo em direção à Sharon e os outros, ainda puxando a orelha do “filho”. – Chega de gracinhas por hoje, Sr Black!

Os “irmãos”, com um ultimo olhar lançado e riso dado à Sirius, tornaram a brincar na água.

-Senta aí! – disse ela fingindo irritação.

Sirius se sentou na areia emburrado e cruzou os braços, olhando para todos presentes.

-O que aconteceu? – perguntou Xander rapidamente para Lílian, enquanto a mesma se sentava ao lado do filho e Tiago do outro.

-Apenas uma das inúmeras brincadeiras do Sr Sirius. – ela disse num suspiro. – Tenho plena certeza que ele herdou a malandragem do pai... – ela olhou para Tiago significativamente, no que este lhe sorriu. O maroto mirim, deixou um sorriso transparecer em seus lábios e olhou de soslaio para o pai, depois tornou a exibir uma feição entediada.

-Você não acha que sua mulher é dura demais com seu filho? – disse Sharon amarga.

-Não. – disse Tiago rapidamente.

-Concordo, tia. – ela escondeu uma careta. – Foi só uma brincadeira! O que tem de mais nisso?

-Quase matar sua mãe do coração, apenas isso... Por Merlim, Sirius, eu achei que você tinha se afogado... isso é brincadeira que se faça?

-Ah, mãe, foi mal... – ele encarou Lílian, no que esta lhe sorriu ao ver que ele havia sido sincero.

-Isto seria uma forma de escapar do castigo?

Sirius sorriu marotamente.

-De certa forma, sim. – ele alargou o sorriso, no que Tiago riu.

-Merlim, a marotice é incurável! – ela fingiu revirar os olhos.

-Ah, Lily, ele teve a quem puxar!

-Isso é que eu temia que acontecesse no dia em que eu me casei com você!

-Mais é claro que não se arrependeu nem um pouquinho, afinal, sou perfeito! – ele pisca o olho para a ruiva.

-Merlim, como ele é modesto!

Tiago riu e depois o silêncio reinou entre eles. Sharon olhava para Lílian irritada e Xander fazia o mesmo com Tiago. Brian, Mary e Regina se entreolharam e soltaram um longo suspiro. Sirius bufou de raiva, para se fazer presente.

-Sirius, pode voltar para água se quiser. – ela olhou para o filho com um sorriso.

O maroto, que já começava a fazer desenhos na areia com o dedo, olhou para a mãe surpreso.

-Posso mesmo?

-Quer que eu mude de idéia?

-Claro que não! – disse ele se levantando.

-Contanto que não se repita novamente!

-Não se preocupe mãe... Isso não vai mais se repetir, eu garanto.

O maroto não gostou nada do “filho” ter enfatizado o isso.Vindo de Sirius, certamente devia-se esperar um novo truque. Ele rapidamente segue o “filho” com o olhar e, depois de alguns minutos, ele percebe que os outros saíram da água.

-O papai está olhando... – disse Sirius num suspiro. – Merlim, será que ele descobriu?

-Você não disse que era o melhor para fazer isso? – disse Remo rapidamente para ele.

-Gente, não acho que isso seja uma boa idéia... – disse Belle rapidamente.

-É, nem sabemos se os tios são bruxos... – disse Lisa olhando para os “tios” significativamente.

-Se vocês se derem mal, não digam que eu não avisei! – a loira concluiu com um suspiro.

-Merlim, por que tive que ter irmãs tão certinhas? – disse Sirius revirando os olhos.

-Por que eu tive que ter irmãos tão burros? – falaram Lisa e Belle ao mesmo tempo.

-Desisto! – o moreno murmurou irritado.


...


-... não é, Tiago?

-Hum? – ele rapidamente volta a atenção para ruiva. – Desculpe ruivinha, não estava escutando.

Lílian revirou os olhos, no que Sharon prendeu o riso.

-Eu estava olhando as crianças.

-Tudo bem...

-Ah, não... – ele diz rapidamente quando torna a olhar as crianças.

Todos rapidamente voltam o olhar para ele, no que o maroto cora.

-Lily, você não contou aquela história! – ele disfarçou rapidamente.

-Qual? – ela o encara desconfiada.

-Não me diga que você não se lembra? – ele levanta uma sobrancelha e inclina a cabeça levemente, torcendo para que a ruiva entendesse o recado.

-Que história?

-Pelo amor de Deus, ruivinha, a da nossa lua-de-mel. – ele sorriu marotamente. – que eu acabei... – ele fechou um dos olhos. – Er, aquilo ali queimando não seria uma das suas barracas?

Os cinco rapidamente olham para trás e correm para tentar apagar o fogo. Tiago puxa Lílian e corre na direção dos filhos.

-Agora passou dos limites! – disse ele irritado. – Sirius Black, você ROUBOU a varinha do meu bolso!

-Foi idéia do Remo! – disse ele rapidamente, devolvendo a varinha ao pai vermelho de raiva.

-Tem trouxas aqui sabia? – ele completou com tom inquisidor. – Quer que eles descubram sobre os bruxos?

-Desculpe, pai.

-Mais uma e eu te deixo de castigo por uma semana inteira, e sem sobremesa!


...


-Eu bem que avisei... – disse Belle sorrindo, formatando a torre do castelo.

-Sim, mas devemos contar o fato que esses dois nunca nos ouvem... – disse Marlene num suspiro.


...


-Espero que isso NÃO se repita. – ele falou novamente.

-Não vai se repetir. – disse Remo corado, olhando para o chão.

-Acho bom. E vocês dois, vão para junto dos seus irmãos, agora! E, um dedinho fora da linha, e vão pagar caro por terem me desobedecido estão me ouvindo?

Remo e Sirius engoliram em seco e seguiram caminho.

As quatro garotas os encararam risonhas. Belle ia falar algo, mas Sirius a impediu.

-Sem comentários, Belle, sem comentários. – disse emburrado.

-Dessa vez, tenho que concordar com Sirius. – concluiu Remo.

Ela sorriu triunfante, no que as outras riram e Pedro destruía uma parte do castelo.


...


-E Tiago Potter dá uma de pai durão... – disse Lílian rindo, enquanto voltavam e ele colocava a varinha no bolso.

-Ossos do ofício, amada ruivinha...

-O estrago foi muito grande? – indagou a ruiva quando chegaram perto o bastante dos outros.

-Hum, não... nada do que se possa resolver. – disse Brian rapidamente, olhando para Regina com um sorriso.

-Temos umas reservas lá dentro... mas o que mais me intriga, foi como foi que a barraca pegou fogo... – disse Regina pensativa.

Lílian e Tiago se entreolharam, e depois encararam a loira.

-Talvez uma faísca do fogo da fogueira... apesar de ter sido acesa ontem à noite, pode ter sobrado um pouco de brasa. – disse a ruiva olhando para a fogueira no chão.

-Tem razão. – concordou Xander.

-Pai...

-Não é algo muito comum de se acontecer... mas não impossível. – concluiu a ruiva.

Tiago sente alguém cutucar sua cintura e volta o olhar para a pessoa.

-Sim Lisa...

Ela corou fortemente.

-Hum... – a garota rapidamente engoliu as palavras, envergonhada. – É que... chama a mamãe...

Tiago riu fracamente.

-Você quer ir ao banheiro, acertei? – ele sussurrou, no que a garota corou mais ainda.

-PAI!!!

Tiago riu.

-Certo, vou falar com a Lily.

-Agora não precisa fazer mais segredo... a tia de vermelho já sabe.

Sharon ergueu uma sobrancelha, mas sorriu falsamente, pois ela tinha ouvido sim, já que apurou os ouvidos para ouvir o que ele dizia. Lílian sorriu triunfante ao ver o constrangimento da garota.

-Podem usar o da nossa casa, se quiserem. – falou Brian rapidamente.

-Pode ser... – disse Lisa sorrindo.

-O Xander... e a Mary. – Sharon rapidamente completou ao ver a feição desconfiada no rosto de Tiago. – podem ir com você, Lílian.

Lílian rapidamente pegou a mão da “filha” e seguiu para a casa, juntamente com Mary e Xander.

Tiago rapidamente, passa a olhar os filhos, tentando em vão não pensar no sorriso que Sharon exibiu... Ele percebeu que Brian e Regina tinham sumido de repente, deixando os dois à sós.

-Como anda o relacionamento entre você e Lílian? – disse ela sensualmente.

-Bem, obrigado.

-Ela tem atendido a todos os seus desejos?

-Claro. – ele cruzou os braços.

-Sabe, eu posso atender a eles e fazer muito mais... o que acha?

Tiago sentiu um arrepio na nuca. A garota não estava se insinuando para ele, ela estava praticamente que se jogando para cima dele... Tiago temeu que a mesma decidisse agarra-lo do nada e tentar força-lo a fazer algo que ele queria e ao mesmo tempo não... não com ela, é claro.

-Estou satisfeito, obrigado. – disse ele rapidamente, com a voz um pouco rouca.

-Hum, vejo que te atingi de alguma forma... – ela se postou de frente para ele, andando de um modo felino, no que Tiago fechou os olhos.

“Merlim, me ajude... o que será que aconteceu com essas mulheres? Ontem foi a Lily, hoje a Sharon? Quanto tempo mais vou agüentar?” ele sorriu marotamente. “Se for com a Lily, eu não me importo nem um pouco”.

-Que tal tentar novas experiências?

-Não, obrigado.

-Ah, quanto custa... – ela o enlaçou pelo pescoço. – A Lílian não precisa saber disso.

-Já disse, não estou interessado no momento... estou bem com a Lily, e nada mais importa.

Ela ficou ligeiramente contrariada e se separou dele. Segundos depois Lílian e Lisa voltam na frente, seguidos de Xander e Mary.

Lílian rapidamente foi ao encontro dos “filhos”, e todos os outros seis disseram que também queriam ir ao banheiro. Tiago decidiu então acompanhar os outros e rapidamente pediu para que Xander os levasse. Muito a contragosto, Sharon e Xander aceitaram o pedido do maroto e foram para a casa rapidamente, que ficava de frente para o acampamento. O silêncio reinou entre as três garotas. Lílian acariciava os cabelos da filha num gesto distraído, enquanto a mesma olhava Sharon estranhamente.

-Algum problema, querida? – disse a morena rapidamente.

Lílian corou furiosamente.

-Não, claro que não... só estou um pouco cansada.

-Hum, sei... – ela sorriu triunfante.

Nada mais se falou até Tiago e os outros voltarem, a primeira a se manifestar foi a ruiva.

-Hum, Tiago, acho melhor seguirmos, não? Temos muito que andar ainda. – disse ela tentando não encarar Tiago.

-Hum, tem razão. – disse indo de encontro a cesta de piqueniques e a carregando. – Vamos crianças. Até mais... – completou, juntamente com Lily.

-Até... – respondeu Sharon piscando o olho para ele, no que Tiago fingiu não ter visto.

-Até. – falaram Mary e Xander ao mesmo tempo.

-Caro Xander... a sorte está lançada. – disse ela sorrindo, ao observar Lílian e Tiago andando lado a lado.


...

:
Eles continuaram a caminhada silenciosamente. Tiago os guiou até uma trilha que adentrava a floresta. A primeira clareira se abria, expandindo-se até o território de uma bela cachoeira. Lílian sorriu e, pela primeira vez em todo o trajeto, desde que saíra da casa dos “Aventureiros”, ela encarou o maroto.

-É simplesmente linda.

-E rasa. – disse ele sorrindo de volta para ela, apesar de ter estranhado a atitude dela nos últimos momentos. – Quando eu tinha a idade deles, a parte mais funda chegava a bater em meu busto. O Pedro pode brincar na beira... e podemos entrar com ele mais tarde, o que acha?

Ela assentiu fracamente. Os dois arrumaram as comidas do piquenique numa pedra grande e lisa que havia na beira da cachoeira. Tiago olhava de soslaio para Lílian, achando-a extremamente estranha... como pela manhã, só que por outro motivo.

-Lílian, você esta sentindo alguma coisa? – perguntou ele preocupado.

-Não, nada... – ela disse sem ter encarado-o.

Tiago franziu o cenho, mas nada disse. Quando tudo estava pronto, eles chamaram as crianças e depois de tê-los enxugado, começaram a comer.

Eles descansaram por alguns minutos, enquanto Tiago e Lílian colocavam o restante de volta na cesta e voltaram para a água. Dessa vez, Tiago e Lílian os seguiram com Pedro. E, apesar de terem se divertido muito, Tiago percebia que Lílian deixava-se preocupada por alguns minutos, quando os olhares dos dois se encontravam.

-Hum, Tiago... – disse Lílian encarando o maroto corada, quando se preparavam para sair.

-Sim Lily?

-Posso te pedir uma coisa?

-Claro. – falou ele sorrindo.

-Podemos voltar para a casa por outra trilha?

-Hum, tem um caminho por dentro da floresta que dá em casa, só que é bem mais demorado.

-Não tem problema.

-Lily, o que é q...

-Vamos? – ela sorriu cortando o maroto, como se encerrasse o assunto.

Tiago não resolveu insistir e apenas assentiu.

O trajeto novamente correu silencioso, a não ser pelas peças pregadas por Sirius e Remo nas garotas... cutucando as “irmãs” com varas ou então alisando as orelhas dela, pescoço ou braços com folhas.


...


Chegando em casa, os garotos foram diretos para o banheiro. Tiago depositou a cesta em cima da mesa da cozinha com um suspiro. A ruiva seguiu para a pia lavando as mãos, para então, começar a preparar o jantar.

Tiago olhava sempre de soslaio para a ruiva, esperando que ela dissesse algo, mas nada disse. Ele não sabe quantos minutos ele ficara a observa-la, até que os “filhos” entraram na cozinha e tomaram seu lugar à mesa.

Nem uma palavra foi trocada por ninguém, apenas se ouvia o som do talher batendo no prato ou então o copo em cima da mesa. Tiago não estava com a mínima fome e, portanto, não comeu... o mesmo aconteceu com a ruiva.

Quando as crianças saíram e foram para a sala, Tiago foi o primeiro a se manifestar.

-Você gostou dele, não foi? – disse ele sentindo um aperto no peito, enquanto tirava o resto das coisas da cesta.

-Como disse? – Lílian rapidamente o encarou surpresa.

-Você está apaixonada pelo Alexander, não é? Por isso está tão estranha dessa forma. – Tiago se voltou para encara-la firmemente.

-Mas, que pergunta, é claro que não! – a ruiva corou um pouco depois de ter dito isso.

-Ah, certo. – disse ele seriamente, ele voltou sua atenção à cesta, dando as costas para a ruiva. – Pensei que ao menos você fosse sincera comigo...

Lílian olhou assustada para o maroto.

-Sabe... você devia se decidir logo de uma vez, do que ficar aí me dando esperanças, sabia? – disse ele num tom amargo, apoiando as mãos na mesa irritado.

Lílian ergueu a sobrancelha.

-Como assim... eu nunca te dei esperanças!

-Não é o que eu digo das suas reações dos últimos dias. – ele completou no mesmo tom e percebia que apertava a toalha da mesa com força.

-Mas nunca disse realmente que gostava de você. Eu estou confusa.

-Quer dizer que eu vou ter que esperar a vida toda para você se decidir? – ele falou com a voz trêmula.

-Eu não posso simplesmente tomar uma decisão dessas, sem saber o que eu quero.

Os olhos de Tiago brilharam furiosamente e ele se voltou para encara-la. A ruiva estava logo atrás dele, vermelha de raiva.

-Você adorou quando foram juntos para a casa, não foi?

-A Mary foi com a gente... mas você adorou ficar sozinho com a Sharon, não foi? – ela corou furiosamente.

-Claro que não!

-Ah, Potter, não minta para mim... você só faltou babar por ela! Pensa que me engana?

-Isso é uma mentira, Lílian. A garota não parava de pegar no meu pé! Enche minha paciência com perguntas... Até perguntou se eu teria coragem de trair minha mulher!

-Aposto que você respondeu que sim e de preferência com ela, não foi?

-CLARO QUE NÃO! – ele gritou irritado.

Pedro se encolheu, enquanto os outros seis se entreolharam quando ouviu o grito do pai.

-Eles estão discutindo? – Belle perguntou incrédula.

-Parece que sim. – Marlene disse rapidamente.

Eles não pensaram duas vezes, rapidamente foram para a cozinha ver o que está acontecendo.

-Mas você bem que se derretia de amores pelo Xander... – falou ele enciumado.

-O papai está zangado... – disse Belle preocupada, recostada no vão da entrada da cozinha, com os outros “irmãos” atrás.
-Não, mas não nego o fato dele ser bonito.

-Será que ele esta zangado por que aquele... – começou Lisa, falando baixo para somente os irmãos ouvirem.

-Ah ta... então você não nega o fato que gostou dele?

-... tio beijou a mamãe? – terminou ela com a voz trêmula.

Tiago franziu o cenho e encarou Lily incrédulo. A ruiva corou furiosamente e olhou para baixo, envergonhada.

-O que você disse, Lisa?

A garota de castanho-claro tremeu levemente e Sirius murmurou um “Viu o que você fez?”.

-Er...

-Pode dizer, eu não vou ficar irritado com você.

-Aquele tio beijou a mamãe... eu estava saindo do banheiro quando ela o empurrou.

Lílian pediu aos céus que o chão se abrisse e a enterrasse viva naquele exato momento. Ela pedira para a “filha” não comentar nada com o “pai”, mas não falou nada quanto aos irmãos e como o maroto entreouvira a conversa, não tinha como ela deixar de responder a pergunta. Os olhos de Tiago brilharam furiosamente quando ele encarou Lílian.

-Quer dizer que para beijar o outro, você não precisou pensar duas vezes para saber o que queria, não é? Aliás, quando se trata dos outros, você não pensa antes de tomar qualquer iniciativa, não é? – falou ele irritado.

-Você está insinuando que eu sou volúvel?

-Se assim você interpretar... – disse ele irônico.

Lílian crispou a mão e corou mais ainda.

-Eu não sou Tiago Potter!

-Acontece que pelo menos, eu não fico com duas pessoas ao mesmo tempo! – disse ele ainda com a voz trêmula, no que Lílian abriu a boca indignada.

-ELE ME BEIJOU A FORÇA!

-E VOCÊ BEM QUE GOSTOU!

-Merlim, o que foi que eu fiz... – disse Lisa desesperada.

-Abriu a boca na hora errada, só isso.

-POR QUE NÃO?

Tiago corou de raiva e a frase saiu antes mesmo dele ter impedido.

-Ainda diz que não é va...

-NÃO SE ATREVA A TERMINAR ESSA FRASE, POTTER, OU VAI PAGAR MUITO CARO POR ELA.

-Que frase? Que você é... – ele rapidamente pára de falar quando ouve um soluço reprimido. Por um segundo achou que fosse Lílian, e sentiu uma satisfação ao tê-la feito sofrer de uma maneira que pelo menos se igualava a dor que ele estava sentindo no momento. Mas o som veio da entrada da cozinha e não da garota à sua frente.

Os dois rapidamente olharam para o lugar de onde viera o choro e encontraram Lisa, Alice e Belle tentando consolar uma Marlene assustada, Remo e Sirius olharam incrédulos para os dois e Pedro estava encolhido entre os dois irmãos.

-O que vocês ainda estão fazendo aqui? – disse Tiago com a voz trêmula.

-Nós... – começou Sirius receoso.

-Pro quarto. – Lílian interrompeu o filho rapidamente, irritada.

-Mas... – tentou Remo dialogar.

-Quarto.

-Mãe... – disse Belle.

-Não já disse para vocês irem pro quarto? – disse Lílian irritada.

-Mas... vocês estão brigando! – falou Remo rapidamente.

-Não estamos brigando. – falou Lílian ofegante. – Já pro quarto, todos.

-Mas...

-AGORA! – disse Lílian com a voz trêmula, olhando para Tiago irritada.

-Não. – Marlene falou rapidamente enxugando as lágrimas. – Vocês vão se separar.

-Por minha culpa... – foi a vez de Lisa reprimir um soluço.

-Pela última vez, eu não mandei vocês irem para o quarto?

-EU NÃO VOU! – gritou Lisa rapidamente.

Lílian olhou para a “filha” surpresa, ela já tinha os olhos marejados. A ruiva rapidamente foi de encontro a ela e se abaixou. Tiago soltou um suspiro irritado e encarou a parede com os braços cruzados, enquanto estava recostado na mesa.

-Quem disse a você que vamos nos separar? – disse ela docemente para Marlene e depois se voltou para Lisa. – E nada disso foi sua culpa sua... eu e seu pai já estávamos discutindo antes, mas não foi nada demais.

-E por que estavam gritando? – disse Belle que, apesar de não estar chorando como agora Lisa estava e a segundos atrás Marlene estava, tinha o mesmo rosto pálido e a mesma expressão triste que os outros exibiam.

-Nós dois só nos desentendemos, só isso... é normal casais terem desentendimentos de vez em quando, mas nem por isso se separam.

-Verdade? – disse Belle rapidamente, a expressão mudando rapidamente para uma aliviada.

-Claro que sim, não é, Tiago? – disse Lílian no tom mais doce que conseguiu fazer no momento.

Tiago tirou o olhar da parede e encarou a ruiva.

-Claro, querida. – disse ele normalmente, apesar do ‘querida’ ter soado irônico. – Eu apenas tenho mania de falar alto quando estou nervoso, Belle. – ele sorriu fracamente e falsamente. – Agora está tudo bem.

-Agora, todos para a cama, hora de dormir. – disse a ruiva se levantando.

-Você vem com a gente mãe? – perguntou Alice esperançosa.

-Vou sim! – Lílian sorriu falsamente, no que Alice retribuiu com um sorriso sincero.

Tiago soltou um longo suspiro e caminhou em direção à Lílian.

A garota sentiu alguém passar a mão pela suas costas e a segurar pela cintura, ela se virou e antes mesmo que pudesse dizer qualquer coisa, o maroto depositou um selinho nos lábios dela e murmurou um “Boa Noite” para as crianças e subiu as escadas rapidamente.

Os olhos da ruiva brilharam tristemente e ela sentiu um aperto no peito devido a frieza de Tiago. Ela soltou um longo suspiro e guiou as crianças até o quarto.


...


Lílian ficou receosa de abrir a porta do quarto, mas por fim a abriu com um longo suspiro. Ela correu o olhar pelo quarto e não viu Tiago. Ela olhou rapidamente para o corredor que dava acesso ao banheiro e encontrou a porta do mesmo fechada.
Ela se aproximou da porta e ficou um pouco intrigada ao perceber que não havia o som da água caindo do chuveiro mas, refletindo por alguns minutos, chegou a conclusão que o garoto devia estar na banheira.

Tiago subiu para a superfície e se apoiou com os braços cruzados na beira da banheira e soltou um suspiro. A banheira foi regulada magicamente para ficar mais funda que uma normal. Ele observou o espelho e viu que o vapor d’água embaçara o espelho. Ainda irritado, ele se vira e regula a banheira para o tamanho normal.

Tiago dá um mergulho, se deitando de frente no fundo da banheira. Distraído, ele observa os pisos do teto distorcidos devido à refração da luz. O maroto fecha os olhos a fim de relaxar um pouco, mas a cena imaginada da Lílian beijando o Xander voltou novamente para sua mente. Ele se sentou rapidamente com os olhos estreitados, com mais raiva ainda porque, depois de tantos mergulhos ainda estava com aquela angústia e ódio no peito.

-Droga Lílian, quando é que eu vou te entender? – diz ele com a voz trêmula.

Com um novo suspiro ele sai da banheira e, sem nem mesmo ter se enxugado, veste o roupão. O maroto se senta na beira da banheira, enquanto espera a mesma esvaziar.

Seus pensamentos corriam a mil, imaginando o que iria dizer para a ruiva ou até mesmo qual seria sua reação quando visse a mesma novamente. Ele pôs os óculos e se levantou e, com um novo suspiro, ele abriu a porta.

Lílian já havia tomado banho no outro banheiro e agora se encontrava sentada na poltrona da varanda.

-Por que você fez aquilo? – disse Lílian seriamente, sem ter se movido.

Tiago olhou surpreso para a ruiva imóvel.

-Aquilo o quê? – ele tentou soar no tom mais pacífico possível.

-Me beijou? – ela se virou para encara-lo.

-Tinha que ser convincente o fato de que não estávamos brigados... – disse ele sério. – A única idéia que me veio à cabeça foi essa... não que tenha significado algo que eu queria fazer ou até mesmo um pedido de desculpas. Foi só pelas crianças.

-Se você não tivesse começado, nada disso teria acontecido.

-Eu que comecei? Ah, foi... Não fui eu quem beijei o tal do Alexander!

-Potter, eu já disse que foi ELE quem fez isso. E do mesmo modo, você não é nada meu para me dizer o que eu tenho ou não de fazer.

-Sim, eu sei que eu não sou nada... – ele frisou bem essa palavra e continuou falando secamente. - ... para você, mas eu esperava mais respeito de sua parte.

-Mais respeito de minha parte?

-Claro... para nossos amigos, somos os pais deles... pense no que a Lisa pensou quando te viu beijando o outro? Pense no que eles estão achando agora!

-Não fui eu a culpada... eu estava olhando para a porta quando ele me agarrou! Mas mesmo assim, isso não te dá o direito de me chamar de coisas que eu não sou, você NÃO me conhece, Potter!

-Realmente, eu cheguei a pensar que te conhecia...

-Agora teve plena certeza de que não.

-O que eu não entendo é o fato de você sair por aí beijando qualquer um e se dizendo minha “mulher” para as garotas?

A ruiva se levantou e cruzou os braços indignada.

-Eu não sai beijando qualquer um, Potter! Ele que me agarrou a força, tanto que eu o empurrei. E foi melhor do que dizer para esses trouxas que somos bruxos e uma poção maluca, ou seja lá o que tenha sido, transformou nossos amigos em crianças. Pelo menos o fato de dizer que o Sirius e a Marlene eram gêmeos e NOSSOS filhos, e os outros adotados, e éramos casados, explicava muito bem o fato deles me chamarem de mãe.
-Ah, mais quando você viu o Xander... só faltou babar por ele, não foi? – falou ele enciumado.

-Por que não? – falou Lílian corada de raiva. – Afinal, não é todo o dia que se vê um moreno dos olhos verdes... E se você se sente tão desconsolado, por que não vai procurar a Sharon? Ou você pensa que eu não vi você olhando para o corpo daquela garota irritante!

-Eu não sou nada sei para você dizer o que eu tenho que fazer ou deixar de fazer, Evans.

-Ótimo... então pode ir fazendo o que você tanto queria... ir se encontrar com a outra. Já que eu não mando em você! – disse ela sentindo um aperto no peito.

-Pois é isso mesmo que eu vou fazer. – ele tirou a aliança do dedo e jogou no chão. – Até amanhã, Lílian Evans.

Tiago pegou a primeira roupa que encontrou no guarda-roupa e, deixando a porta e as gavetas do mesmo aberto, saiu do quarto, batendo a porta fortemente.

-Pode ir cafajeste, não era isso que você tanto queria? – ela gritou rapidamente.

-Não se preocupe que eu vou me diverti bastante com ela... a tal ponto que eu não vou nem mais precisar de VOCÊ! – retrucou ele rapidamente e depois desceu as escadas irritado.

Lílian sentiu um novo aperto no peito e os olhos marejados ao ouvir o que ele dissera.

Tiago jogou o roupão no sofá da sala e vestiu a roupa irritado, resmungando sempre... “Não é isso que ela quer, então é o que ela vai ter”, ou então “Você vai pagar um preço muito caro por ter me traído dessa forma, Sta Evans”.

A ruiva pega a aliança que ele jogou no chão e reprime um soluço. Apesar de não terem se casado de verdade, Lílian, no momento, sentia como se o fossem. Ela anda em direção à varanda a ponto de ver a silhueta de Tiago andar apressada pela areia, indo em direção ao lugar em que eles encontraram o acampamento dos “Aventureiros”.

-Pode ir, Potter, e faça bom proveito!

Quando o maroto já não podia ser mais visto, a ruiva aperta a grade da varanda com força, com uma das mãos, enquanto aperta a aliança dele firmemente na outra. Sentindo os olhos arderem, a ruiva deixa as lágrimas caírem livremente.

-Por que eu estou chorando por ele? Droga, eu não posso estar gostando desse idiota. Não depois do que ele vai fazer...


N/A: / aguardando as futuras azarações / Bom, realmente eu sou má, não??? Justo nessa parte? Vocês me perguntam... huahaha, bem, eu vou deixar aqui uma palhinha do que virá no próximo cap.


“-Quer parar de implicância?

Lílian riu cinicamente.

-Quem está implicando com quem aqui, Potter?

Tiago soltou um suspiro.

-Olha Evans, eu estou com sono e cansado, e não me agrada nem um pouco a idéia de prolongar essa discussão, ok?

-Ótimo, eu também não! – ela desligou o abajur irritada e se deitou de costas para Tiago. – Péssima noite para você, Potter.

-Depois de tudo o que fiz, não a nada que possa deixar ela péssima, Evans.”


“-O pai ainda está dormindo? – Belle repetiu a pergunta calmamente. – É muito...

Lílian interrompeu a “filha” com um suspiro e abaixou a mão, a outra segurou a faca firmemente.

-Não, ele ainda está dormindo.

-Até agora? – Alice se pronunciou preocupada. – O papai não pode ter ficado doente, mamãe?

-Doente? – ela falou sarcástica, depois se lembrou de que os “filhos” não tinham culpa de nada. Eles não tinham culpa das canalhices de Tiago Potter. – Não, Alice, eu falei com ele antes de descer, seu pai está em perfeita saúde... – ela suspirou novamente. – ... perfeita... é totalmente correto. – ela apertou o cabo da faca com mais força. – Isso não há como negar. – ela completou sarcástica, mas para si do que para os outros, o que ele fizera não saia de sua mente.”


“-Evans, o que raios você pensa que está fazendo? – sua voz saiu extremamente rouca e desesperada.

Lílian tornou a rir, apesar de estar um pouco corada. O cérebro de Tiago dizia “Agarre-a”. Ele apertou as bordas da pia com mais força e se recostou mais ainda na mesma.”


Bom, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.