Descobrindo tudo




- O que você quer fazer hoje? – a morena perguntou quando estavam em frente a entrada do castelo – Eu preciso estudar, mas para passar o dia com você posso fazer isso uma outra hora.


- Eu preciso ir procurar o Rony! Explicou – Talvez depois eu vá jogar quadribol, podemos combinar de dar uma volta depois do almoço.


- Por mim está ótimo! – balançou a cabeça afirmativamente – Se precisar de mim vou estar na biblioteca.


Beijaram-se mais uma vez por vários minutos, quando se separaram ficaram se olhando e sorrindo.


- Eu te amo! – ela falou antes de caminhar até o portão.


- Eu também! – sorriu antes de vê-la desaparecer dentro do colégio.


Harry começou a caminhar pelos jardins até chegar à margem do lago e ficar encarando o horizonte. Sorriu ao se lembrar de todos os momentos que passou ao lado da namorada, há uma semana nunca poderia imaginar que agora estaria nessa situação, a vida dá mesmo muitas voltas.


- Harry! – uma voz bem conhecida gritou parecendo estar um pouco distante.


Virou-se e viu Rony correndo na direção dele, percebeu que ele trazia alguma coisa na mão.


- Como você passou a noite? – o ruivo perguntou ironicamente antes de começar a rir – Espero que tenha sido boa.


- É sobre isso que eu quero conversar com você Rony! – começou tentando criar coragem.


- Aqui está o seu dinheiro! – entregou para o amigo o objeto que estava em suas mãos – Tenho que admitir, você venceu honestamente.


- Espera Rony! – chamou o garoto quando este começou a andar – Eu...


- Eu nunca iria te enganar Harry, ai tem exatamente 50 galões! – explicou fingindo-se de ofendido – Mas se você faz questão, pode contar o dinheiro aqui na minha frente.


- Não é isso! – tentou falar mais uma vez – Na verdade, é sobre a aposta.


- Sei muito bem do que se tratava a aposta: você tinha que namorar a Mione por uma semana sem se apaixonar e você conseguiu – disse de uma maneira bastante casual – Já sei, você quer saber se já pode terminar com ela? Sim, é claro que pode, se não sente nada por ela não tem motivo para continuar esse namoro.


- O que você disse? – quando os dois se viraram, encontraram Hermione olhando para eles com uma cara bastante espantada – Será que você pode repetir?


- Mione! – o moreno a olhava ainda em estado de choque – Eu posso te explicar tudo, não é nada disse que você está pensando.


- Eu não estou falando com você Harry! – gritou um pouco alto demais – Então Ronald, será que você pode me explicar que aposta é essa?


- Ela vai acabar sabendo de qualquer maneira – deu um tapa de leve nos ombros do amigo – Eu e o Harry fizemos uma aposta de que ele não conseguiria ficar com você por uma semana sem se apaixonar, mas eu estava enganado, ele conseguiu.


- Isso é verdade Harry? – os olhos dela estavam cheios de lágrima.


- A aposta é! – parecia um pouco receoso ao dizer isso – Mas Mione, por favor, me escuta...


- Eu não tenho mais nada para falar com você! – algumas lágrimas começaram a escorrer pelo rosto dela – Você me enganou, disse que me amava só para poder ganhar uma aposta. Não acredito que você brincou com os meus sentimentos dessa maneira.


- Você não me deixou terminar de falar – colocou as mãos sobre os ombros dela – Tenho certeza de que você vai me entender.


- Eu nunca mais vou conseguir te entender, acho que eu não te conheço mais – retirou a aliança do dedo e a jogou no meio da grama – Acabou! Não só essa piada de namoro, mas a nossa amizade também.


Harry ainda tentou puxa-la pelo braço, mas era tarde demais, ela já havia corrido para longe.


- Nunca imaginei que a Mione fosse ficar tão brava por causa disso! – o ruivo ainda olhava em choque.


- Mas é claro que iria ficar! – o outro parecia com raiva – E nós temos que admitir, ela tem motivos para isso.


- Tenho certeza de que logo isso passa – parecia bastante confiante em relação a isso – Em uma semana ela já está falando com a gente como se nada tivesse acontecido.


- Eu não teria tanta certeza disso! – murmurou mais para si do que para Rony – Se você não se importar, preciso ficar um pouco sozinho.


Abaixou-se para pegar o anel que havia ficado no chão. Após guardá-lo no bolso foi andando em direção a cabana de Hagrid.


Gina estava deitada na grama com a cabeça encostada no peito do namorado enquanto ele passava a mão delicadamente pelos seus cabelos.


- Não acredito que conseguimos arranjar um tempo para namorar! – virou-se para ele e sorriu – Essa semana foi bastante movimentada.


- Foi a primeira semana de aula, ainda temos que nos acostumar com isso a voltar a estudar – o loiro virou-se para dar um beijo na garota – Esse ano eu tenho as provas de N.I.E.M’s e preciso estudar muito.


- Eu sei disso! – revirou os olhos como se estivesse impaciente – Não precisa ficar me lembrando que você não vai ter tempo para mim!


- É claro que eu vou ter tempo para você! – a puxou para ficar mais perto de si – Sempre vou ter tempo para você.


Ficaram se beijando por algum tempo, até que ouviram passos de alguém que vinha com bastante pressa.


- Aquela ali não é a Granger? – Draco perguntou olhando na direção de onde tinham ouvido o barulho.


- É sim! – respondeu – Oi Mione! – cumprimentou quando a amiga passou perto, mas ela parecia não ter visto, pois passou direto.


- O que será que aconteceu? – o garoto quis saber – Ela parecia um pouco triste.


- Você tem razão! – a ruiva parecia bastante preocupada – Acho que ela estava até chorando. É melhor ir vê o que aconteceu.


- Mas eu pensei que fossemos passar o dia inteiro juntos! – seu tom de voz era bastante meloso e passou a beijá-la em todos os cantos do rosto – Você vai mesmo me deixar aqui sozinho?


- Eu sei disso meu amor, mas a Mione é minha amiga e eu preciso ver se ela precisa de ajuda – tentou se afastar um pouco, mas ele não deixava – Por favor, me deixa ir!


- Está bem! – a soltou depois de dar um rápido selinho em seus lábios – Não esqueça que eu te amo!


- Eu também te amo! – sorriu antes de se levantar a andar em direção ao castelo.


Gina andou rapidamente por todos os corredores de Hogwarts e não demorou muito para chegar em frente ao retrato da mulher gorda.


- Você pode me informar se a Hermione entrou aqui há alguns minutos? – perguntou para a mulher no quadro.


- Milhões de alunos passam por aqui todos os dias, acha que eu sei exatamente quem entrou e quem saiu? – gritou parecendo ligeiramente irritada – Mas ela especificamente eu sei, entrou há menos de cinco minutos. Parecia muito triste, chorava tanto que quase não conseguiu dizer a senha.


- Ótimo! – estava ainda mais preocupada – Será que eu poderia entrar?


- Não antes de dizer a senha! – disse como se explicasse algo a uma criança de cinco anos.


- Coruja errante – revirou os olhos – Satisfeita?


Ela não respondeu nada, somente girou dando espaço para a garota entrar no salão comunal da Grifinória. Não foi muito difícil de encontrar a morena deitada em um dos sofás, se aproximou dela e viu que seus olhos estavam extremamente vermelhos e que algumas lágrimas ainda caiam por seus olhos.


- O que houve Mione? – ajoelhou-se em frente à Hermione para poder olhá-la melhor.


- É o Harry! – sua voz estava bastante rouca – Eu nunca mais quero vê-lo na vida.


- Vocês brigaram? – suspirou pesadamente olhando para outra – Isso é normal em qualquer namoro, logo vocês vão fazer as pazes e ficaram bem de novo.


- Não tem mais volta! – sentou-se para que a amiga ficasse ao seu lado – Ele me enganou.


- Como assim te enganou? – parecia bastante espantada – Não me diga que ele te traiu?


- Preferia que tivesse sido isso! – enxugou algumas lágrimas que caiam pelo seu rosto – Mas ele me enganou a respeito do namoro, era tudo uma aposta.


- Aposta? – não estava entendendo muito bem – Como assim?


- Ele e o Rony apostaram que o Harry iria me pedir em namoro e ficaria comigo por uma semana – voltou a chorar – Eu ainda acreditei que tudo que ele me falava era verdade.


- Não acredito que eles tiveram coragem de fazer isso? – abraçou a amiga de maneira protetora – Fica calma Mione, tenho certeza de que logo você vai conseguir superar isso.


- E eu ainda bem apaixonei! – ela parecia desesperada naquele momento – E contei tudo para ele.


- Você vai esquecê-lo! – parecia bastante confiante – Sei que não vai ser fácil, mas você vai conseguir. Depois mostra para ele que você deu a volta por cima.


- Mas isso não é o pior! – encarou a ruiva bastante séria – Ontem a noite nós...


- Vocês o que? – ela ficou um pouco curiosa nesse momento.


- Não é nada! – balançou a cabeça negativamente, seria melhor não contar o que havia acontecido para ninguém, seria um momento especial que ficaria na sua memória para sempre – É besteira, o Harry só me fez um jantar e eu pensei que ele estivesse mesmo querendo algo sério comigo.


- É melhor não pensar mais nisso Mione! – se levantou ajudando a outra garota a fazer o mesmo – Tenta se ocupar qualquer outra coisa.


- Tem razão! – caminhou em direção as escadas do dormitório feminino – Vou estudar um pouco.


Gina começou a rir, a morena não mudaria nunca, sempre preocupada com os estudos apesar de tudo.


Já era hora do almoço quando Harry foi caminhando até o salão principal. Conversou muito com Hagrid enquanto tomava chá e isso fora muito útil.


Depois de contar ao amigo tudo que havia acontecido na última semana e sobre seus sentimentos em relação a Hermione, o meio-gigante aconselhou que ele reconquista-se a amiga e prova-se que tudo aquilo foi um grande engano. E era exatamente isso que iria fazer, mas sabia que precisaria de tempo para isso.


Foi se aproximando da mesa da Grifinória e encontrou a morena, sorriu para ela, que virou o rosto no mesmo momento. Então se sentou ao lado amigo.


- Eu quero devolver isso para você! – colocou o saco, onde estava os cinqüenta galeões, em cima da mesa – Não mereço esse dinheiro, eu perdi a aposta.


- Claro que não perdeu, você fez exatamente o que havíamos combinado! – espantou-se com a atitude do outro garoto – Sei que a Mione acabou descobrindo toda a verdade, mas isso não importa.


- Mas eu realmente perdi a aposta! – começou a explicar – Eu me apaixonei pela Mione, ia te contar isso naquela hora em que ela apareceu e descobriu tudo.


- Uau cara! – olhou espantado para o moreno – Eu realmente sinto muito, não fazia idéia. Acabei estragando o namoro de vocês.


- Não tem problema! – suspirou pesadamente – Agora já aconteceu, não adianta mais chorar sobre o leite derramado. Além disso, eu mereci, não deveria ter aceitado essa aposta.


- Agora que você está falando, pareceu mesmo uma idéia idiota! – começou a se sentir culpado – Mas o que você pretende fazer agora?


- Vou tentar conversar com ela e rezar para que ela me perdoe! – explicou – E farei isso o mais rápido possível.


- Boa sorte cara! – o ruivo deu um tapa de leve no ombro dele – Espero que você e a Mione sejam muito felizes.


Não conseguiu almoçar direito, pois estava prestando na amada, que estava do outro lado da mesa. Quando ela se levantou (junto com Gina) foi atrás.


- Mione! – a segurou pelo braço quando conseguiu alcança-la do lado de fora do salão principal – Eu preciso falar com você!


- Acho que já conversamos o necessário hoje de manhã! – respondeu friamente – Eu tenho muita coisa para fazer e não posso perder tempo.


- Não Mione! – pediu – Por favor, me ouve!


- Você tem um minuto! – respondeu cruzando os braços.


- Gina será que você pode nos deixar sozinhos? – virou-se para a outra garota.


- Pode ir Gina! – Hermione disse quando viu a cara de preocupação da amiga – Eu vou ficar bem!


- Ótimo! – convenceu-se – Vou procurar o Draco.


- Fala logo! – a morena voltou à atenção para o de olhos verdes – O que você quer falar comigo.


- Eu só quero que você saiba de uma coisa – parecia muito nervoso nesse momento – Eu devolvi o dinheiro da aposta para o Rony.


- Que bom! – não parecia interessada – Era só isso.


- Você não quer saber porquê eu fiz isso? –perguntou.


- Isso não me interessa! – disse simplesmente – Se é o que você quer saber: mesmo você tendo sido legal devolvendo o dinheiro, eu não vou mudar de idéia.


- Mas Mione! – ficou muito triste ao ouvir isso – Tenho certeza de que isso vai te interessar, na verdade interessa nós dois.


- Eu tenho que ir estudar, não quero ficar atrasada com a matéria! – começou a caminhar em direção ao corredor – Tchau Potter.


Harry ainda ficou parado por algum tempo sem conseguir acreditar que o seu primeiro plano falhou.


- Mas eu não vou desistir! – estava bastante convencido – Ainda vou reconquistar a Mione ou eu não me chamo Harry James Potter.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.