O passeio a Hogsmead




No momento em que Harry e Hermione entraram de mãos dadas no salão principal, essa foi a conversa central de todos os estudantes. Os dois se aproximaram do outro amigo que também não pode deixar de reparar na cena.


- Será que eu perdi alguma coisa? – perguntou com um sorriso maroto nos lábios, mesmo sabendo o que tinha acontecido.


- Nós estamos namorando! – disseram ao mesmo tempo.


- Legal! – parecia bastante animado – Agora vocês podem ir comigo e com e Luna amanhã em Hogsmead.


- Obrigado pelo convite, mas nós vamos sozinhos! – passou o braço em volta dos ombros da morena – Você me entende, queremos curtir o inicio do namoro.


- É claro! – olhou atravessado para o amigo – Sei muito bem o que você quer dizer.


Terminaram de almoçar em silêncio. A garota fazia de tudo para tocar na mão do namorado, e isso fazia com que Rony não parasse de olhar para o mais novo casal de Hogwarts.


- O que vocês dois vão fazer hoje à tarde? – o ruivo perguntou quando trio já estava do lado de fora do salão principal – Quer ir jogar quadribol Harry? A Mione pode ficar lá assistindo e eu posso chamar a Luna para fazer companhia para ela.


- Obrigado cara! – disse enquanto balançava a cabeça negativamente – Mas acabamos de sair de um jogo, estou cansado para outra partida.


- Você nunca negou um jogo de quadribol – o outro comentou espantado – Uau Mione, vocês estão namorando há menos de um dia e já conseguiu mudá-lo assim.


- Não o obriguei a nada – segurou a mão do namorado e o olhou sorrindo – Mas não o culpo de querer passar um tempo comigo.


- Podemos ir caminhar pelos jardins se você quiser – a viu balançar a cabeça afirmativamente – Está bem, mas primeiro, eu preciso ir trocar de roupa, ainda estou com a roupa de quadribol.


- Também vou fazer o mesmo! – o ruivo disse enquanto eles começaram a caminhar em direção ao salão comunal – Depois eu vou procurar pela Luna, não quero segurar vela para vocês dois.


O casal riu rapidamente um pouco antes de chegarem em frente ao retrato da mulher gorda e falarem a senha.


A morena estava sentada em um dos sofás que existiam no local e lia um livro bastante concentrada. Fazia quase meia hora que estava esperando por Harry, não fazia idéia do por quê da demora. De repente, uma mão cobriu os seus olhos.


- Eu sei muito bem que é você Harry – disse alguns segundos depois enquanto ria – Seu perfume é inconfundível.


Ele descobriu os olhos da garota e sentou-se ao seu lado.


- Tenho que me lembrar de trocar de perfume – comentou rapidamente – Eu realmente preciso descobrir como você consegue estar sempre com um livro na mão.


- Precisava de alguma coisa para me distrai enquanto você não aparecia! – explicou – Aliais, qual foi o motivo para tanta demora?


- Queria ficar bem arrimado para você – deu um rápido beijo nos lábios da namorada – Você merece o melhor.


- Obrigada! – ficou ligeiramente vermelhar ao ouvir isso – E então, vamos dar uma volta?


Nesse momento, eles olharam para a janela e uma chuva bem forte começou a cair nos terrenos do castelo. Isso tudo era muito estranho, pois de manhã parecia que seria um dia lindo.


- Acho melhor nós ficarmos por aqui mesmo! – observou enquanto olhava para Hermione – Não quero ficar doente.


- Concordo com você! – riu em resposta.


Os dois ficaram bastante tempo conversando, pareciam bastante animados com os planos para aquele ano letivo.


- E amanhã ainda tem o passeio para Hogsmead! – o moreno lembrou-se de repente – Mal posso esperar para começarmos a andar por aquele vilarejo.


- Era exatamente sobre isso que eu queria conversar com você Harry! – ela aprecia ligeiramente nervosa – Tem certeza de que você quer ir comigo? Quero dizer, só comigo?


- Claro! – respondeu, achando aquela pergunta muito estranha – Estamos namorando, quero passar o máximo de tempo com você, principalmente antes das aulas começarem e você ficar o dia inteiro na biblioteca – ele ainda estava se sentindo ligeiramente culpado por tudo isso, mas estava começando a se acostumar com aquele “namoro”.


- Está bem então! – encostou a cabeça no ombro dele – Sabe, no inicio eu não estava muito certa sobre esse namoro, mas agora vejo que foi a escolha certa.


- Fico feliz com isso – sentia-se bastante culpado ao ouvir essas palavras da garota, mas não podia deixar isso transparecer – Ainda não consigo acreditar que você aceitou o meu pedido de namoro.


- Mas é tudo verdade – aproximou seu rosto ao do moreno – E espero que continue assim por bastante tempo – o beijou com muita paixão.


O resto da tarde foi bem tranqüilo o casal continuou conversando no salão comunal da Grifinória, pois não parou de chover. Na hora do jantar todos desceram para o salão principal.


Durante toda a refeição, Harry pode perceber que o amigo o observava do outro lado da mesa. Isso tudo porque Hermione fazia de tudo para segurar a mão do namorado e, às vezes, largava os talheres no prato para poder dar um selinho rápido nele.


- O que quer fazer agora? – a morena perguntou quando já estavam novamente sentados no mesmo sofá de antes – Quer namorar mais um pouco? – deu um rápido beijo no pescoço do garoto.


- Eu estou com um pouco de sono – se afastou rapidamente dela – Acho que vou dormir.


- Mas você não quer ficar aqui nem mais um pouco? – perguntou parecendo bastante triste.


- Quero acordar cedo amanhã – explicou – Se não, não vou aproveitar o passeio a Hogsmead.


- Está bem! – deram um selinho rápido – Boa noite!


- Boa noite! – respondeu antes de subir correndo as escadas que davam acesso ao dormitório masculino.


O de olhos verdes trocou de roupa com bastante pressa e logo estava deitado em sua cama e dormia profundamente. Tudo isso era para evitar encontrar Rony, pois sabia que ele faria milhares de perguntas.


No dia seguinte, todos em Hogwarts levantaram cedo, principalmente os alunos do terceiro ano em diante, já que iriam para Hogsmead. Para a sorte de Harry, quando acordou seu amigo ainda estava em um sono profundo, fez o mínimo de barulho possível enquanto trocava de roupa e saiu do local apressadamente.


Assim que chegou ao salão comunal, encontrou Hermione sentada em frente a lareira apagada.


- E então! – sentou-se o lado dela – Preparada para o passeio?


- Claro! – sorriu ao responder – Estava só te esperando.


- Que bom! – se levantou e a ajudou em seguida – Vamos nos divertir bastante.


Tomaram café rapidamente e logo estavam saindo de dentro do castelo. Enquanto caminhavam pela estrada que os levava ao vilarejo bruxo, encontraram Draco e Gina também indo pelo mesmo caminho.


- Bom dia Potter! Bom dia Granger! – o loiro os cumprimentou (mesmo agora que já não brigavam, ainda tinha o costume de se chamarem pelo sobrenome) – Também estão indo aproveitar o passeio surpresa a Hogsmead?


- Claro! – o outro garoto balançou a cabeça afirmativamente – Não é sempre que temos uma visita logo no inicio do ano.


- Gina me disse que vocês estão namorando – olhou rapidamente para a namorada e depois voltou para o casal ao seu lado – Meus parabéns! Sempre achei que vocês fariam um casal legal.


- Obrigado! – ele agradeceu pelos dois – Também acho que você e Gina formam um casal legal.


- Vamos logo meu amor! –a ruiva disse – Eu quero passar no correio para mandar uma carta para os meus pais.


Eles seguiram pela estrada e logo os outros dois foram também.


- Sabe o que é engraçado? – a garota começou de repente – Quando falamos com as pessoas que estamos namorando, ninguém se espanta. Aprece que elas já estavam adivinhando que iríamos ficar juntos um dia.


Harry não gostou muito de ouvir esse comentário e apertou um pouco forte demais a mão da morena.


- O que houve? – ela perguntou assustada.


- Não é nada! – apressou-se em dizer – Eu também acho isso, talvez seja só coincidência.


- Ou talvez todos já tivessem enxergado algo que a gente não tinha visto ainda – deu um selinho rápido nos lábios de namorado.


Acabaram aprofundando aquele beijo e continuaram até perceber que ao alguém passava perto deles, quando se separaram, viram que eram Rony e Luna.


- Eu procurei vocês dois pelo colégio inteiro – o garoto falou – Então imaginei que vocês já tinham vindo para cá.


- Exatamente! – o outro estava bastante constrangido por essa cena – Eu pensei em te esperar, mas você estava dormindo e achei que demoraria a acordar.


- Acho melhor deixarmos os dois sozinhos Rony! – a loira disse ao ver que os amigos estavam vermelhos.


Ainda esperaram o outro casal sumir na curva logo a frente.


- Melhor irmos também – Hermione observou – Se não só chegaremos a Hogsmead amanhã.


Resolveram seguir pelo caminho, demoraram mais cinco minutos para chegar ao vilarejo.


Deram uma volta por toda a cidade e depois se sentaram em um banco na praça principal, onde ficaram namorando um pouco.


- O que acha de irmos até o três vassouras? – a morena sugeriu depois de olhar para o relógio e constatar que já estava na hora do almoço – Podemos pedir cerveja amanteigada e alguma coisa para comer.


- Ótima idéia! – concordou enquanto se levantava – Mas primeiro, quero te levar a outro lugar.


Ela iria perguntar onde, mas já estava sendo puxada pelo braço. Quando percebeu, estavam em frente a uma loja de jóias.


- O que estamos fazendo aqui? – ainda estava confusa.


- Você já vai saber! – abriu a porta para poderem entrar no local.


Havia, somente, uma prateleira vazia e o vendedor, um senhor de cabelos brancos.


- Boa tarde! – ele disse sorrindo para o casal – Em que posso ajudá-los.


- Queremos comprar alianças! – o moreno respondeu – Que sejam bem bonitos.


A garota o olhava chocada, tentou abrir a boca algumas vezes, mas não saia som algum.


- Harry! – finalmente conseguiu dizer – Você sabe que não precisa, estamos namorando há pouco tempo.


- Exatamente por isso que eu quero comprá-las – segurou delicadamente o queixo da namorada – As pessoas vão saber que estamos mesmo juntos – ele sentiu seu coração acelerar nesse momento, esse gesto era um sinal de que o relacionamento tinha tudo para durar muito tempo, e não era essa a intenção.


- Eu tenho vários modelos aqui – com um gesto de sua varinha, o homem fez com que várias caixas de veludo aparecessem.


Ficaram ainda mais meia hora dentro da joalheria. Decidiram-se por um modelo prateado e com uma faixa dourada no meio, Hermione ainda fez um feitiço que gravava seus nomes na aliança.


- Isso foi lindo! – ela beijou rapidamente o namorado – Eu amei a surpresa.


- Você merece tudo isso e muito mais! – respondeu mesmo não sabendo de onde havia tirado essa frase.


Foram para o pub e almoçaram tranquilamente. A tarde bem divertida, o casal passou na dedosdemel para comprar doces e ainda foram comprar o resto do material escolar que não conseguiram comprar no Beco Diagonal.


Quando retornaram ao castelo, estavam tão cansados, que apenas jantaram rapidamente e depois seguiram para seus respectivos dormitórios.


Harry estava quase dormindo quando a porta foi aberta com bastante força, se levantou e viu seu melhor amigo, que se sentou na ponta da sua cama.


- E então! – começou casualmente – Quando você pretende desistir da aposta e admitir que eu venci?


- Eu nunca vou fazer isso! – respondeu com bastante convicção, embora não estivesse mais com tanta certeza disso – Vou levar isso até o fim.


- Acho que logo você vai perceber que está mesmo apaixonado pela Mione e não vai adiantar tentar negar – falou com bastante certeza – Pensa que não vi o beijo de vocês lá na estrada para Hogsmead, vocês pareciam apaixonados.


- Eu tenho que fingir não mesmo? – explicou com um sorriso maroto - Afinal, a Mione não pode saber da aposta, não nos perdoaria.


- E quanto a isso – apontou para a mão direita do amigo – Reparei que vocês estavam usando lá no salão principal. Qual a sua desculpa agora?


- Também faz parte do meu plano para a Mione não desconfiar de nada – disse mais uma vez – Ela ainda está um pouco receosa quanto a esse relacionamento e eu tenho que mostrar que quero algo sério.


- Está bem! – levantou-se e caminhou até o seu malão.


O moreno suspirou pesadamente, não entendia por quê o amigo não acreditava nele. Tinha total certeza de que não se apaixonaria por Hermione, ela é sua melhor amiga e isso tudo seria muito estranho.


- Mas lembre-se – começou mais uma vez – Quanto antes você admitir que está apaixonado é melhor. A Mione nunca vai precisar saber que isso tudo começou com uma aposta.


- Obrigado pelo conselho Rony! –agradeceu – Mas eu não vou admitir, porque isso não vai acontecer.


Eles pararam de falar e foram dormir ou, pelo menos, um deles. Harry não conseguiu dormir a noite inteira, não parava de pensar em sua melhor amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.