Escândalo (parte I)



Cap7.: Escândalo! (parte I)

“Gina, eles vão me matar”-dizia Rory entre cada resposta da ruiva. Gina apenas revirava os olhos, mas quando Rory Gilmore disse a mesma frase pela décima vez, Gina disse com uma falsa calma:

“Você por acaso está fazendo algo errado? Não! Além do mais você está entrevistando a ex-namorada de Harry Potter. Já se ela acidentalmente disse que está doente e que essa doença é uma algo que todos consideram incurável e que só há um jeito que é por métodos trouxas, Rory querida, eles não vão te culpar, ao contrário vão adorar a sua entrevista! Você precisa do dinheiro e eu preciso de publicidade! Alô, vamos unir o útil com o agradável!”-falou Gina como se aquilo fosse algo fácil. Então calmamente disse-“Qual é a próxima pergunta, querida?”

“Por que não querem legalizar a quimioterapia e a radioterapia?”-perguntou Rory mais confiante.

“Ah, se eu também soubesse o motivo! Mas creio que...”-falava Gina com uma determinação enorme. Os olhos castanhos brilhavam.

Assim, com todos os detalhes, Gina Weasley prendia a atenção da repórter a sua frente.


--------------------------------------------------------------------------------
E os dias se passaram cada vez mais rápido, mas para Harry era como se o tempo não tivesse mudado, como se o verão não estivesse acabando em tão pouco tempo. Logo o outono apareceria e Harry novamente estaria ficando velho.

Daqui a pouco todos o esqueceriam, nenhuma mulher adoraria sair com ele e ele estaria lá. Naquele apartamento olhando as folhas caindo das árvores e pensando o quanto estava velho e acabado.

Não! Ele não queria isso. Ele não queria viver daquela maneira. Ele queria uma família, queria uma mulher que pudesse amar e ainda por cima ser correspondido, ainda pensando nisso, resolveu que despacharia Marissa- afinal ela tinha uma mãe... qe pelo amor de Merlin- e tentaria novamente conquistar o seu amor.

O seu verdadeiro amor.

Desde que voltara d’A toca, ele descobrira que a amava. Amava incondicionalmente. Amava ao ponto de perder a vida por ela!

Ah, se pudesse! Como queria ter a maldita doença que matava agora o seu amor! Como queria poder ser feliz novamente com ela. E tudo a culpa dele, por puro capricho a fizera tirar o filho de ambos. Por puro capricho a traía inúmeras vezes. Por puro capricho esquecera que ela tinha sentimentos...

Faria de tudo para reconquistá-la.


--------------------------------------------------------------------------------
Draco já estava pronto, hoje enfrentaria novamente o purgatório quando viu uma coruja marrom na janela. Estranhando uma coruja aparecer às sete da manhã. Draco abriu a janela e permitiu que a coruja entrasse. Foi quando ela começou a piar que nem uma louca foi que Draco a reconheceu. Não a via desde que deixara Hogwarts.

Aquela era a coruja de Rony Weasley, lembrava-se do quanto caçoou dela. A coruja também lembrava-se dele, já que foi por causa de Draco que ela tinha uma pequena cicatriz no bico, ela se lembrava tão bem que só deu um único pio, deixou-o que tirasse o enorme embrulho que levava e depois saiu da janela.

Draco observava o embrulho. Primeiro leu a curta carta, no qual estava escrito:

“Malfoy,

Bom, estou lhe mandando um jornal. Se você ainda não viu o que há de tão importante, não perca tempo! Leia o que eu marquei!

Acho Que assim conseguiremos!

Te vejo em breve

G.W.”

Mal contendo a curiosidade, Draco pegou o Profeta Diário e ao ver o que estava escrito pensou que fosse desmaiar ou morrer!

Na primeira página estava a foto de Gina sorrindo docemente para Draco e em cima, uma declaração dela como manchete:

“EU TENHO LEUCEMIA E NÃO CONSIGO POR CAUSA DA BUROCRACIA O TRATAMENTO ADEQUADO”

A jornalista Ginevra M. Weasley concede entrevista polêmica no qual você lerá em primeira mão!

Cheguei, diz Rory Gilmore, na casa da senhorita Weasley, às duas horas da tarde. Ela parecia muito abatida e disse que tinha um segredo que poucas pessoas sabiam... Continua na pagina:2,3 e 4. Pensei logo de fato que o motivo de tanta tristeza era o rompimento com Harry Potter. Depois de 8 anos de um namoro até considerado certinho demais, eles romperam sem explicações para a imprensa, mas agora você saberá o motivo.

Sentadas na mesa da cozinha, começamos a nossa entrevista, que você acompanha em seguida.

P.F- Gina, a pergunta que não quer calar: por que você rompeu com Harry Potter?

G.W-Bom, eu posso dizer que foram vários motivos. Descobri que ele me traiu muitas vezes durante o nosso namoro. Também digo que o fato de saber que Harry não queria filhos nos pôs diversas vezes em conflitos. É complicado duas pessoas, as vezes, com opiniões distintas seguirem um relacionamento. Há também uma outra causa que foi o estopim: a descoberta que eu tenho leucemia.

P.F-Leucemia? Oh, sinto muito. Mas como você descobriu a doença?

G.W-Eu teria que fazer uma entrevista para o Profeta. Uma entrevista com Victor Krum, estava no meio da multidão, quando passei mal. Eu acabei desmaiando, então fui levada ao St. Mungus e descobriram que eu tinha leucemia.

P.F-Foi muito difícil para você entender a gravidade da situação?

G.W- Não, já que eu nunca pensei que iria morrer. Eu pensava que deveria existir uma cura. Então, comecei a pesquisar. Afinal eu sou uma jornalista, não (risos)? Então, eu fui a luta. Marquei consultas com muitos curandeiros.

P.F- E essas consultas? Como foram, o que disseram?

G.W- Foram horríveis, já que todos os médicos que eu consultei me disseram que eu ia morrer. Não, na verdade, apenas um médico me disse que poderia me ajudar. Nós, eu e esse médico, estamos lutando com todas as formas para fazer a quimioterapia, a radioterapia e o transplante de medula serem legalizados como tratamentos bruxos que poderão ajudar muitas pessoas.

P.F- Poderia nos dizer o nome desse médico?

G.W-Lógico que sim! Ele se chama Draco Malfoy. E trabalha como curandeiro no St. Mungus.

P.F- Mas é o mesmo Draco Malfoy comensal da morte?

G.W- Olha, ele pode ter sido um comensal, mas não há comensais da morte mais. Não há um Você-Sabe-Quem que é o líder. Não há mais nada disso.A gora, eu o vejo como um excelente curandeiro. Não quero mais falar do passado do Doutor Malfoy.

Draco não teve tempo de ler mais nenhuma parte, já que quando olhou para o relógio assustou-se. Se antes estava atrasado, agora estava bem mais.

Mas dessa vez ele estava bem mais feliz do que antes.

CONTINUA...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.