Incidente na Escada



No dia seguinte começaram as aulas em Hogwarts. Faye acordou, saiu da cama e se espreguiçou. Só sobraram ela e Mione no dormitório.
- Mioooooone!!!!! Acorda! Vamos perder a primeira aula!
- Hmmmmmmm..... – Mione levantou a cabeça. Estava com uma cara de sono, toda descabelada. – Tô indo...
- Além disso, eu preciso de uma blusa emprestada.
- Uma blusa?
- É... As minhas foram lavar, odeio usar coisa recém comprada!
- Pega ali no meu malão... Acho que só tem uma minha do ano passado... Vê se não fica pequena... Se não pega uma nova mesmo, não tem jeito.
- Tá.
Faye foi até o malão da amiga, enquanto ela levantava vagarosamente da cama. Pegou a camisa branca de Hogwarts e trocou pela camisola. Ficou um pouco mais justo que o normal, mas tudo bem. Faye olhou-se no espelho. Sua figura esbelta e a cintura bem torneada tornavam-se mais aoarebtes com as roupas da amiga.
As duas acabaram de se trocar rapidamente e desceram correndo as escadas. Lá pelo segundo andar Mione avistou Rony e disse que precisava falar com ele. Disse que não tomaria café e iria para a aula de transfiguração direto, para que elas se encontrassem lá. Faye continuou andando rapidamente, não prestando atenção por aonde ia. De repente ela esbarrou em alguém, na beira da escada, e os dois rolaram degraus abaixo. Foram cair no patamar do primeiro andar. Era um lugar estranho para Faye, nunca estivera ali antes. Ela tinha esbarrado e caído da escada com um menino que nunca tinha visto na vida. Ele caiu deitado e a garota conseguiu não cair de cara nele, mas mesmo assim estava deitada sobre ele. Seus rostos estavam muito próximos, os dois conseguiam sentir a respiração um do outro. A mochila de Faye caíra próxima. O garoto era baixo, forte e magro. Era muito branco, tinha olhos azuis e era loiro. Faye ruborizou.
- Ah, me desculpe! – Disse ela, tentando se levantar.
- Tudo bem, não tem problema! – Respondeu o garoto, ajudando-a e levantando.
- Bom, já que estamos aqui, como é seu nome? – Perguntou Faye, levantando-se também e ficando ao do lado do rapaz.
- Martin Andrews... E você?
- Faye Hinton.
- Em que ano você está?
- No sétimo. Você não é estudante, não é mesmo? – Indagou Faye, olhando para as vestes negras de Martin, que não continham símbolo de nenhuma das quatro casas de Hogwarts.
- Não, não sou... Sou sobrinho do Flitwick... Ele é seu professor de feitiços, não é?
- É sim... – Respondeu a garota sorrindo.
- Mas... Você estava indo aonde com tanta pressa?
Faye riu.
- Desculpe-me pelo acidente! Eu estava indo tomar café, estava meio atrasada, sabe?
- É verdade! – Disse ele, olhando para um relógio próximo, na parede oposta, enquanto ouviam a sineta tocar.
- Ih... Tenho que ir para a aula agora!
- Quer que eu te acompanhe? Que aula você tem agora?
- Ah, obrigada! Bom, eu tenho... Deixe- me ver... – Faye abriu a mochila que estava jogada no chão, apanhou o horário das aulas que fora distribuído no dia anterior à noite e disse - Transfiguração com a Mc’Gonagall.
O garoto ajudou Faye a se levantar e acompanhou-a por todo o trajeto.
- Ah, você deve estar com fome! Ah, tem um sapo de chocolate aqui... Tome!
- Obrigada! – Disse a garota, tomando o sapo nas mãos. – Que coincidência, é o doce que eu mais gosto... Mas... O que você faz aqui em Hogwarts?
- Estou ajudando a professora Minerva nas aulas delas... Como um... Vamos dizer, um estagiário...
- Ah, por isso que você me acompanhou! – Concluiu Faye, rindo.
- É! – Riu Martin.
- Você tem um apelido? – Perguntou Faye, engolindo o último pedaço do sapo.
- Ah, não sei! Minha mãe me chama de Tim...
- Ok!
- E você?
- Hum... Fay!
- Tá! Quantos anos você tem então?
Faye pensou muito sobre essa pergunta, fez as contas e disse:
- 17. E você?
- 18... Me formei ano passado.
Neste momento eles chegaram na porta da sala de transfiguração. Faye se sentou ao lado de Harry numa das primeiras carteiras, na frente de Mione e Rony. Tim seguiu até Minerva. Harry seguiu-o com o olhar.
Fay sentiu um leve cutucão nas costas. Virou-se.
- Amigaaaa! Quem é aquele lindo ali??????? O que você estava fazendo com ele??? Aquele que está do lado da Minerva!
- Ah! O nome dele é Martin...
- Mione, calma!!! – Rony começara a ficar nervoso – O que aquele cara tem que eu não tenho???
Mione sorriu e deu um pequeno beijo em Rony. Harry e Faye se olharam e sorriram.
- Mas... Faye, quem é aquele que chegou com você?
- Depois eu te conto. – Disse Faye, virando para a frente, pois a Profa. começava a falar.
- Muito bem, alunos da Grifinória e Sonserina. Bem vindos ao seu sétimo e último ano em Hogwarts. Lembrem-se dos altos níveis de NIEMens que vocês terão que atingir. Tenho certeza que alguns alunos não terão problema em acabar o curso de magia de forma esplêndida. – Disse ela fitando Hermione nos olhos – Já outros... – Disse a professora, olhando agora para Crabee e Goyle. – Enfim, alunos, este aqui é o Martin Andrews, que me auxiliará nas aulas. Ele está aprendendo um pouco mais de transfiguração pelo motivo de querer tornar-se um animago. E, como isto é um processo muito complicado, ele ficará conosco durante o ano todo, imagino eu. – Disse Minerva, virando a cabeça para Martin. – Vamos lá, abram seus livros na página 5, leiam atentamente e tentem transfigurar suas carteiras em cachorros.
As garotas recusavam-se a abrir os livros. A grande maioria ainda olhava para Martin sentado ao lado da carteira da professora. Este olhava pensativo para uma grande caixa transparente, onde se encontrava um enorme Dogue Alemão.
Algum tempo depois a sala estava cheia de cachorros. Minerva ia chamando-os à frente da sala. Cada aluno levava seu cachorro para ser avaliado. O de Faye, apesar de ser um Akita, ainda continuava com uma cor meio marrom. A mesa de Harry transformara-se num grande pastor alemão, muito bem feito, por sinal. Rony conseguiu um São Bernardo de tamanho mostruoso, que soltava baba por toda a sala. O garoto mesmo teve que sair para se lavar. O cachorro de Mione era um Lhasa Apso, perfeito. Mas, alguns alunos, como o pobre Neville, não conseguiram transfigurar a mesa corretamente. Seu Pintcher tinha as patas de madeira. Crabee e Goyle conseguiram duas mesas com cabeça de buldogue. Malfoy foi à frente da sala com um Labrador preto, também feito com perfeição.
Depois que todos os alunos apresentaram seu trabalho, a professora pediu que Martin fizesse isso com sua própria mesa. Ele conseguiu um lindo Golden Retriver, que desfilou elegantemente pela sala. Faye olhou para ele e sorriu. Ele retribui com o mesmo gesto.
Depois da aula Faye saiu fofocando com Mione, deixando os garotos intrigados.
- O que estas duas tanto falam, hein, Harry?
- Também gostaria de saber. – Respondeu ele, pensativo.
- Que foi? – Rony parou e olhou para o amigo.
- Esse Martin... Sei lá, parece que ele e a Faye já são tão amiguinhos um do outro... Eles ficaram se olhando e tal...
- Você está com ciúmes????
- Não....! É claro que não! – Harry estava muito afobado para quem não estava com ciúmes.
- Fala a verdade.
- Você sabe que eu sou ciumento.
- Sr. Potter!
Harry e Rony se viraram. Minerva estava correndo ao encontro deles.
- Sim, professora?
- Sr. Potter, vou lhe pedir um favor. Como os senhores devem ter notado, não pedi aos alunos que destransfigurassem seus cachorros. Você pode, por favor, chamar seus amigos para fazerem isso? Ah, não precisa falar com os alunos da Sonserina, já pedi para o Sr. Malfoy fazer isso.
- Ah, claro que sim.
- Professora? – Rony perguntou.
- Sim, Sr. Weasley?
- Nós podemos ficaram com os nossos cachorros em vez de transformá-los de volta em mesas?
- Eu creio que sim. Mas perguntem antes. Sei que há pessoas que não estão interessadas em ter animais de estimação. Ainda mais um cachorro, que não entrega cartas. – Minerva deu um sorrisinho para os dois.
A professora afastou-se de novo. Harry e Rony foram para a aula de Trato de Criaturas Mágicas e lá encontraram os alunos da Grifinória e transmitiram o aviso de McGonagall. A maioria não quis ficar com os cachorros e disse que passariam na sala de Minerva depois para destransfigurar os animais. Rony e Harry seriam os únicos a ficar com os animais mesmo. A aula de Hagrid correu normalmente. Naquele ano iriam cuidar e criar Fiuuns, pássaros africanos de cores muito vivas: laranja, rosa, verde ou amarelo. O canto desse pássaro, alertou Harid, poderia parecer prazeroso no começo, mas quando escutado por muito tempo, levava uma pessoa à loucura. Cada aluno recebeu uma caixa de veludo vermelho, com palha e um ovo médio dentro, de cores muito vivas também. O de Rony era vermelho, o de Harry, verde água. Mione ganhara um roxo e Faye, um rosa pink. Hagrid disse que teriam que cuidar dos ovos todo dia, até que estes eclodissem. Quanto isso acontecesse, teriam que tomar mais cuidado com os pássaros. O sinal tocou. Todos os alunos voltaram à sala da professora Minerva, cada um carregando a caixa com o ovo de Fiuum. A maioria dos alunos destransfigurou os cachorros. Rony e Harry voltaram aos dormitórios para deixar os cachorros e as caixas lá. As meninas continuavam cochichando. Após algumas aulas foram almoçar. Faye sentou-se entre Mione e Harry.
- Faye, o que você e a Mione tanto conversam?!?!
- Hum... Nada, Harry...
- Fala!
- Não posso falar... Você vai ficar sabendo depois, ok?
- É alguma coisa ruim?
- Não!!!
- Então tá... Faye... Eu precisava falar com você.
- Fala, Harry – Disse Faye, parando o garfo com uma batata espetada que ela levava à boca.
- Hum... Acaba de almoçar que depois eu te falo...
- Ok...
Depois de 10 minutos Harry e Faye saíram para o jardim. Havia uma leve brisa ao redor. E estava um pouco de frio, embora também fizesse sol. Os dois deram a volta no lago e se sentaram à sombra de uma árvore na margem oposta ao castelo.
- Fala, Harry.
- Sabe o que é... Esse Martin... Você e ele... Sei lá, pareciam tão amiguinhos hoje...
- Harry Potter!!! Não acredito que você está com ciúmes! – Faye levantara-se.
- Faye, o que você quer que eu pense?? Você chega na sala de aula, atrasada ainda por cima e acompanhada por um cara bonito e quer que eu pense o quê???
- Harry... Pelo amor de Deus, será que eu posso ter amigos??? – Faye tentava brigar com ele, mas não conseguia parar de rir – Olha, eu não tenho nada com ele, nós só com conhecemos hoje, enquanto eu estava vindo para a aula!!!
- Então tudo bem... Desculpa, tá?!?! – Harry olhou-a com cara de arrependimento.
- Tudo bem... – Faye abraçou-o pela cintura. Harry sorriu e a beijou.
- E você é muito mais bonito que ele, viu? – Disse Faye, rindo.
- Você tá muito bonita, sabia?
- Eu também acho que fico mais bonita como anjo.
- Hmmm... Também... Hahahaha... Essa blusa mais justa ficou bem também...
- Harry! Eu só estou com ela porque as minhas estão lavando! E esta é da Mione do ano passado...
- Hahaha... Mas bem que podia se assim todo dia...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.