Hogsmeade



A semana correu normalmente. Harry às vezes tinha ciúmes do novo ajudante de Minerva, pois ele e Faye não paravam de conversar. Rony dizia que ele não devia se preocupar, afinal Faye estava com ele e realmente gostava dele. Naquele fim de semana os alunos tinham permissão para ir a Hogsmeade. Faye e Mione acordaram muito cedo para ir para o povoado. Quando Harry e Rony foram tomar café, as duas já haviam saído do Salão Comunal há quase duas horas. Fazia muito frio. Todos os alunos usavam pesados casacos e cachecóis. Os meninos decidiram ir até o Três Vassouras para tomarem algo para se esquentarem. Lá encontraram Mione e Faye, com muitos pacotes nas mãos. O Bar estava muito cheio e aquecido. Os quatro levaram um bom tempo até encontrar uma mesa onde todos pudessem se sentar.
- Por que vocês vieram tão cedo? – Perguntou Rony, depois de tomar um longo gole de cerveja amanteigada.
- Precisávamos comprar umas coisinhas. – Disse Faye, piscando o olho para Mione.
- Vocês duas estão muito misteriosas para o meu gosto... – Disse Harry, apoiando os cotovelos na mesa.
- Relaxa, Harry... Você não precisa se preocupar com nada... – Mione soltou uma risada. Faye começou a rir também. Harry e Rony se entreolharam, não entendendo nada.
Erin, Set, Derek e Nya entraram nesse momento. As duas garotas carregavam muitas sacolas também. Eles vieram e se apertaram na mesa com os quatro.
- Ah, não! Vocês também estão cheias de sacolas?!? – Disse Rony indignado.
- Pois é... Até agora eu também não entendi! – Disse Set.
- Relaxem, garotos...Nada pra se preocuparem! – Disse Nya, rindo.
Todos passaram o resto do dia passeando por Hogsmeade, olhando as vitrinas e os diferentes tipos de pessoas que passavam pelo povoado. Lá pelo meio da tarde os dois casais entraram na Dedosdemel. Todos compraram muitos doces. O mais especial deles foi comprado em parceria pelos quatro (Harry, Rony, Mione e Faye), pois era bem mais caro que os outros. Era uma caixa gigantesca de bombons de chocolate. O que havia de especial neles é que cada um tinha um gosto, formato e cor diferente, e quando você comia um deles, se transformava temporariamente num animal, objeto ou planta. Os quatro combinaram de se encontrar no Salão Comunal à meia-noite, para ver no que se transformariam. Quando estavam quase indo embora encontraram Nya e Set novamente.
- Onde estão Derek e sua irmã, Set? – Perguntou Mione.
- Sabe que eu não sei!?
- Que estranho... Os dois sumirem assim sozinhos... – Disse Harry.
Faye sorriu.
- Será que eles estão... Juntos?
Mione riu também.
- É... Parece que os dois estão se entendendo!!!
- Pena que o Derek ficou na Corvinal... – Disse Rony.
Todos riram.
Um pouco mais tarde, no quarto feminino, as garotas grifinórias conseguiram autorização da Profa. Mc’Gonaggal para trazer Nya e Erin para o quarto. Todas elas pegaram seus pacotes, mostrando umas às outras.
- Ah!!! Erin, o que você estava fazendo hoje??? – Disse Mione, com um olhar malicioso, depois de desviar o olhar das compras.
- Ah, eu estava...
- Admita!!!! – disse Faye, se aproximando dela.
- Tá, vai.... Eu estou com o DEREK!!! A gente tá namorando também!
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! – As 3 outras gritaram.
Lá embaixo, no salão comunal, encontravam-se Harry, Set, Rony e Derek, os dois visitantes também autorizados por Minerva.
- O que aquelas quatro estão fazendo lá em cima? – Perguntou Rony.
- E por que elas estão com aquele monte de pacotes? – Perguntou Set.
- E por que a gente não tá junto????? – Perguntou Derek.
Todos começaram a gargalhar. Mas até que a idéia não era má. Subiram sorrateiramente as escadas. Colaram o ouvido à porta, mas não escutaram nada. Ainda não havia ninguém mais no salão comunal da Grifinória. Todos estavam em Hogsmeade ainda. Os quatro entraram de supetão no quarto. Este estava vazio. E sem pacotes. Os quatro andaram desolados, procurando-as até embaixo das camas. O silêncio era completo. De repente ouviu-se um grito muito alto (“MONTINHOOOO!!!”) e todas elas foram para cima de Rony, o mais próximo do esconderijo delas. Todos começaram a rir, principalmente os garotos. Elas saíram de cima de Rony, que se encontrava amassado deixo delas.
Logo as garotas explicaram que escutaram os quatro subindo, esconderam os pacotes e pegaram as capas de invisibilidade de Nya e Faye. Nya tinha a sua como herança de família, e Faye havia comprado uma, pois achou que esta seria útil. Cada capa abrigou duas meninas, que ficaram paradas perto da parede. Logo os oito desceram, rindo e conversando, trazendo a caixa de chocolates na mão. Eles se divertiram por horas, vendo todos se transformarem em coelhos, ovos, mandrágoras, corujas, cachorros, gatos, sapos, caixas e coisas do tipo por alguns segundos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.