Os Desencontros que um Baile P

Os Desencontros que um Baile P



Os dias que antecederam o baile passaram num minuto. Ninguém falava sobre nada além dele no sétimo ano. As únicas pessoas permitidas eram os próprios formandos, obviamente, e seus pais. Faye e Harry se sentiram muito abalados nesse ponto, pois não teriam quem convidar. Por isso eles dançariam a valsa dos pais juntos. Não eram permitidos convidados do colégio como no baile do Torneio Tribruxo.
Numa aula de História da Magia, Harry estava com uma dúvida na cabeça. Virou-se para Faye, sentada com Rony na carteira de trás.
- Faye... Quando você morava no Brasil tinha pais, não tinha?
Mione virou-se e Rony se aproximou, para participarem da conversa.
- Sim... Porque a minha missão era te salvar... Eu fui pra Hacapocus pra te conhecer, de propósito. Mas era pra eu virar sua amiga, não namorada! E a missão dos meus pais era cuidar de mim e me ajudar a vir parar em Hogwarts. Naquela noite que eu te salvei, foi inconscientemente. Quando eu recebi minha missão, perguntei como saberia quando você iria correr perigo. E me disseram que eu saberia de uma maneira ou outra.
- Mas e agora, onde você vai ficar? – Perguntou Rony
- Não sei. Nas férias eu posso ficar aqui em Hogwarts... Mas não sei ao certo quando acabar a escola... Vou morar sozinha mesmo...
- Tudo depende do que você quer fazer. – disse Harry
- É. Auror, acho. – Disse Faye, pensando
- Todos nós queremos. Acho que prestaremos o exame todos juntos então. – Disse Mione, sorrindo.
- Não dá pra competir com você, Mione! – Disse Rony, indignado.
Na Sexta feira da grande festa, as aulas correram normalmente. Nada poderia afetar as chatíssimas e entediantes aulas do Prof. Binns, com suas revoltas de duendes ou novos tratados entre Diabretes da Cornuália e gnomos. Muito menos uma festa. A última aula, Poções, foi o mesmo terror de sempre. Snape segurou os alunos na sala até o último instante. Todos estavam muito alvoroçados, mas o medo do professor era maior. Quando o sinal tocou, todos saíram apressadamente.
Faye, Hermione, Erin e Nya iriam se arrumar juntas. Conseguiram uma autorização de Dumbledore para usar uma sala de aula sem uso para se trocarem. Com alguns feitiços um pouco complexos, feitos principalmente por Mione, mas com alguma ajuda das outras três, conseguiram transformar bem o ambiente. Em vez de uma sala de aula vazia e com algumas carteiras jogadas em todos os cantos, estava agora com uma aparência ótima. Havia uma grande bancada marrom escura de mogno com quatro bancos largos, onde todas depositaram todos seus pertences. Em cima da bancada a parede fora toda “forrada” com um espelho gigantesco. O aposento não tinha luz no teto, só nas proximidades do espelho e algumas luzes fracas perto dos “provadores” no fundo da sala, separados por altos biombos também de mogno. As paredes eram de um rosa avermelhado. Num dos cantos havia um puffe grande como três camas, felpudo e vermelho, com almofadas brancas também felpudas. E em quatro grandes caixas perto da porta estavam os vestidos, pendurados em grandes cabides, em quatro ganchos alinhados na parede.
Logo após o almoço todas correram para seus dormitórios, para tomarem um banho caprichado. Haviam combinado de se encontrarem em uma hora e meia naquela sala.
Os meninos não estavam assim tão preocupados. Estava nevando naquele dia, então os quatro resolveram ir até os jardins, para travar uma batalha de bolas de neve.
Enquanto isso as meninas se reuniam na sala. Todas haviam combinado de encontrar seus pares em um lugar diferente. Harry e Faye se encontrariam no Salão Comunal, Mione e Rony se encontrariam no jardim, Nya e Set Na entrada principal e Erin e Derek na porta do Salão Principal.
Todas resolveram se maquiar primeiro, para depois se trocar. As janelas do quarto onde estavam dava para o jardim, onde podiam observar os namorados enterrados na neve, levando boladas e rolando pelo grande gramado, agora branco. O vestido de Nya era verde abacate, exatamente da cor dos olhos dela. Era longo, sem mangas e com decote “canoa”. Erin iria de roxo escuro. O decote era em “v”, com mangas longas. Mione já optou por uma cor mais quente, o vermelho. O vestido era longo, tomara-que-caia. Faye também usava um tomara-que-caia, mas de veludo azul marinho, com detalhes em branco no busto e na barra do vestido. Nya, que tinha os cabelos lisos, prendeu-os num bonito coque. Erin, que tinha cabelos curtos e lisos, enrolou-os, tornando-os mais curtos ainda. Mione alisou todo o cabelo e voltou a enrolar algumas partes, que caíam por cima do liso. Já Faye só fez um simples, mas bonito, meio rabo.
Às 19h50, horários em que todas estavam prontas e satisfeitas, se entreolharam e deram gritinhos de aprovação. Cada uma então saiu da sala, para encontrar com seu respectivo par.
Enquanto isso, com os meninos: Harry e Rony tentavam ajeitar nervosamente os cabelos. Derek estava tendo problemas com a faixa do smoking e Set já esperava Nya na porta de entrada principal de Hogwarts, nervosamente, pois fora o único que se trocara rapidamente.
A primeira a encontrar seu par foi Erin. Os dois se olharam e ruborizavam. Erin chegou mais perto de Set e riu.
- Do que você está rindo???
- Sua faixa! Está toda torta e amassada!
- Ah... – Disse ele com cara de coitado – Eu tive uns problemas em colocá-la!
- Espera que eu já arrumo! Eu não entro no salão com você todo amarrotado assim!
Os dois riram e Erin começou a arrumar a faixa. Quando acabou, disse:
- Pronto, agora sim!
- Obrigado. E à propósito, você está linda.
- Você também.
Derek se aproximou dela, passou a mão pelo pescoço e começou a beijá-la.
Enquanto isso Set e Nya se encontraram por engano antes de chegarem à Porta Principal. Os dois estavam atrasados e saíram correndo, conseguindo trombar um no outro no meio do corredor. Set caiu de bunda no chão e Nya caiu de lado.
- Nya!
- Ai... Desculpa!
- Você tá bem?
Os dois não conseguiam parar de rir.
- Acho que sim. Tirando que meu salto quebrou...
- Ih.. – Disse Set, olhando para o salto quebrado na mão da namorada. – Acho que posso dar um jeito nisso. – Ele tirou a varinha de dentro do smoking e disse – Reparo.
- Obrigada!
Set levantou-se. Nya ainda estava no chão.
- Sabia que até caída no chão você é linda?
- Obrigada... – Disse Nya corando.
Set abaixou, pegou-a no colo e saiu andando pelo corredor, enquanto Nya não parava de rir. Todos olhavam rindo. Eles foram para a porta do Salão Principal e encontraram Derek e Erin. Set colocou Nya no chão e eles começaram a conversar.
Mione já esperava Rony no jardim. Há mais de dez minutos ela estava ali, batendo o pé na grama fofa. De repente Rony apareceu, ofegante.
- Desculpa, Mione!
- Por que você atrasou?
- Ah, não fica brava! Eu estava tentando ajeitar meu cabelo!
Mione olhou para o cabelo dele. Estava todo desarrumado, parte arrepiada, parte caída no rosto, com fios para todos os lados.
- Se você chama isso de arrumar não sei o que é desarrumado!
Rony começou a rir. Mione olhou-o e riu também. Ela parou, olhando para ele. Ela pulou no pescoço e começou a beijá-lo. Ele foi pego de surpresa, e quase caiu. Algum tempo depois se encontraram com os outros na porta do Salão Principal. Agora só faltavam Faye e Harry.
Harry estava sentado numa poltrona em frente à Lareira. Neville, Dino, e todos os outros integrantes da Grifinória já haviam descido, mas ele ainda esperava por Faye. Ele olhava para o fogo, vagando por seus pensamentos. Do lado de fora, Faye falava a senha para entrar no Salão Comunal. Ela entrou silenciosamente. Seus passos não faziam o menor ruído. Ela viu Harry sentado na poltrona. Foi sorrateiramente até ele por trás, tapou-o os olhos e disse:
- Está pronto para seu baile de formatura, Sr. Harry Potter?

****

Faye e Harry desceram em direção ao Grande Salão. Lá se encontraram com Nya, Set, Erin, Derek, Rony e Mione. Os garotos comentaram como suas amigas e pares estavam bonitas e riam dos amigos, já que não era costume vê-los tão arrumados. Ao olharem em volta puderam avistar todos. Desde os inimigos, como Draco Malfoy e sua gangue, até os amigos, como Neville. O salão foi aberto e todos entraram. A decoração era muito diferente da de Natal, mas nem por isso deixava de ser extasiante. Encostadas às paredes havia mesinhas para quatro pessoas, decoradas em vermelho. No meio era a pista de dança. Onde comumente havia a mesa dos professores, estava uma grande mesa escura, onde estavam as bebidas. Elfos domésticos zanzavam por todo o ambiente, já que esta noite serviam de garçons para os formandos. O salão fora decorado com muitas velas, grandes tecidos na cor das casas e no teto encantado podia se ver a lua cheia, acompanhada por muitas estrelas. Pequenos cristais caiam do além, sobre todos, brilhando como diamantes. E, em cima de todas as mesas, havia tulipas vermelhas em lindos arranjos. Faye, Harry, Nya e Set se sentaram numa mesa. Erin, Derek, Rony e Mione sentaram-se em outra mesa um pouco longe, pois o salão já estava cheio.
Os pais de Rony, Mione, Set e Erin, Nya e Derek estavam juntos, conversando numa mesa. Faye e Harry não tinham pais para ir visitar nas mesas, mas mesmo assim foram com os amigos para cumprimentar os pais de todos. A Sra. Weasley apertou tanto Harry e o elogiou tanto de smoking que ele ficou mais vermelho que os cabelos de Rony somados ao vestido de Mione.
Ao voltarem para a mesa, um elfo já veio atendê-los.
- Boa noite, senhores. O que desejam?
- Hmmm... Não sei ao certo. O que vocês acham? – Disse Set.
- Para mim pode ser salmão. – Disse Nya.
- Pra mim também. – Faye aproveitou.
- Olha... Rã! – Disse Set, olhando para o menu.
- Rã?!?!?! – Disse Harry surpreso.
- É... Nunca comi, quero experimentar!
- Ok... Rã para os dois então. – Disse Harry pressentindo que não ia gostar muito de comer uma rã.
O elfo se afastou rapidamente. Mas logo voltou, parecendo muito preocupado.
- Me desculpem, mestres. Eu me esqueci completamente de perguntar o que vocês querem beber!
- Tudo bem... Acho que... Vinho pra todos? – Tentou Faye.
- Pode ser... Nunca bebi, mas acho que uma festa de formatura serve pra isso, não? – Disse Nya, um pouco apreensiva.
- Tudo bem, acho que ninguém aqui já bebeu. – Disse Set.
- Acho que só eu então... Consegui surrupiar uma taça numa festa que os Dursley estavam dando!
Todos riram. Harry confirmou o pedido com o Elfo, pedindo vinho tinto suave.
- Tudo bem... Só não fiquem bêbados! – Disse Faye.
- Ok, ok... – Disseram Harry e Set juntos, tentando parecer comportados.
- Oi, gente!
- Olá, Mione! – Disseram todos juntos.
- Então, fizeram o pedido?
- Sim... E vocês?
- Também!
- Eu tava falando pra Erin... A gente resolveu tomar vinho! E vocês?
- Também... Ninguém aqui nunca tomou, só o Harry! – Disse Faye.
Em pouco tempo o vinho chegou. Todos experimentaram. Nya achou meio forte, Set e Harry beberam quase a taça toda num gole só e Faye adorou o gosto, mas disse que não tomaria muito. Todos comeram e afinal a rã se mostrou saborosa, tendo quase o mesmo sabor que o frango.
Alguns minutos depois de todos acabarem de comer houve a valsa com os pais. Harry e Faye ficaram na mesa observando, em vez de dançarem juntos. Rony dançou com a Sra. Weasley, Mione dançou com seu pai, Nya dançou com o tio, Lucius Malfoy, Erin com o pai e Set com a Mãe e Derek com sua madrasta, já que sua mãe se separara e agora vivia com um magnata na Nova Zelândia.
Depois da valsa com os pais houve a valsa dos alunos. Todos os casais dançaram juntos, e por incrível que pareça ninguém saiu com os pés pisados. Depois das valsas começaram as músicas mais agitadas. Antes de começar a dançar, todos se sentaram numa mesa.
– Até que foi engraçado dançar valsa, não? Eu tava dizendo pro... Oi? – Mione parou no meio da frase, pois estava sendo segurada pelo braço.
- Vem Mione! Quer dançar? – Era um garoto muito bonito da Corvinal. Seu nome era Peter Sammy. Ele era loiro e tinha grandes olhos azuis cor de piscina.
- Ahnnn.. – Mione olhou para as amigas. – Ah... Ta...
Mione se afastou com Peter. Ele pegou-a pela cintura e disse:
- Sabia que você está linda?
- Obrigada...
- Não sei o que uma garota linda como você faz com o Weasley...
- Bom... Nós gostamos um do outro e tal...
- Você merece coisa muito melhor!
- Como por exemplo?
- Eu!
Mione não disse nada. Olhou para a mesa do namorado. Derek sumira. Mione sentiu que deveria sair dali, mas... Ele era tão lindo...
- Então... O que me diz?
- Sobre?
- Quer ficar comigo?
- Eu... Não posso... Você sabe disso.
Rony observava a cena de longe, com Harry.
- Vai, Rony... Deixa de ser ciumento! Ela só ta dançando com ele!! Que culpa você tem de ter uma namorada bonita? Os caras ficam em cima mesmo! Ainda mais num baile de formatura!
- Sei não... Eu sou ciumento demais. E ela sabe disso.
- Sim, ela sabe... Mas eles não estão fazendo nada de errado, certo? – Disse Erin, olhando para Rony. – Rony?! Que que foi?
Rony virou Erin pelo queixo.
- O QUÊ?!?!?!
Peter estava beijando Mione. Rony saiu correndo, derrubando a mesa. Erin correu para a mesa dos amigos.
- Gente, pelo amor de Deus!!! Vocês estão vendo aquilo?
- Vimos e não queremos acreditar. – Disse Set.
- Cadê o Rony? – Perguntou Harry.
- Eu não sei... Ele saiu correndo lá pra fora. – Disse Erin, apontando pra porta. Ela correu os olhos pelo salão. Quatro elfos arrumavam a bagunça da mesa caída. De repente ela viu Derek e Pansy Parkinson dançando. Provavelmente ela o convidou, na esperança de conseguir alguma coisa dele. Não era segredo nenhum que ela tinha uma queda por ele desde o momento que ele colocara os pés em Hogwarts. Ok, normal, pensou Erin. Harry saiu atrás do amigo. Mione tentava se livrar de Peter.
- Viu só como eu sou melhor que o Weasley?
- Seu porco! Sai de perto de mim! – Mione se debatia.
- Fica mais um pouco...
- SAI DE MIM! – Mione sacou a varinha de dentro do decote do vestido – ESPELIARMUS!!! – Uma luz dourada iluminou o salão de repente. Peter foi lançado para trás. Mione correu para a Torre da Grifinória chorando. Faye, Erin e Nya foram atrás dela. Derek, que dançava com Pansy, largou-a e foi se sentar com Set, dando graças à Deus que não precisava mais olhar pra cara daquela garota.
- O que ta acontecendo por aqui?!
- Nem me pergunte. O Peter agarrou a Mione, ela saiu correndo e todas as meninas foram atrás. O Rony ficou furioso e foi pra fora e o Harry foi atrás dele.
- Putz, que confusão!
- Ainda bem que a gente não tem muito a ver com isso...
- Vamos lá ajudar o Rony... Coitado. Nunca imaginei que a Mione faria alguma coisa assim.
- Também não.
Derek e Set saíram atrás de Harry, para procurar Rony. Encontraram-nos no jardim, perto do lago. Rony chorava descontroladamente, soluçando, com a cabeça sobre os joelhos. Harry estava ao seu lado, falando com ele.
- Rony. A Mione não faria isso!! Provavelmente ele que agarrou ela!!!
- E por que ela o beijaria?!?! Era só desviar!!!
- Ela te ama, Rony! – Gritou Derek. – E é só isso que importa!
- ELA ME TRAIU!!!! E NA MINHA FRENTE!!! – Gritou Rony, levantando-se.
- Rony, ele agarrou ela. Sendo mais forte que a Mione, ela não pôde sair de perto dele, é só isso!!! Você não viu o expeliarmus que ela deu nele? – Tentou argumentar Set.
Rony parou de chorar. Limpou o rosto na manga do smoking e disse:
- Eu vou falar com ela.
- Espera aqui que a gente trás ela. – disse Derek. – Vamos, Harry?
- Claro. Rony fica aqui com o Set. A gente vai trazer a Mione.
Harry e Derek andavam rapidamente em direção ao castelo. Passaram por muitos casais, pessoas bêbadas e garotas chorando.
- Nunca imaginei que um baile desse tanta confusão...
- Nem eu...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.