O Baile dos Formandos



Na manhã seguinte, Mione acordou cedo, se vestiu e esperou Faye e os meninos acordarem para o café no Salão Comunal, lendo o livro de Transfiguração pela terceira vez. Quase quarenta minutos depois Harry apareceu, seguido dez minutos depois por Rony. Faye estava demorando demais. Mione subiu e a viu colocando os sapatos.
- Por que a demora, Fay?
- Demorei em acordar...
- Por quê?
- Estava sonhando com o Harry...
- Coisa boa ou coisa ruim?
Faye levantou a cabeça, sorrindo.
- Coisa ótima!
- Então vamos logo, o Harry de verdade está de esperando lá embaixo para nós podermos ir tomar café!!!
- Ops!!! Desculpa!
As duas desceram as escadas apressadamente. Faye cumprimentou Harry com um beijo de tirar o fôlego de qualquer um. Mione e Rony foram descendo. Os quatro se encontraram com Nya, Derek, Erin e Set no Salão Principal. Todos tomaram café apressadamente, pois já estavam atrasados. Nya, Mione, Harry e Rony foram para a aula de Transfiguração. Erin, Set e Derek tinham Poções.
Chegaram à sala e se sentaram no fundo. A professora estava sentada em sua mesa. Quando todos se acomodaram, ela começou a falar.
- Como todos vocês já devem saber, teremos na Sexta Feira o Baile dos Formandos.
Todas as garotas começaram a cochichar. Rony e Harry se entreolharam.
- Classe, continuando, por favor. Como já disse, o Baile ocorrerá na Sexta feira da semana seguinte. Todos vocês devem estar em traje de Gala, às oito da noite, horário em que as portas do Salão Principal serão abertas.
Rony virou-se para Harry.
- Outro baile? Chega... Não suporto essas coisas!
- Olhe pelo lado bom, Ron. Mione agora é sua namorada. Não há nenhum Victor Krum para atrapalhar vocês dois.
- Isso é verdade. Mas acho que vai ter um certo Martin atrapalhando você.
Harry olhou para frente. Minerva colocava instruções no quadro negro. Tim estava na frente da Mesa de Faye e Mione, conversando com as duas animadamente, sorrindo.
Ao final da aula, Harry e Rony correram em direção à Faye e Mione.
- Faye, o que o Martin queria com você?
- Ah, o Tim? – Disse Faye, se virando.
- É. – Disse Harry, revirando os olhos nervosamente.
- Ele veio me convidar para o Baile.
- O QUÊ????
- Calma, Harry!!!! Eu não aceitei, é lógico!
- Ah, bom.
Ninguém mais prestou atenção em nenhuma aula naquele dia. Ao que parecia, as meninas já haviam comprado tudo. E seria ainda mais complicado, pois avisaram que o baile dos Formandos era em Traje de Gala TROUXA. As garotas deveriam usar Longo e os garotos, Smoking. Todos entram em pânico. Harry e Rony decidiram, junto com Derek e Set, visitarem Hogsmeade novamente, para acharem algo para vestirem no baile. As garotas avisaram que ficariam no castelo, pois tinham que checar os últimos detalhes das roupas já compradas. Estava então resolvido o mistério dos pacotes. Eram os vestidos para o Baile. Afinal, garotas sempre ficam sabendo de coisas assim antes.
O único não animado com a idéia de um baile era Tim. Ele havia convidado Faye no primeiro instante possível, mas ela não aceitara, já que namorava Harry. Martin recebera convites para o baile de mais da metade das garotas do sétimo ano, mas recusou todos. Ou iria com Faye ou iria sozinho e beberia tudo que pudesse num canto escuro. Sempre que chegava perto dela ele lembrava de uma música trouxa de que gostava muito:

“And I don’t want to fall to pieces,
I just want to sit and stare at you
I don’t want to talk bout it,
And I don’t want a conversation,
I just want to cry in front of you
And I don’t want to talk about it,
‘Cause I’m in love with you”


Sentado num canto perto do quadro da mulher gorda, levantou-se ainda pensativo e avistou Faye vindo em sua direção. Amou aquela garota desde o primeiro momento em que bateu os olhos nela. Ela sorriu para ele e ele retribuiu o gesto. Ela entrou no salão comunal e Tim desceu as escadas, indo em direção aos jardins.
*

O resto da semana passou rapidamente. Logo o final de semana havia chegado. Harry acordou Rony logo cedo. De repente uma coruja branca como Edwiges, mas com pintas vermelhas, entrou no quarto. Era a coruja dos gêmeos. Ela deixou cair um pacote no colo de Rony e foi embora. Este abriu o embrulho e encontrou vários galeões, com a seguinte mensagem:

Querido irmãozinho Ronyzinho:
Como sabemos que você não pode comprar uma roupa decente para acompanhar a coitada da Mione no baile, decidimos te enviar isso, para ver se você fica decente para ela, pelo menos na sua formatura!!! A loja de logros vai muito bem. Temos muito lucro, mas mesmo se não tivéssemos te ajudaríamos!
Fred & Jorge.

Rony riu. Ele e Harry se vestiram rapidamente, desceram para o Salão Comunal e saíram de encontro com Set e Derek, já na porta principal de Hogwarts com Rony sentindo alegremente os galeões tilintarem em seu bolso. Os quatro foram para Hogsmeade. Chegando lá, procuraram por alguma loja que vendesse roupa trouxa. Após perguntarem em várias lojas, ficaram sabendo de uma mulher, residente do povoado, que fazia smokings trouxas sob medida. Ela morava na última rua do povoado. Aquela parte de Hogsmeade era constituída apenas por pequenos hotéis e residências. Ao chegarem ao número indicado, bateram. Uma mulher baixinha, de cabelos brancos e olhos amarelos como os de Madame Hooch os atendeu. Mandou-os entrar. Um por um, tirou as medidas dos meninos. Explicou que todos os Smokings são iguais, exceto pela faixa da barriga, que poderia ser da cor que eles desejassem. Set optou por uma preta mesmo, Derek pegou uma azul marinho, Harry ficou com uma verde e Rony, com uma marrom avermelhada.
A moça confeccionou os smokings na hora. Os quatro experimentaram e se olharam. Logo caíram na risada, pois nenhum nunca havia visto o outro com vestes daquele tipo. Mas eles estavam realmente bonitos e elegantes. Colocaram suas roupas de Hogwarts habituais, pagaram à mulher, que era muito bondosa e sorridente; pegaram os pacotes e voltaram para o castelo.
Rony e Harry, ao chegarem ao Salão Comunal, encontraram-se com as duas garotas. Elas ficaram em cima dos dois, loucas para ver como eram os smokings que eles haviam comprado, quase como urubu em cima de carniça. Harry e Rony riram, e disseram que não elas não iam ver nada até Sexta feira. Mal sabiam as garotas que eles também estavam loucos de curiosidade para saber como elas iriam para o Baile.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.