Competição



Competição


 


 


        Alvo acordou cedo.Estava animadíssimo após a conversa com seu pai.Mal podia esperar pela primeira aula.Olhou pro lado e viu o jovem Sonserino já de pé.


-Bom dia, Scorpio.Dormiu bem?


-Sim.E você?


-Ótimo!Qual a primeira aula?


-Transfiguração.Depois Poções.


-Então vamos.Tá na hora do café.


  O café da manhã estava uma delícia.Tudo de bom que se poderia imaginar.Quando estavam terminando, Alvo viu sua prima se aproximando.


-Oi, Al!Oi, Puro-Sangue!-Disse a garota animada.


-Oi, Rosie!


-Puro-Sangue também não é xingamento.


-Prefere Aracnídeo?


-É bom ver que vocês já estão se dando tão bem!-Disse Alvo com um sorriso divertido no rosto.Mas o clima foi rapidamente interrompido por alguém que acertou um tapa na nuca de Alvo.O garoto deu um grito de dor e se virou para o atacante.Não precisava mesmo se virar pra saber quem foi.Só uma pessoa no mundo tratava-o daquele jeito.


-Tiago!-Gritou o menino furioso.Mas será que nem na Sonserina ele estaria livre do irmão? Como se adivinhasse os pensamentos de Alvo, Tiago disse:


-Não pense que porque caiu em outra casa que você se livrou de mim, Maninho!


Tiago estava acompanhado de um jovem de aparência engraçada.Sua pela era morena, mas seus cabelos eram ruivos.Olhou para Scorpio com um sorriso perverso no rosto e então, se virou para Alvo e disse:


-E aí, Primo?Já fez amizade com insetos?


-Insetos?-Perguntou Alvo, intrigado.


-Escorpião!


-Boa Fred!-Disse Tiago, caindo na gargalhada. Scorpio manteve a dignidade e perguntou:


-Vocês dois são sempre ignorantes assim?


-Como é?-Perguntou Tiago, impressionado com a calma do garoto.Normalmente as pessoas ficavam bravas com essas piadinhas.Algumas esbravejavam, outras fechavam a cara, houve até um garoto que saiu chorando feito um bezerro.


Mas o Sonserino estava tranqüilo, não esboçava nenhuma reação hostil.Estava até sorrindo. Parecia se divertir com aquilo.


-Escorpiões não são insetos!


Os dois continuavam sem entender.Foi quando Rose disse:


-Ele tem razão!São aracnídeos!


Tiago e Fred saíram sem entender nada.Não gostavam desse tipo de reação preferiam ver as vítimas aos prantos.


-Obrigado, Sabe-Tudo, mas pare de me chamar de Aracnídeo!


-Certo!De hoje em diante é só Puro-Sangue!


-Desculpe pelo meu irmão-Disse Alvo a Scorpio.


-Tudo bem.Já ouvi piadas piores sobre o meu nome.


O sinal bateu e os de Sonserina e Grifinória se dirigiram até a sala e Transfiguração.


A sala era um local bem agradável.Mas o Professor ainda não havia chegado.Em seu local havia um gato um velho que não parava de olhar para Alvo, Rose e Scorpio.Foi então que a garota se lembrou de uma historia que sua mãe havia contado.Que quando seu pai e tio Harry se atrasaram, A Professora os estava esperando na forma de gata.Foi um susto e tanto.


-Gente, acha que essa gata é a diretora.-Disse Rose.


-Como assim?-Perguntou Alvo.-O que ela ia fazer aqui?Ela tem que estar na diretoria.


-É isso aí, Sabe-Tudo!-Falou Scorpio-Desta vez você se enganou!


  Foi nesse instante que a gata deu um salto e se transformou diante dos três.Era a Diretora Mcgonagall.


-Muito perspicaz da sua parte, Srta. Weasley.Mas eu não esperaria menos da filha de Hermione Granger.-Começou a Professora, que com um gesto fez com que os alunos sentassem.-Vocês devem estar se perguntando o motivo da diretora estar na sala de aula. É simples: A nova professora de transfiguração não pôde vir, e como eu tive uma longa experiência nesta matéria, darei a primeira aula a vocês.Bem-Começou a Professora-, alguém pode explicar como eu fiz aquele truque.Srta.Weasley?-Perguntou ao ver Rose de mão levantada.


-A Senhora é uma animaga.Pode se transformar em um animal.


-Muito bem. 10 pontos para a Grifinória.Claro que para ser um animago é preciso ter licença do Ministério da Magia.Mas existem muitos animagos ilegais por aí.-Disse a professora e Alvo imediatamente se lembrou de uma vez que seu pai havia dito que o pai dele e 4 amigos se tornaram animagos ilegais na juventude.Eram conhecidos como os marotos.Até que não seria má idéia virar um animago.Mas aí ele pensou em Tiago e Fred tendo a mesma idéia e se apavorou. A aula seguiu tranqüila.Com a professora perguntando e Rose respondendo todas as perguntas com precisão cirúrgica.Ao final, todos os alunos saíram animados.


-A aula foi legal, não?-Alvo perguntou a Scorpio.


-Foi, mas teria sido melhor se a tagarela da sua prima não ficasse respondendo a todas as perguntas como se ela fosse a única que soubesse.Já estava enjoado de vê-la levantando a mão.


-Eu sei como é.


Os dois já estavam saindo da sala quando toparam com o time de quadribol da Sonserina.Randy Carver estava na frente. Mantinha a mesma expressão de superioridade e desdém da primeira noite.Olhou de relance para Alvo e Scorpio e seguiu em frente.Logo atrás dele vinha um rapaz realmente grande.Talvez tenha sido a maior pessoa que Alvo viu, com a exceção de Hagrid.Parecia mais amigável que Carver, apesar do tamanho assustador.Atrás dele vinham dois jovens de braços dados.O rapaz era alto e forte.Tinha a pele bem escura um olhar de gelar a alma.A garota por sua vez era loira, de olhos claros e uma cara de poucos amigos.Os dois olharam para Alvo e Scorpio com uma expressão de profundo desagrado no rosto.O garoto não entendeu nada, mas o melhor ainda estava por vir. Eram três meninas praticamente iguais no rosto.O que diferenciava eram os penteados. Uma usava um cabelo comprido que ia quase até as coxas.A outra usava um cabelo quase tão comprido, mas usava uma bela franjinha na testa.A terceira garota era a mais diferente de todas.Usava um cabelo chanel e um batom negro nos lábios.Al ficou boquiaberto com a beleza das três.Scorpio, percebendo a reação do garoto, tratou de explicar.


-São as trigêmeas Olsen. Ashley, Mary e Kate.Estão no quinto ano. São atacantes do time de Sonserina.Ganhamos muitos campeonatos com a ajuda delas.O grandão é Lawrence Carver, irmão mais velho do Randy.Mas é muito mais legal que ele.Aqueles dois que olharam feio pra gente são os irmãos Zabini.


-Irmãos?-Perguntou Alvo aturdido.Aquela dupla parecia com tudo, menos com um casal de irmãos.


-Eu sei.-Falou Scorpio.-Eles não se parecem em nada.O pai, Blásio, é negro.A mãe, Pansy, é branca.Parece estranho, mas é verdade.


-E por que eles nos olharam feio?


-Deve ser por minha causa.A mãe deles namorava o meu pai na juventude.Mas o meu pai acabou trocando ela pela minha mãe.O ressentimento dela cresceu e dura até hoje.O marido deve sentir o mesmo, já que cortou relações com papai.


O papo se estendeu até chegarem na sala de poções.Lá estava o professor Slughorn, que devia tê-los guiado até o salão principal no primeiro dia.


-Bem, novo aluno, vai lá.-Começou o gorducho, a segunda aula também era com a grifinória.Mas Dominique também estava lá ela havia perdido a aula e pediu para acompanhá-la agora se não houvesse problemas.Claro que o professor permitiu.Ninguém resiste a uma Veela.Quem não gostou da novidade foi Rose.Ela não queria ficar na mesma sala que Nick mais do que o necessário.Mas antes que ela pudesse protestar, Slughorn botou os olhos em Alvo.


-Ah, Senhor Potter!Queria mesmo vê-lo!Estou muito feliz que tenha entrado em Sonserina.Como já havia dito, e gostaria que você participasse de uma reuniãozinha que teremos sábado à noite.Seu irmão estará lá!Assim como a sua prima, Victoire e a irmã dela, Claro-Falou Slughorn, virando-se para Nick.


-Obrigada, senhor.-Disse a francesinha, encabulada.Slughorn deu prosseguimento à aula.


-Muito bem, vamos começar.Alguém sabe me dizer o que é um Bezoar?


Rose e Nick levantaram a mão quase ao mesmo tempo.Slughorn deu preferência a Rose.


-É uma pedra encontrada no estômago de um bode que nos protege da maioria dos venenos.


-Muito bem!10 pontos para Grifinória!-Disse Slughorn.-Qual os eu nome srta?


-Rose Weasley senhor.


-Você seria filha de Hermione Granger e Rupert Weasley?


-Sim senhor.E é Ronald.


-Que ótimo!Também está convidada para entrar no meu clube!


A cara de Dominique ficou vermelha parecia um pimentão..Alvo achou que ela fosse explodir.Slughorn continuou:


-E pra que serve a poção do Acônito?


Desta vez foi Dominique que levantou a mão mais rápido.


-Ela permite que os Lobisomens mantenham a consciência após a transformação.


-Muito bem!20 pontos para Corvinal!


Agora foi Rose que ficou vermelha.A cada pergunta que Slughorn fazia, ela e Nick levantavam a mão o mais rápido possível como numa competição.Em determinado momento, Scorpio perguntou a Alvo:


-Uma hora elas se cansam, não?


-Eu nunca vi, mas existe uma primeira vez pra tudo.


Continua...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.