CAPITULO 01



NA: Ainda sem comentários eu resolvi postar, até porque o capitulo é pequeno, mas eu prometo que o segundo vai ser melhor. Não haverá data exata para o post, mas sempre que der eu vou dar uma passadinha, sendo que eu nunca vou postar antes de ter feito o próximo, oq ue significa que eu já tenho o segundo pronto e que vai depender de vocês a data do próximo post. BJKAS, espro que gostem....



CAPITULO 01 – O QUE SEMPRE ACONTECE...


Sabe o que acontece quando você chega depois de uma viajem super cansativa de mais de 12 hs? Você dorme. Dorme como se sua vida dependesse disso. E sabe o que acontece quando você tem aula no outro dia? Você se atrasa para o primeiro dia de aula.

Hogwarts havia sido integrada ao sistema oficial de ensino na década de 50, e para meu grande alívio desistira recentemente da obrigatoriedade do uniforme. Os uniformes eram amarelo ouro e vermelho, que não são exatamente as minhas cores favoritas, já que meus cabelos são bem chamativos. Felizmente, os uniformes eram tão impopulares que o colégio acabou desistindo deles, assim como acabara aceitando meninas, e embora os alunos ainda não pudessem usar jeans, podiam vestir praticamente tudo que quisessem. O que me convinha perfeitamente, pois eu só estava interessada em usar minha enorme coleção de roupas de grife, comprada em várias lojas de Nova York com a ajuda de Luna como consultora de moda.
Mas o lado católico é que ia ser um problema. Não exatamente um problema, mais um transtorno. O negócio é que minha mãe nunca se preocupou em me educar dentro de alguma religião específica. Meu pai,cristão e minha mãe, uma judia não-praticante. A religião nunca havia desempenhado um papel importante na vida dos dois, e nem de qualquer um dos sete filhos. Guilherme, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Ronald e eu, Ginervra.

De qualquer maneira Ronald, meu irmão um ano mais velho, já estava lá há seis meses, enquanto eu preferi terminar o semestre letivo na casa da minha tia, Muriel. O que não foi muito agradável, já que ela tem sete gatos e tudo mais...

Assim que mamãe parou com o carro na porta e eu e Ron descemos, eu um pouco assustada e Ron como se já tivesse ganho o mundo. Qual era mesmo o lado positivo? Eu levantei minha mão até a do meu irmão e a segurei bem firme. Por mais idiota que o Ron possa parecer, ele é um cara legal, e faz amizades muito mais rápido do que eu...

Claro,você tem que levar me conta os 1,80m dele, a forma invejável, os olhos azuis e os cabelos de um vermelho leve e doce; o que é tipo, totalmente diferente de mim, com 1,63m, olhos castanhos e cabelos extremamente vermelhos.

Então eu liguei meu iPod e comecei a relaxar, foi quando eu vi, dois garotos e uma garota seguindo em direção aos seus próprios carros. O garoto e a garota loiros estavam falando rapidamente com o garoto de cabelos escuros. Eu não estava perto o bastante para ouvir o que eles estavam dizendo, mas julgando pelas expressões deles, não parecia que eles estavam muito felizes com ele, digo, o moreno. Finalmente, ele disse algo que pareceu ter acalmado o casal loiro, já que eles pararam de parecer tão chateados.

Então o garoto loiro entrou em um jipe, enquanto o garoto de cabelos escuros sentava-se atrás do volante de um Peugeot branco... E a garota loira sentou-se no banco do passageiro ao lado dele. O que me assustou, já que eu tinha pensado que ela e o garoto loiro e bonitinho, e não o de cabelos escuros, eram o casal.

Mas tendo tido pouca experiência no departamento de namorados, eu não sou uma especialista. Então eu juntei o resto da minha coragem, me separei do Ron, e fui para a sala 171, que seria minha primeira aula, a de história.

Desprezando o plano de ensino do meu novo professor de Historia eu procurei no livro de alunos qualquer coisa que pudesse ser útil sobre o garoto moreno. Ele era um ano mais velho, um veterano, provavelmente amigo do meu irmão. Seu nome era Harry J. Potter e de acordo com o livro, Harry era uma estrela. Estava na equipe de futebol da escola, assim como era um Finalista Nacional de Mérito e presidente da classe sênior.

Seus interesses incluíram ajudar no hospital público, visitar orfanatos, ler e ajudar os outros. Que tipo de pessoa ele era? Ninguém é tão perfeito... Então, duas paginas depois eu vi o pior defeito que ele poderia ter, pelo menos para mim, e o nome dela era Hermione J. Granger, e que em seus interesses incluam química, botânica, esportes e, oh uma surpresa, Harry J. Potter.. Seu extracurricular era tão, ou melhor, do que o do Harry, ele estava inscrita em mais de dez instituições beneficentes, incluindo uma fundada por ela mesma. Procurei pelo rapaz loiro que eu tinha visto ir com Harry e Hermione, e não me surpreendi, seu nome Draco Malfoy. Estava na classe do Harry, um veterano. Seus interesses eram Arte contemporânea e esportes aquáticos, e, ao contrario dos outros dois a única instituição que ele ajudava era a das lideres de torcida.

Então, na hora do lanche eu me sentei ao lado de uma mesa com algumas garotas, que aparentemente não se importaram com o fato de eu ser novata, ou talvez já soubessem que eu era irmã do Rony. Eu olhei para cima e me deparei com uma santa, ela tinha um rosto triste e parecia estar chorando.

-Vê? – uma garota chamada Padma Patil falou. – Dizem que ela chora toda vez que dois alunos se agarram no armário da limpeza. – ela sorriu – Aconteceu ano passado com a minha irmã Parvati.

Eu sorri. E nos conversamos pelo resto do almoço, afinal não me pareceu ser um dia tão ruim...


=============================================

No Proximo capitulo...


“Oh! Gina!” Eu acho que ouvi um pequeno soluço do outro lado da linha, talvez estivesse chorando, isso seria bem a cara dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.