Finalmente Natal



21o capitulo - Finalmente Natal

Música - Switchfoot - Meant To Live

Gina estava sentada na pequena mesa que ficava no fim do corredor. Cinco portas dali, os amigos se divertiam no quarto de Ford. Já passava da meia noite, então eles já estavam bêbados o suficiente.
Candy e Cailley esgoelavam uma versão engraçada de Vem cá meu lobisomem, uma das músicas das Esquisitonas. Depois do beijo quente entre ela e Ford os dois tinham chegado a conclusão de que seriam pra sempre...Amigos.
Muito amigos.
Mas nada mais que isso.
De frente pra ela a enorme janela de vidro estava aberta, deixando um vento congelante invadir todo o lugar. Mesmo assim Gina parecia não se importar. Estava com sua blusa de alças, sem cachecol nem nada. Apenas fumando um cigarro atrás do outro. E já estava assim há meia hora.
Ela pegou a garrafa de vodka que estava do seu lado, já quase vazia. Não se sentia tão bêbada quanto tinha se sentido na última noite. Depois de fumar quase um maço de cigarros e beber mais do que imaginava conseguir.
Ela não percebeu quando a porta do quarto abriu e alguém saiu.

Fumbling his confidence
And wondering why the world has passed him by
Hoping that he's bid for more than arguments
And failed attempts to fly, fly
Remexendo em sua confiança
E me pergunto porque o mundo o deixou para trás
Esperando que seu destino fosse mais do que argumentos,
E tentativas fracassadas para voar, voar


Draco andou apressado até ela. Segurava uma garrafa vazia de alguma bebida. Não sabia o que era. Um maço de cigarros vazio no bolso direito, um cigarro preso na boca. Só usando uma camiseta azul para se proteger do frio no gelado corredor.

-O que é que você está fazendo aqui garota? - perguntou enquanto a observava com estranheza. Gina tendia a fazer coisas estranhas o tempo todo. Como estar quase sem nada em frente a uma janela aberta, em pleno inverno.

-O que é Malfoy? - ela perguntou sem nem olhá-lo. Deu mais uma golada na garrafa, dando uma tragada no cigarro logo em seguida.

O cabelo ruivo escuro balançava por causa do vento. Ele pensou que ela poderia estampar a capa de uma daquelas revistas fúteis de moda. Ela estava magnífica.

-Está frio - ele falou enquanto ia até a janela e a fechava.

O corredor silenciou no mesmo instante. Não havia mais o barulho do vento. Gina suspirou um pouco contrariada, encarando Draco duramente.

-Soube que você transou com a Raelen - comentou, sem demonstrar nada. Não estava irritada, nem curiosa. Ela só falou.

-É - ele falou, sentando do lado dela na mesa - Pode-se dizer que nós transamos essa noite Weasley.

-E aposto como você nem se lembra de nada, não é? - ela perguntou com a voz dura - Você estava tão bêbado - agora ela falava com maldade - Eu também contei lá dentro, com quantas meninas você ficou.

-Ah é? - ele arqueou a sobrancelha pra ela - E quantas foram? Porque eu te vi com aquele idiota que está na sua casa. Trent.

-Dezesseis - ela respondeu com uma risada sarcástica - Exatamente a minha idade Malfoy. Mas não se preocupe, já estou contando a Raelen nesse número. E agora, como fica a minha cara pra todo mundo?

-Eu estava bêbado - ele deu de ombros - Assim como todas as pessoas por lá Weasley. Então...Eu não acho que faça diferença.

-Que seja - ela jogou o resto do cigarro no cinzeiro e pegou mais um. O último do maço. Ela o acendeu - Só não se esqueça de que a minha reputação existe, ao contrário da sua.

-Você fala como se fosse... - ele olhou irritado pra ela - Como se tivesse direito de falar isso. Você estava transando com o Ford no chão do quarto, então eu acho que isso pode ser pior.

-Pior? - ela perguntou pra ele - Eu não vejo diferença nenhuma.

Dreaming about providence
And whether mice or men have second tries
Maybe we've been livin with our eyes half open
Maybe we're bent and broken, broken
Sonhando sobre providência
E se ratos e homens tem segundas chances
Talvez estejamos vivendo com nossos olhos meio abertos
Talvez estejamos tortos e quebrados, quebrados


-Você é tão intensa às vezes Weasley - ele comentou, a voz bem mais suave do que estivera segundos atrás - Você leva tudo ao pé da letra. Você brigou com seu irmão e aqueles idiotas...Mas você não os esqueceu. Você não sabe deixar pra lá.

-Como se você soubesse Malfoy - ela falou irônica - Você pode ser uma criança quando briga com alguém que odeia.

-E diria o mesmo de você - ele retrucou.

Draco jogou o resto do cigarro no cinzeiro e levantou. Já tinha dado dois passos quando algo e fez voltar. Ele observou Gina, que a essa hora encarava a tempestade de neve que parecia se aproximar. Ou talvez fosse só o vento.
Ela estava tão linda que ele precisava fazer aquilo. Colocou a garrafa na mesa e a puxou com força, deixando-a na beirada da mesa.

-Mas o que você está... - ela foi interrompida no meio da frase.

Draco a puxou com força, fazendo os dois corpos se chocarem. Gina apertou suas mãos contra os braços dele, tentando trazê-lo pra mais perto. Como se aquilo não bastasse, como se houvessem mais distâncias a serem quebradas.

We were meant to live for so much more
Have we lost ourselves?
Somewhere we live inside
Supostamente deveríamos viver para muito mais
Nós nos perdemos?
Em algum lugar vivemos por dentro


Gina prendeu as pernas ao redor do corpo dele e Draco a carregou, parando na parede. Prensando-a com força. Ela arqueou as costas, sem conseguir evitar apertá-lo com cada vez mais força. Passando as mãos na nuca dele, no cabelo...E então voltando para os braços.
Draco beijava-a com mais força do que jamais tinha pensado em beijar alguém. Era um beijo diferente daquele na pista de patinação. Ele deixou a boca e a beijou no ombro, no colo. Gina prensou seus lábios contra o pescoço dele...Sugando com força a pele. Deixando uma marca arroxeada.
O barulho de risadas os trouxe de volta a realidade. Eles se olharam confusos e Draco a desceu no chão. Um segundo depois a porta do quarto foi aberta e Craig colocou a cabeça pra fora. Ele parecia procurar algo.

-Achei eles! - gritou - Estão aqui fora - depois se virou para Draco e Gina - Andem, o que vocês estão fazendo aí?

We want more than this world's got to offer
We want more than this world's got to offer
We want more than the wars of our fathers
And everything inside screams for second life
Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que as guerras de nossos pais
E tudo que está dentro grita por uma segunda vida


-V-vamos? - Gina gaguejou enquanto encarava Draco.

-Vamos - ele não olhou pra ela. Simplesmente caminhou em direção ao quarto.

***

A véspera de Natal pareceu mais estressante do que Gina jamais pudera imaginar. Ela tinha que escrever cartões para uma infinidade de presentes que tinha comprado e tinha que achar o par de sapatos novíssimos que tinha comprado pra combinar com o vestido. Tinha que decidir o penteado e tinha que falar com Draco.
Na última noite, depois de se beijarem, eles se ignoraram todo o resto do tempo. Agora só iam se ver na grande festa do Clube. Onde quinhentas pessoas estariam. Ela sabia que eles sequer conversariam a noite toda. Ela ouviu batidas na porta.

-Pode entrar! - gritou do closet. Várias caixas de sapatos estavam jogadas por todos os cantos. Ela precisava achar aquele sapato.

-Nossa, que furacão passou por aqui? - Trent gracejou enquanto pulava algumas caixas pra entrar no closet.

-Oi - Gina sorriu pra ele - O que foi? Pensei que você e o Rony estivessem mais uma vez vendo um jogo de quadribol.

Trent deu de ombros.

-Na verdade - ele começou a dizer - Quando meus pais disseram que íamos passar o Natal aqui eu fiquei bem animado...Porque ia rever você - Gina parou o que estava fazendo e o encarou - Mas eu cheguei aqui e percebi que você tem uma vida completamente nova...Você não está disponível pra mim.

-Nós somos primos - ela riu - Eu estarei sempre disponível pra você.

-Mas não como eu quero - ele suspirou - Mas e então? Não vai mesmo pra Veneza?

-Não - ela mordeu o lábio inferior, olhando com um olhar de desculpa - Eu já te expliquei tudo, não é?

-Já - ele sentou do lado dela - E então? Como eu posso ajudar você a achar seja lá o que você esteja procurando?

Gina riu.

-Ótimo - ela olhou pra ele - É uma caixa de sapato...

***

-Esse lugar está maravilhoso - Narcisa sussurrou para Vincent assim que entraram no grandioso salão de festas do Clube - Você não acha?

Draco olhou impaciente para o lugar. Procurando por algum dos amigos. Mas pelo visto ninguém ainda tinha chegado.

-Nossa mesa ficou do lado da dos Weasley - Vincent falou para Narcisa - Assim como você pediu - ele piscou para Draco - Feliz por ter a namorada por perto?

-Você nem sabe como - ele disse irônico. Mas ninguém percebeu.

***

Gina estava sentada na sala impaciente enquanto esperava que todos ficassem prontos. Parecia que todo mundo estava ali. Quer dizer...Quase todo mundo. Gui, Fleur e Isabo. Fred e Trish, Percy e Penélope, Jorge e Rony. Carlinhos estava trabalhando, então ele e a mulher Tany e as filha não puderam vir. Mas todos se encontrariam na viagem para Veneza. Gina riu. Era gente demais.
Isso porque ela ainda não tinha contado os tios e Trent. Estava imensamente feliz por não ir. Feliz mesmo. Sabia que teria oito ou sete dias de completa liberdade por Londres. Parecia bom demais pra ser verdade.

-Você está linda - Trent cantarolou quando a viu na sala - A mais linda de todas.

Gina podia ouvir as risadas de Fleur e Tany, elas estavam em alguma outra das salas que tinha na casa.

-Obrigada - ela respondeu, apertando com força a pequena bolsa preta que levava. Se controlando pra não acender um cigarro naquele momento.

-Todo mundo pronto? - a voz de seu pai ecoou na casa.

Aliviada, ela levantou e andou até a porta. Com Trent em seu encalço.

***

Mesmo contrariado Draco teve que prender o fôlego quando viu Gina entrar no salão. Trent vinha logo atrás, visivelmente encantado com o que via. Ele cerrou o punho sem nem se dar conta. Pelo menos nas aparências...Eles estavam juntos.
Enquanto andava, o vestido preto parecia aderir ao corpo perfeitamente. O cabelo preso em um coque complicado. Brincos simples de diamante.
E em um terrível flashback ele se viu novamente no corredor da casa de Ford. Ela encostada na parede...A marca roxa que ele ainda tinha no pescoço, marca que ele não tinha tirado por não poder usar magia. Felizmente o lugar era escuro demais pra que alguém pudesse perceber.
Ela lançou um pequeno sorriso pra ele. E então se sentou na mesa, um do lado do outro praticamente.

-Ninguém chegou? - ela perguntou.

-Ninguém - ele respondeu, sem conseguir tirar os olhos do decote dela.

-Você é tão irritante - ela sussurrou - Minha cabeça é em cima Malfoy, vê se não se esquece disso.

-Você está adorável - Narcisa falou sincera enquanto olhava Gina - Meu filho tem muita sorte de ter uma namorada assim.

-Obrigada - Gina sorriu.

Um minuto depois Narcisa estava conversando com Fleur e falando que Isabo era uma gracinha. Draco e ela ficaram se encarando por um momento que pareceu uma eternidade. Até que Trent se sentou do seu lado e os dois começaram a conversar.

***

-Finalmente Natal - Breen falou enquanto Craig a abraçava, para proteger do frio - Parece que demorou semanas.

-É porque não vemos a hora deles caírem fora - Kye falou enquanto apontava com o queixo o salão de festas.

Todos estavam ali no jardim, fumando escondido e fugindo das danças lentas. Na maioria das vezes em que tinham dançado a experiência tinha sido terrível.

-Eu não suporto nem mais uma valsa - Candy falou - Desde que me conheço por gente essa terrível música toca em tudo quanto é lugar.

-Mas é romântico! - Tryp protestou. Todos o encararam surpresos. Desde quando Tryp dava aulas de romance pra todo mundo?

-Tem gente mudando hein? - Ford gracejou alto, fazendo todos rirem.

Gina se encostou no corrimão da escada que tinha ali, levando para um lugar que parecia estranho. O jardim, sempre tão bonito na primavera, estava completamente branco. E parecia maior ainda do que era. Ela acendeu um cigarro e ficou fumando em silêncio. Decidindo como entregaria o presente de Draco. Ela já tinha enviado todos os outros. Só faltava o dele. Até para Trent ela tinha comprado um presente. Idêntico ao de Harry. Já que não estava a fim de ser a pessoa mais original do momento.

-O que foi? - Ford se aproximou dela - Você não está congelando aqui não?

-Não - ela disse em meio a um suspiro.

-Você não parece bem - ele a puxou e a abraçou.

Gina encostou a cabeça no ombro de Ford quando viu Nicholas e Madison entrando no salão de mãos dadas. Teve uma chata lembrança das férias. A mesmíssima cena, mas dessa vez ela não estava chateada. Não quando os dois já eram passado há tanto tempo afinal.
Ela viu Trent ir conversar com uma loira que estava sozinha na mesa dos pais. Rony tinha ficado na mesa, encorajando-o. Gina percebeu que a menina era novata ali, sentiu uma estranha simpatia pela estranha. Talvez por lembrar dela mesma em sua festa de boas-vindas. Sozinha num lugar estranho. Trent e a loira começaram a dançar.

-Temos que entrar - Cailley falou - Vai ser Natal em aproximadamente quarenta segundos, não...Cinqüenta segundos.

-Eu acho uma idiotice contarem esse tipo de coisa - Kye falou - Natal não é Ano Novo.

-Sendo besteira ou não - Draco falou enquanto jogava seu cigarro na neve - Nós precisamos entrar.

***

Draco estava sentado na mesa sozinho. De onde estava podia ver os amigos dançando...Podia ver Gina e Trent dançando. Bateu a mão no bolso traseiro da calça. Porque o maldito cigarro tinha acabado de novo?
Será que é porque ele tem que se controlar um pouco?

-Oi sweety - Draco ergueu o rosto e encarou a garota que estava parada na sua frente. Claro que era ela - Precisa de mais cigarros?

Ele lançou um sorriso pretensioso para Pansy, por mais que não precisasse usar táticas ou fazer joguinhos idiotas. Os dois tinham uma longa história, o tipo de coisa que dificilmente fica só no passado.

-Pensei que estivesse acompanhada hoje - Draco comentou enquanto Pansy se sentava do lado dele - Com um daqueles seus ridículos admiradores que te seguem por todo o lado - ele ergueu uma sobrancelha - Perdendo o posto Pansy?

-E eu pensei que você estivesse cercado por aquelas meninas patricinhas e fúteis. As gêmeas, as grifinórias e a Weasley - Pansy acendeu dois cigarros, passando um para Draco - Não acredito que você está namorando aquela garota.

-Digamos que... - ele parou pensativo - Nós não passamos o dia todo juntos. Se é que você me entende - Draco olhou malicioso para ela - Digamos que eu tenho muito tempo de sobra.

-E eu tenho um quarto enorme só pra mim - ela sussurrou no ouvido dele - Porque não vamos pra lá agora mesmo?

-Vim sem carro - Draco respondeu.

-Eu não - Pansy levantou da mesa - Agora é quatro e meia da manhã - ela sorriu - Nos encontramos as cinco e quinze...Na entrada.

-Fechado - ele sorriu pra ela.

Pansy foi embora.

***

-Hei Gina! - Candy a chamou - Nós estamos indo para o Condutti...Vamos?

-Desculpe Candy - ela sorriu - Mas já prometi que vou pra casa, por causa do Trent. É que nós quase não ficamos sozinhos desde que ele chegou.

-Tem certeza? - Candy olhou pra ela.

A festa podia estar animada ainda, mas pra eles já tinha passado da hora de ir. Podiam até passar em alguma boate agora. Cinco da manhã ainda. Mais duas ou três horas de diversão pela frente.

-Sim Candy - Gina sorriu pra ela - Daqui a pouco estou indo embora.

-Então até amanhã - Candy acenou e foi embora, se misturando no meio das pessoas que estavam em pé por ali.

-Pronta pra ir Gina? - Trent sussurrou no ouvido dela. Os dois tinham muitos planos. Como beber muito e ver o sol nascer do telhado da mansão Weasley.

Não pergunte. É coisa de primos.

-Sim senhor - ela segurou a mão dele - Vamos roubar o carro do meu irmão, está lá fora - Gina e Trent riram.

-Você tem as chaves? - ele perguntou.

-Claro que sim - ela falou em tom óbvio - Você está falando com uma profissional.

Gina viu Rony conversando com uns garotos estranhos. Depois suspirou pesadamente. Gente estranha sempre atrai gente estranha.

***

Já estava indo esperar Pansy quando Ford apareceu com Raelen. Os dois pareciam bem próximos, ele reparou. Talvez até demais.

-Você não vem Draco? - Ford perguntou enquanto abotoava seu sobretudo preto. Tudo combinando perfeitamente com o smoking.

-Não vou - ele sorriu pervertido - Tenho um encontro com a Pansy.

-Ai que nojo! - Raelen olhou pra ele com uma expressão que Narcisa usava sempre que queria repreendê-lo - Aquela garota é um nojo Malfoy.

-Não diga isso - Draco disse, depois olhou Ford - Ela é gostosa.

-Eu prefiro a Gina - Ford deu de ombros.

Draco pensou por um momento. Pensando bem...Ele também preferia. Mas era com Pansy que ele ia passar longas horas acordado...Fazendo tudo o que não iria fazer com Gina. Pelo menos não tão cedo.

-Mas que droga - Raelen falou enquanto ajeitava o sobretudo branco - Nem você nem a Gina vão hoje. Vai ser chato.

-Ela não vai é? - ele não pode evitar a pergunta.

-Vai ficar com o primo - Raelen riu - Que programinha mais de índio. Mas se ela gosta, fazer o que?

-Nós já vamos então - Ford segurou a mão de Raelen - Até mais.

-Tchau Draco - Raelen sorriu.

-Falou - Draco disse, fazendo um aceno com a cabeça.

Ele ouviu uma risada conhecida e olhou para o estacionamento do lugar. Pode ver Gina entrando em um Range Rover preto, ela sequer estava usando uma capa...Devia ter saído correndo da festa. E então ele viu do outro lado do carro Trent. Ele segurava a capa dela. Os dois pareciam felizes.
Draco lembrou de uma coisa. Aquele era o carro de Rony Weasley. Gina ligou o carro e saiu acelerando, como sempre fazia. Uma barbeira nata. Ele se deu conta de que ela tinha roubado o carro do irmão.

-Sempre fazendo coisa errada - disse pra si mesmo. Sem evitar um pequeno sorriso.

-Falando sozinho? - Pansy sussurrou no ouvido dele.

Draco não respondeu nada. Virou de repente e a prensou na parede. Depois, com um sorriso delicioso, a beijou com força.
Era assim com eles.
Sem falar.
Apenas ação.

***

-Pensa rápido - Trent falou enquanto dava uma golada na garrafa de whisky - Qual a coisa mais idiota que você fez com onze anos?

Gina riu e se ajeitou, apoiando os pés na calha do telhado. Era meio assustador ficar ali. A janela do sótão não ficava tão longe de onde estava sentada, o que era um pouco reconfortante. Mas não muito.

-Quando briguei com o Rony no meu aniversário e me tranquei no quarto com cinco horas...Acabei perdendo a briga do Percy e do Carlinhos. Briga que foi definitivamente o ponto alto da noite.

-Você tem razão - Trent riu - Agora me conta. Porque você anda tão magoada com Hermione, Harry e o resto. Vocês costumavam ser melhores amigos.

-É - Gina suspirou, puxando a garrafa da mão dele e dando uma golada - Foi bem complicado. Você sabe, eu fui para Beauxbatons terminar o quinto ano.

-É, eu recebi suas cartas.

-E quando eu voltei tudo ficou diferente. Todos estavam namorando e era como se eu não existisse mais.

-E você começou a andar com essas pessoas agora - Trent suspirou - Entendi. Mas você está feliz desse jeito?

-Pode parecer estranho - Gina sorriu - Mas agora eu estou. Quer dizer, eu estou com eles há meses então eu posso dizer que são meus amigos.

-Mas e o Malfoy? - Trent perguntou - Como tudo começou?

-É complicado - Gina sorriu pra ele - Mas um dia prometo que te conto tudo.

-Tudo bem - ele riu e segurou a mão dela - E você sabe que se aquele idiota te magoar é só me avisar. Você pode chorar no meu ombro e eu ainda quebro a cara dele.

Os dois riram. O céu já estava azul claro. Mas nenhum dos dois parecia disposto a entrar. Tinham ainda muito pra beber e muito pra conversar.

-Sua vez - Gina falou - Qual a coisa mais ridícula que já fez por alguém?

-Essa é difícil, mas teve uma vez...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.