Compras de Natal



17o capitulo - Compras de Natal

-Eu queria um pouco mais decotado - Gina falou para a mulher que tirava medidas para seu vestido - E sem alças firmes. Como se fossem alças caídas, no braço. Na altura do busto entendeu?

-Sim senhorita - a mulher respondeu enquanto ia fazendo o desenho - E você vai querer bordado com o que?

-Só um bordado no centro. No decote quer dizer - Gina se olhou no grande espelho. Não podia entender porque a mãe vivia insistindo em dizer que ela estava tão magra quando ela se achava normal.

-E a cor e tecido? - a mulher perguntou.

-Preto - Gina falou - Preto, cristais brancos. E seda. Nada de cetim. Vestidos de cetim eu já tenho. Quero um de seda.

Gina olhou o crachá da mulher. Bárbara. Atendente assistente da Walkins.

-E quando eu posso voltar? - perguntou.

-Bom, hoje é segunda - Bárbara falou pensativa - A senhora pode voltar na Walkins na quarta-feira mesmo.

-Ótimo - Gina sorriu - Então até quarta-feira Bárbara.

-Até quarta-feira senhorita Weasley - Bárbara sorriu. Se ela conseguisse virar amiga de Gina e vendedora exclusiva dela na loja ia ganhar a maior comissão da Walkins. Já que a garota comprava tudo aos montes e montes.

Gina atravessou o corredor e pode ver Candy em uma outra sala. Já acabando de tirar as medidas. Raelen, Cailley e Breen estavam sentadas em poltronas. Conversando e vendo algumas revistas que estavam por ali.

-O de vocês já acabou? - Gina perguntou surpresa.

-Há séculos - Breen falou - E vocês estão demorando tanto porque?

-Eu quis que ela desenhasse um modelo - Gina explicou - Então demorou um pouco.

-Nós podemos almoçar no Vilety. É um restaurante ótimo e abriu mês passado. Ou seja, não o conhecemos ainda.

-Almoçar? - Gina perguntou surpresa. Olhando seu relógio - Nossa já passou da uma da tarde - falou - Eu nem sabia que era tão tarde assim.

-Estou pronta - Candy apareceu.

O Beco Diagonal não era muito agradável de se andar no inverno. Gina usava botas sem salto para não afundar o pé. Enquanto observava as vitrines viu Draco em uma loja de roupa masculina. Na verdade era a Walkins para homens.
Ele conversava com um homem que estava usando um terno barato, provavelmente um dos que trabalhava ali. Devia ter ido encomendar o smoking para a festa. Na última noite eles tinham bebido tanto vinho no Rivier que quase saíram carregados.
Draco, Ford, Raelen e Craig foram os únicos que não encheram a cara. E isso só porque tinham que dirigir.

-Graças a Deus já avistei o Rivier - Candy falou dramaticamente - Essa neve toda está me matando. Nem dá vontade de comprar nada.

Gina viu Draco indo embora da Walkins. Foi então que lembrou de uma coisa. Namorados dão presentes um ao outro no Natal.

-Vão escolhendo uma mesa - ela falou - Vou olhar um presente pro meu pai na Walkins pra homens e já volto.

Gina sabia que Walkins era a grife bruxa mais cara então poderia ser considerado um presente descente. Ela não era muito do tipo que dava cordões de prata com diamante negro. Assim que entrou um homem apareceu.

-Em que posso ajuda-la senhorita? - ele perguntou - Procurando algum presente em especial? Para o namorado talvez?

-Isso mesmo - Gina sorriu - Sabe aquele garoto que acabou de sair, o loiro?

-O senhor Malfoy? - ele perguntou. Gina confirmou - Sim. Ele sempre vem aqui quando está de férias.

-Ótimo. Eu queria dar um presente pra ele - ela deu uma olhada na loja - Você sabe de alguma coisa que ele tenha gostado aqui na loja?

-Ah - o vendedor sorriu - Tem uma coisa que ele ficou olhando. E disse que viria comprar depois do Ano Novo.

-E o que é? - Gina perguntou.

-Isso - o vendedor mostrou o suéter cinza mais lindo que Gina já vira em toda sua vida. Era macio e absolutamente lindo. Ela compraria pra si se não fosse o único da loja - Ele adorou esse aqui. Mas não tem como não gostar não é?

-Eu vou levar - Gina disse. Era caro, mas ia valer a pena ver a cara dele quando se desse conta de que sequer tinha comprado um presente pra sua namorada - Pode mandar embrulhar.

***

Draco andou pela rua cheia de neve sem nem perceber. Precisava achar um presente para Gina. Qualquer coisa. Primeiro pensou em comprar sapatos na grife preferida dela, a Reonier. E ele só sabia que era essa grife porque sempre que saiam ela voltava com várias e várias sacolas de lá.
Enquanto andava ele lembrou de outra loja que ouvia falar o tempo todo. Sua mãe gastava absurdos lá, assim como Gina. Violet Sanche, loja de bolsas. Pensando bem todas as lojas que ele estava vendo agora eram de grife. Devia ter umas trinta lojas por lá, ou mais.
E Gina sempre aparecia com mais e mais sacolas. Todas dessas trinta lojas. Mas ele tinha certeza de que a Walkins, a Reonier e a Violet Sanche eram as melhores. Por fim resolveu que uma bolsa seria uma boa. Já que Gina amava tanto bolsas.

-Em que posso ajuda-lo - uma mulher, com aquela simpatia excessiva de vendedoras, perguntou assim que ele entrou na loja - Presente para a namorada?

Draco lançou um olhar meio irritado pra mulher. Estava odiando fazer compras, principalmente por causa dessa frase. É pra namorada?. Não, não é.

-Isso mesmo - ele falou. Nem um pouco bem humorado - Qual a bolsa mais indicada pra uma garota de dezesseis anos? - perguntou.

-A Firehigh - ela respondeu - Modelo exclusivo. Só temos ela em Londres e custa cinqüenta galeões* - a vendedora sorriu. Tinha certeza de que Draco não iria comprar essa bolsa. E ele realmente pensou se Gina merecia tanto.

*Lembrando que 1 galeão vale 17 sicles, que por sua vez vale 29 nuques.

-Eu vou levar - Draco falou por fim - Pode embrulhar pra presente.

***

-E aí? - Breen perguntou assim que viu Gina - O que você comprou pro seu pai?

-Pro meu pai? - Gina perguntou confusa. Depois lembrou - Ah! Não, eu acabei comprando um presente pro Malfoy. Vocês sabem...Agora somos namorados e toda essa confusão.

-Ainda preciso comprar o presente do Craig e do Kye - Raelen falou - Só falta o deles mesmo, eu acho.

-Nossas vocês viram a bolsa exclusivíssima que está lá na Violet Sanche? - Candy falou - A Firehigh...A bolsa mais incrível que já vi na vida.

-Eu vi também - Gina falou - Em uma revista eu acho. Só tem ela aqui em Londres, modelo único.

-Nós podemos passar lá só pra olhar depois - Cailley falou - Eu quero ver ela de perto. É preta, toda feita a mão e tem alguns diamantes. É perfeita.

-Eu preciso comprar os presentes dos meninos - Gina falou - Mas não faço a mínima idéia do que dar pra eles.

-Nós vemos depois - Breen falou enquanto passava o cardápio - Mas façam o pedido logo porque eu estou definhando de fome já.

-Eu quero vinho - Gina falou para o garçom. Depois olhou as amigas - E vocês vão beber o que hein?

***

-Onde você estava? - Ford reclamou assim que avistou Draco - Nós ficamos te procurando o maior tempo.

-Tive que comprar uns presentes - Draco falou enquanto olhava distraidamente a vitrine da Nimbus. Um modelo novinho tinha acabado de sair - Quando é que começam os jogos hein?

-Sonserina joga na segunda semana, depois que as aulas voltarem - Craig falou. Ele tinha sido eleito capitão no último ano - Eu já até marquei uns treinos, mas a neve vai estar alta.

-Nós podemos treinar naquele campo do Vincent - Draco falou - Tenho certeza de que ele não vai se importar.

-Isso sim é uma boa idéia - Tryp falou. Ele era o único que não gostava de jogar quadribol. Assistir já era mais do que suficiente.

-Eu preciso comprar o presente das Van Duzen - Kye falou - Mas ainda não sei o que comprar. Vocês têm alguma idéia?

-Eu preciso comprar um pra Gina - Ford falou, olhando rápido para Draco - Vi a Breen e a Raelen falando de uma bolsa que tem na Violet Sanche, então acho que eu vou lá comprar.

-E você sabe o nome da bolsa? - Draco perguntou.

-Acho que é Firehigh - ele respondeu dando de ombros - É exclusivo então tem que ter nome estranho né? - ele riu - Não entendo como mulheres podem gastar tanto dinheiro com coisas tão bestas, mas já que ela vai gostar.

-Eu já comprei - Draco falou como se aquilo não fosse nada - Passei lá na Violet Sanche e a vendedora falou que era exclusivo, eu comprei Ford - ele olhou para o amigo e riu - Quem sabe na próxima?

-Se ta brincando! - Ford olhou pra ele chocado - Que mancada! O namoro de vocês nem é de verdade...Não tem porque você fazer isso.

-Já era Wadswoth - Draco deu mais uma risada.

-Não Draco - Ford começou a seguir ele - Fala aí, quanto você cobra pela bolsa. Eu pago até mais do que você pagou.

-Agora é que eu não vendo mesmo - Draco parou de andar e olhou pra ele - Já que você está disposto a gastar tanto é porque é bom.

-Aquele perfume parece bom pra Cailley - Kye falou para os amigos - Me esperem aqui que eu vou lá na loja.

-Desencana cara - Craig deu tapinhas no ombro de Ford - Vai na Reonier e compra aquele par de botas que as meninas estão comprando aos montes.

-Sério é? - Ford olhou pra ele - Você acha que a Gina vai gostar?

-É claro que sim - Craig riu maldoso para Ford - Larga a mão de ser neurótico com isso. Ela tem mil coisas de tudo, não vai se importar se for uma bolsa, um sapato ou um vestido.

-Eu vou na Reonier - Ford decidiu - Me esperem aqui - disse para os amigos - Eu volto daqui a pouco.

E decidido ele caminhou na neve, em direção a Reonier.

***

Gina olhava distraída os livros da estante de romances. Não sabia que autores podiam lançar livros com nomes tão estranhos. Ela era uma grande fã de primeiras edições. Mas pelo visto não acharia nada ali.

-O que é que você está procurando? - Breen perguntou pra ela - Porque eu já me sinto dez anos mais velha no meio dessas coisas antigas.

Gina riu do comentário da amiga.

-Eu estou procurando a primeira edição do livro Under The Sea - ela explicou - É um clássico, muito valioso. Sem contar que eu adoro ler.

-Então não demora - Breen pediu enquanto se afastava - Vi um menino lindo ali.

Começou a procurar um livro pra dar de presente para sua mãe. Mas nada ali pareceu interessante o suficiente. Talvez fosse mais fácil ela dar um dia num spa ou coisa assim. Muito mais fácil.

-Achou alguma coisa? - Candy perguntou quando apareceu, dez minutos mais tarde - Nós estamos mofando aqui Gina.

-Mas estamos aqui só há vinte minutos - Gina falou sem olhar pra ela, atenta a dois livros que tinha visto.

-Então! - Candy olhou indignada pra ela - Mofando aqui há tanto tempo. Compra logo aí princesa.

-Tudo bem - Gina suspirou resignada.

Comprou dois livros por fim. Não conseguiu resistir e acabou comprando presentes para Harry, Rony, Hermione, Luna e Colin. Era um hábito há tanto tempo que ela simplesmente não conseguira se livrar dele.
Um vestido pra Hermione e uma saia para Luna. Um relógio para Harry e um tênis pra Rony. Uma câmera para Colin. Quando viu já passava das seis da tarde.

-Eu estou tão exausta - Raelen falou enquanto entrava no carro dela - Quase que as nossas compras não cabem aqui.

-Você tem razão - Gina suspirou.

Breen passou buzinando por elas. As duas acenaram automaticamente.

-O que é que você comprou para o Draco hein? - Raelen perguntou curiosa - Porque foi na Walkins não é?

-Isso mesmo - Gina falou, ligando o carro e acertando o espelho. Candy e Cailley passaram por elas. Mais uma vez elas acenaram - Se quiser ver o presente, é aquele da sacola azul.

-Eu nem sabia que a Walkins pra homens tinha sacolas de outra cor - Raelen comentou enquanto mexia nas coisas e procurava a sacola - Ah! Finalmente achei ela aqui. A sacola é linda hein?

-É mesmo - Gina riu do comentário. Só Raelen repararia em algo daquele tipo - Escuta Ra, que cor é o olho do Malfoy?

-Cinza - Raelen respondeu - E azul também. Porque?

-Só pra saber - Gina falou. Só queria ter certeza de que tinha comprado a blusa da mesma cor do olho dele.

-Porque não vamos patinar amanhã? - Raelen perguntou - Tem aquele parque, perto do clube sabe? Lá tem uma pista de patinação.

-Parece uma boa idéia...É só não marcar nada antes das onze da manhã. Porque eu realmente quero chegar em casa hoje e dormir.

-Somos duas. Nós estamos aqui desde cedo não é mesmo?

-É - Gina olhou o céu - Daqui a pouco escurece e nós continuamos aqui.

-E nem fomos na Oxford Circus, mas isso pode ficar pra amanhã - Raelen falou pensativa - Ou depois de amanhã.

***

Draco tinha acabado de sair do banho quando escutou batidas na porta. Colocou uma calça e a primeira camisa que achou e foi abrir. Era sua mãe.

-O que é? - perguntou irritado. Odiava a mania que Narcisa tinha de aparecer de repente em seu quarto.

-Adivinha só - ela sorriu - Não, espera. Quero que você coloque uma roupa muito bonita. Não precisa ser terno, nem smoking. Mas uma roupa linda filho - Narcisa deu uma espiada no quarto - Que bagunça hein? - comentou.

Draco encarou ela irritado.

-E onde é que nós vamos? - perguntou - Porque eu passei o dia todo fora fazendo compras de Natal e quero dormir.

-Mas que mau humor filho - ela falou - Tenho certeza de que você vai ficar muito feliz com o que eu vou te falar.

-Então fala logo - ele disse impaciente.

Essa era outra coisa que odiava na mãe. A mania de fazer suspense sobre qualquer coisinha mínima. Mesmo que ele fosse ganhar um caneta ela agia como se ele estivesse ganhando uma ilha.

-Tudo bem - Narcisa falou - Molly nos convidou pra jantar, não é adorável? Agora me fala Draco, já comprou algum anel de compromisso? Porque mulheres adoram essas coisas.

-Que? - Draco encarou a mãe. Jantar? Anel?

Que roubada!


N/A - 3 caps pra compensar a demora...Muito triste no momento. Cara eu amooo o Alexandre do BBB8 e ele perdeu a liderança.
Bom...Espero q vcs gostem dos tres caps e nao vai mais demorar tanto assim pra sair o outro. Sexta q vem faço 18 anos...Eeeee...

Muuuuito obrigada pelos coments, eles me animam a postar meninas...E nao se esqueçam de comentar muuito mais...

beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssssssss






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.