O Forte



“Olá.”

“Cara! Hoje o meu dia foi pocante!”

“Há nove anos atrás quando o Mr. Sirius Black morreu todos pensavam que a casa e a fortuna dos Black viriam para as mãos do meu padrinho Harry. Mas para surpresa de todos tudo foi para a prima mais próxima de Black: Bellatriz Lestrange.”

“Isso foi uma grande perda. A casa era a cede da Ordem da Fênix e quando a casa se perdeu levou com ela documentos importantes e até objetos pessoais. Levou um bom tempo pra tudo, ou quase tudo, ser recuperado. Meu padrinho não quis me contar como isso aconteceu, aliás, a morte do Mr. Black é um assunto muito delicado aqui em casa, perguntas sobre qualquer assunto relacionado com isso devem ser feitas com muita cautela.”

“No final do sétimo ano escolar de meu padrinho aconteceu uma grande batalha, entre Aurores do ministério e membros da Ordem contra os Comensais da morte e é claro Voldemort. Nessa batalha Bellatriz Lestrange morreu, eu ainda não descobri quem matou, mas eu sei que foi um membro da Ordem.”

‘Após a morte de Bellatriz meu padrinho finalmente teve direito de receber a herança de Sirius. Porém ele não freqüentava a casa dos Black, trazia muitas recordações a ele. Ele só foi à casa uma vez, para visitar o Bicuço, que ficou preso durante o “governo” de Lestrange.”

“Ele sabia que aquela casa não tinha nenhuma serventia para ele e achou que seria melhor dá-la para alguém que pudesse usa-la de modo melhor. E adivinha quem ele escolheu!”

“Na minha festa de doze anos o padrinho me deu a notícia. Eu teria acesso livre a casa, poderia levar meus amigos (bruxos é claro) e o que mais eu quisesse. Eu tive trabalho para colocar aquela casa em ordem já que ninguém ia lá há anos. Demorou, mas eu consegui deixa-la do meu jeito. E é lá que eu pratico o que eu aprendi durante todos esses anos. Ah! Eu batizei o local com o nome de Forte porque a casa ainda está sobre o feitiço Fidélius. “
^- _-^


“Bem hoje eu fui pro forte com a madrinha (e o presente). Na casa existe um quarto vazio, que nem janelas têm, por isso ele é perfeito para os primeiros contatos com as criaturas que eu estudo, sabe há algum tempo atrás um amigo meu, chamado Matt, apelidou esse quarto de Local de Desova, bem apropriado, não?”

“Lá eu abri com muito cuidado o pacote, mas não adiantou muito. A criatura pulou na minha cabeça e começou a puxar o meu cabelo. Ela provavelmente teria arrancado o meu coro cabeludo se não tivesse percebido o que ela queria. Eu tinha uma pregadora prateada na minha cabeça e provavelmente era aquilo que o animal queria. Foi muito difícil de tira-la do meu cabelo, o animal tinha um focinho longo e molhado (eca!), isso sem contar nas enormes unhas que deixaram uma bela ferida no meu braço. Quando eu finalmente consegui sai o mais rápido possível do quarto. Não por medo, mas tinha alguma coisa errada. Meu tio não me daria nada perigoso sem avisar (ou daria?).”

“Não era muito difícil de adivinhar que animal era aquele, a cobiça pela a minha pregadora o denunciava. Era um Niffler.”

“Só que ainda faltava descobrir o que tinha o deixado nervoso, porque Pelúcios em geral são mansos. Nessa hora eu ouvi um barulho na porta do quarto de desova, ele deveria estar tentando arrancar a maçaneta de prata. O que atrapalhou o meu raciocínio por um momento, mas logo voltei a pensar. Ele ficou tanto tempo dentro daquele embrulho escuro, mas escuridão acalma Pelúcios. Tanto tempo dentro daquele embrulho sem comer nada...Isso! Fome qualquer um ficaria em fúria com fome.”

“É... Outro problema onde eu ia arranjar comida pra esse treco, eu nem sabia o que ele comia! Claro que eu teria de pesquisar em algum livro, mas como eu não sou boba nem nada, fui pedir ajuda pra minha amiga Náthane. Teria sido bem mais fácil se eu tivesse uma coruja, mas eu preferi um disc-man no natal...”

“Nós passamos o resto da manhã pesquisando e foi ela quem achou em um livro manchado sem titulo. “

“Niffler - Esse animal é apaixonado por tudo que brilha, e com a sua alimentação não é diferente. Um de seus alimentos preferidos é a mosca do espécime ‘Luminantics’, muito parecida com a popular mosca varejeira, porém essa é capaz de brilhar no escuro. Porém essa mosca só pode ser pega pelo próprio Niffler, o que torna isso uma tarefa cara. Mas foram os duendes, em 1949, que descobriram outro alimento apreciado por essas criaturas: o leite. Os tipos de leite mais apropriados são: O de Niffler fêmea, o de unicórnio, o de ovelha e o de ursa”.

“Daí as coisas ficaram fáceis, eu tinha quase todo tipo de leite guardado no meu almoxarifado, e já que o de ovelha era o mais fácil de repor depois, foi esse que nós demos a ele que logo ficou calmo.”

“Com isso eu pude fazer minhas anotações sobre a espécie, nós até fizemos um teste, enterramos vários objetos metálicos em terreno perto do forte, e ele encontrou todos! Na verdade ele achou até um colar lindo que claro eu guardei para mim.”

“O dia já estava acabando e dessa vez quem estava louca de fome era eu, decidimos voltar cada uma para a sua casa, deixando o pelúcio trancado com muito leite no quarto. Vou pedir pro Tio Jorge ir busca-lo amanhã.”

“Meu dia foi assim, e só.”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.