Problemão



"E foi num cinzento sábado que Lílian, que conservava o costume de acordar cedo, desceu para o salão comunal da Grifinória ás oito horas da manhã. A garota sentou-se na grande mesa, utilizada por muitos para fazer os deveres, e pôs-se a ler um grosso livro, extremamente interessante na opinião dela. Porém, um barulho muito semelhante a uma risada desviou sua atenção para um dos sofás. A garota foi averiguar curiosa; mas o que ela viu fez seu coração quase parar de bater. Estava encrencada. Muito encrencada."

Lílian muito espantada, não sabendo o que fazer, saiu correndo. Nem viu aonde estava indo, mas quando deu por si, estava no banheiro masculino do primeiro andar.Banheiro esse que, por sinal, se encontrava Tiago, que graças aos roncos de Remo, levantou exageradamente cedo.
O garoto ficou muito surpreso ao encontrar justamente Lílian no banheiro masculino, mas ficou mais surpreso ainda ao perceber o estado da garota. Esta parecia transtornada, e passava as mãos no cabelo muitas vezes, como que pensando no que fazer. Preocupado, Tiago logo chegou perto da ruiva, que não havia percebido sua presença e perguntou:
-Li, digo, Evans, está tudo bem com você?
A garota virou-se lentamente, mas nada respondeu. A cena de Sirius agarrando outra garota que não Vitória e parecendo, de fato, estar gostando muito, se recusava a deixar seus pensamentos. Ela não sabia o que fazer, não sabia se mantinha o segredo ou se contava á Vitória. Se contasse, a amiga certamente ficaria muito chateada, mas se ela não contasse, Sirius sairia impune. A ruiva gostava muito de Sirius, o achava um ótimo amigo, mas sua amizade com Vitória era mais importante para ela. “E ele parecia gostar tanto da Vi!” pensou a garota, decepcionada.
-Eu não acredito que ele a traiu. – suspirou Lílian, sem se dar conta que Tiago estava presente. Ao perceber o maroto, a ruiva enrubesceu, dando um tapa na própria testa.
-Quem traiu quem, Lily? – perguntou Tiago curioso, forçando a menina a sentar num banco ao lado das pias.
-Eu não posso, não posso contar... -balbuciou Lílian.
-Tudo bem, mas então calma. Não pode ser tão grave assim. Pessoas se traem o tempo todo, Lily. Não é novidade. – falou Tiago, se arrependo logo em seguida quando percebeu o que falara.
-Pessoas traem o tempo todo?! PESSOAS TRAEM O TEMPO TODO?! – explodiu Lílian, furiosa – E depois ainda se diz uma boa pessoa Potter?! Isso é coisa que se fale?! Pois se a pessoa realmente gosta da outra, não trai, e isso é fato. Agora se não gosta é mais fácil não é? – perguntou ela mordazmente, olhando profundamente o maroto ao seu lado.
-Lily, quanto aquele dia, eu realmente... - começou Tiago timidamente, mas a ruiva o interrompeu:
-Não me chame de Lily! Pra você é Evans, já deveria saber! E além do mais, o assunto aqui não diz respeito a nós, digo,eu ou você, mas sim ao seu melhor amigo que é um safado mesmo e... – mas Lílian parou de falar, percebendo que havia contado toda a história sem querer.
-O quê? O Sirius traiu a Vitória? – perguntou Tiago confuso, obviamente não acreditando no que ouvira.
-Bom. Agora você já sabe mesmo, então... Sim, foi isso. E eu não sei por que, ele me parecia gostar tanto dela! Francamente, vocês homens são mesmo estúpidos. Traem e falam coisas que magoam as pessoas, e...
-Li... Evans, mais uma vez, quanto aquele dia, tudo o que eu falei foi...
-Basta Potter! – pediu Lílian com a voz firme. – Você não vê que isso não é sobre nós? Mas que coisa! – e continuou com a voz controlada: - Estamos lidando com um grande problema aqui. Não sei o que fazer. Não posso contar á Vitória, e também não posso esconder. Se eu contar, ela vai ficar triste e a nossa amizade nunca mais será a mesma, porque sempre quem foi traída se sente mal perto da pessoa que contou, e além do mais, se eu não contar, Sirius sairá impune e pior, pode até continuar a enganar a minha amiga! E isso eu não poderei suportar, porque eu sempre saberei que encobri o problema e além do mais...
-LÍLIAN! Pára de falar um pouco! Calma que nós acharemos uma solução. Eu, particularmente vou ter uma conversa com o Almo... Sirius. Mas é que é estranho... Ele sempre pareceu gostar tanto da Vi... Respeitava-a mais do que a qualquer pessoa e tudo o mais... Vai ver que ele sentiu as famosas necessidades masculinas, já que ele...
-Pro inferno vocês e as suas necessidades masculinas! Ele magoou minha amiga, mesmo que ela não saiba, e vai pagar por isso! – exclamou Lílian, se levantando e dando a entender que estava indo atrás de Sirius.
-Calma Evans. – pediu Tiago segurando a menina e forçando-a a sentar novamente no banco. – Ficar nervosa agora não vai adiantar nada. Vamos pensar em alguma coisa; mas agora acho melhor irmos embora daqui ou vai ficar meio estranho alguém te encontrar comigo dentro do banheiro masculino. – riu ele, ajudando-a a levantar (ela recusou a ajuda).
“Nossa... como ele parece que... cresceu! E estava tão charmoso!”, concluiu Lílian na volta ao salão comunal; mas ao lembrar o que ouvira o garoto falando a seu respeito tempos atrás, e do fato dele nem ter tentado pedir desculpas a ela nos dias que se seguiram ao fato, a garota tratou de espantar tais pensamentos, focalizando sua mente novamente em Sirius e Vitória.
Chegando no salão comunal, Tiago se despediu de Lílian falando que teria uma conversa séria com Sirius assim que chegasse ao dormitório, o que deixou a ruiva, sem saber exatamente o porquê, mais tranqüila.

E num quarto em especial, no dormitório masculino da Grifinória, um garoto se encontrava deitado em sua cama, de barriga para cima mirando o teto e pensando na burrada que acabara de cometer.
“Droga, droga, droga, droga, droga! Por quê?! Eu não precisava ter traído a Vitória! O quê eu queria provar pra mim mesmo? Que eu não gosto tanto dela? Que eu ainda posso ser aquele idiota que eu era?! Isso não é verdade! Burro, burro, burro!” – pensava Sirius, irritado consigo mesmo.
Acontece que o garoto, após ter sido interrompido em um beijo com Sofia, do quinto ano, por alguém que saiu correndo da sala comunal, percebeu que não queria estar ali. Que aquilo era uma burrice, que - para infortúnio não só dele como de Vitória - o garoto já havia cometido.
O pior é que, naquela interrupção do beijo, o garoto conseguira visualizar uma madeixa ruiva, saindo apressada da sala comunal. Sirius desconfiava da dona dessa madeixa ruiva, mas preferiu continuar a se xingar mentalmente.
E era isso que ele estava fazendo até Tiago chegar e o puxar pelo colarinho da camisa, fazendo-o sentar na cama. Sirius o encarou surpreso, enquanto que Tiago, sentado a sua frente, olhou o amigo por um instante e desferiu um tapa na cabeça do mesmo, o que deixou o maroto muito confuso.
-Arre, que diab...
-Mas você é burro ou o quê?! Traindo a Vitória assim, sem mais nem menos, sem motivo, traindo uma menina maravilhosa, bonita, inteligente, legal, simpática e que gosta de você! E você gosta dela! Agora, eu sei que todos nós temos hormônios muito ativos por esses tempos, mas pôxa será que você não podia se controlar um pouco?! – explodiu Tiago irritado.
-Pontas, eu sei que eu fui burro, ok?! Não precisa ficar me punindo, minha consciência já está fazendo isso. – falou Sirius cabisbaixo.
-E o pior não é nem isso; o pior é que a Lily viu. Foi ela quem me contou. E agora você nos meteu num problemão, isso sim! Ela não quer contar á amiga, mas sente que precisa cara! E agora? – perguntou Tiago ao amigo.
-Agora vocês dois vão me fazer um grande favor. Fiquem quietos e não contem nada a ninguém. Eu não quero contar, pois sei que Vitória não me quererá mais. E eu gosto muito dela, não quero perdê-la! Mas por outro lado, eu sinto que preciso contar a ela, porque não é justo, simplesmente não é, eu sei. Mas enquanto eu penso no que eu vou fazer vocês não falam nada! – disse Sirius, nervoso.
-Tudo bem, tudo bem, eu falo com a Lílian. – suspirou Tiago. – Mas você tem que vir junto, porque senão fica muito suspeito. Afinal, eu e a Lílian não estávamos nos falando, mas você é amigo dela, ou era, porque depois do que ela viu, eu não tenho muita certeza.
-Droga. Espera só eu me trocar, que nós vamos agora mesmo ver se ela está na sala comunal. Com sorte a Vi ainda não acordou. – falou Sirius, passando a mão pelo cabelo nervosamente.
-Certo. Só não demore muito. – asseverou Tiago.
Alguns minutos depois, Sirius saiu já vestido propriamente.
-Preparado? – perguntou Tiago, abrindo a porta do dormitório masculino.
-Não. – concluiu Sirius, começando a descer as escadas mesmo assim.
Assim que eles terminaram de descer as escadas que levavam á sala comunal, deram de cara com Lílian, que parecia impaciente:
-Arre!Já não era sem tempo! – falou ela, praticamente arrastando-os para a outra extremidade da sala.
-Primeiramente eu quero dizer que você me decepcionou profundamente Sirius. Estou fazendo o possível para não deixar isso afetar a nossa amizade, mas está difícil. Foi uma burrice, uma total e completa burrice. – disse Lílian severamente. – Mas o pior de tudo é que você me pôs, ou melhor, nos pôs – ela apontou dela para Tiago – em uma situação super difícil. Quero contar o que você fez á minha amiga, mas não posso. Só que você não pode, eu não consentirei de modo algum que você saia numa boa dessa. Então, só vejo uma solução: você contar toda a verdade á Vitória.
-Mas eu não posso contar á ela! – exclamou Sirius nervosamente. – Não posso, ela vai ficar muito chateada!
-Pensasse nisso antes! – vociferou Lílian, sendo apoiada por Tiago, que balançava a cabeça positivamente ao lado da garota, tornando a cena um tanto cômica.
-Não posso, não posso, eu gosto muito dela... Não posso contar nada á Vitória! – gritou Sirius por fim. Ele notou então que Lílian havia adquirido uma cor um tanto...branca, e Tiago parecia estar petrificado.
-Não pode me contar o quê Si? – perguntou num misto de curiosidade e desconfiança Vitória, que havia surgido com Mia, atrás de Sirius, que, de fato, parecia paralisado.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Prometi que esse capitulo viria logo e ele veioooo!!! ooooooobbbaa!! hauhauauhauhauhauhau

Foi tenso escrever esse cap, viuu?!! huhauhauha
Mas ja tenho uma continuação aqui na minha cabeça, então aguardem que logo logo tem maiiiiss!

Brigada pras pessoas q comentammmm!!! adoooooooooooorooooo comentariooos! Pessoas q ainda naum comentaram , taum esperando o q?

Mas agora vou indo que to sem tempo hj (tenho q estudar, ou melhor, tentar estudar! hauahu)

=]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.