Hogsmeade - o cara gato!



Lílian acordou sorridente no dia seguinte.
-Ora, ora, posso saber o motivo dessa carinha feliz? – perguntou Mia, enquanto via a amiga se dirigir ao banheiro. -Apesar de poder arriscar que tem nome Tiago e sobrenome Potter. Ou será que é só porque é sábado?-perguntou, fazendo uma cara inocente.
-Uau. Que engraçado. -falou Lílian sarcástica.-Eu vou tomar um banho e me arrumar. Depois vamos tomar café para irmos a Hogsmeade?- Perguntou a ruiva.
-Claro!Só espero que eu consiga acordar essas duas. -falou Mia, apontando para as camas de Alice e Vitória, que naquele exato momento, se revirou na cama murmurando algo como “Não fui eu.”.
-Boa sorte então!-desejou Lílian, entrando no banheiro.
Algum tempo depois, as quatro meninas desciam as escadas para encontrar os marotos, afinal iriam todos juntos a Hogsmeade.
Foram todos tomar café, e rumaram ás carruagens que os levariam ao vilarejo.Todos estavam muito felizes por Lílian e Tiago estarem conversando, felizes,sem problemas ou discussões.
Os garotos e garotas foram á Zonko’s, olhar as novidades, e todos se divertiram muito ao ver uma Cômica representação de Lílian, na qual ela imitava Tiago após comer um cacho de barata.Depois disso, garotos e garotas se dividiram, pois estas queriam ver novas vestes e “coisas de mulher”, e ficaram de encontrar com os garotos no Três Vassouras depois, para tomar algo.
-Nossa, hein Lily, arrasando corações!- falou Alice, rindo, olhando para alguém que estava fora da loja.
-Como assim?-perguntou Lílian, confusa.
-Aquele garoto lá fora, não pára de olhar para você.-respondeu Alice.
-Ôpa!Aonde ele está?-perguntou Vitória a Alice, animada.
-Lá fora, olha! Perto daquela parede roxa lá.-respondeu Alice.
-Onde?Onde é que ele está? Também quero ver!-falou Mia, se juntando ás outras duas.Lílian era a única que permanecia analisando as vestes.
-Ali, pelo amor de Deus, meninas! Vocês não conseguem ver?!-perguntou Alice exasperada, enquanto apontava.
-Não aponta Lice!-pediu Lílian, envergonhada, se escondendo por detrás de uma arara de roupas.
-Huuummmm...Ele é gato, amiga!Vai fundo!- falou Vitória, piscando para Lílian.
-Realmente. Um pedaço de mau caminho. -apoiou Mia, analisando descaradamente o garoto.
-Um pão.-falou Alice, por fim, fazendo as outras meninas soltarem gargalhadas.
-Nossa, essa é mais velha que a minha avó, Lice!E não é que ele é bonito mesmo?!-exclamou Lílian, se juntando ás meninas, enquanto ria.
-Mas acho melhor irmos indo encontrar os garotos, não é mesmo?!-perguntou Vitória, despertando todas.
-É, já passou um certo tempo desde que nos separamos.-concordou Lílian, e então elas saíram em direção ao Três Vassouras, com duas grandes sacolas na mão cada.
As garotas enfim chegaram ao Três Vassouras, mas apenas três delas se sentaram á mesa, aparentemente sem notar até então a falta da amiga.Só notaram quando Tiago cutucou Sirius, apontando para algo.Parada perto da porta, encontrava-se Lílian Evans, conversando com um belo garoto, o mesmo que a estava paquerando na outra loja. A ruiva parecia não estar gostando muito da conversa, mas isso, pelo visto, não fazia diferença alguma para o rapaz.
-Nossa, acho que a Lil vai desencalhar!- falou Vitória, animada, olhando diretamente para Tiago.
-É verdade!E que beleza hein?!-disse Alice, esta também olhando para o maroto.
-Uma beleza mesmo. Eu pegava.-falou Mia, a única que estava realmente olhando para os dois parados a porta, mais especificamente para o garoto.
-MIA!-exclamou Remo, surpreso.
-Ué, qual o problema?!-perguntou a garota, sorrindo.
-Nenhum, é só que...não fica bem para uma menina falar assim.-falou o garoto desconcertado.
-Ai Meu Deus.-suspirou Mia, que por alguma razão tinha adquirido uma cor diferente, lembrando de longe uma beterraba.-Era só uma brincadeira, Remo, só isso. Eu não pegaria nada.
-Nem resfriado, né amiga?!-perguntou Vitória, rindo, olhando para Mia, mas recompondo-se ao perceber que ninguém na mesa ria, exceto Sirius.
-Putz. Essa foi horrível, não é mesmo?!-perguntou a garota, envergonhada.
-Total.-respondeu Sirius, ainda rindo, enquanto Alice distribuía palmadinhas carinhosas nas costas de Vitória, como se a consolasse.
Tiago, além de Pedro, que encontrava-se no banheiro, era o único que parecia alheio a tudo que acontecia na mesa.Ele olhava fixamente para Lílian, que parecia muito desconfortável.
De repente, o maroto levantou-se, fazendo todos da mesa voltarem sua atenção á ele. Então andou até Lílian, enlaçou-a pela cintura, -coisa que a fez olhar espantada para ele- falou algo ao rapaz, que saiu parecendo um tanto confuso e voltou com a ruiva até o encontro dos amigos, levando suas sacolas.
-Eu falei a ele que a Lily era minha namorada. -falou ele, como que explicando sua atitude. Claro que todos já sabiam, mas o deixaram falar, enquanto Sirius sufocava umas risadinhas. -Sabe como é, ele não parecia ser muito legal, e os caras podem ser meio abusados. –emendou o garoto, destrambelhado.
Lílian não falava nada, em compensação parecia muito interessada no cardápio do Três Vassouras, evitava o olhar de Vitória, e, atrapalhada, derrubou um copo de cerveja amanteigada.
-Ah NÃO!-exclamou Vitória, horrorizada.
-Que foi?-perguntaram todos surpresos, em uníssono.
-Esqueci minha bolsa na loja!-falou a garota, dando um tapa na própria testa.Todos a olharam, estupefatos.
-Você fez esse escândalo por causa disso? – indagou Sirius, olhando perplexo para Vitória.
-Meu caro Sirius, você não conhece as profundezas da alma feminina.Muito menos da bolsa dela.- respondeu Vitória, dramática, provocando risadas.- Meninas, vamos?-perguntou, no que as garotas rapidamente se levantaram.
-Vocês precisam todas ir buscar uma bolsa?-perguntou Tiago, impressionado.
-Por quê? Você precisa que alguma de nós fique?-perguntou Mia irônica, olhando significamente para Lílian, que parecia agora muito interessada na arquitetura do Três Vassouras.
E sem esperar resposta, elas saíram uma a uma, acenando para os garotos.
-Nossa.-suspiraram os quatro.
-Cara.-começou Sirius, olhando para o além.-A situação está pior do que eu pensava.-falou, enigmaticamente.
-O que você quer dizer com isso?-perguntou Pedro, se manifestando, pela primeira vez desde que voltara do banheiro.
-Ahn...quê?!-perguntou Sirius, obviamente alheio á tudo.
-Cara, você acabou de falar que “a situação está pior do que você pensava”. O que quis dizer com isso?-perguntou Tiago, curioso, olhando para o amigo.
-Só pensei alto.Desculpa aí, pessoal.Não é nada, sério.-respondeu o maroto.
-Sei, sei.-falou Remo, parecendo desconfiado, mas aceitando a resposta do amigo.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.