Seguindo com a vida



Os dias foram passando e o tempo frio e úmido parecia não ter fim. Quase que como acompanhando o humor de dois integrantes em especial da sala comunal da Grifinória, a chuva caía em grossos pingos, esfriando não apenas o ar, mas o coração de cada um.
Tiago e Lílian se encontravam conversando com seus amigos nos sofás vermelhos da sala comunal. Lílian havia adotado uma postura extremamente calma em relação ao que havia ouvido de Tiago há três dias atrás. A garota não brigou, não gritou e não bateu no maroto, o que surpreendeu a todos. As amigas, porém, a ouviram chorar pela fresta da porta do banheiro, noite pós noite.
As amigas da ruiva continuavam conversando normalmente com Tiago, pois julgavam não ter nada a ver com a briga dos amigos, mas era visível uma ponta de frieza na forma como se dirigiam a ele. Mas ninguém sabia como Lílian se dirigia ao maroto, porque ela simplesmente não se dirigia. Talvez por medo, receio, ou simplesmente descaso, Tiago não se atrevia a falar com a ruiva, então ninguém sabia ao certo como seria uma conversa entre os dois naquele período.
Não demorou muito e Tiago finalmente quis arriscar algo com Lílian. Ele esperou com seus amigos a garota e suas amigas descerem para tomar café, numa bonita, porém gelada manhã, e lançou a incrível frase, num tom que aparentemente acreditava ser acolhedor e feliz.
-Bom dia, Lily!
A ruiva olhou como se não acreditasse no que estava ouvindo, e, tentando parecer o mais normal possível, respondeu:
-Oi. – E saiu andando.
-Já é algo. – comentou Pedro consolador.
-Considerando o idiota que você foi já é muito. – disse Sirius, no que Remo assentiu com a cabeça, concordando.
-Ah, vamos tomar café logo. – falou Tiago levemente irritado pela verdade nas palavras do amigo, levantando-se e seguindo com os outros para o Salão Principal.
-Não agüento mais esse frio. – comentou Sirius com Mia, enquanto a mesma se lambuzava com uma xícara de chocolate quente.
-Droga! – exclamou a menina, tentando em vão, se limpar, mas espalhando mais o chocolate pelas vestes. Sirius se dobrava de tanto rir, chamando a atenção de várias pessoas, que percebiam Mia suja e também riam. Remo, percebendo a situação constrangedora em que a garota se encontrava, resolveu ajuda-la, lançando um feitiço para a sujeira sumir.
-Obrigada. – agradeceu Mia, muito corada.
-Por nada. – respondeu Remo divertido.
-Mas sério agora, pessoal, eu tenho um comunicado importante a fazer! – anunciou Sirius, deixando todos alerta.
-Diga! – pediu Vitória ansiosa.
-É que... - começou Sirius, maroto.
-É que? – perguntou Mia.
-Eu...
-Você o quê?
-Eu... Nossa como é legal fazer suspense!
-Fale logo, Sirius, por favor.
-Eu... Esqueci! – falou Sirius coçando a cabeça, no que todos o olharam abismados.
-Ah, vai te catar, Sirius. – disse Vitória, irritada.
-Credo, que mau humor! – exclamou o maroto.
-Ah, cala a boca. – falou Vitória.
-Não calo não. Porque eu me lembrei o que eu ia falar.
-O quê?
-O quê o quê?
-O quê?
-O quê uma impressora falou pra outra?
-O quê?
-O quê uma impressora falou pra outra? – repetiu Sirius, devagar.
-Eu ouvi Sirius, só não sei do que você está falando.
-Mas então, o que uma impressora falou para outra?
-O quê?
-Essa folha aí no chão é sua ou é minha impressão?! – e logo após isso, o maroto começou a rir muito, se divertindo com a própria piada.
-Mas o que é uma impressora? – perguntou Emily confusa.
-Ora, uma impressora é... Sabe que eu não sei?! – disse Sirius surpreso, no que uma onda de risadas invadiu o ambiente.
-Lily, você, por favor, nos responda o que é uma impressora. – pediu Sirius pomposo.
-Ah, com licença pessoal, eu vou dar uma volta. – respondeu Lílian, que aparentemente não havia ouvido nada.
-O que será que deu nela? – perguntou Sirius confuso ás meninas.
-Não sei. Não sei mesmo. – respondeu Vitória olhando para Tiago, que seguia o andar de Lílian com os olhos.


Lílian andava pelos corredores de Hogwarts pensando em sua vida; em sua família, em seus amigos... E em Tiago. Simplesmente não conseguia esquece-lo. Ele, a seu ver, já havia seguido em frente, mas e ela?Não conseguia. Era muito mais fácil não ter que conviver com ele, é verdade, afinal ele nem tentava se aproximar da garota. Um simples bom-dia não a faria esquecer tudo, e ela tinha certeza que ele só estava tentando ser gentil para melhorar a sua imagem, nada mais.
Contudo, a garota não conseguia parar de pensar no Tiago que ela conheceu, no amigo, no companheiro; sim... Ela também pensava nele como um futuro namorado, mas aquilo parecia simplesmente impossível agora.
Tiago, por sua vez, agia como se nada tivesse acontecido. Claro que todos sabiam que ele não se sentia assim, mas para o garoto o que importava era “manter as aparências”.

A medida que o tempo foi passando, o clima frio que se instalara foi se dissipando, dando lugar ao sol constante, e a uma melhora no ânimo de todos. Tiago e Lílian conversavam, para o espanto de todos, cordialmente, e Vitória e Sirius estavam a um passo de um namoro. Amélia, por sua vez, desiludida com Remo, que não demonstrava sentir nada mais que amizade por ela, namorava um corvinal. Alice esbarrava frequentemente em Frank Longbottom, o que a irritava profundamente. Já Pedro andava como sempre, comendo muito e falando pouco.
Não demorou muito, e Sirius perguntou - surpreso consigo mesmo- á Vitória, se ela gostaria de ser sua namorada. A garota, um pouco receosa, demorou uma semana pensando, para finalmente aceitar. Sirius havia mudado, afinal.
-Ai, como eu gosto dele Lily! – confessava a garota á amiga, toda vez que voltava de algum “encontro” com ele.
-Ai, como o amor é lindo! – zombava Lílian, provocando a amiga.

E foi num cinzento sábado que Lílian, que conservava o costume de acordar cedo, desceu para o salão comunal da Grifinória ás oito horas da manhã. A garota sentou-se na grande mesa, utilizada por muitos para fazer os deveres, e pôs-se a ler um grosso livro, extremamente interessante na opinião dela. Porém, um barulho muito semelhante a uma risada desviou sua atenção para um dos sofás. A garota foi averiguar curiosa; mas o que ela viu fez seu coração quase parar de bater. Estava encrencada. Muito encrencada.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Oiiiiiiiiiiiiii!!!! Nda mto novo nesse capítulo né???
Ficaram curiosos com o q a Lily viuuu?? Espero q smmm!! hhuaahuahuauahu

Mas sério genteee..continuem lendoo! e comentandoooo!
dessa vz eu naum vo demorar mto pra postar naum!
Toh cm o capitulo novo ja na mnha cabeça!

MTOOOOOOO obrigada pelas pessoas q smpri comentam aqui!! Zihsendin NAUM ME MATE!! e nm infarteee por favorr!! hauhauhauhauhaua

Brigada pelos coments no ultimo capitulo! E Manu, vlw por falar q naum fiko clichê! Eu tbm AMO o Siriuss!

=]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.